TI – Volume 9, A Múmia 11



Encontrar um sistema de energia tão avançado assim em uma antiga civilização maia chocou todo mundo. Os personagens do filme podiam não entender o significado desse fato, mas os jogadores perceberam muito bem que tanto o sistema de conversão quanto o de utilização de energia dentro da pirâmide ultrapassavam em muito a tecnologia do século XXI.

Graças à luz, Imhotep conseguiu ler mais rápido, de forma que todos puderam ter uma ideia aproximada de qual era o propósito dessas ruínas. Então eles foram até a sala com os murais que retratavam a história dos santos.

“Depois que os santos morreram, com seus mais de dez mil anos de idade, os poucos que herdaram seu conhecimento e poder passaram a governar as civilizações nos diferentes continentes. Seguindo as vontades dos santos, eles evitaram as guerras intercontinentais, mas apenas uma civilização foi capaz de sobreviver em cada continente. Todo esse conhecimento e poder foram passados de geração em geração, até as pessoas finalmente começarem a usá-lo de forma errada.”

“Na Ásia e nas terras ao redor, surgiram duas seitas que lutaram uma contra a outra pelas dezenas de pílulas douradas restantes deixadas pelos santos. Elas se chamavam Taoismo e Budismo. Como resultado, a civilização na Ásia entrou em colapso. Quase todos aqueles que viviam nas montanhas morreram e todas as pílulas douradas foram perdidas com o tempo. A nova civilização que surgiu depois só herdou uma parte pequena desse conhecimento e poder. As pessoas deixaram de viver nas montanhas depois disso e os locais passaram a chamar aqueles que viveram nelas de Xian.”

“No continente da Babilônia, as duas espécies superiores criadas pelos santos eram os governantes. A rixa que existia há muito tempo entre eles finalmente resultou em uma guerra dentro do laboratório dos santos, a Torre de Babel. Como resultado, as duas espécies, os que possuíam asas brancas e os que possuíam asas negras, além de uma vida longa, mas sem a habilidade de reprodução, desapareceram junto com a Torre de Babel. Não houve uma civilização sucessora e os locais, que morreram todos nesse evento, os chamavam de Anjos e Demônios.”

“Os santos da África e da Índia seguiram a mesma teoria para fundir as essências vitais dos humanos com as de monstros. O resultado foi uma fusão perfeita entre essas essências sob o controle deles e o nascimento de organismos superiores que ultrapassavam muito os humanos. Os locais os chamavam de Deuses. Cada um deles tinha um corpo humano e uma cabeça de animal, entretanto, à medida que os santos foram morrendo, ocorreu o mesmo com o controle sobre as essências desses monstros. Os Deuses destruíram suas civilizações, assim, as civilizações africanas e indianas desapareceram. As duas civilizações que vieram depois também herdaram apenas uma pequena parte do seu conhecimento e poder.”

“No continente ao norte, os santos descobriram formas de controlar as essências vitais por meios externos. Porém, esses indivíduos não tinham controle sobre a vontade de evoluir de seus próprios corpos, além disso, a evolução era irreversível. Como resultado dessas duas falhas críticas, as formas de vida superiores destruíram os avanços da civilização maia depois que os santos morreram. Eles também acabaram desaparecendo da história.”

Todos ouviram essa história perdidos em silêncio. Imhotep continuou lendo: “Nós registramos a verdade aqui. Após nossos corpos desaparecerem, nossos espíritos ainda viverão nessas palavras e nessa terra pela eternidade.”

Zheng suspirou. “Esse é o final da história? Até os santos que eram como deuses morreram. Eu não consigo acreditar que civilizações tão magníficas como essas acabaram desse jeito. Xuan, estes hieróglifos te interessam?”

Xuan se inclinou sobre uma parede. Ele repetiu as palavras de Imhotep e memorizou o significado de cada hieróglifo. Evelyn estava fazendo a mesma coisa. Xuan respondeu sem virar a cabeça: “Eu consegui gravar uns cem hieróglifos. Imhotep, leia mais alguns deles para mim.”

Zheng deu um sorriso amargo para Imhotep. Ele não tinha como lidar com Xuan quando ele estava tão sedento por conhecimento quanto agora. Então ele disse: “Vamos para a oficina. Eu espero encontrar algumas surpresas lá.”

Com Imhotep como guia, eles conseguiram encontrar a oficina com facilidade no meio das ruínas. Metade das paredes havia colapsado e a sala estava praticamente destruída. Depois de vasculhá-la, eles acabaram apenas com um suspiro, mas Xuan ainda estava revirando as pedras quebradas em silêncio. Quando eles estavam prestes a sair, ele mostrou uma pequena pedra para Imhotep e perguntou: “O que significa esse hieróglifo?”

