TI – Volume 9, A Múmia 10



“Item de missão, Máscara da Evolução, obtido. Usuários que já tiverem liberado o quarto estágio poderão experimentar o quinto estágio uma vez. Usuários que já liberaram até o terceiro estágio ou menos perderão o controle do seu DNA. Não há outras limitações.”

Zheng segurou a máscara dourada. Ela emitiu um leve brilho amarelado depois de eles colocarem o fragmento de volta no lugar. Era fácil dizer que essa não era uma máscara normal já que com uma observação cuidadosa era possível perceber os símbolos e caracteres misteriosos esculpidos nela. Quando Zheng tentou canalizar seu qi e sua energia sanguínea para dentro dela, ela emitiu um brilho dourado, mas não houve nenhum outro efeito.

Xuan ficou bem curioso com a máscara. Ele mandou Zheng canalizar seu qi para dentro dela enquanto a estudava com uma lupa, até mesmo entrando no modo de liberação para auxiliar suas observações. Depois de um tempo, ele disse para Zheng: “Minhas suposições estavam corretas. Está vendo esses símbolos e caracteres nela? Eles se parecem com circuitos eletrônicos, entretanto, são muito mais sistemáticos e eficientes. Circuitos são tecnologias baseadas em eletricidade, enquanto essa máscara é uma tecnologia baseada na energia emitida por humanos.”

Zheng e os outros ficaram perplexos. Xuan entregou a máscara para Zheng e disse: “Entre no modo de liberação e a observe com cuidado. Canalize o seu qi para dentro dela aos poucos.”

Zheng a pegou de volta e canalizou seu qi de novo. De início, ela emitiu aquele mesmo brilho dourado, mas do local onde seus dedos a tocavam, foi emitida uma luz branca, que se moveu pelos símbolos e caracteres até ser absorvida por eles. Então eles se acenderam de novo, com um brilho dourado.

“Entendeu? Componentes eletrônicos convertem eletricidade em sinais. Esses símbolos e caracteres convertem o seu qi em outra forma de energia. A Lança de Osíris segue o mesmo princípio, com a diferença de ser capaz de realizar essa conversão dentro dela mesma enquanto a máscara faz isso por fora.” Xuan disse com fanatismo. Sua expressão assustou quase todo mundo já que apenas alguns dos presentes ali já o haviam visto nesse estado.

Eles se entreolharam e é claro que ninguém entendeu o que ele queria dizer. Zheng balançou a mão e disse: “Mas o que isso significa? Eu não entendo de aspectos técnicos. Só vá direto ao ponto.”

Xuan não ficou irritado, pegando a máscara de volta. “Isso significa que assim que nós dominarmos essa conversão de energia, estaremos 10% mais perto de nos tornarmos santos. Talvez um pouco menos, mas esse ainda será um grande passo. Eu vou fazer uma comparação: qi, energia sanguínea e até a força psíquica podem ser obtidas por meio de Deus. Apesar de as energias de mais alto nível exigirem treinamento, todos nós podemos obter algum tipo de energia. Assim que nós aprendermos esse tipo de conversão, será como ter produtos eletrônicos com geradores de energia.

As expressões deles continuavam confusas. Xuan suspirou: “A sabedoria dos mortais. A Lança de Osíris converte o qi e a energia sanguínea em força destrutiva. Eu analisei os atributos dessa força e descobri que ela é capaz de desintegrar as coisas no nível atômico ao entrar em contato. Se nós desvendarmos os símbolos e caracteres nela, seremos capazes não apenas de cloná-la, mas também de criar uma Arma de Osíris ou um Canhão de Osíris. Contanto que haja qi e energia sanguínea para a conversão, será possível criar essas armas.”

“Outro exemplo são os itens de Xiuzhen, como as espadas voadoras e as ferramentas mágicas. Vocês podem considerá-los como itens que usam diferentes tipos de conversão de energia. A espada voadora utiliza antigravidade e força psíquica para controle remoto, além de energia destrutiva e autorreplicação em algumas técnicas lendárias que podem invocar infinitas espadas voadoras. As ferramentas podem fazer conversões independentes para gelo, fogo, gravidade e forças dimensionais. Essa é uma forma de ciência. Ciência de conversão de energia.”

