TMW – Capítulo 1 – Sepultura de Yi Yun


Nesta idade, Yi Yun compreende profundamente o fato de que a vida não é fácil, mas nunca uma vez que ocorreu-lhe que ele iria morrer na flor da idade…

Esta manhã, Yi Yun tinha ido escalar a montanha com dois bons amigos. Entre eles estava um bebê bonito, por isso foi, naturalmente, um evento esplêndido.

Os jovens tendem a gostar de emoções; Yi Yun não foi exceção. E escalando uma montanha já com caminhos desmatadas por outras pessoas não tinha sentido: eles escolheram uma montanha estéril e isolada.

Atingindo a marca de meio caminho na montanha, eles descobriram uma caverna.

O bebê que veio com eles ficou espontaneamente animado, e insistiu em entrar. No entanto, o momento em que entraram aconteceu algo inesperado.

Yi Yun encontrou um cristal roxo retangular na caverna; parecia que ser um cartão de cristal de um filme de ficção científica. Assim que ele descobriu, e, por curiosidade, tocou o cristal roxo, as paredes começaram a roncar e a caverna desabou!

Era difícil descrever as emoções que estavam passando por Yi Yun quando viu várias toneladas de pedra quebrando para baixo. Se a pessoa tinha que usar uma frase para descrevê-lo, seria, “Só quando morre é que uma pessoa realmente sabe que está morrendo.”

Ele ainda era jovem, saudável e de boa aparência. E ele ainda era virgem…

Era suposto para ele ter uma vida tremendamente brilhante pela frente, mas foi tudo prestes a desaparecer.

A tristeza e desesperança de saber isso era sufocante.

As pedras não caíram em Yi Yun, mas em vez disso tinham selado a saída.

A situação de ser enterrado vivo em um espaço tão apertado nas montanhas, sem comida, água, e com ar limitada tornou claro para Yi Yun que este lugar seria provavelmente a sua sepultura.

Yi Yun olhou fixamente para a grossa parede da montanha. Sob iluminação da lanterna do seu telefone, as grossas paredes que se assemelhavam com os rostos de demônios. Ela estava frio ao toque e a frieza infiltrou-se pouco a pouco o coração de Yi Yun, o sobrecarregando.

Ele não tinha a menor ideia para onde seus parceiros de escalada foram. Eles estavam todos agrupados em estreita colaboração ao entrar na caverna. No entanto, uma vez que a caverna desmoronou, os dois que estava com ele deveriam ter sido presos, misteriosamente… desapareceram.

Era como se nunca tivesse entrado junto com Yi Yun. Yi Yun ainda se lembrava claramente que meio minuto antes da caverna desabar, ele ouviu atrás de si o bebê que estava com eles dizer como ela estava com medo de que haveria cobras na caverna.

Como pode duas pessoas simplesmente desaparecer de repente?

Como é que uma boa caverna apenas entrar em colapso?

Era realmente uma situação desesperadora aqui na caverna. Não havia nenhum sinal em seu telefone, e o destino de seus dois amigos era incerto. Yi Yun não queria ficar de braços cruzados enquanto espera pela morte. Ele até pensou em cavar um caminho para sair, o bloqueio não foi pequeno, não havia um vislumbre de esperança por cavar.

Quando uma pessoa enfrenta a morte, ele pode exibir extremamente forte motivação e espírito de luta; tudo, até mesmo algo com a tira mais ínfimo de esperança, seria testado.

Yi Yun agiu imediatamente, mas cavando com as mãos nuas não faria. Ele não trouxe quaisquer ferramentas, como um punhal, com ele. Mas, neste momento, Yi Yun teve um golpe de mestre, ele lembrou-se do cartão de cristal.

Parecia uma pequena pá, por isso, embora seja pequeno, e não tem uma alça, cavando com ele era muito melhor do que cavar com as mãos nuas.

Virando a cabeça para o cartão de cristal misterioso, Yi Yun repente teve uma ideia; pensando com cuidado, a caverna tinha desmoronado no momento em que tocou esse cartão.

Como poderia isso ser coincidência?

E o maior mistério era que ambos os seus amigos tinham desaparecido no ar.

Uma série de fenômenos inexplicáveis encheram a cabeça de Yi Yun com perguntas, ou seja, pode tudo o que aconteceu hoje ser devido a este cartão de cristal?

Ele olhou para o cartão de cristal roxo, foi ligeiramente saliente. Em uma peça extremamente estável do pedra, ele ficou lá muito bem, emitindo um brilho fraco.

Yi Yun hesitou por um momento antes de desligar a lanterna de seu telefone. Ele percebeu que, apesar da escuridão da caverna, ele ainda podia ver o cartão roxo com brilho fraco.

