TMW – Capítulo 13 – O inesperado resultado da colheita de ervas


Embora a Tribo Lian estivesse localizada no deserto onde as condições de vida eram difíceis, a tribo possuía uma área produtora de ervas, e essa era a Montanha de ervas de Lian!

A montanha das ervas era uma área com maior densidade de Yuan Qi, o que era propício para o cultivo de ervas. Mal podia ser considerado um santuário.

Embora se referissem a ele como um santuário foi considerado apenas como um pelo pobre Clã Tribal Lian. Aos olhos de uma grande tribo, A Montanha das ervas de Lian não era nada. Afinal, no vasto deserto, havia muitos lugares com o Yuan Qi denso.

Uma típica tribo grande escolheria as montanhas ricas em densidade de Yuan Qi para se estabelecer. Apenas esses lugares eram ricos em produção e benéficos para o cultivo de guerreiros.

O fator mais importante é que animais desolados fortes e selvagens evitam esses “santuários” por alguma razão desconhecida. Isto era o mais importante porque assegurava a segurança dos Clãs.

Claro, haveria a rara ocorrência de um animal desolado ser ferido ou provocado que poderia cobrar isso e destruir uma pequena tribo.

Claro que tudo tinha vantagens e desvantagens. Apesar de manter um grande número de animais desolados, o santuário também fez com que o número de animais em sua volta diminuíssem. Caçar coelhos e veados já não era mais fácil.

Como tal, apenas os Guerreiros Sangue Roxo tinham a habilidade de entrar no vasto deserto para caçar.

Santuários no deserto vasto era um recurso constantemente procurado. A Montanha de Ervas da Tribo Lian era considerada de nível extremamente baixo, se não, como a Tribo Lian conseguiria mantê-la?

Embora a montanha da erva fosse de baixo nível, mas para Tribo Lian ela era muito estimada, por que ela era a razão pela qual a tribo se deu forma.

Os Élder’s enviados para cima da montanha de ervas foram fazer uma revista em todos para prevenir que alguém secretamente acumule ervas para si mesmo.

Yi Yun carregava a cesta de ervas e caminhou ao lado de Jiang Xiaorou. Ele perguntou sobre os níveis do mundo marcial.

O nível mais baixo de artes marciais era chamado Sangue Mortal, e os guerreiros do nível de Sangue Mortal eram chamados de Guerreiros de Sangue Mortal.

 [Adlet: Sério?!] “Sangue Mortal” não tinha um limite claro para seus níveis, era apenas um termo geral usado pela comunidade de artes marciais.

Sangue Mortal” veio do fato de que eles eram mortais com sangue normal.

Guerreiro era na verdade apenas guerreiros normais. Embora praticassem artes marciais, não podiam distinguir-se de outros mortais. Eles não podiam escapar do fato de que eram mortais.

Mas Guerreiros de Sangue Mortais eram muito mais fortes do que as pessoas normais. Podiam rasgar um tigre, e correr tão rápido como um cavalo.

O Reino Sangue Mortal foi dividido em cinco níveis, primeiro nível Valente, segundo nível Vigor, terceiro nível Trovejante, quarto Meridiano e quinto nível Qi Gatherer*.

[Adlet: Qi Gatherer iria ficar como, Coletor de Qi, então preferi deixa o nome em inglês mesmo.]

O primeiro nível “Valente” é obtido através do levantamento de peso contínuo, corrida, empilhamento, luta livre e ser alimentado com ginseng, chifres, carne e vários alimentos preciosos. Ao melhorar lentamente a constituição do seu corpo, sua força e velocidade aumentam muito!

O nível atual de Yi Yun é considerado “Valente”. Sua força havia aumentado para em torno de 300 lbs e sua velocidade era o dobro da de Zhao Tiezhu.

Yi Yun seria considerado muito mais forte do a maioria dos “Guerreiros Valente”, por que ele tinha apenas doze anos, mas sua aptidão física podia ser comparada a de um homem adulto.

Literalmente falando, um Guerreiro de nivel Valente não pode nem sequer ser considerado o primeiro passo para as artes marciais.

Guerreiro Sangue Mortal nível dois, Vigor se referia que o corpo do artista marcial tinha o corpo melhorado, podendo ter uma respiração mais longa. Um “Vigor” bem treinado poderia formar uma flecha de ar com uma respiração. Isso era conhecido como “Inspira como uma serpente expira como uma flecha”. No inverno era óbvio notar a flecha de ar que pode ser atirada até 5 metros de distância, perfurando até papel!

[Adlet: Obrigado Roberto Peixoto da Novel Mania por me ajudar a traduzir a frase que estava com dificuldades.]

Uma pessoa com segundo nível Vigor tem um terço da frequência cardíaca de uma pessoa normal. Mas cada liberação sanguínea tinha efeito persistente. Tal guerreiro poderia correr tão rápido quanto um cavalo por uma hora sem ofegar ou ter aumento na taxa de batimentos cardíacos.

Terceiro nível, Trovejante se refere a perfeição do corpo do guerreiro, circulação, músculos , fáscia e ossos. Cada parte do corpo seria perfeitamente coordenada. Pode perfeitamente atacar um leão.

Um guerreiro trovejante com seu corpo aperfeiçoado emitia sons de trovão de suas junções e articulações quando exerce força, dando nome a seu nível.

Quarto nível, Meridianos se refere a desobstrução dos doze meridianos e os vasos de concepção e regulador, com a circulação perfeito dos meridianos. Ao chegar neste nível o artista marcial poderá sentir o Yun Qi.

