TI – Volume 4, Capítulo 14



O mini ônibus saltou os dez metros da travessia do rio até o navio. As pessoas no navio pareciam serem normais, sem ter sido zumbificadas, e ficaram embasbacadas quando viram o ônibus colidir com a carga do navio, composta por um punhado de caixas de papelão, afinal era uma época antes da existência dos contêineres. O ônibus deslizou por alguma distância e depois pousou sobre as caixas até parar, não ocasionando nenhuma explosão com isso.

Todos de dentro do ônibus, inclusive Zheng e Yinkong estavam em terríveis condições físicas. Muitos deles estavam sangrando por conta da colisão. Os veteranos rapidamente recuperaram a consciência, afinal seus corpos eram muito mais fortes que o de pessoas normais. Zero e Jie correram para fora do ônibus com suas armas em mãos.

Jie carregou Zheng e Yinkong. Ambos haviam colidido com o fundo do ônibus e o dano que receberam foi maior do que o recebido por aqueles que estavam dentro do ônibus. Por sorte, os dois eram muito fortes fisicamente, principalmente Zheng. Ele protegeu Yinkong com seu corpo durante a colisão e, devido as suas melhorias físicas, eles agora estavam em uma melhor condição apesar de receberem mais danos.

Jie ajudou colocando-os sentados no chão e, em seguida, correu até a ponte. Zero guardou a sua pistola e armou seu rifle Gauss no trincaniz. Colocou uma bala mágica e apontou a arma para o porto. Os zumbis estavam andando pelas águas enquanto as múmias haviam parado na margem. Elas pareciam estar com medo da água e, desta forma, não representavam qualquer ameaça em comparação aos zumbis que estavam saltando no rio.

[NT: https://www.dicio.com.br/trincanizes/ – é a borda do navio]

 

Zheng abriu seus olhos com dificuldade. Ele tentou se levantar, mas o movimento provocou uma dor que vinha de sua coluna e isso o assustou. Eles estavam indo para Hamunaptra para a batalha final. Se sua coluna estivesse quebrada nesse momento, ele ficaria inutilizado até o final do filme e, sendo o membro mais poderoso do time, perde-lo significaria a morte de todo o time.

Suor escorria de seu rosto enquanto ele pensava nisso. Ele tentou com ainda mais empenho se levantar.

“Não se mova! Sua coluna está deslocada. Você quer ficar paralítico?” Yinkong alertou com uma voz fraca, mas com palavras afiadas. Ela fez um grande esforço para que sua mão alcançasse as costas de Zheng e, então, pah! Uma torcida fez a dor desaparecer e ele agora podia se mover livremente.

Zheng olhou para ela com gratidão. Isso foi quando ele notou que o ferimento no ombro dela havia aberto. Ela o havia carregado sobre o ombro machucado para que ela pudesse usar a outra mão para lançar a corda com o gancho.

Lan e os outros conseguiram sair do ônibus nesse momento. Jonathan e o Americano estavam em terríveis condições físicas, com ferimentos grandes em suas cabeças. Todos os outros também tinham ferimentos de variadas gravidades. Foi quando eles ouviram um apito e o navio começou a acelerar. Parece que Jie conseguira tomar o controle do navio.

Todos suspiraram aliviados. Subitamente Zero gritou: “Cuidado! Zheng, se o rifle não for efetivo contra ele, então tudo dependerá de você!” Todos olharam em direção ao porto e além do oceano de zumbis e algumas milhares de múmias, viram uma tempestade de areia vindo em direção a eles. A tempestade formava um rosto que tentava engolir o navio.

Bang!

O coice do rifle de Gauss entortou a trincaniz. Não é de se admirar que Zero a tenha utilizado como suporte para aguentar isso. Um buraco grande se formou no rosto da enorme da tempestade e iniciou uma reação em cadeira, fazendo a areia cair incessantemente. O rosto parecia como se tivesse sentido dor e finalmente desaparecera. Uma figura humanoide envolta em chamas saíra de dentro dela e caíra no rio.

Eles só se sentiram aliviados quando o navio navegara longe o suficiente até que não pudessem mais ver Cairo. Com isso todos desabaram no chão exaustos, fossem eles veteranos ou novatos, jogadores ou personagens do filme. Todos eles sentiram como se tivessem dançado na borda para o abismo do inferno.

Zheng estava exausto tanto fisicamente quanto mentalmente. Sua energia sanguínea havia sido drenada até ficar vazia duas vezes, seu Qi esvaziara quando estava lutando contra as múmias e sua estamina foi exaurida depois que ele foi jogado para fora do ônibus pelo lobisomem. Se não fosse por Yinkong, ele já teria morrido em Cairo. Agora que ele deixou-se relaxar, não poderia mais segurar a exaustão e caiu num sono profundo.

