TI – Volume 9, Capítulo 2



O homem careca ficou desconfiado e perguntou: “Cara, o que você está tentando fazer? Eu sou da gangue do Anthony. Não tente fazer nada suspeito. Ouviu?”

Kampa riu alto. Ele balançou levemente a mão que estava para trás, parecendo pedir alguma coisa para Zheng. Zheng imediatamente pegou uma barra de ouro e arrancou um pedaço dela, entregando-o para Kampa.

Kampa agiu como se tirasse alguma coisa de seu bolso, então jogou o pedaço de ouro para o homem careca. O homem ficou surpreso, então checou o ouro várias vezes.

Kampa se aproximou dele e disse em voz baixa: “Irmão, nós somos mercenários internacionais. Não se preocupe. Nós viemos aqui de férias, mas perdemos nossa bagagem, então tudo o que nós temos restando é o ouro nos nossos bolsos. Eu estou procurando por uma gangue capaz que possa trocar esse ouro por dinheiro. Nós venderemos quinze barras de ouro por 70% do preço do mercado. A sua gangue está interessada?”

Trinta por cento de quinze barras de ouro era bastante dinheiro, especialmente para gangues pequenas. O homem careca encarou Kampa e as pessoas atrás dele chocado. Ignorando Gando, quando seu olhar caiu sobre Zheng e Xuan, ele percebeu que ambos emanavam a aura de líderes. Zheng estava nessa posição há algum tempo e Xuan podia ser considerado tão calmo e confiante quanto ele. Depois de alguns segundos, ele pegou o telefone e começou a falar.

Alguns minutos mais tarde, o homem careca disse para Kampa: “Meu chefe quer vê-los no distrito leste. Vocês podem escolher ir ou não.”

Kampa riu. “Por que nós não iríamos? Nós realmente queremos vender o ouro. Vamos, ligue o motor.” Ele se sentou no banco do passageiro.

Zheng e Xuan se sentaram na parte de trás. Entretanto, Gando hesitou um pouco antes de entrar. Ele imediatamente perguntou a Xuan: “Vocês não estão com medo? Eles são mafiosos. Se vocês têm barras de ouro com vocês, eles podem não seguir as regras e nós estamos indo para o seu quartel, onde eles podem nos matar facilmente.”

Xuan disse calmamente: “Kampa e eu ainda não podemos nos defender contra armas de fogo, mas o Zheng já sobreviveu a inúmeras batalhas de vida ou morte. Ele se tornou forte nessas lutas. Você poderá confirmar isso com os seus próprios olhos daqui a pouco.”

(Confirmar com os meus próprios olhos? Isso significa que nós realmente vamos lutar?) Gando de repente sentiu que seu banco parecia duro e desconfortável. Ele mexeu seu corpo e seu olhar caiu sobre aquele homem careca, então se moveu para Kampa, para Xuan e finalmente para Zheng, que estava sorrindo. Os três não pareciam nem um pouco preocupados, mas ele ainda continuava inquieto.

O carro atravessou a ponte. Do outro lado havia uma cidade enorme. O rio seguia para o mar e essa cidade tinha um porto. Navios de carga entravam e saíam desse porto. Provavelmente também seria dali que eles partiriam.

O homem careca conversou com Kampa pelo caminho. Podia-se deduzir que ele provavelmente fazia parte do exército e sabia um pouco sobre mercenários. Já que Kampa realmente era um mercenário, ele conseguiu responder a todas as suas perguntas prontamente. Vinte minutos depois, eles chegaram a um prédio alto. Entretanto, os quatro sabiam que o homem careca esteve dirigindo em círculos o tempo todo. As perguntas sobre mercenários foram apenas para sondá-los.

O careca desceu do carro e disse apologeticamente: “Desculpe-me. Meu chefe queria que eu confirmasse que vocês realmente eram mercenários. Nós estamos negociando com outra gangue no momento, então não podemos correr qualquer risco. Agora, por favor, coloquem as mãos para cima.”

Alguns homens cercaram o carro. Suas pistolas estavam apontando para o grupo de Zheng pelas janelas.

Zheng havia colocado três barras de ouro em sua camisa antes de erguer as mãos. Então, quando as ergueu, as barras caíram no chão. Os olhos dos homens tremeram um pouco ao ver isso. Depois dos quatro descerem do carro, o careca pegou as barras com um sorriso. Mas seu sorriso congelou assim que se virou. Os homens estavam caídos no chão enquanto o grupo de Zheng estava parado ali sem um único arranhão.

