TI – Volume 9, A Múmia 4



O dinheiro não era a solução para tudo, mas 99% das vezes isso era o que bastava para resolver o problema. Zheng facilmente conseguiu os documentos necessários para a exibição com o governo da cidade. Ele contratou advogados e outros profissionais para alugar um espaço em uma área movimentada, então foi atrás de anunciadores, alugou equipamentos e encontrou artistas para o entretenimento do público. Além disso, ele ainda enviou convites para famosas figuras públicas.

Depois de tudo isso, o time ficou sem nada para fazer enquanto os profissionais tomava conta do evento. A exibição das relíquias egípcias causou uma comoção na cidade. Muitas figuras públicas que não receberam um convite vieram pedir um. No fim, eles decidiram dar uma festa na noite do primeiro dia. Todos poderiam vir pela comida e bebida. O dinheiro era apenas um número para Zheng de qualquer forma.

“Eu nunca imaginei que o evento fosse chegar a esse ponto. Parece que nós não podemos desistir agora.” Zheng murmurou no telhado de um arranha-céu. Entretanto, não havia ninguém ao seu lado.

A conexão do time havia sido recuperada com a ressurreição de Lan. A sonda psíquica e a ligação da alma permitiam que eles se mantivessem conectados independentemente de onde estivessem. Eles também podiam compartilhar sua visão. Lan elevou a união do time para outro nível.

A voz de Xuan soou em sua mente. “Isso não é problema. O resultado é parecido com o que eu planejei, então tudo ainda está sob controle.”

Zheng ficou em silêncio por um instante. “Vamos conversar sobre o seu plano. Você não terminou de explicá-lo da última vez. Há outras formas de atrair os personagens do filme até nós. Então por que nós temos que arriscar esses livros tão importantes? Nós temos quatro itens de missões, mas agora estamos fazendo uma aposta com metade deles.”

Xuan o interrompeu: “Os livros não são necessários para atrair os personagens do filme, mas e se nós conseguirmos fazer o Imhotep aparecer também? Você disse que ele decidiu se mudar para os Estados Unidos com sua amada. Ele possui certa conexão com esses livros, mas o anel Na corta ela, entretanto, se você tirá-los de dentro dele, ele pode acabar vindo à Nova York.”

Zheng perguntou confuso: “Para que nós precisaríamos do Imhotep? Você planeja matá-lo de novo? Ele não nos provocou, então não há motivos para nós corrermos esse risco. Eu vou recusar esse plano se essa é a sua intenção.” Seu tom se tornou sério à medida que ele falava.

Xuan se manteve calmo como sempre e esperou Zheng terminar. “Não. Não há necessidade de matá-lo. O que eu quero é conseguir um aliado poderoso para essa missão bônus. Outro motivo é que eu estou considerando o relógio que pode trazer personagens do filme para a dimensão de Deus. Você ainda se lembra dele? Ele requer o consentimento do personagem, entretanto, quanto mais forte ele for, mais difícil será convencê-lo. Normalmente os personagens mais poderosos são os alvos das nossas missões principais. Imhotep é poderoso, mas não é um alvo dessa vez. Ele também não tem um forte sentimento de pertencimento a esse mundo. Nós podemos encontrá-lo e discutir isso com ele.”

Trazer Imhotep para a dimensão de Deus? Essa ideia ia além de tudo o que Zheng conseguia imaginar, já que Imhotep nem mesmo era uma pessoa do mundo real. Entretanto, um alto sacerdote imortal que podia usar mágica aumentaria ainda mais a força do time China. Além disso, ele seria capaz de invocar umas dez esfinges que, apesar de serem em menor número, eram muito mais fortes que o exército de Anúbis.

A mente de Zheng vagueou com esses pensamentos enquanto ele estava parado no telhado daquele arranha-céu. Depois de um tempo, ele finalmente disse: “Essa não é uma má ideia. Eu estou voltando para nós discutirmos melhor sobre isso. Lan, mande o Zero voltar.”

Então ele pulou do edifício. Enquanto caía, ele pegou a Prancha Voadora e pisou em cima dela. Alguns minutos depois, ele pousou em um beco. Provavelmente, ninguém perceberia uma pequena prancha voadora durante a noite.