Neste momento ele entendeu que este cartão não foi feito de cristais porque cristal de ametista não brilha. Contudo, no mundo natural, existem alguns minerais que eram capazes brilhar devido aos vestígios de elementos radioativos.

Mas, em sua situação atual Yi Yun não poderia se importar sobre a possibilidade de radioatividade prejudicar o seu corpo e pegou o cartão de cristal roxo para examiná-lo. Se o colapso foi devido a este cartão de cristal, poderia possivelmente ser o seu bilhete para a sobrevivência?

Yi Yun sabia que não havia muita esperança, às portas da morte, ele tinha que tentar de tudo como um último recurso.

O cartão de cristal estava frio ao toque, com uma frieza que parecia serpentea através dos vasos sanguíneos em seu braço, todo o caminho para o seu coração. O cartão em si estava roxo e ligeiramente maior do que a mão de um adulto, mas não mais espessa do que a própria palma da mão. De um lado do cartão, parecia haver gravuras misteriosas. Eles pareciam não natural, como se esculpido pela mão humana…

Quem poderia ter esculpido-lo? Poderiam estas gravuras ser algum símbolo antigo, ou uma linguagem misteriosa?

Ou poderia ser extraterrestre, algo das estrelas?

Com tais acontecimentos estranhos, o cérebro de Yi Yun começou a se encher com perguntas. Ele tinha certeza de que o colapso da caverna tinha algo a ver com o cartão de cristal. Não houve terremoto, como poderia a caverna de repente entrar em colapso?

Com o cartão de cristal na mão, Yi Yun percebeu que as bordas da placa de cristal eram tão afiado como uma lâmina, a esperança se acendeu dentro dele; ele poderia conservar energia, cavando com isso.

Yi Yun parou de hesitar, e com o cartão de cristal na mão, caminhou em direção à grossa parede de rocha desconhecida.

Agarrando a borda do cartão de cristal com ambas as mãos, ele empurrou-a com força, e algo inconcebível aconteceu. A rocha originalmente firme e robusta foi cortada em pedaços como tofu por este cartão de cristal. Yi Yun, que tinha usado muita força sobre a rocha que mostrou nenhuma resistência, bateu com a cabeça na parede.

Yi Yun ficou pasmo, ele não poderia ao menos se importar que se ele tinha raspado a testa enquanto ele olhava fixamente para o cartão de cristal roxo em sua mão. Depois do choque inicial passou, ele experimentou alegria.

Este foi praticamente um sabre de luz a partir de um filme de ficção científica.

Neste momento, ele não tem o humor para examinar como este cartão pode ser tão afiado, mas focado em cavar seu caminho para fora.

Agarrando o cartão de cristal firmemente com as duas mãos, Yi Yun começou a cavar um buraco como uma toupeira. O cartão de cristal se moveu sem resistência, e poderia até mesmo cortar facilmente através de granito.

Yi Yun sentiu-se animado, ele pegou um tesouro!

Se ele conseguir sair vivo, este cartão poderia mudar a sua vida, e que poderia até mesmo ter tecnologia alienígena embutido dentro dele!

Yi Yun não sabia quanto tempo tinha sido a cavar, e não tinha certeza se era uma ilusão, mas sempre que ele se sentia exausta, o cartão de cristal em suas mãos emitiria uma frieza, rejuvenescendo um pouquinho de força dentro dele, permitindo-lhe continuar cavando sem descanso.

Não foi possível saber o tempo se passou na caverna, mas Yi Yun foi motivado para seguir em frente sem descanso por sua sede de sobrevivência.

Seu celular já estava sem bateria, e ele tinha perdido totalmente o seu sentido de tempo, três dias? Cinco dias? Sete dias?

Yi Yun não percebeu que, mesmo sem um único pedaço de comida ou água, ele milagrosamente não morreu; era como se a energia do cartão de cristal havia prolongado a sua vida.

Se ele fosse para olhar para o caminho que ele havia cavado, Yi Yun teria descoberto o tempo que ele ficou cavando, mas Yi Yun não prestar atenção já que sua visão já estava embaçada.

Não é possível ver claramente à frente, incapaz de ver a rocha, ele só podia sentir o cartão de cristal emitir um frio agradável em suas mãos.

Ele foi lentamente perdendo os sentidos, mas continuava cavando com perseverança e tenacidade. Finalmente, em um determinado momento, ele percebeu um lampejo na frente de seus olhos, como se ele tinha visto uma luz que passa através de uma rachadura no solo, iluminando seu rosto.

Assim como quando um balde de água foi espirrado sobre uma pessoa inconsciente, Yi Yun foi de repente bem acordado!

Claro!

Há luz!

Yi Yun nunca tinha apreciado que a luz poderia ser tão bonita; ele não conseguia controlar as lágrimas como toda a energia que anteriormente perdido tinha inundado de volta em seu corpo. Ele cerrou os dentes e cavou loucamente.