Imhotep pegou a pedra e olhou para o símbolo: “Não, isso não é um hieróglifo. Eu não sei o que isso significa, mas esse meio glifo ao lado parece ser o da palavra ‘luz’.”

Xuan respirou fundo depois de ouvir isso, então disse para Zheng: “Eu encontrei! Esse é o nosso grande tesouro. Comece a escavar, comece a escavar toda essa sala agora!”

O que Xuan encontrou foi uma placa de pedra que explicava esses símbolos e caracteres. Essa placa era enorme e havia sido despedaçada quando a sala entrou em colapso. Não havia como recuperar alguns pedaços, entretanto, também havia alguns outros que estavam inteiros. Xuan coletou essas pedras como se elas fossem tesouros assim que as encontrou.

Os dias que se seguiram foram bem ocupados. Para escavar a sala o mais rápido possível, Zheng não teve escolha a não ser contratar um grupo de trabalhadores da cidade mais próxima. Ele também contratou um grupo de arqueólogos. Isso tudo levou sete dias por causa da necessidade de suprimentos e ferramentas. Xuan, Evelyn e Imhotep não tiveram intervalos durante esse tempo. Xuan ficou analisando o significado desses símbolos e caracteres. Evelyn estava recolhendo os pedaços da placa entre as pedras e tentando juntá-los, mas uma tarefa tão grande quanto essa requisitava a ajuda dos arqueólogos. Imhotep ainda tinha que traduzir os hieróglifos. Ele sempre acabava com dúvidas quando o assunto era pronomes específicos.

No fim, eles ganharam muito mais do que esperavam com essa viagem. Zheng recebeu 5000 pontos e uma recompensa de rank B. Todos os outros receberam 4000 pontos e uma recompensa de rank C. Além disso, agora eles tinham uma chance de experimentar o quinto estágio antes de alcançar o quarto, o poderia salvar todo o time no futuro. Mas o mais valioso ainda eram essas pedras. Apesar de só conseguirem juntar um pedaço da placa, esse conhecimento já era o suficiente para fazê-los sonhar.

“Muitas dessas pedras não tem conserto. Nós só conseguimos recuperar 43 regras elementares para o uso desses símbolos e caracteres, e mais 3 regras de combinação: de armazenamento de energia elementar, de conversão de energia para eletricidade elementar e de conversão de energia para antigravidade elementar. O resto são apenas explicações. Entretanto, elas também mencionam que existem dezessete dessas placas. Infelizmente, nós não temos tempo suficiente, caso contrário, poderíamos continuar procurando pelos Estados Unidos. Também há algumas pirâmides subterrâneas, então isso aumentaria a nossa área de busca.”

Xuan segurou a placa reparada em suas mãos. “A regra de armazenamento de energia elementar é capaz de armazenar energias de baixo nível como eletricidade, calor, luz, qi, energia sanguínea, força psíquica, Nen e magia. Mas ela não é capaz de armazenar grandes quantidades de energia, nem energias de maior nível como a energia Xian.”

Os outros não entenderam muito bem. Zheng até sentiu que havia entendido e perguntou: “Então para que ela serve? Parece até que é uma bateria.”

Xuan sorriu. “Uh. Eu tenho uma forma melhor de descrevê-la. Quanto tempo você demora para recuperar seu qi e energia sanguínea depois de esgotá-los completamente?”

Zheng pensou um pouco e então respondeu: “O qi leva umas três horas. A energia sanguínea precisa de cinco. Isso se eu não tiver nem um traço e energia restando.”

Xuan assentiu. “Isso mesmo. Em outras palavras, você perde toda a sua capacidade de combate depois de esgotar suas energias. Você não tem como obrigar os seus oponentes a esperarem por todo esse tempo até você se recuperar. Apesar de a Destruição parar por causa dos limites do seu corpo, o que vai acontecer se você puder permanecer no estado de Explosão sem limite de tempo? Você irá esgotar todas as suas energias, mas o seu corpo continuará intacto.”

Zheng assentiu e entendeu o que ele estava querendo dizer. Xuan continuou: “Esse é o propósito da regra de armazenamento de energia. Os itens criados com essa regra podem armazenar o seu qi e a sua energia sanguínea para devolvê-los ao seu corpo quando você precisar deles. O que significa que você poderá ganhar um tempo extra nas lutas. A segunda regra permitirá que o WangXia use minas com magia.”

“Minas com magia? O que você quer dizer com converter qi e energia sanguínea em eletricidade? Essa forma de eletricidade vai ser mais poderosa?” Zheng rapidamente pediu mais detalhes.

Xuan assentiu: “Me baseando nas minhas análises, esse tipo de dispositivo requer duas partes, uma com a regra de armazenamento de energia e outra com a regra de conversão de energia em eletricidade. Após converter a energia armazenada em eletricidade, ele irá liberar uma poderosa explosão de energia, ou pelo menos é isso que a placa diz, apesar de eu não ter muita certeza de o quão poderosa ela será de verdade.”