O homem careca forçou um sorriso e disse: “Ei, irmão. Nós só estamos seguindo as regras. Meu chefe disse que nós temos que checar se vocês não estão carregando armas. Vocês não estão tornando as coisas difíceis para mim? Esse é o quartel da gangue Anthony. Será difícil para vocês saírem mesmo se forem fortes.”

Zheng ergueu as mãos e disse com um sorriso: “Não se preocupe. Nós não estamos carregando armas. Você pode pedir para outras pessoas checarem, mas não aponte armas para nós. Isso nos deixa nervosos. Nós somos mercenários, então não sabemos o que acontece quando ficamos nervosos.”

Os lábios do careca tremeram. Alguns outros homens saíram correndo do prédio. Quando suas mãos estavam se esticando para dentro de seus casacos, o careca os parou. “Eu vou pedir para algumas garotas checarem vocês. Nós iremos ver meu chefe se elas não encontrarem nada.” Ele pegou a barra que tinha a marca de dois dedos e um pedaço faltando, então andou para dentro do prédio sozinho.

Já que todas as suas armas estavam no anel Na, nenhum problema ocorreu. Eles não seriam capazes de andar nas ruas tranquilamente se Kampa ficasse carregando seu fuzil EMP afinal. Enquanto algumas mulheres sensuais vasculhavam seus corpos, a face de Gando corou. Os outros três não exibiram qualquer reação. Então as mulheres fizeram alguns gestos para a parede e eles ouviram uma voz vinda dos auto-falantes: “Por favor, senhores convidados, sigam-nas. Eu estarei os esperando na sala de recepção.”

A voz era jovem. Eles não tiveram escolha senão seguir as mulheres para dentro de uma sala luxuosa. Um jovem homem loiro estava sentado em um sofá. O homem careca estava parado atrás dele. As três barras de ouro haviam sido colocadas na mesa a sua frente .

Gando parecia calado, mas Zheng e os outros dois estavam bem relaxados. Após eles se sentarem a sua frente, o jovem loiro disse com um sorriso: “Meus amigos, por favor, se acomodem. Não fiquem tensos. Nós podemos fazer uma excelente transação nessa tarde.”

Zheng assentiu para Kampa, que então disse: “Essas são três barras de ouro. Nós escondemos o resto em outro lugar. Vamos direto ao ponto e nos dê um preço.”

O homem loiro disse: “A pureza é de mais de 99%. Mas como você pode ver, nossa gangue não precisa desse dinheiro. O Aron mencionou que vocês são mercenários de férias e nós estamos com um certo problema. Então eu queria pedir um pouco da ajuda de vocês. Mas daí eu vi isso…” Ele apontou para as marcas de dedos no ouro.

O homem ficou animado. “Isso é incrível! Eu sempre acreditei que existia o Kungfu chinês, diferente daqueles falsos MMA. Isso aqui é de verdade. Qual de vocês sabe Kungfu. Você pode me ensinar por 5 milhões de dólares? Que tal 10 milhões?”

Zheng sorriu amargamente. Ele pretendia surpreendê-los com o ouro, não desperdiçar seu tempo com os personagens do filme. Xuan repentinamente disse: “Você sabe alguma coisa sobre a Ilha Sorna? Alguma coisa aconteceu por lá recentemente? Eu consegui ver de longe alguns Destroyers no porto.”

O homem loiro parou por um instante, então disse: “É claro. A marinha isolou a ilha. Eu ouvi que, além dos dinossauros, as plantas também estão sofrendo mutações e voltando as suas origens. Os insetos também estão enormes. Uh? O que tem isso?”

(Que problemão). Eles pensaram enquanto se entreolhavam.

Zheng disse amargamente: “A dificuldade aumentou de novo? Xuan, você não disse que Deus havia nos poupado?”

Xuan ajustou seus óculos, então perguntou para o homem loiro: “Você tem um computador? Deixe-me usá-lo.”

O homem loiro ficou confuso com suas reações e subconscientemente apontou para a escrivaninha atrás dele. Xuan andou até ela e ligou o computador.

O homem loiro impediu a tentativa do careca de parar Xuan e franziu as sobrancelhas. “Vocês podem me dizer o que aconteceu? A minha família só tem influência nessa cidade, mas isso ainda deve ser de ajuda para vocês.”