Algum tempo passou. Zheng sentiu um líquido levemente adocicado em sua boca e abriu seus olhos. Ele viu Lan colocar água em sua boca carinhosamente. Ela ficou alegremente surpresa quando viu Zheng abrir seus olhos, abriu seus braços e parecia querer abraçá-lo, mas no último instante ela se segurou para não fazer isso e apenas ficou sentada olhando para ele. Lan sorriu e disse calmamente: “Finalmente acordou. Como está se sentindo? Seus ferimentos ainda doem?”

Zheng concordou com um sorriso. Ele sentiu um pouco de desapontamento, mas foi rapidamente substituído por uma sensação de alívio. Ele olhou ao redor e estava em uma sala pequena. Julgando pelas paredes de aço, esta deveria ser uma cabine de dentro do navio. A brilhante luz do sol vinda através da janela significara que ele havia dormido por uma noite inteira.

“Que horas são?” Zheng disse e tocou em seu peito. Seu ferimento no peito e estômago tinham sido enfaixados e estavam coçando. Lan sorriu respondendo: “É de manhã já. O’Connell disse que vamos chegar em terra pelo meio-dia. Mas primeiro, vamos tomar café da manhã?

Zheng concordou e se levantou. Ele subitamente viu uma tigela de madeira ao lado e várias toalhas molhadas. “O que aconteceu comigo na noite passada? Você tomou conta de mim a noite toda?”

Lan obviamente tinha olheiras escuras abaixo de seus olhos. “Você teve uma febre e nós não tínhamos remédios para abaixá-la, então fizemos um rodízio de turnos para enxugar o suor de seu corpo com toalhas molhadas até às três da manhã que foi quando a temperatura de seu corpo voltou ao normal. Como você está se sentindo?”

Zheng olhou fixamente para as olheiras em seus olhos e suspirou. “Obrigado.. Eu estou me sentindo muito melhor que antes, apenas uma leve coceira no meu peito. Olhe só, você por acaso aplicou algum tipo de pomada na região? Eu não sinto nem um pouco de dor. Foi bem efetiva.”

Lan olhou para ele enquanto bocejava. “Sua auto-recuperação que é forte. Você não deve nem saber disso, mas o ferimento em seu peito começou a se curar sozinho. Yinkong apenas deu alguns pontos simples. Julgando pela velocidade que você se curou, nesse instante seu corpo inteiro deve estar completamente recuperado”

Zheng empurrou a porta para abri-la, mas virou-se para ela em choque quando ouviu isso. Lan respondeu com um aceno de cabeça e com uma expressão séria. Foi quando ele se lembrou do lobisomem enfiando bisturis em suas costas durante a luta no museu. Zheng não teve tempo de pensar muito sobre isso, mas seu ferimento também havia se curado sozinho. Ele passou a mão em suas costas e sentiu uma cicatriz, então a pele da cicatriz caiu revelando a pele lisinha de antes por baixo. Tamanha velocidade de recuperação não era algo que um ser humano normal deveria possuir.

As únicas duas possibilidades de isso estar acontecendo eram devido a sua linhagem vampírica ou por ele ter alcançado o segundo estágio de liberação genética. Os vampiros tinham naturalmente uma alta velocidade de recuperação. Ele nunca percebeu isso, mas ele também foi ferido por todo o seu corpo durante o filme ‘O Grito’.

É claro, isso também pode ser o segundo estágio de liberação genética, se a velocidade de recuperação também estiver inclusa na obtenção do controle absoluto de seu corpo à sua vontade.

De qualquer forma, esta velocidade anormal de recuperação não era algo ruim. A única coisa que o incomodava era que ele sentiu que estava se tornando menos humano. Na verdade, depois de estar nesse mundo de batalhas por muito tempo e não se importar mais em matar para sobreviver, talvez até mesmo a sua própria mentalidade já não seja mais humana…

“Merda, que seja. No final das contas, uma alta recuperação é algo bom depois de tudo.” Zheng xingou para si mesmo e, em seguida, olhou para Lan com um sorriso. “Eu estou faminto, você também não tomou café da manhã né? Vamos indo então.”

Lan respondeu com um sorriso e seguiu atrás de Zheng para fora em direção ao convés.

O sol dourado ascendia no céu a partir do horizonte. A luz do sol e os reflexos na água pintavam o convés de dourado. Os dois seguiram por esse caminho de luz dourada e subitamente sentiram uma sensação de paz. Zero, Jie e os outros estavam de pé nessa luz logo à frente deles. Por apenas um momento, tudo o que preenchia seus corações era a tranquilidade.

 

“Nós embarcaremos aqui e então iremos em direção ao mercado no deserto. Se tudo correr bem, nós podemos comprar mantimentos e camelos lá. Assim podermos alcançar Hamunaptra em alguns dias.” O’Connell retirou uma bandeja com areia e começou a desenhar o caminho sobre ela.

