TI – Volume 9, Capítulo 5



As abelhas levaram um tempo para responder. Alguns segundos depois, eles ouviram um som aterrorizante: o som de inúmeros insetos voadores batendo suas asas. Ao mesmo tempo, as abelhas na parte mais exterior da colméia começaram a avançar na direção deles.

Zheng gritou: “Detonar!”

WangXia de fato tinha talento na modificação bombas. Ele criou bombas de cheiro e modificou as bombas relógio para bombas de detonação por controle remoto em menos de uma hora. Ele também removeu uma parte dos explosivos para não destruir as bombas de cheiro com a explosão. Isso parecia impressionante para Zheng, mas Kampa e Xuan encararam isso de forma um tanto casual. Talvez esse tipo de talento fosse normal entre as forças especiais.

WangXia pressionou o botão de detonação assim que Zheng gritou. Fumaça negra se ergueu junto com as explosões em diversos lugares e cobriu a instalação.

Eles ergueram os olhos para ver uma onda negra voando para fora do prédio. A princípio, as abelhas tinham apenas o tamanho de uma mão. Mas à medida que continuaram saindo, elas se tornaram cada vez maiores. No fim, as abelhas já tinham o tamanho do braço de um adulto. Fumaça negra finalmente começou a sair da instalação atrás das abelhas. Zheng então respirou fundo e correu na direção do prédio enquanto carregava Xuan.

No momento em que entraram na fumaça, mais de uma centena de abelhas avançaram sobre eles. Xuan pegou suas pistolas e começou a atirar para os lados e para trás. Mesmo com tantas abelhas ali, nenhuma conseguiu se aproximar deles.

Zheng entrou no modo de liberação assim que eles entraram na fumaça. Ele ativou a técnica de movimento e em apenas alguns segundos, já havia chegado perto da entrada da instalação, então pulou para dentro.

O interior da instalação estava coberto por uma nuvem densa de fumaça. Pessoas normais não seriam capazes de enxergar ali dentro. Um líquido pegajoso cobria as paredes. Seu cheiro não era nem um pouco parecido com o de mel, ao invés disso cheirava como sangue. Se fosse observado atentamente, seria possível descobrir que ele era de fato feito disso.

Mas Zheng não tinha tempo para se importar com esse tipo de coisa. Ele estava correndo no seu limite em condições normais. Na verdade, ele estava pulando entre as paredes e os pilares, o que aumentava bastante sua velocidade. Em vinte segundos ele já havia chegado ao salão principal da instalação.

Esse lugar mal podia ser reconhecido como um salão. Havia pedaços vermelhos escuros da colméia por todo lugar. Dentro deles havia ou ovos do tamanho de ovos de avestruz, ou vermes enormes. A quantidade dessas criaturas deixou Zheng agitado. Sua velocidade diminuiu já que o chão estava coberto por essas estruturas. A cada passo, sua perna afundava em um denso líquido cor de sangue. Esse salão parecia pior do que a colméia dos Aliens.

Nem ele, nem Xuan conseguiam falar por causa da fumaça. Xuan apontou para o lado esquerdo do salão. Zheng então pisou com força no chão, esmagando um dos pedaços de colméia e pulou. Ele cruzou sete metros e então chutou uma parede. Atravessando essa parede, atrás dela havia uma sala de armazenamento de documentos. Entretanto, ela já estava uma bagunça nesse ponto. Nenhum documento podia ser visto e o chão estava coberto por sangue. Um cheiro forte e nojento pairava junto com a fumaça.

Zheng pegou o machado e começou a destruir as colméias nessa sala. De repente, eles ouviram um som de ding e seus corações ficaram descompassados. Ele colocou a mão dentro da colméia que havia acabado de atingir com o machado e tirou um cofre de dentro dela.

Um minuto já havia se passado. Zheng não tinha tempo a perder, então cortou o cofre no meio. Xuan também desceu de suas costas. Não havia necessidade de eles trocarem palavras. Zheng começou a correr na direção da porta enquanto Xuan começava a vasculhar os vários documentos dentro do cofre.

Tempo! Tempo! Zheng conseguia segurar a respiração por mais de cinco minutos, mas Xuan não. Ele precisava matar a abelha rainha dentro de um minuto, ou então Xuan morreria sufocado ou seria atacado pelas abelhas.