Zheng balançou a cabeça. Ele não sabia como explicar isso. Apesar de mudanças no enredo terem acontecido em quase todos os filmes nos quais ele esteve, dessa vez ele ficou especialmente desapontado. Ele pensou que poderia obter um monte de pontos de uma vez só e tinha grandes esperanças de poder voltar e ressuscitar mais alguns membros do time.

Bang! Zheng socou a mesa e a dobrou num ângulo agudo. As três barras de ouro foram forçadas no chão. Ele se esqueceu de controlar sua força em meio à decepção.

O careca entrou em pânico e esticou a mão para dentro do seu bolso. Vários outros homens também correram para dentro da sala. O homem loiro gritou: “O que vocês estão fazendo? Fora daqui! Todos vocês saiam daqui! Você também!” ele apontou para o careca.

O careca imediatamente disse: “Mas o seu pai disse…”

O loiro respondeu: “Eu não ligo. Esse lugar pertence a mim! Fora! Não me obrigue a me repetir. Você acha que com uma arma pode se defender de um artista marcial como esse? Nos livros, com o Kungfu chinês é possível matar pessoas com um golpe ou atingir um alvo a quilômetros de distância com uma faca.”

O careca fitou Zheng, então saiu da sala. O homem loiro imediatamente se ajoelhou e disse: “Shifu, por favor, me aceite como seu discípulo. Eu posso suportar qualquer dificuldade. Eu farei qualquer coisa, mesmo se você quiser que eu mate pessoas ou destrua famílias.”

Zheng não sabia se ria ou se chorava. Kampa e Gando observaram a cena de olhos arregalados, então riram alto. Kampa quase se engasgou de tanto rir. O homem loiro ainda estava no chão e não parecia nem um pouco irritado. Zheng não sabia como lidar com isso.

“Você não conhece o caminho de circulação do seu qi? Ensine-o a ele.” Xuan repentinamente disse.

Zheng sabia que Xuan não faria nada sem motivo. Ele ajudou o loiro a se levantar, mas ele correu até a porta e ordenou que trouxessem chá. Quando voltou, ele disse a Zheng: “Eu sei que discípulos precisam mostrar seu respeito oferecendo um copo de chá antes de aprender o Kungfu. Então eu guardei um pouco de chá de alta qualidade há algum tempo. Haha.”

Kampa e Gando riram alto de novo. Zheng também quase achou difícil conter sua risada. Ele não podia nem exibir um sorriso enquanto olhava para o fanatismo do loiro.

Xuan voltou do computador e ajustou seus óculos. “A dificuldade não aumentou. A verdade é que nós não estamos no tempo de O Mundo Perdido. Isso deve ser depois dos acontecimentos do filme. A verdade sobre a existência dos dinossauros já se espalhou pelo mundo. Há várias notícias sobre eles na internet. Algum tempo atrás, um cientista louco entrou na Ilha Sorna e fez alguns experimentos desconhecidos. O número de dinossauros aumentou drasticamente pouco tempo depois e as plantas e os insetos evoluíram para suas formas primitivas. A marinha foi forçada a intervir. Zheng, você ainda se lembra? As recompensas que recebemos são equivalentes aos perigos que enfrentamos. No momento, eu tenho certeza de que encontrar o cientista louco ou descobrir o segredo do aumento repentino da quantidade de dinossauros são missões bônus.”

Zheng soltou um suspiro de alívio, mas ainda parecia preocupado. “É verdade que as recompensas são equivalentes aos perigos, mas… Esqueça. Já está decidido. Nós não vamos desistir de qualquer possível missão bonus. Há alguma outra?”

Xuan disse: “Outra possível missão bônus é voltar para o Jurassic Park na Ilha Nublar. Eu não consegui encontrar notícias sobre essa ilha, mas ela está cercada por uma frota da marinha. O governo também reuniu cientistas em segredo. Pode haver alguma coisa mais perigosa que um aumento no número de dinossauros ou até alguma coisa mais importante. Essa missão bônus deve valer uma quantidade considerável de recompensas!”

Zheng respirou fundo, então disse: “Foda-se! Nós vamos fazer isso também. Se já vamos fazer uma missão bônus, então podemos muito bem fazer a outra. Mas você não disse que esse filme seria fácil?”

Xuan assentiu. “Sim, bem fácil. Pelas informações que eu reuni sobre a marinha, eles descobriram três ovos de tiranossauro na Ilha Sorna e pretendem transportá-los de barco até o museu nessa cidade. O navio de transporte sairá do porto amanhã.”