Uma pessoa normal teria dificuldade para ver a Prancha Voadora quando ela estava voando em alta velocidade e, mesmo se a percebessem, ainda seria difícil identificar o que ela era. Mas e se alguém tivesse uma visão extraordinária no escuro?

Um belo homem de cabelo castanho estava no telhado de um arranha-céu a alguns quilômetros de distância olhando na direção em que Zheng havia partido com um menino de uns dois anos de idade nos seus braços. Não havia emoções em sua face e vários homens que estavam deitados atrás dele começaram a se levantar lentamente. Pequenos tubos conectados a esses homens foram puxados de volta para o corpo dele.

“Se escondam. Não sejam queimados pela luz do sol. Uma exibição de relíquias egípcias?” Ele murmurou. Os homens atrás dele cresceram até ficarem com dois metros de altura.

~*~

“De acordo com a minha análise, nem Imhotep, nem Anck-Su-Namun são boas pessoas. Eles são típicos antagonistas de filmes: maus, poderosos e com o desejo de conquistar o mundo. Entretanto, eles têm a natureza de uma pessoa normal. É comum encontrar esse tipo de personagem em livros de fantasia como os que o WangXia gosta de ler. Um jovem que sofre bullying de repente obtém um grande poder. Seus primeiros pensamentos são sobre conseguir força, autoridade, mulheres e satisfazer outros desejos. Os livros usam uma variedade de razões para esconder essa natureza. Mas uma pessoa normal que de repente recebe algum tipo de poder geralmente se torna mais sombria e cruel do que alguém que obteve esse poder por meio de muito esforço, pois eles não dão tanto valor a isso e apenas querem satisfazer seus desejos suprimidos. Imhotep e Anck-Su-Namun são esse tipo de pessoa.”

Xuan se sentou no sofá e disse. “Eu costumo fazer o meu melhor para matar esse tipo de pessoa quando as encontro. Não importa o quão inocentes ou gentis elas fossem antes de obter esse poder, suas ações costumam mostrar que elas são uma ameaça para o mundo. É claro que isso só se aplica se elas vierem do mesmo mundo que o nosso. Imhotep viveu uma vida luxuosa e tinha um grande status antes de sua morte, então ele não deve ligar muito para dinheiro e autoridade. O motivo de ele acabar desse jeito foi o amor, então mulheres também não são um de seus desejos. Só há duas possibilidades restando: Ou ele quer um poder forte o suficiente para conquistar o mundo, o que pôde ser visto quando ele tentou matar o Escorpião Rei, ou um poder forte o suficiente para proteger a si mesmo e sua amada, o que condiz com a sua história. Ambas as possibilidades são plausíveis, então nós só temos 50% de chance de conseguir trazê-lo de volta conosco.”

Zheng sorriu amargamente. “Uma chance de 50% é o suficiente para nós apostarmos os livros? Eu não consigo evitar sentir que isso é um pouco arriscado demais. Não dá para aceitar isso.”

Xuan ajustou seus óculos. “Com 50% de chance é claro que vale a pena apostar. Você precisa estar ciente de que os outros times também devem estar indo atrás das missões bônus. Se nós apenas quiséssemos sobreviver em segurança, não teríamos gastado mais de 10000 pontos só para voltar aqui. As ruínas maias, as missões bônus e Imhotep, essas três possibilidades são o que vão compensar pelos pontos gastos. Por que outro motivo você acha que eu decidi correr esse risco.”

Zheng coçou a cabeça e suspirou. “Eu entendi, eu entendi. Os perigos são equivalentes às recompensas. Você já me disse isso vezes o suficiente, mas eu ainda não concordo em colocar o Livro de Amun-Ra na exposição. Esse livro é a esperança dos nossos companheiros mortos. Anuncie que nós iremos expor o Livro dos Mortos durante todo o evento e o Livro de Amun-Ra apenas no último dia.”

Xuan considerou isso por um momento e então concordou com a cabeça. De repente Zero disse: “Quando você estava lá no arranha-céu, alguém estava te observando a alguns quilômetros de distância. Pessoas normais não deveriam ser capazes de vê-lo de tão longe, mas os olhos daquela pessoa pareciam estar fixados em você. Além disso, ele se escondeu atrás de alguma coisa assim que eu olhei para ele.”