Qi Gatherer, quinto nível, complementa os meridianos do quarto nível. O artista marcial pode sentir o Yuan Qi do mundo e também absorvê-lo para seu corpo. No pico do nível Qi Gatherer, o mundo Yuan Qi vai transformar o corpo e rejuvenescer uma pessoa, fazendo que ela chegue ao rank Guerreiro Sangue Roxo.

Literalmente falando, o nível Sangue Roxo é o verdadeiro começo do treinamento das artes marciais.

Quando um guerreiro cultiva seu corpo até certo ponto, ele sofrerá mudanças. No instante que ele entra no Reino do Guerreiro Sangue Roxo, todo seu sague se tornará tão pesado quanto o mercúrio. Esse sangue pareceria roxo dourado com a exposição ao sol.

Isso que da ao rank seu nome!

Guerreiros que entram no Reino Sangue Roxo eram muito fortes e podiam proteger uma pequena tribo sozinha. Ele também poderia ostentar um status extremamente elevado no deserto.

Ele seria trado como um imperador em qualquer tribo mediana. Cada membro obedeceria a suas ordens sem hesitar. Ele tinha um vasto controle e podia determinar a vida e a morte de cada membro da tribo. Todas as mulheres bonitas da tribo eram escolhidas pelo Guerreiro Sangue Roxo. Todas essas mulheres se envolvendo com o guerreiro sangue roxo também seriam honradas, então, mesmo que ela fosse a filha do patriarca, ela entraria de bom grado em sua cama.

Isso era inevitável. Que mulher que leva uma vida de pobreza que podia comer só pequenas quantidades de mingau, não iria abraçar a oportunidade de levar um vida melhor.

Nessa era, as pessoas admiravam os fortes, especialmente as mulheres…

“Yun’er, vou subir na montanha para pegar ervas. Vou jogá-las para você pegar.”

Jiang Xiaorou disse enquanto tentava subir com uma bengala. A montanha de ervas do Clã cobria uma vasta área, e a montanha era extremamente perigosa!

A maior parte das ervas cresciam nas falésias*, assim era difícil de serem colhidas.

[Adlet: Falésia é uma forma geográfica litoral, caracterizada por um abrupto encontro da terra com o mar. Formam-se escarpas na vertical que terminam ao nível do mar e encontram-se permanentemente sob a ação erosiva do mar. by Élder Google] Escalar os penhascos para pegar as ervas era extremamente perigoso. Isso levou a ter muitas mortes. Yi Yun, anteriormente havia morrido quando estava pegando ervas.

Com Yi Yun ressuscitado, Jiang Xiaorou não deixou Yi Yun escalar o penhasco novamente.

Yi Yun insistiu e não queria deixar Jiang Xiaorou assumir todo risco. Ele disse: “Irmã, você colhe as ervas no fundo. Deixe o topo para mim!”

“Yun’er, pare de brincar! Você acabou de se recuperar. Como você poderia ter energia para escalar?” Jiang Xiaorou disse enquanto estava no meio do caminho ela viu ele agarrar na bengala* e subir agilmente como um macaco. [Adlet: Essa bengala falada é a figueira de bengala uma árvore, sei oque bem oque você pensou jovem!] “Yun… Yun’er…” Jiang Xiaorou disse enquanto olhava fixadamente como Yi Yun havia subido. Ele estava escalando o penhasco vertical como se fosse um terreno plano.

Quando “Yun’er se tornou tão ágil?” pensou Xiaorou.

Colher ervas em um penhasco não era só sobre a escalada. Também exigia experiência e estar bastante familiarizado com as ervas e onde elas provavelmente cresciam.

Por exemplo, algumas ervas preferiam a sombra, enquanto outras preferiam estar expostas ao sol. Algumas ervas preferiam lugares secos e outras lugares úmidos.

Yi Yun havia ganhado conhecimento de ervas no dia anterior, mas seu conhecimento ainda era limitado.

Ele estava planejando usar sua agilidade para compensar sua falta de conhecimento, mas rapidamente aprendeu que não era necessário.

Assim como Yi Yun atingiu uma altura de 8 metros, ele viu pontos de luz levantando-se de uma pedra a uma curta distância.

Os pontos de luz permaneceram no ar por alguns segundos antes de voar direto para o peito de Yi Yun.

Depois disso, a fraca frieza do Cristal Carmesim tornou-se mais cintilante, e a energia fluía através de suas veias, fazendo-o sentir-se extremamente confortável.

Sem dúvida, o Cristal Carmesim absorvia energia.

“Poderia ser…”

Yi Yun subiu facilmente e olhou debaixo da rocha e viu frutos vermelhos ígneos do tamanho de seus punhos!

Dan Guo era uma erva de sangue roxo de baixa qualidade. Olhando para a sua cor, era provável que a erva tinha mais de vinte anos de idade.

Yi Yun estava encantado. Assim como ele queria pegá-la, um ponto claro voou para fora do Dan Guo direito em seu peito!

Alguns segundos depois, um terceiro ponto claro seguido de um quarto…

O número de pontos de luz aumentou. A superfície do Dan Guo tinha um leve brilho, por isso, sem analisar, teria sido perdida.

O Cristal Carmesim poderia absorver a essência do Dan Guo!


Tradutor: Adlet  |   Editor: Teixeira


Contribua com a Novel Mania!