O salão na verdade tinha o tamanho de um campo de futebol. O que era razoável já que essa instalação havia sido projetada para estudar dinossauros. Mas por causa do seu tamanho e do número de colméias ali, parecia extremamente arrepiante. Ainda assim, Zheng precisava procurar pela abelha rainha nesse ambiente.

Ele ouviu um zumbido e imediatamente virou a cabeça na sua direção. Várias abelhas gigantescas estavam voando na sua direção do teto. Essas abelhas gigantes tinham quase metade do seu tamanho e não pareciam ter sido afetadas pela fumaça. Elas conseguiram ver Zheng de longe e estavam se aproximando a uma velocidade incrível.

Zheng de repente se lembrou de que Xuan havia dito que abelhas rainhas eram diferentes de formigas rainhas porque elas não apenas se reproduziam, mas também tinham o maior poder de ataque entre todas as abelhas. Também deveria haver dez ou mais zangões protegendo a rainha. Esses zangões eram os reis e maiores do que as abelhas normais.

“Insetos possuem muito mais força e velocidade de reação do que répteis. Formigas podem levantar umas vinte vezes o seu próprio peso, algo que nenhuma outra espécie consegue fazer. Apesar de eu não ter certeza se essa proporção se mantém após eles crescerem, os répteis jamais ultrapassarão os insetos do mesmo tamanho em força e velocidade de reação.”

Zheng só teve tempo de se lembrar dessa conversa. Assim que ergueu o machado para bloquear, um zangão bateu seu ferrão contra ele. A enorme força quase arrancou o machado de suas mãos. Zheng estava no primeiro estágio de liberação e usando o qi nesse momento, então sua força era várias vezes maior do que a de uma pessoa normal. O que significava que a força desse zangão era de pelo menos dez vezes a de uma pessoa normal.

“Ah!” Zheng foi empurrado vários metros para trás. A força dos insetos ultrapassou muito suas expectativas, mas ele já havia enfrentado por muitas provas. Ele lutou contra Aliens, fantasmas, zumbis, o nêmeses e outros grandes lutadores. Esses oponentes não eram nem um pouco mais fracos que esses insetos. Ele entrou no segundo estágio do modo de liberação. Seus braços incharam e sua velocidade de reação aumentou. Quando outro zangão avançou sobre ele, ele balançou o machado horizontalmente e o cortou no meio.

Perigo também significava recompensas. Ele havia se tornado cada vez mais forte à medida que sobrevivia a desafios de vida ou morte. Ele podia lutar contra esses insetos mesmo se não usasse a Explosão. Se fosse qualquer outra pessoa em seu lugar, como Kampa, ele não conseguiria ter a velocidade de reação para atingir essas abelhas, mesmo que o fuzil EMP fosse poderoso o suficiente.

Armas de ficção científica eram boas, mas não eram tudo. Evoluir e se tornar mais forte era a melhor forma de lidar com o perigo!

Zheng cortou outro zangão no meio, então avançou na direção de onde eles estavam vindo!

Insetos em geral são mais rápidos que répteis. Os zangões eram pelo menos 30% mais rápidos do que Zheng no primeiro estágio da liberação genética. Eles também eram incrivelmente fortes. Zheng se abaixou quando sentiu o perigo e um zangão passou atrás dele. Ele errou Zheng, mas continuou avançando por pelo menos mais uns dez metros até parar, despedaçando todas as colméias no caminho. Então ele voou para fora do líquido cor de sangue. Seus corpos também eram resistentes.

Zheng continuou se movendo em frente enquanto atacava as abelhas. Ele silenciosamente contava o tempo que tinha restando. Se não houvesse tempo suficiente no fim, ele teria que usar a Explosão ou Destruição para arrasar essa instalação.

Ele ultrapassou a velocidade desses zangões quando entrou no Segundo estágio, mas ele não podia apenas deixá-los para trás já que havia a chance de eles desistirem de persegui-lo e irem atrás de Xuan. Então ele continuou os atacando.

Zheng já tinha bastante experiência com o segundo estágio após todo esse tempo. Ele conseguiu facilmente se esquivar dos ataques deles ataques usando seus instintos e bloqueá-los com o machado, cortando os zangões no meio sem dar-lhes tempo de reagir.