Zheng imediatamente perguntou: “Quando isso aconteceu? Enquanto eu estava observando o centro de exibições? Por que você não contatou a Lan naquela hora. Meu Deus, talvez fosse o Imhotep!”

Zero respondeu: “Eu não sei como contatar a Lan. Eu ainda não estou familiarizado com a sonda psíquica e precisarei de mais tempo de prática para poder incorporá-la em batalha.”

Zheng ficou em silêncio. Ele se lembrou de que nenhuma dessas pessoas já havia lutado junto com a sonda psíquica e a ligação da alma, eles ainda contavam apenas com seus próprios sentidos. “Lan, você consegue nos monitorar com a sonda o tempo todo?”

Ela assentiu com a cabeça e sorriu. “É claro. Eu posso manter até cinquenta pessoas dentro da minha sonda. Se alguma coisa acontecer ou se alguém emitir uma grande flutuação emocional, eu serei capaz de saber imediatamente.”

Zheng balançou a cabeça. “Ótimo. Nos mantenha na sua sonda o tempo todo, tirando quando formos atender assuntos privados. Se precisarmos contatá-la, nós chamaremos o seu nome mentalmente. Vamos tentar e mostrar como a sonda funciona para o Zero, o Kampa e o WangXia.”

Ela cobriu a cidade inteira com a sonda e então enviou as imagens para as mentes das três pessoas.

Zheng se virou para Xuan. “A exibição começará amanhã. Eu vou colocar o Livro dos Mortos dentro da vitrine de exposição de manhã. O Kampa e o WangXia vão ficar ao lado  dela de guardas. Eu vou me esconder no meio da multidão e o Zero ficará vigiando de longe. Você vai assumir o comando da situação daqui mesmo. Alguma pergunta?”

Xuan balançou a cabeça. “Não, esse arranjo parece adequado. Assim como planejamos, nós só vamos ficar aqui por três dias antes de seguir para as ruínas maias.”

“Sim. Três dias.”

~*~

Na manhã seguinte, o centro de exibições estava cheio de pessoas. Os cem guardas que Zheng havia contratado pareciam minúsculos diante das dezenas de milhares de civis. Por sorte, a maioria dessas pessoas era de classe média e bem educada. Todos fizeram uma fila para entrar enquanto aqueles com convites seguiram para a entrada lateral especial.

“Acho que nós exageramos um pouco. A exibição nunca foi nosso objetivo verdadeiro.” Zheng observou a situação no meio dos guardas.

Nenhuma exibição era feita com apenas um item, então eles alugaram várias relíquias dos museus da cidade. Os museus alegremente aceitaram esse tipo de propaganda, então a exibição ficou tão cheia que quase saiu do controle de Zheng.

“Mantenham as posições. No melhor dos casos, nós conseguiremos atrair os personagens do filme, mas independente da situação, protejam o livro a qualquer custo!” Zheng disse por meio da ligação da alma.

A noite chegou e mais pessoas apareceram. Aqueles que não conseguiram comprar um ingresso, vieram pela comida e bebida de graça. Assim que a classe média se foi, essas pessoas começaram a ocupar a área.

Ao mesmo tempo, O’Connell e os outros dois desembarcaram do trem na estação de Nova York. Um homem e uma mulher de robes estavam caminhando ao lado deles. Esses dois pareciam relaxados, um nítido contraste com as expressões sombrias e estressadas dos outros três.

O’Connell disse: “Imhotep, não subestime aquele monstro. Ele com certeza está no mesmo nível que você. Você não conseguiria nem imaginar o que nós vimos naquela cidade. Todas as pessoas de quem ele sugou o sangue obtiveram uma força imensa, o suficiente para erguer um carro ou demolir uma casa. O mais assustador era o corpo daquele monstro. Ele simplesmente… simplesmente…”

Evelyn encontrou as palavras que ele queria. “Era como se cada parte do seu corpo tivesse uma inteligência própria. Seus vasos sanguíneos podiam sair do seu corpo e se tornar agulhas fortes o suficiente para atravessar um carro. Seu cabelo se movia como cobras e era capaz de sugar sangue pelas pontas. Sua força e velocidade estavam além do humanamente possível. Ele conseguia até mesmo diminuir sua temperatura corporal ao pondo de te congelar se você tocasse nele!”