Eles estavam tomando café da manhã na cabine, no entanto, devido às ameaças feitas ontem, a tripulação rejeitou o convite deles para comerem juntos. Embora nenhum deles realmente se importasse com isso.

“Onde estão nossos aliados?” Honglu perguntou ao homem de preto.

Ardeth Bay (O homem de preto) pensou por um momento e então desenhou uma linha na areia da bandeja. “Estão entre o mercado e Hamunaptra. Como o deserto é muito grande, nós podemos apenas esperar em seu centro e, em seguida, enviamos nossos homens para procurarem pelos nossos inimigos. Isso é o máximo que podemos fazer.”

Honglu concordou com a cabeça. Zheng estudou a bandeja de areia por um tempo e então disse: “Então está decidido. Nós ainda temos alguns dias, então todos descansem bem, pois pode ser que tenhamos que lutar por nossas vidas. Nós não estamos correndo dessa vez. Apenas um grupo pode ficar vivo. O’Connell, nós podemos arrumar armas e munições no mercado? Balas normais vão servir”.

Ardeth respondeu por ele como alternativa: “Nós temos homens e um pequeno armazém no mercado. Lá deve haver algumas armas, ainda que não sejam tão poderosas como as que vocês têm, mas deve haver munição o suficiente.”

Zheng deu uma risada e disse: “Isso é mais do que suficiente. Balas normais podem matar múmias convencionais. Ok, alguém tem mais alguma pergunta? Depois de nos encontrarmos com nossos aliados, Zero se separará para ir por conta própria assassinar aquela mulher indiana. Honglu, Liang, Heng e Zhuiyu se juntarão em um grande grupo. Não deve ser muito perigoso sob a proteção de tantas pessoas. Quanto a Jie, Lan, Yinkong, O’Connell, Evelyn, Jonathan e eu, os sete de nós continuaremos até Hamunaptra para obter o Livro de Amun-Ra antes de todo mundo. Assim nós poderemos arrancar a imortalidade de Imhotep e matar o resto do Time Índia!”

“E quanto a mim?” Ardeth perguntou rapidamente.

“É claro que você ficará com os seus companheiros. Na batalha dentro de Hamunaptra vocês dois não têm muito o que fazer. Nós causamos o problema, então nós tomaremos a responsabilidade por isso. Já é de grande ajuda bloquear as múmias de Imhotep e possivelmente assassinar uma ou duas pessoas do Time Índia.”

“Como eu posso evitar a batalha quando eu sou um descendente dos guardas imperiais do Faraó? Eliminar Imhotep é originalmente a nossa responsabilidade! Nem mesmo Deus pode nos prevenir de entrarmos na batalha! Eu deveria estar no grupo de Hamunaptra.”

Zheng suspirou e disse: “Então que seja, os oito de nós iremos até Hamunaptra. O curador do museu não é mais jovem para isso e deve ficar com o grupo de Honglu”.

O curador do museu abriu a boca para protestar, mas acabou não dizendo nada. Zhuiyu pensou e subitamente perguntou a O’Connell: “Para onde esse navio irá se nós continuarmos descendo pelo rio? Para o oceano?”

O’Connell respondeu: “Sim, ele deve seguir o rio até o oceano. Lá haverão alguns transatlânticos que assumirão as cargas desse navio”.

Zhuiyu sorriu e disse: “Que tal isso então? Nós novatos levaremos o navio até o oceano, já que não podemos ajudá-los de qualquer jeito. Se nós morrermos em batalha, iremos apenas causar mais pressão para vocês. Eu não acredito que o Time Índia possa saber que estamos fugindo pelo oceano e vir nos perseguir. Nós então ficaremos em absoluta segurança e vocês não precisarão se preocupar conosco.”

Zheng perguntou a Honglu: “O que você acha disso? Eu não penso que seja uma má ideia. Eles podem serem salvos desta forma já que não podem oferecer muita ajuda. Se nós perdermos a luta, então não importará se eles tiverem aqui ou não.”

Honglu torceu um fiapo de seu cabelo e sorriu: “Deixe eles escolherem por si próprios. Vocês podem navegar até o oceano se quiserem. No entanto, eu espero que permaneçam juntos a um grande grupo. Heng, qual é a sua escolha?”

Heng pensou por um momento e respondeu: “Eu também quero ficar com o grupo… Hoho, eu sempre quis ver como seria ver na realidade a imagem de milhares de cavaleiros investindo em uma batalha. Mesmo que agora não seja a melhor hora para ver isso, eu ainda não quero perder essa oportunidade”.

Zhuiyu rapidamente virou-se para Liang e olhou para ele com olhos pedintes como os de um gatinho. Liang apenas olhou para ela por um segundo até sucumbir a sua vontade. “Então eu escolherei de navegar pelo oceano. Nós dois navegaremos pelo oceano. Desta forma, nós também podemos tomar conta um do outro.”