Vinte e sete segundos e dois zangões restando. Eles de repente voaram para cima e lhe causaram uma forte sensação de perigo. Zheng imediatamente recuou, mas foi lento demais. Ele apenas sentiu uma forte dor em sua perna esquerda ao mesmo tempo em que a parte inferior do corpo dos zangões se separava deles. Um ferrão junto com parte do corpo dele perfurou a perna de Zheng. Felizmente, ele foi rápido o suficiente para se esquivar do outro. O outro ferrão destruiu uma enorme colméia ao seu lado.

Zheng imediatamente puxou o ferrão. Ele ainda estava conectado ao saco de veneno e o estava injetando em seu corpo. Sua perna já estava ficando dormente mesmo após tão pouco tempo e isso que sua imunidade já era bem forte.

Zheng estava ficando ansioso. Ele correu sobre uma camada de líquido cor de sangue na direção de onde os zangões haviam vindo. Vários segundos depois, ele finalmente encontrou uma abelha enorme, que era um pouco maior que ele, pendurada no teto. Assim que a viu, Zheng pulou em sua direção.

Clank! Zheng mal moveu o machado para frente e a abelha já o havia atingido com seu ferrão. O que o assustou foi que ele perfurou o machado, que era feito de uma liga de titânio. O ferrão parou a alguns centímetros de sua cabeça, ele até conseguia ver o veneno escuro escorrendo de sua ponta. Essa estocada teria arrancado sua cabeça se ele não tivesse conseguido bloqueá-la a tempo com o machado.

Zheng havia acabado de usar sua chama vermelha quando a abelha imediatamente recuou. Sua velocidade era ainda maior que a dele no segundo estágio, então as chamas não a pegaram.

A abelha parecia ser capaz de entender a situação. Ela continuou recuando enquanto as chamas cobriam o corpo de Zheng. Ele não teve escolha a não ser desativar as chamas. Cada vez que ela atacava, outro buraco seria adicionado no machado. O dano estava dando calafrios em Zheng e os dois ficaram em um impasse por dez segundos. Zheng teve que colocar todo seu esforço na defesa, para não falar nada de acompanhar a velocidade da abelha. Finalmente a abelha atingiu seu ombro esquerdo. Ela instantaneamente abriu um buraco nele. Seu braço inteiro ficou preto. Se ele não tivesse imediatamente afugentado a abelha com sua chama, aqueles dentes que tentaram se aproximar teriam arrancado metade de sua cabeça.

Menos de dez segundos restando. Zheng parou completamente. A abelha rainha avançou na sua direção e quando ela chegou perto, ele ativou a Explosão.

Ele sentiu como se o tempo desacelerasse. Antes era tão difícil acompanhar os movimentos da abelha, mas agora ela parecia mais lenta do que uma pessoa normal. Zheng conseguia pressentir seus movimentos em parte com seus instintos e em parte com a visão. Ele usou o machado para bloquear na sua frente, deixando o ferrão perfurá-lo. Então cobriu sua mão com qi, agarrou o ferrão e o quebrou. Agora ele estava preso ao machado, então a abelha rainha não podia recuar sem puxar Zheng junto.

Tempo era tão valioso quanto sua vida durante a Explosão. Ele não esperou pela próxima ação da abelha e pulou em suas costas, a socando com os dois punhos. Esses socos eram tão fortes quanto tiros de canhão quando sua força estava aumentada em dez vezes. A rainha foi esmagada em duas partes com apenas esses socos. Zheng então pisou nela, despedaçando completamente seu corpo e todas as colméias a alguns metros ao seu redor. O piso metálico também afundou alguns centímetros.

Zheng se sentiu extremamente fatigado assim que saiu da Explosão, mesmo a tendo usado por apenas três segundos. Sua perna e ombro esquerdos estavam entorpecidos e doloridos a ponto de fazê-lo querer gritar. Mas ele aguentou essa sensação horrível com determinação e começou a correr a toda velocidade para onde Xuan estava.

Ele não precisou encontrar o caminho de volta, então levou apenas alguns segundos para chegar à sala. O corpo de Xuan estava tremendo, mas ele segurava um pedaço de papel. Havia dois cofres pequenos ao lado do outro de antes. As colméias no chão haviam sido mexidas novamente. Parecia que ele havia procurado pela sala novamente após não encontrar o documento no primeiro cofre.