Imhotep riu. “Ele parece ser um monstro bem forte. Mas ele seria capaz de se proteger do sol escaldante do deserto? Haha, eu estou mais interessado nessa máscara dourada que transforma as pessoas em vampiros. Vocês têm certeza de que ele era um homem velho antes de por a máscara?”

O’Connell assentiu. “Sim. Ele era um nativo da cidade e tinha mais de sessenta anos. Mas depois de as agulhas da máscara perfurarem sua cabeça, seu corpo se rejuvenesceu até ele ficar com algo entre dezoito e vinte anos.”

Imhotep olhou para Anck-Su-Namun e riu. “A vida seria solitária se eu fosse o único capaz de viver para sempre. Você também ganhará força sobrehumana e viverá eternamente como eu. Você está feliz?”

Os olhos da mulher brilharam enquanto ela sorria para Imhotep. Ele disse. “Essa máscara pode ser a máscara da evolução máxima mencionada nas escrituras. Haha. Eu nunca imaginei que nós encontraríamos um item tão interessante aqui nos Estados Unidos.”

Evelyn ficou curiosa. “Máscara da evolução máxima? O que é isso? O que esse nome significa?”

Imhotep respondeu de forma despreocupada. “Isso é apenas um nome. Há muitas escrituras da minha época que sobreviveram ao tempo. Diz-se que uma vez a humanidade alcançou um nível de civilização extremamente elevado. Uh, sim, eles usavam o termo civilização. Aqueles que evoluíram para uma forma de vida superior conseguiam controlar a essência de suas vidas à vontade e se transformar em diversos tipos de organismos. Eles quase alcançavam o nível dos deuses. Quando chegavam nessa forma suprema, eles eram capazes de controlar tudo na natureza, como o fogo, a luz, o vento e etc. Essas pessoas se tornaram deuses de verdade. Algumas escrituras mencionavam uma máscara dourada que transformava as pessoas em uma forma de vida superior, mas não na forma suprema. Isso porque houve um problema na criação da máscara, então a transformação era incompleta. O usuário seria morto quando exposto à luz do sol. Eu acho que esse foi o ser que vocês encontraram. A apenas um passo da forma de vida suprema. Haha.”

Imhotep segurou a mão de Anck-Su-Namun e acelerou o passo. Os outros três não tiveram escolha a não ser segui-lo. Ele era seu maior aliado nesse momento, mesmo que não fosse muito confiável.

~*~

Zheng recolheu o Livro dos Mortos e se juntou ao time na sala de jantar onde os profissionais que eles contrataram para esse evento estavam agindo como anfitriões.

“Essas figuras públicas só precisavam de uma desculpa e essa festa serviu como uma luva.” WangXia disse aos outros.

Como nada ocorreu durante o dia, Xuan, Lan e Zero foram até o centro de exibições. Era muito mais conveniente pegar comida ali, além disso, não importaria muito se alguma coisa fosse roubada já que eles já haviam guardado o Livro dos Mortos.

Kampa estava mastigando uma galinha assada sem qualquer educação e com um grande copo de vodka como acompanhamento. Ele disse enquanto as pessoas olhavam reprovadoramente para ele: “Essas pessoas são engraçadas. Eles deviam simplesmente fazer suas próprias festas se gostam tanto delas. Haha. Provem a galinha assada, ela está gostosa.” Ele pegou um palito de dente.

Zheng se sentiu cheio só de ver Kampa comendo, então ele pegou um prato de salada de frutas. “Eu não sou muito fã da culinária ocidental. Eu prefiro a comida chinesa, especialmente a comida apimentada de Szechuan.”

Lan se sentou ao lado dele e riu. “Então vamos fazer um guisado quando voltarmos. Eu tinha uma amiga de Szechuan que me ensinou a receita. Eu vou fazer o melhor guisado que você vai comer na sua vida.”