Xuan continuou no mesmo tom fanático: “Agora vocês devem ter entendido. Assim que nós desvendarmos como funcionam esses símbolos e caracteres e formos capazes de rearranjá-los de forma funcional, poderemos criar itens mágicos. Então eu poderei ter certeza de que itens mágicos não são nada mais do que produtos de tecnologia mais avançada.”

Eles estavam suando enquanto observavam Xuan falar sem pausas. Jonathan sussurrou para Zheng: “Ele parece assustador. Tipo quando o atual presidente da Alemanha está discursando. Você tem certeza de que ele não é uma ameaça para nós?”

Zheng deu um sorriso amargo: “Bem, não há nenhuma ameaça específica que eu possa mencionar. É raro vê-lo nesse estado. Então não é uma coisa ruim.”

O grupo ficou no hospital por uns três dias. O braço de O’Connell ainda estava enfaixado, mas todos os outros já estavam completamente recuperados. Apesar de os ferimentos de Zheng terem sido os piores, ele foi quem se recuperou mais rápido. As células do dragão somadas com os genes de vampiro elevavam a sua velocidade de recuperação para quase o mesmo nível da de trolls. Mas é claro que ele ainda estava bem longe daquele monstro.

Depois desses três dias, eles discutiram um pouco e decidiram seguir para as ruínas maias. Eles ainda tinham trinta dias sobrando nesse mundo, mas quem poderia saber o que aconteceria nas ruínas. Então era melhor ir o mais rápido possível. Para sua surpresa, Imhotep e Anck-Su-Namun decidiram se juntar a eles.

Imhotep sorriu diante da confusão deles. “Eu vivi em um tempo diferente do de vocês. Eu costumava pensar que o Egito era o centro de todas as civilizações. Só depois de ser ressuscitado que eu descobri que havia civilizações antigas em todos os continentes. Eu também estou um pouco interessado nesses santos. Talvez a civilização egípcia da minha época também fosse formada por resquícios deles.”

Eles não tinham nenhuma preocupação ou insatisfação em especial com a ideia de Imhotep acompanhá-los. Eles haviam mudado sua visão sobre ele depois da luta. Em primeiro lugar, Imhotep os ajudou durante a batalha, se ele não tivesse levado Alex para longe, Zheng não teria sido capaz de lutar com toda a sua força. Em segundo lugar, apesar de Anck-Su-Namun ter uma língua afiada, ela não era uma mulher sem razão. Ela apenas não se dava muito bem com os outros. A luta contra aquele monstro os aproximou um pouco e agora, até Evelyn conseguia conversar um pouco com ela.

O grupo aumentou para onze pessoas, tirando Alex. O’Connell, Evelyn, Jonathan e Anck-Su-Namun sentaram em uma das cestas e Zero, Lan, Kampa e WangXia na outra. Zheng e Xuan iam pilotar as Pranchas Voadoras e Imhotep voaria sozinho como uma tempestade de areia. Eles dividiram o peso igualmente entre as duas pranchas para poderem voar na mesma velocidade.

“As ruínas não foram descobertas antes porque estavam no meio de um desfiladeiro dentro de uma floresta. Um terremoto expôs esse desfiladeiro não muito tempo atrás e os aldeões locais descobriram a pirâmide. Evidências encontradas pelos arqueólogos mostram que essas ruínas datam de 5000 anos atrás, milhares de anos antes dos maias surgirem.”

Durante o voo, Evelyn lhes contou sobre as ruínas. Sua voz não conseguia chegar até a outra Prancha, mas a Ligação da Alma resolvia esse problema. Lan se conectou com Evelyn e repetiu tudo o que ela disse.

Evelyn parecia estar um pouco deprimida. “Havia uma pequena aldeia de nativos americanos perto dessa pirâmide. Aquele monstro era um dos habitantes dessa aldeia, um homem velho qualquer. Mas a máscara o transformou naquele monstro cruel. Ele transformou todos os aldeões em vampiros, inclusive sua neta de oito anos.”

Os outros também ficaram incomodados ao ouvir isso e não sabiam o que dizer. Lan a confortou por meio da Ligação da Alma. Enquanto a Prancha Voadora continuava voando em frente, uma pequena aldeia surgiu no horizonte. Na floresta além da aldeia, uma parte da pirâmide podia ser avistada.