Zheng não teve tempo para confirmar se esse era o documento que eles estavam procurando já que Xuan já estava sufocando. Ele o agarrou e canalizou seu qi para dentro do corpo dele da mesma forma que fez com o homem loiro. Então começou a correr do mesmo jeito de antes.

A tremedeira parou. Xuan abriu os olhos e imediatamente olhou para suas mãos a fim de confirmar se o documento ainda estava ali. Então ele olhou para fora da instalação. As pistolas escorregaram de volta para suas mãos, mas o tremor nelas mostrou que ele estava fraco.

Zheng viu que a fumaça estava se dispersando e conseguiu ouvir os zumbidos vindos de fora. A quantidade de zumbidos era aterrorizante. Mentalmente, ele se viu cercado por insetos. Os zangões e a abelha rainha eram fortes, mas o verdadeiro horror eram aquelas abelhas do tamanho de uma mão do lado de fora da instalação.

A face de Xuan estava ficando pálida de novo. Zheng também sentiu um desconforto em seu peito. Ele estava quase sem oxigênio. Finalmente eles saíram da instalação e da fumaça.

“Missão bônus completada. Cada membro presente na ilha recebeu 4000 pontos e duas recompensas de rank C. O item da quest: documento sobre a reconstrução do DNA, foi obtido.”

Zheng e Xuan respiraram fundo várias vezes assim que saíram. Já que ainda estavam no modo de liberação genética, eles conseguiram ver as inúmeras abelhas tentando alcançá-los pela fumaça meio dissipada. Felizmente, a fumaça ainda podia atrasá-las mais um pouco e Kampa e WangXia estavam atirando nelas de longe.

Zheng correu até os dois como se fosse o vento, os alcançando em poucos segundos. Ele colocou Xuan no chão e subiu na Prancha Voadora. Entretanto, seu corpo tremia descontroladamente. Os outros perceberam que seu ombro e perna estavam inchados e escuros, como se as células estivessem morrendo.

Kampa e WangXia pegaram suas facas. Eles se entreolharam, então Kampa recuou um pouco. WangXia fez um corte em forma de cruz no ombro de Zheng. Sangue preto escorreu junto com um aroma de amêndoas. As expressões de Kampa de WangXia imediatamente se tornaram terríveis. Zheng impediu WangXia de tentar sugar o veneno para fora e disse: “Isso não é problema. Eu trouxe antídotos. Mas não serei capaz de controlar a Prancha Voadora.”

Xuan tomou seu lugar e disse: “Eu já liberei o primeiro estágio das travas genéticas. Eu a pilotarei.”

WangXia fez cortes nas áreas inchadas de Zheng, então injetou duas seringas nos ferimentos. Depois dos três se prenderem às cordas, Xuan partiu com a Prancha Voadora. Eles voaram próximos da fumaça, escapando do enxame de abelhas. Xuan pilotava a Prancha Voadora tão bem quanto Zheng. O vôo à máxima velocidade não teve turbulências.

“Nossa velocidade é levemente menor que a delas.” Xuan murmurou.

Os outros três viraram a cabeça e viram as abelhas voando na sua direção. A cena era aterrorizante. Se o sol estivesse brilhando naquela direção, o enxame teria bloqueado completamente a luz. Até os dinossauros não teriam chance contra essas abelhas.

Kampa gritou e mirou o fuzil EMP nas abelhas. O som do fuzil era muito mais alto que o de armas normais, além disso, as balas faziam ainda mais barulho quando atravessavam a barreira do som. O ar na frente do canhão da arma tremulava visivelmente. Era como ver através do fogo.

Várias abelhas foram atingidas pelos tiros e caíram como chuva. Entretanto, esse ainda foi um número bem pequeno quando comparado a todo o enxame presente ali. As abelhas continuavam se aproximando e um grupo na dianteira já estava a menos de um quilômetro. WangXia pegou uma bomba relógio e ajustou seu cronômetro, então a jogou para trás.

Após alguns segundos de vôo, eles ouviram a explosão. A onda de choque os alcançou e desequilibrou a Prancha Voadora, mas Xuan imediatamente recuperou o controle.