A atmosfera estava relaxada. Xuan estava comendo um peixe cozido em silêncio. De vez em quando, ele tirava um osso da boca. Parecia que ele não estava acostumado a comer peixe, o que era um grande contraste com suas outras habilidades.

Zheng se levantou para pegar algumas bebidas, mas depois de dar alguns passos, ele de repente pulou na frente dos seus companheiros de time. Os quatro homens haviam enfrentado situações de vida ou morte e lutado ao lado de Zheng. Eles imediatamente cercaram Lan para protegê-la, ao mesmo tempo, WangXia e Xuan pegaram suas submetralhadora e pistolas.

“Qual é a situação? Há inimigos por perto?” Xuan observou os arredores e perguntou a Zheng.

Os garçons ficaram chocados por um instante. Várias pessoas começaram a gritar e correr, mas também havia outros gritos vindo de longe, na verdade, de três direções diferentes. A situação se tornou caótica à medida que as pessoas tentavam se empurrar na direção da saída. Vários caíram e foram pisoteados.

“Sangue. Um cheiro bem forte de sangue. Lan, descubra o que aconteceu naquela direção.” Zheng gritou.

Lan respondeu e então fechou os olhos. Depois de um tempo, ela murmurou confusa: “Isso não está certo. Não há nada lá, ou pelo menos não há nada com vida nesses três lugares.”

Enquanto ela falava, os três espaços ficaram vazios à medida que a multidão recuava. Três homens grandes e fortes estavam agachados no centro desses espaços. Eles estavam despedaçando os cadáveres no chão. As roupas nos corpos pareciam com as das figuras públicas na festa. Sangue e órgãos estavam espalhados no chão.

Um dos homens se levantou e se virou para Zheng. Sua face parecia retorcida como se fosse uma escultura abstrata. Seus olhos, nariz e orelhas estavam em lugares diferentes. A boca cobria um terço do seu rosto. Dentes afiados saíam para fora dela, com traços de sangue, carne e ossos presos neles.

Zheng pegou o fuzil EMP e o fuzil Gauss sem um segundo de hesitação. Ele disse com um tom despreocupado. “Essas devem ser as criaturas criadas pela máscara. Mas eu ainda não recebi uma notificação, então a máscara dourada provavelmente não é uma missão bônus. Nós não sabemos quantos eles são, então tentem não entrar em uma luta. Kampa e Zero, levem a Lan e o Xuan de volta para o hotel. WangXia, me siga para nós cobrimos a retirada. Eu vou te avisar se nós precisarmos usar as bombas.”

Nesse momento, o homem que se levantou começou a andar na direção deles. Outra onda de gritos veio da multidão na entrada e um jovem de cabelo castanho apareceu ali com um menino nos braços. Seu cabelo balançava no ar como se tivesse vida e todos que foram feridos pelo cabelo instantaneamente caíram no chão, então se levantaram. Eles começaram a crescer até terem dois metros de altura e corpos repletos de músculos, e suas faces se distorceram drasticamente como os dos três homens de antes.

“Missão bônus escondida ativada: Mate a forma de vida superior Tidus. Valerá uma recompensa de rank B e 5000 pontos. Os outros membros do time receberão uma recompensa de rank C e 4000 pontos. Evite que Alex se torne um vampiro. Se Alex morrer ou se tornar um vampiro, uma penalidade de 10000 pontos será aplicada a todos os membros do time. Não há limite de tempo.”

Os membros do time se entreolharam, sentindo um aperto no coração. Os quatro que lutaram contra o dragão sentiram um calafrio. Esse homem de cabelo castanho que não era muito diferente de uma pessoa normal parecia estar no mesmo nível do dragão. Mesmo que proteger o Alex fosse só mais uma parte da dificuldade, a penalidade ainda era um peso extra colocado sobre eles. Se Alex morresse, todos eles morreriam assim que os dias que eles tinham nesse mundo acabassem.

“Quem é esse Alex? Quem é essa pessoa, porra!? Como uma pessoa desconhecida pode aparecer do nada?” Kampa xingou e mirou o fuzil EMP na direção do homem de cabelo castanho. Entretanto, Xuan empurrou a arma para cima antes que ele pudesse atirar.

