TKA – Capítulo 89 – Vantagem de Casa

 

No meio dos aplausos de todos, o jogo começou oficialmente.

Na cena profissional, um vencedor esmagador era extremamente raro. Era impossível mostrar tais lacunas absurdas de força entre um veterano experiente e um noob por exemplo. Alguns jogadores poderosos e dominantes com seus personagens de nível Deus poderiam criar uma certa quantidade de supressão para jogadores profissionais comuns e seus personagens, mas Su Mucheng e sua Dancing Rain não estavam nesse nível.

No entanto, em comparação, Gao Jie com sua Stellar Sword era um pouco inferior. Mas esse tipo de força mostrada no papel [1] não era suficiente para dizer se ele ganharia ou perderia. Nesse tipo de disputa de 1 vs 1, não seria uma surpresa se qualquer um deles ganhasse. O desempenho deles na cena poderia aumentar ou compensar a diferença entre suas forças no papel.

Mesmo com tudo isso, no final, essa era uma competição orientada pelos jogadores. Os personagens de nível Deus também precisavam de um jogador para utilizarem sua força. Não importa o quão tirânico um jogador era, um jogador sempre teria um momento de queda ou ascensão. Além do mais, era atualmente um período de estrelas em ascensão. O título de inigualável já havia sido selado há muito tempo.

“Beldade Su, eu começarei agora!” Uma mensagem do Stellar Sword apareceu na caixa do chat ao lado da cena da partida.

Isso mesmo, nas competições de Glória, embora os dois oponentes não pudessem comunicar-se com a voz, eles podiam digitar palavras para enviar uma mensagem. No campo do jogo, havia apenas um canal de chat público. As mensagens enviadas aqui não seriam privadas e seriam transmitidas diretamente para todos verem.

Na verdade, em alguns jogos, os trash talk [2] entre os dois jogadores era ainda mais inesquecível do que a atual batalha. Na cena profissional, não faltava jogadores que eram especialistas em trash talk para irritar seus adversários. Depois que a mensagem foi enviada, o adversário definitivamente a veria. Não havia nenhuma maneira de bloquear ou fechar a caixa de chat.

Naturalmente, se um jogador quisesse usar esse tipo de método, tudo dependeria das preferências do jogador. Em todos estes anos, todos os tipos de jogadores com estilos diferentes apareceram.

Havia jogadores que falavam sempre que havia uma chance.

Havia jogadores que aproveitariam qualquer oportunidade para insultar calmamente seus oponentes.

Havia jogadores que não diriam nada do início ao fim.

Havia até alguns jogadores sujos que encheriam a tela insultando as genitais do oponente.

E por fim, esse tipo de trash talk não era bloqueado. No entanto, esses jogadores seriam penalizados pela Aliança Profissional. Além disso, com tantas pessoas assistindo, palavras sujas e violentas, obviamente, danificaria a imagem do jogador. Como resultado, a maioria disso acontecia quando eles cometiam um erro acidentalmente e dizia. Especialistas em trash talk não aparecia mais há um bom tempo.

O comentário inicial de Gao Jie tirou sarro dela implicitamente por ela ser uma menina. Os vários fãs dela do Cyber Café feliz começaram imediatamente a xingá-lo. No entanto, Su Mucheng apenas digitou um rosto sorridente e disse: “Ok!”

Gao Jie não fez outros ataques verbais além do comentário inicial, então ele imediatamente sacou a espada e começou a atacar. Stellar Sword era um Mestre das Lâminas. Su Mucheng era uma Lançadora. Ela era de combate de longo alcance e ele de combate corpo a corpo. Gao Jie baseou-se com sua familiaridade com o mapa para contornar, escondendo seu corpo enquanto ele se movia e silenciosamente aproxima-se de Dancing Rain.

Por que Gao Jie estava familiarizado com o mapa? Isso era porque na temporada usual, a Liga de Glória adotou um sistema de duplo round-robin [3], dividido em jogo em casa e fora. A maior vantagem de dentro de casa é que eles tinham a vantagem de escolher o mapa.

Glória tinha vários mapas de batalhas e acrescentava novos todos os anos. Saber qual mapa eles usariam significava que os jogadores poderiam fazer pesquisas e práticas de antemão. Eles também podem jogar no mesmo mapa no jogo de fora de casa, mas eles obviamente não teriam a prática focada igual quando eles tinham em seus jogos dentro de casa. Era definitivamente possível que o time de casa e o time visitante preparassem-se para o mesmo mapa, mas esse tipo de ocorrência ainda não tinha acontecido. E à medida que o número de mapas de Glória aumentava, a probabilidade de que isso acontecesse também diminuía.

Se o mapa escolhido fosse o mesmo que o mapa que seus oponentes haviam escolhido na partida de casa deles, então esse erro seria só do time e não poderia culpar os outros.