“Deve haver uma solução fácil para as missões principais contanto que você consiga encontrá-las. Entretanto, essas soluções iludem as pessoas normais. Como eu disse, as recompensas são equivalentes aos perigos. Se você quiser ressuscitar os seus colegas de time, então entre na Ilha Sorna e descubra o seu segredo. O melhor resultado seria encontrar o cientista louco ou seu cadáver. Se você quiser ainda mais, então volte para a ilha do primeiro Jurassic Park e descubra o que aconteceu.”

Zheng cerrou os dentes e ponderou. Ele olhou para Kampa, então para Xuan e finalmente assentiu. “Nós nos preparamos tanto e também trouxemos armas. Nós nos tornaremos fracotes se fugirmos sempre que virmos um sinal de perigo. Vamos para a Ilha Sorna completar a missão bônus: encontrar o cientista ou seu segredo.”

Xuan concordou com um aceno e Kampa também riu. “Certo, eu quero ver como os dinossauros irão se sair contra o meu fuzil EMP. Haha.”

Xuan então se virou para o loiro: “O Zheng pode te ensinar o Kungfu, mas nós precisamos que você faça uma coisa.”

O homem loiro estava ouvindo a conversa deles e sabia o que estava por vir. “Apenas me digam o que vocês precisam nessa cidade. Meu pai é bem influente aqui. Vocês querem que eu os ajude a entrar no navio de transporte?”

Xuan estalou os dedos. “Exatamente. Eu pesquisei o histórico da sua famíia. Também há um senador chamado Anthony. Então eu acho que isso deve ser bem fácil para você. Apenas informe-os que nós somos especialistas em espécimes e queremos coletar amostras na ilha. Você não pode influenciar a marinha, mas um pequeno museu não deve ser difícil.”

O homem loiro pegou um telefone e começou a discar. De início, ele pareceu ter sido recusado, então, após implorar um pouco, um sorriso apareceu em sua face. Ele desligou e riu. “Sem problemas. Meu pai disse que vai ligar para o curador. Então Shifu, você pode me ensinar o Kungfu agora?”

Eles fizeram um acordo verbal. Zheng não tinha razão para recusá-lo. Ele começou a explicar a circulação do qi enquanto apontava para o seu próprio corpo. Em seguida, ele canalizou um pouco de qi dentro do homem loiro. Esse qi não era ofensivo quando ele não estava atacando. O homem loiro disse que foi como se uma corrente quente estivesse se movendo dentro do seu corpo.

Isso não foi tão fácil assim e quando Zheng voltou a se sentar no sofá havia suor em sua testa. O homem loiro continuou sentado numa pose de cultivação com os olhos fechados. As únicas coisas que o diferenciavam de um artista marcial chinês eram seu cabelo e seu nariz.

Kampa e Gando ainda estavam rindo. Xuan disse calmamente: “Nós vamos nos preparar para embarcar no navio amanhã. Há duas coisas que eu preciso relembrá-los.”

“Primeiro: Nosso principal objetivo é encontrar o cientista louco e não matar os dinossauros. A menos que nós os matemos aos milhares, receberemos pouquíssimos pontos e, se fizermos isso, poderemos atrair a atenção da marinha e nos colocarmos em risco.”

“Segundo: Se formos forçados a lutar, não se segurem independentemente de quem forem os oponentes, nem mesmo se forem soldados da marinha inocentes. Se a marinha se tornar nossa inimiga, então afundem pelo menos um dos seus Destroyers para causar caos. Isso atrairá a frota e então nós poderemos nos infiltrar na Ilha Nublar com a Prancha Voadora.”

“Então se lembrem, se uma luta começar, causem o máximo de destruição possível. Quanto mais pessoas matarmos, mais chances teremos de atrair a frota.”

Zheng, Kampa e Gando engoliram em seco e não disseram uma palavra. Isso era simplesmente loucura!

“Loucura? Não. Essa é a solução com maiores chances de sucesso segundo os meus cálculos. Nós podemos causar uma destruição enorme se os emboscarmos durante a noite. Com a Prancha Voadora e as minas de gravidade, será possível afundar a frota inteira com um ataque furtivo.” Seu sorriso parecia desdenhoso e animado.