Xuan massageou as têmporas. “Alex… Nós estamos no mundo de A Múmia. Na época entre as duas guerras mundiais. A mesma época em que a máscara de pedra chegou aos Estados Unidos segundo a história de Jojo’s Bizarre Adventure. De todos os personagens principais dessas duas histórias, Alex deve ser o filho de Rick O’Connell e Evelyn Carnahan. Ele já deve ter um ano agora!”

Seus olhos se voltaram para o menino nos braços do homem. Ele parecia um pouco com o americano. Todos soltaram um suspiro de alívio, enquanto Kampa ficava encharcado de suor frio. Se ele tivesse puxado o gatilho, então todos seriam aniquilados no mesmo instante.

Zheng soltou a respiração e disse: “Bom. Vamos finalizar a missão bônus aqui. Esses monstros chegaram quando nós estávamos despreparados, mas lutas face a face são melhores do que emboscadas. Lan, grave as ondas mentais dele e fique pronta para travar na sua posição. Nós não podemos deixá-lo escapar. Kampa, atire nos vampiros à vontade. Proteja a Lan e o Xuan. Zero, encontre um bom lugar para atirar. Eu preciso que você exploda a cabeça dele com balas mágicas. Vamos lá!”

Kampa escoltou Lan e Xuan na direção da saída. Ela sondou a área e se ligou às mentes de Zheng, Xuan e Zero. Entretanto, ela não conseguia nem sondar, nem travar na posição do homem de cabelo castanho, igual ao que acontecia com os vampiros. Era como se ele já estivesse morto, sem emitir ondas mentais.

O primeiro vampiro que correu até Zheng não era rápido, mas tinha uma força extraordinária. Cada passo deixou uma pegada no chão de concreto e com um pulo na direção de Zheng, ele chegou a três metros no ar.

Podia ser impossível para pessoas normais pararem ele, mas Zheng o ultrapassava tanto em força, quanto em velocidade. Ele não teria medo de um vampiro depois de ter sobrevivido a inúmeros desafios ameaçadores e de ter obtido os poderes de Deus e os aprimoramentos das células do dragão.

Quando o vampiro estava a um metro dele, uma luz dourada perfurou sua cabeça. Zheng estava segurando a Lança de Osíris. Ela ainda estava excepcionalmente afiada apesar de ele não estar usando Qi ou energia sanguínea com ela. Zheng levantou o vampiro com a lança e o jogou contra o homem de cabelo castanho.

O homem estava se aproximando de Zheng. Ele ergueu uma mão e agarrou o vampiro vindo na sua direção pela cabeça. Ele começou a congelá-lo e logo o vampiro se transformou em uma estátua de gelo. Então ele a jogou no chão e ela se despedaçou.

A dez metros de Zheng, ele disse: “Me dê aquele fragmento de ouro. Eu consigo sentir o cheiro dele no seu corpo. Eu prometo que não vou matar os seus amigos.”

Zheng riu. “Você acha que pode matá-los tão facilmente assim? Você acha que só esses vampiros vão ser o suficiente? Pare de brincar comigo. Eles não são nada comparados aos tiranossauros. Eles não têm defesa alguma contra armas de ficção científica, sua velocidade é normal e são apenas umas três ou quatro vezes mais fortes do que pessoas normais. É uma pena que nós não ganhamos pontos por matá-los.”

O moreno ficou levemente confuso, mas ele entendeu mais ou menos o que Zheng quis dizer. Essa foi uma recusa cheia de desdém. Ele franziu as sobrancelhas e voltou a andar, com os cabelos balançando como se fossem cobras.

Zheng não deu um passo. Ele confiava em suas habilidades e recebeu uma mensagem pela ligação da alma para ficar no lugar. Apenas mais um passo.

Bang! Uma bala atravessou a cabeça do homem no mesmo instante em que o som ecoou. O tiro foi tão poderoso que transformou a cabeça em pó e destruiu a lâmpada de um poste antes de finalmente fazer um buraco no chão.

O som do fuzil de precisão Gauss soou mais uma vez.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: FelipeVR



Fontes
Cores