Finalmente!

Yi Yun foi cegado pelos raios luminosos que brilhavam em cima dele, enquanto ele lutava para manter os olhos abertos.

Ele conseguiu sair!

“Consegui!”

“Eu sobrevivi!”

Yi Yun deitado no chão, tomando grandes suspiros de ar, enquanto olhava para os céu azul e nuvens brancas, ele nunca havia sentido que o céu azul era tão bonito.

Embora seu corpo estava extremamente cansado, com fome e sede, Yi Yun não descansou por muito tempo como ele cerrou os dentes e se levantou, tentando entrar em contato com os seus dois amigos.

Yi Yun pode ter escapado da morte, mas ele não sabia o que tinha acontecido com seus amigos.

Mas… o seu telefone celular estava sem bateria.

Yi Yun olhou ao redor, esperando ver sinais de vida, mas com apenas um olhar, Yi Yun ficou pasmo.

Como… Como poderia ser isso?

Yi Yun lembrava claramente que ao escalar uma montanha, ele foi enterrado vivo em uma caverna, e subiu para fora da montanha sozinho.

Mas, Yi Yun foi localizado em uma vasta extensão, e embora houvesse montanhas ao redor, a distância para eles teria correu um cavalo à sua morte; Yi Yun não podia acreditar que ele tinha cavado um túnel comprido tal.

Ao redor dele estavam vários montes, e uma vara de madeira estendeu em cada monte. Nas varas de madeira eram palavras rudes de uma origem desconhecida escrito usando carvão…

Este poderia ser um cemitério…?

Yi Yun ficou pasmo, como é que ele apareceu entre tantas lápides?! Tendo escapado da morte uma vez, a força mental de Yi Yun estava agora muito mais fortes, portanto, embora ele foi confrontado com uma situação ilógica, ele ainda poderia se acalmar e examinar cuidadosamente as lápides.

Estas lápides não se parecem com aquelas que vieram de um cemitério moderno. No cemitério de uma cidade moderna, todas as lápides ou foram feitos de mármore ou granito e ordenou ordenadamente.

Mas a lápide na frente dele… mesmo uma lápide rural seria muito melhor do que este.

Aguarde…

Yi Yun repente descobriu alguma coisa, como ele abaixou a cabeça para dar uma olhada, o “túnel” que ele tinha acabado de subir para fora ainda estava lá, e estava situado na frente de um monte. E pelo lado do monte, uma prancha de madeira foi usado como uma lápide.

Na prancha de madeira eram palavras estranhas, mas por alguma razão desconhecida, Yi Yun teve uma faísca em sua mente, e podia ler todas as palavras.

Estava escrito – “meu amado irmão, Sepultura de Yi Yun”.

E do lado estava escrito cinco palavras: “Irmã Mais Velha Jiang Xiaorou.”

Yi… Yi Yun… sepultura!?

Yi Yun foi totalmente estupefato, ele claramente tinha sido enterrado vivo em uma caverna em uma montanha estéril, mas agora ele tinha cavado seu caminho para fora de um túmulo, e foi até o seu!

Que tipo de piada é essa!

Também as palavras não eram Chinesas, nem foram elas Inglês, como ele sabia todas estas palavras esquisitas?

Este deve ser um sonho, certo…

Sim, deve ser um sonho. Este sonho certeza é real… como se… Yi Yun olhou para os seus arredores, e se sentiu tímido, é muito real!

Ele beliscou-se, e o resultado foi… dor.

Outra pitada, ainda doía!

“Não é um sonho?” “Essa merda não é realmente um sonho?”

Yi Yun sentiu-se perdido, alguém poderia dizer-lhe o que estava acontecendo?

Yi Yun estava xingando em seu coração.

Ele já poderia ter sido morto quando ele foi enterrado vivo na caverna, ou quando ele cavou pra fora, toda a escavação era apenas uma ilusão antes de sua morte?

Mas… as duas palavras “amado irmão” o que isso significa? Ele não tinha uma irmã mais velha. Se uma pessoa tinha de ser falado, era alguém que vivia em outra cidade quem teve interações pouco frequentes, nem ele conhecer muito seu primo, por que ela iria erguer uma lápide para ele!

Se da lápide “Yi Yun” era outra pessoa com o mesmo nome e sobrenome como a si mesmo, ainda era impossível. Como poderia tal coincidência acontecer, escalando fora de uma sepultura de alguém com o mesmo nome e sobrenome “Yi Yun”?

Yi Yun sentiu-se extremamente confuso. Neste momento, ele olhou em transe para uma menina vestida em trapos, enquanto carregava uma cesta caminhou em direção a ele.


Tradutor: Laionel  |   Editor: Fourleave Scan


Contribua com a Novel Mania!