Zheng bateu no ombro de WangXia. “Isso é excelente. Da próxima vez que nós encontrarmos um grupo grande de inimigos, essas minas baratas podem ser a chave para a nossa vitória. Xuan, faça uma para nós testarmos. Eu quero ver se essa regra de armazenamento de energia funciona.”

Xuan balançou a mão. “Infelizmente, vamos precisar de muitos materiais para fazer esse dispositivo. A plataforma de pedra de antes era feita de obsidiana. Não é possível ativar os efeitos desses símbolos e caracteres com qualquer tipo de material. É provável que haja os materiais necessários no sistema de trocas. Eles podem ser um pouco mais caros que os materiais normais, mas não deve ser por muito. Eu já expliquei duas das regras. A última regra, a de antigravidade, é a base para espadas voadoras.”

“Espadas voadoras?” Todos repetiram ao mesmo tempo. Os olhos de WangXia estavam brilhando. Sendo alguém que gostava de ler novels de Xuanhuan, espadas voadoras eram palavras sensíveis para ele.

Xuan disse: “É claro, pense um pouco sobre isso: Por que nas lendas, os Xians usavam espadas para voar? Se eles eram capazes de fazer as espadas voarem, não seria mais fácil simplesmente voarem sozinhos? A resposta é que as espadas voadoras foram criadas com a regra de antigravidade. Quando colocavam energia nelas, elas eram capazes de voar e se tornar um meio de transporte. Porém, eles não tinham como aplicar essa regra em seus próprios corpos. Além dessa regra, eu acho que eles usavam mais algumas outras: uma para colocar energia remotamente, uma de criptografia de energia para evitar que outras pessoas roubassem o seu controle, uma para fazer ataques com atributos e uma para que as espadas fossem capazes de converter energia em outros atributos para efeitos diferentes. Podia até haver regras que vão além do que nós podemos imaginar.”

Zheng deu um sorriso amargo. “Bem, você ainda conseguiu colocar uma arma lendária como essa na categoria de produto científico. Isso pode parecer absurdo, mas é razoável.”

“É claro que existem coisas nesse mundo que não podem ser explicadas pela ciência, porque a nossa ciência só é capaz de compreender parte do nosso mundo. Entretanto, não existe nada que não possa ser explicado. Se não foi possível, é porque nos falta conhecimento.” Xuan disse de forma calma.

Zheng disse: “Não fale de um jeito tão profundo assim. São aqueles que tentam aplicar explicações à força que parecem tolos. Nós não estamos fazendo isso por que temos consciência das nossas capacidades. De qualquer forma, vamos ficar aqui por mais dez dias e ver se conseguimos encontrar mais alguma coisa. Então nós vamos ter mais cinco dias para voar de volta até o Cairo e ir para Hamunptra.”

“Espere.” Xuan o parou. “Eu não acho que seja uma boa ideia nós ressuscitarmos outros membros do time agora e o motivo é o mesmo da última vez. Nós precisamos economizar os pontos e as recompensas dessa missão bônus para trocar por aprimoramentos e armas. Além disso, nós também vamos ter que usar uma parte deles para os equipamentos e os materiais para testar essas regras. Nós não teremos pontos suficientes para ressuscitar ninguém a menos que você queira ignorar as nossas vidas, já que nós precisamos de força suficiente para garantir a nossa segurança no próximo filme. Nós não poderemos ressuscitar mais ninguém se morrermos.”

Zheng ficou em silêncio por algum tempo antes de assentir um pouco decepcionado: “Eu entendo. Então nós vamos decidir as trocas depois que voltarmos para a dimensão de Deus.”

A maioria das coisas que acontecem não segue a nossa vontade. Apesar de Zheng realmente desejar ressuscitar seus colegas de time, ele não tinha motivo para refutar as palavras de Xuan. Assim como ele disse, as outras cinco pessoas também precisavam de aprimoramentos e equipamentos. Nem todo mundo era tão forte quanto ele e a maioria dos filmes ainda representavam bastante perigo para eles. Zheng não queria perder mais ninguém, fossem os seus companheiros atuais ou aqueles que ainda precisavam ser ressuscitados.

Os dez dias se passaram bem rápido e eles conseguiram encontrar mais um pedaço da placa. Apesar de não conter nenhuma regra nova, ela ainda estava repleta de explicações dos símbolos. Mas Xuan ainda não estava satisfeito. Volta e meia eles viam aquela expressão de fanatismo na face desse homem sem emoções, o que causou certo nível de terror entre eles.

O time só tinha mais cinco dias restando depois de terminarem os seus negócios nas ruínas. Para evitar qualquer acidente, eles decidiram voltar para o Cairo no mesmo dia enquanto os personagens do filme preferiram continuar na escavação da pirâmide. Eles também prometeram guardar os pedaços da placa até Zheng voltar caso encontrassem algum.