Zheng concordou com a cabeça e disse: “Está decidido então. Eu lhes darei algumas balas normais, dois rifles, sprays de hemostasia e algumas bandagens, mas não lhes darei um aparelho de comunicação. Assim que nós nos separarmos, vocês dependerão apenas de si mesmos. Eu não quero ver subitamente o aviso de notificação da perda de dois pontos. Ok?”

Honglu sorriu e disse: “Pode dar para eles um aparelho de comunicação. Os dois podem usar um e assim nós podemos saber a situação deles a qualquer momento, ou deixá-los saber como está o nosso progresso. Nós não precisamos nos preocupar com eles sendo capturados pelo Time Índia de qualquer jeito, então está tudo bem dar um comunicador para eles. Certo, eles também precisam de algum dinheiro para despesas no caminho. Dê a eles algumas barras de ouro.”

Zhuiyu e Liang concordaram. Eles pareciam aliviados, mas não notaram o leve sorriso de Honglu.

O grupo decidiu desembarcar depois do café da manhã. Zhuiyu e Liang ficaram no navio e navegaram adiante pelo rio.

Depois deles correrem por dez minutos, Honglu olhou para o aparelho de comunicação e subitamente disse: “Mudança de planos. A isca está preparada.”

Todos olharam para ele em confusão e Zheng perguntou: “Que isca?”

Honglu deu o aparelho para Zheng e disse: “Eles… os dois que estão navegando pelo rio. Eles devem estar sob o domínio mental da mulher do Time Índia nesse exato momento.”

Zheng olhou para o aparelho. Um dos pontos no visor estava se movendo lentamente enquanto o resto deles estavam agrupados no centro da tela. “Por que você diz isso? O que há de errado?”

“Eles diminuíram a velocidade. Para ser mais preciso, eles chegaram a parar dois minutos atrás e então começaram a se mover lentamente, muito mais lento do que quando nós estávamos comandando o navio. Se minha suposição estiver correta, a mulher do Time Índia pode controlar pessoas a longa distância e pôs um marcador neles. Assim que eles saíram do alcance da estranha proteção ao nosso redor, a mulher pôde senti-los e, desta forma, controlá-los”.

Zheng pensou por um momento e disse: “Mas eles ainda estão vivos.”

Honglu sorriu. “Isso porque ela descobriu nossos planos lendo as memórias deles. Se eles fossem mortos imediatamente, então nós suspeitaríamos de alguma coisa e mudaríamos nossos planos. Já que essas duas pessoas não têm poder nenhum, eles irão deixá-los viver até que nós estejamos mortos”.

“Julgando pelo navio estar se movendo lentamente, deve haver um limite de alcance para a dominação mental dela. Ela fez o navio diminuir a velocidade para que pudesse mudar sua rota e levar eles até Hamunaptra. Assim eles irão esperar por nós lá de tocaia para um ataque na surdina. Se o Time Índia pretende percorrer uma distância dessas e ainda assim alcançar Hamunaptra antes de nós. Então o único veículo que eles têm a sua disposição é o avião utilizado no enredo original do filme.”

 

Naquele mesmo momento, na entrada de Cairo. “Esse é o plano deles, líder. O que nós devemos fazer com aquelas duas pessoas? Mandaremos o navio voltar para cá?”

Ao lado da mulher indiana estava Shiva e Imhotep. Shiva sacudiu a sua cabeça negativamente. “Deixe-os continuar navegando a velocidade baixa. Quanto tempo até eles saírem de seu alcance?”

“Seis horas se continuar nessa velocidade.”

Shiva assentiu. “Então mantenha o navio nessa velocidade. Arot e Lamu já partiram para encontrar o aeroporto. Assim que conseguirmos o avião, nós poderemos rapidamente alcança-los até mesmo se eles saírem de seu alcance.”

“Sumo Sacerdote Imhotep, como você vê, nós somos inimigos do time que está tentando parar seus planos. Inimigos de seus inimigos serão seus aliados. Então, nós o ajudaremos a reviver Anck-su-Namun, mas precisamos de sua ajuda para derrotar o outro time. Seu exército pode marchar até Hamunaptra? Depois de descobrirmos sobre os dez mil cavaleiros, seu exército é a única força que pode impedi-los de nos atrapalhar e assim teremos tempo para reviver Anck-su-Namun.”

Imhotep assentiu e disse algo em egípcio antigo. Então ele virou-se e rugiu. Um denso oceano de múmias estava nas ruas atrás dele. Elas rugiram em sincronia com ele. Esse rugido aterrorizador e de tremer a terra parecia como se fosse causar um colapso na cidade inteira de Cairo.


Tradução: Devlin

Revisão: Barafael



Fontes
Cores