Zheng perguntou curiosamente: “Isso… não foi poderoso demais? Foi quase como a explosão de três granadas altamente explosivas.”

Uma pequena nuvem em forma de cogumelo ainda estava se erguendo no ar. Todas as abelhas pegas pela explosão foram mortas e muitas outras nas proximidades foram despedaçadas pela onda de choque. Essa explosão aniquilou quase todas as abelhas perto deles. Um enxame ainda grande ficou para trás e levaria um tempo para alcançá-los.

WangXia riu. “Exatamente. Essa é a mesma quantidade de explosivos de três granadas altamente explosivas. Você pode usá-las com segurança se fizer algumas modificações e contanto que as jogue a uma distância suficiente, ou quando você está se movendo a uma velocidade suficiente. Se não, só a onda de choque já seria o suficiente para nos matar.”

Zheng soltou um suspiro de alívio, então bateu de leve no ombro de WangXia. Seu braço e perna já haviam se recuperado agora. Os antídotos eram extremamente eficientes, complementando sua própria taxa de recuperação e imunidade. Ele basicamente já podia voltar a lutar.

Então Zheng disse para Xuan com animação: “Isso é ótimo! Nós obtivemos outro item de quest. Rápido, me conte para que serve esse documento sobre reestruturação do DNA! Isso significa que nós podemos alterar nosso DNA à vontade como no quarto estágio?”

Xuan respondeu: “Isso é impossível. Essa é apenas a fórmula da poção para reverter a evolução e o esquema do DNA de algumas espécies antigas. Ele é inútil para nós, mas pode estar conectado com a terceira missão bônus desse filme.”

Os outros três ficaram surpresos. Eles só sabiam de duas missões bônus. Sendo a segunda na Ilha Nublar, apesar de eles ainda não terem ideia do que havia acontecido lá. Então havia uma terceira ilha?

Xuan continuou: “Zheng, você percebeu que nós não recebemos um limite de tempo nesse mundo? O que significa que nós poderíamos ter ficado nele por dez anos ou mais se não tivéssemos vindo para a ilha Sorna completar a missão.”

Zheng parou por um momento, então disse surpreso: “Você está certo. Não há limite de tempo dessa vez. Então isso significa que nós podemos passar tempo treinando aqui? Meu qi e energia sanguínea estão evoluindo lentamente, mas se eu tiver bastante tempo…”

“Isso não é possível, apesar de eu ter considerado essa possibilidade. Você sabe o motivo de eu decidir vir para essa ilha tão cedo? Eu achei suspeito Deus nos dar tão poucas limitações. Nossa missão é bem simples já que nós só precisamos roubar os ovos de tiranossauro do museu, então por que Deus não nos deu um limite de tempo? A única explicação é de que nós ficaremos em perigo se permanecermos nessa cidade, ou nesse mundo, por muito tempo.”

Xuan continuou lentamente: “Você percebeu que quanto mais próximos nós chegamos do centro da ilha, mais insetos nós vemos. Não são apenas abelhas. Há várias outras espécies de insetos, alguns em maior número que as abelhas e alguns até maiores. Você sabe o que isso significa? Que eles ainda estão evoluindo para se adaptar à concentração de oxigênio desse mundo. As abelhas obviamente já se adaptaram. Assim que as outras espécies terminarem de se adaptar, elas começarão a se reproduzir. O resultado final só poderá ser a aniquilação da espécie humana. É por isso que quanto mais nós ficarmos aqui, menos chances teremos de sobreviver. Em cinco anos, os insetos estarão espalhados por todo o mundo e nós não conseguiremos obter os ovos de tiranossauro. Essa será a consequência de vivermos pacificamente durante esses anos. O perigo é proporcional às recompensas. Nesse caso, o tempo será a recompensa.”

Zheng finalmente entendeu e disse: “Então a terceira missão bônus só aparece depois de nós completarmos a primeira missão. Nós precisamos entender plenamente a ameaça em potencial que esses insetos representam e o significado desse documento para completá-la.”

“Exato. E entregar esse documento ao governo desse mundo para mudar o destino da humanidade. Esse é o objetivo da missão bônus e uma mudança do enredo original.” Xuan ajustou seus óculos e disse calmamente.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: FelipeVR



Fontes
Cores