Imhotep e Anck-Su-Namun haviam partido alguns dias antes. Ele conseguiu o endereço do Indiana Jones com a Evelyn e foi atrás dele com sua amada. Seu desejo pelo cálice sagrado era real. Entretanto, ele indicou que o acordo ainda estava de pé antes de partir. Se ele não conseguisse encontrar o cálice sagrado, nem outra forma de obter vida eterna, ele levaria Anck-Su-Namun para o mundo dos filmes de terror. Zheng concordou já que isso só levaria o tempo de dois filmes, então eles se encontrariam em Hamunaptra da próxima vez.

“Em que mundo nós vivemos. Nosso arqui-inimigo da última vez agora se tornou um companheiro. Apesar de ele não ser muito confiável, isso ainda não é incrível?” Zheng disse com um sorriso enquanto voava sobre o Oceano Atlântico durante a noite.

As duas Pranchas Voadoras estavam voando uma atrás da outra. Os seis estavam bem animados. Essa aventura resultou em uma colheita farta: a missão bônus foi completada com perfeição, um item de missão acabou em suas mãos e eles ainda conseguiram o conhecimento de magia escondido sob a pirâmide. Eles estavam se sentindo como se estivessem em um sonho. Esse era um mundo de filme onde cada aventura acompanhava a possibilidade de morte. Ainda assim, eles vieram em seis e estavam voltando em seis com mais um monte de recompensas.

“Vamos continuar trabalhando duro. Nós vamos continuar nos tornando cada vez mais fortes até o dia em que pudermos voltar para o mundo real!”

Sim. Se nós continuarmos nos tornando mais fortes, todos serão capazes de voltar. Esse era o pensamento nos corações de todos os membros do Time China. Em alguns casos, acompanhado pelo desejo de enfrentar o Time Infernal de novo.

Não demorou muito para eles chegarem ao Cairo. Nada de especial aconteceu durante o voo. Nesses últimos dias na cidade, Xuan não demonstrou nenhum interesse pela pesca. Ele focou toda a sua atenção nos fragmentos da placa. Então Kampa, WangXia e Zero acabaram se interessando nisso. Sem a presença desse demônio da pesca, as habilidades de Zero voltaram ao seu nível normal e Kampa e WangXia só podiam suspirar. Nessa tranquilidade, o tempo passou lentamente. Os poucos dias na cidade chegaram ao fim. Naquele mesmo estado meio-acordado e meio-dormindo, eles foram levados de volta para dimensão de Deus.

Alguns dias de descanso os deixaram relaxados. Então, assim que voltaram, todos começaram a treinar. Mas na hora do almoço, Xuan reuniu todo mundo.

O time se encontrou no porão de Zheng, que foi transformado em um campo de testes de armas com um chão feito de ligas-metálicas. Xuan foi o último a chegar. Sem dizer uma palavra, ele jogou um cubo mágico para Zheng e disse: “Canalize o seu qi e a sua energia sanguínea dentro dele.”

Zheng deu uma boa olhada no cubo e percebeu os símbolos e caracteres esculpidos nele. Então canalizou seu qi sem pensar duas vezes. Uma fraca luz branca brilhou e um segundo depois, ele entregou o cubo de volta a Xuan. “Ele está cheio. Esse é o dispositivo de armazenamento de energia? Ele vai ser meio inútil se sua capacidade for tão pequena assim.”

Xuan soltou um suspiro de alívio. “Não, esse é só um produto barato feito com uma única camada de mithril. A quantidade de energia que eles são capazes de armazenar não tem nada a ver com tamanho, mas sim com a combinação de símbolos e caracteres. O que significa que se cada um deles tiver um nanômetro, será possível esculpir dezenas de milhares deles em um único anel. Eu planejo fazer dois anéis desses. Mas o mithril é caro e vai levar bastante tempo para fazer cada uma das inscrições desse tamanho. Eu precisava testar para ver se essa combinação funcionava. Oh, qual vai ser o próximo filme? Eu ainda preciso organizar os preparativos.”

A expressão de Zheng se tornou séria enquanto ele olhava para todo mundo e seus corações aceleraram. Eles sabiam que ele estava prestes a dizer alguma coisa importante. Zheng balançou a cabeça e disse: “Eu planejava contar isso para vocês hoje à noite. Eu não esperava que nós fossemos nos reunir tão cedo. O próximo filme vai ser Tropas Estelares. Um filme de ficção científica militar bem difícil. Além disso, nós vamos enfrentar uma batalha de times. Entretanto, eu não sei se nós devíamos comemorar ou suspirar. Nós vamos entrar no filme mais tarde. Deus determinou que nós somos o time mais forte!”


Tradutora: Brinn | Revisor: FelipeVR



Fontes
Cores