O mapa atual que foi usado nessa partida era uma cidade coberta de neve branca. O personagem Stellar Sword usava um corpo cheio de equipamento de cor branca [4]. Mesmo a arma de Prata do oponente, Saber de Luz Branca, emitia uma luz branca. A razão para usar esse mapa era óbvia demais.

Nesse momento, Stellar Sword estava pegando uma longa roda para aproximar-se de Dancing Rain. A transmissão atual estava na perspectiva de primeira pessoa do Stellar Sword, deixando todos verem as circunstâncias atuais. Então, foi mudado para a visão de olho de pássaro de todo o mapa. Nessa visão, eles podiam ver que Dancing Raing não estava ficando estupidamente em sua posição original, não se movendo* e circulando. (Se ela não estiver indo para uma direção diferente da que está e estiver apenas circulando, pode-se dizer que ela não está se movendo.)

O ponto de vista mudou rapidamente para Dancing Rain.

A transmissão da partida tinha muitos pontos de vista diferentes. Não tinha apenas a visão do jogador em primeira pessoa. Agora, era uma visão de terceira pessoa deixando todo mundo ver que Dancing Rain estava circulando em torno de uma pequena área, procurando-o.

A partir disso, poderia ser visto que se o jogo fosse emocionante ou não, seria decidido pelo desempenho dos dois jogadores. No entanto, essa transmissão também mostrou a todos que um cinegrafista excelente também era necessário para isso. Se o ângulo da câmera permanecesse na visão de um pássaro do início ao fim, então não importa o quão animado fosse o jogo, a transmissão o transformaria num lixo.

Dessa vez, o cinegrafista sem dúvida era muito bom. Ao alternar entre esses três ângulos de câmera, além do elenco do comentarista e do convidado, as intenções de ambos os jogadores se tornaram óbvias.

Gao Jie estava controlando Stellar Sword ao longo de uma rota longa para aproximar-se, preparando-se para pegar Dancing Rain desprevenida.

Mas a experiente Su Mucheng claramente antecipou isso. Depois de observar o terreno circundante, ela controlou Dancing Rain para saltar num ótimo ponto para atiradores(Snipers). Esse local era um terreno elevado. Se Stellar Sword quisesse chegar perto, então ele teria que se expor ao fogo pesado de Dancing Rain.

O Cyber Café Feliz imediatamente começou a vaiar e rir. O riso deles era naturalmente dirigido ao Gao Jie. Ele originalmente queria montar um ataque furtivo, mas agora ele cairia na emboscada em vez de Dancing Rain.

Mas Ye Xiu sabia que não seria tão simples assim. Se Gao Jie realmente caísse nessa emboscada, então ele teria desperdiçado sua vantagem de casa.

Assim como esperado, Ye Xiu previu corretamente. Depois que o Stellar Sword de Gao Jie aproximou-se, ele não correu precipitadamente para frente. Em vez disso, ele tomou outro desvio e colocou a cabeça para fora de um pequeno beco para olhar ao redor.
“Esse covarde é realmente muito desgraçado. Apenas se apresse e morra logo.” Chen Guo disse impacientemente.
Ye Xiu balançou sua cabeça. “A posição atual dele é um ponto cego. Os movimentos de Su Mucheng estavam dentro de seus cálculos.”

“A posição atual de Gao JIe é um ponto cego! Não importa qual ponto de atirador ela escolha, nenhum deles seria capaz de ver a posição dele. Parece que todos os movimentos de Su Mucheng estão dentro dos cálculos dele!” Na transmissão, a voz de Li Yibo também disse isso na hora certa. Era idêntico ao que Ye Xiu disse.

“Parece que 301 pesquisou muito minuciosamente esse mapa.” O comentarista riu.

“Naturalmente.” Li Yibo disse.

“Como é que Gao Jie sabe qual ponto de atirador Su Mucheng está escondida?” Chen Guo ficou surpresa quando ele disse isso, porque o comentarista também fez a mesma pergunta.

“Pegadas.” Ye Xiu e Li Yibo responderam. Suas respostas eram as mesmas.

(Pumpkin: Imagine esses pontos de atiradores, aos lugares de snipers do cs.)



Nota 1: Esse ‘no papel’ não é no sentido literal, significa forças escritas como os status. Um tem, por exemplo, 500 de atk e o outro 510, não é isso que define quem ganha ou perde.

Nota 2: Pumpkin: Estou tentando deixar o máximo que posso em português, mas alguns realmente não dão por ser uma novel de jogo, trash talk é insultar o inimigo para fazer um ataque psicológico no mesmo. O Hastad é só rager mesmo.

Nota 3: Round-Robin: um time vai jogador contra todos os outros em casa e contra todos os outros na casa deles. É igual o brasileirão.

Nota 4: A cor branca é a cor dos equipamentos e não a cor da qualidade.

Contribua com a Novel Mania!