Zheng disse: “Nós vamos fazer isso! Foda-se o resto. Não há como voltar atrás já que já decidimos completar as missões bônus. Vamos encontrar o cientista louco ou o segredo da Ilha Sorna e então atacaremos a marinha americana!”

Kampa respirou fundo. “Os americanos de novo. Eu me pergunto se o fuzil EMP será eficaz contra os navios da marinha. Haha.”

Gando se virou para o homem loiro e murmurou. “Vocês pretendem matá-lo já que estão falando tudo isso na frente dele?”

Kampa riu levemente, então empurrou o loiro. Ele caiu no chão parecendo estar inconsciente. Zheng coçou a cabeça e disse: “Quando você percebeu que eu o apaguei?”

Xuan disse: “Quando você tocou na carótida dele antes de se afastar. Isso deve durar uma meia hora, então ainda temos um pouco mais de tempo para discutir os detalhes. Daí nós esperaremos até ele acordar.”

Zheng sorriu. “Está decidido. Vamos completar a missão bônus primeiro, então atacaremos os navios, daí partiremos para a Ilha Nublar usando a Prancha Voadora. Nós temos que decidir o que fazer com os três novatos e os papéis de cada um durante a emboscada. Atacar a marinha parece um pouco excessivo, mas me faz sentir corajoso só de imaginar. Nós vamos colocar nossas vidas em perigo.”

Xuan assentiu. “O negócio é que eu acredito que afundar um navio da marinha também seja uma missão bônus. Apesar de eu não ter certeza de quantos pontos isso valerá. Se nós atacarmos o lugar certo com a mina gravitacional, facilmente conseguiremos afundar um navio. Então voaremos perto da superfície do oceano para evitar sermos detectados pelo radar. A Prancha Voadora foi construída contra detecção, então não precisamos nos preocupar muito durante a noite.”

O homem loiro bocejou. Assim que acordou, ele fez uma saudação no estilo chinês tradicional e disse: “Haha, isso foi incrível Shifu. Eu dormi enquanto treinava. Isso é igual ao qi das histórias.”

Zheng e os outros olharam para ele de forma estranha. Xuan sorriu e disse: “Agora que você aprendeu o qi e se tornou discípulo dele, você sabe como um discípulo mostra respeito ao seu Shifu?”

O homem loiro assentiu. “É claro. Se você quiser que eu mate alguém…”

Xuan o interrompeu: “Não é com esse tipo de coisa. Nós precisamos que você encontre um lugar para nós descansarmos. Há mais três membros no nosso time. Além disso, termine a tarefa de antes. Nós precisamos embarcar no navio de amanhã.”

O loiro assentiu novamente concordando. Ele correu para fora da sala e voltou após alguns minutos. “Shifu, eu arranjei algumas suítes para vocês no vigésimo sétimo andar desse prédio. Aqui estão as chaves. Vocês podem pegar qualquer quarto daquele andar. Eu sei que é difícil aprender o qi e que não verei muitos resultados nos primeiros anos. Mas eu persistirei e não o envergonharei. Haha.”

Ele percebeu que esse cara era um fanático de verdade. Ele segurou a risada e contatou WangXia pelo aparelho de comunicação, então fez os subordinados do loiro irem pegá-los.

Após o jantar, o homem loiro deu uma autorização do museu a cada um. Então pediu para Zheng demonstrar o qi para ele novamente. Zheng não teve escolha a não ser apagá-lo de novo depois. Ele acordou admirando os efeitos milagrosos do qi enquanto os outros quase desmaiavam de tanto rir.

Na tarde seguinte, Zheng e os outros partiram do porto. Os três novatos foram deixados no prédio. Zheng deu a Gando um aparelho de comunicação e prometeu que os pegaria assim que eles obtivessem os ovos de tiranossauro.

O navio de transporte saiu às duas da tarde. A Ilha Sorna não era muito longe e eles chegaram à ilha perto das oito da noite. A ilha habitada por dinossauros, plantas e insetos antigos.

Assim que se aproximaram da ilha, eles puderam ouvir os rugidos das bestas. Zheng também viu a frota da marinha cercando a ilha. Ela consistia de vários cruzadores, destroyers e alguns navios menores. Alguns barcos estavam saindo da ilha, cuja tripulação parecia ser formada por grupos de cientistas e soldados.

“Vocês estão todos preparados? Vamos entrar na ilha dos dinossauros!”


Tradutora: Brinn   |   Revisor: FelipeVR



Fontes
Cores