“Todos os corpos já estão apodrecendo há uns quatro dias. Eu usei um pouco de pólvora para por fogo neles. Não se preocupem, eu medi bem a quantidade, o fogo não vai se espalhar pela floresta. Além disso, as árvores aqui estão úmidas, então vai ser difícil isso causar um incêndio.” WangXia disse pela Ligação da Alma.

O grupo de arqueólogos passou um dia na aldeia. Todos os aldeões haviam sido transformados em vampiros quando o moreno usou a máscara e morreram junto com ele. A aldeia agora estava desolada. Era bem provável que eles fossem os primeiros visitantes nos últimos dias.

Para evitar qualquer tipo de doença e também porque o cheiro dos corpos apodrecidos não era agradável, Lan identificou a localização deles e WangXia os queimou. Então eles seguiram para as ruínas.

“O grupo de arqueólogos não encontrou uma entrada no início. Eles planejavam fazer uma entrada, mas enquanto cavavam as paredes, descobriram que só era preciso pressionar essa pedra.” Evelyn disse e chutou uma pedra na área exterior das ruínas. A pedra afundou e várias outras ao lado dela se moveram para expor uma entrada.

Os jogadores sorriram. Kampa assobiou e disse: “O que é isso? Automação da idade da pedra? Haha. Isso é bem legal.”

Xuan se posicionou embaixo da pirâmide em forma de escada e a encarou. “Talvez nós tenhamos encontrado algo valioso.”

Os outros se viraram para ele. Xuan ajustou seus óculos e entrou na pirâmide. Evelyn o rapidamente o seguiu e os outros estavam bem atrás deles.

Evelyn disse enquanto andava: “Infelizmente, eu estou familiarizada com a escrita egípcia antiga, mas não com a maia. Eu só consigo reconhecer metade desses hieróglifos. O resto eu posso apenas adivinhar. Apesar de a pirâmide ter sido muito bem preservada, nós ainda não conseguirmos desvendar os segredos dentro dela.”

O interior dela era espaçoso. Por causa de sua estrutura, o vento podia passar pelas fendas entre as pedras, assim o ar não ficava velho. Também não era um ambiente escuro, nem úmido e não havia insetos ali dentro.

Zheng disse: “Essa pirâmide é muito mais limpa do que as egípcias. Eu não vejo nenhum inseto rastejando pelo chão. Oh, e Imhotep, você conhece esses símbolos e caracteres antigos e suas regras? Se você conhecer, pode nos falar sobre eles?”

A mente de Imhotep estava viajando. Ele só percebeu que estavam falando com ele quando Zheng tocou em seu ombro, então ele virou a cabeça e suspirou. “Você consegue acreditar nisso? Uma grande civilização existiu antes do meu tempo. Foi ela quem criou essa pirâmide em forma de escada, o protótipo das pirâmides. Depois do seu declínio, o faraó achou que usar pirâmides para rituais era um desperdício, mas ele ainda admirava sua magnitude. Com os incentivos de um alto sacerdote, ele alterou a forma das pirâmides e passou a usá-las como tumbas. As primeiras pirâmides só eram usadas para rituais, como essas pirâmides maias.”

“Apesar de eu ser um grande sacerdote, o uso desses caracteres e símbolos já havia sido perdido na minha época. Os livros que vocês têm são registros apenas de seus usos, mas não de seus significados, porque houve uma mudança na forma e no propósito das pirâmides egípcias.”

Zheng perguntou: “Você quer dizer que nós podemos encontrar os significados e as regras que regem eles dentro dessa pirâmide?”

Enquanto Zheng falava, Imhotep parou na frente de uma parede e começou a ler em voz alta os glifos em uma língua desconhecida. Os outros também pararam. Xuan correu até Imhotep e entrou no modo de liberação.

Quando terminou de ler a parede, Imhotep apontou para um corredor: “A sala de registros fica ali. Nessa direção está a sala que contém os restos do demônio. Atrás dessa parede está o observatório. Atrás daquela outra parede fica a sala de armazenamento de energia e a sala de controle. Nessa direção fica a oficina.”

Os dedos de Xuan se moveram sobre os glifos, repetindo uma linha após a outra. Quando Imhotep mencionou a oficina, ele de repente disse: “Se essa pessoa com ferramentas representa um artesão, então o que significa essa pessoa coberta por uma estranha camada fina que vem logo depois?”

Imhotep explicou. “A combinação desses dois significa a produção de ferramentas. Você precisa de um artesão e um usuário.”

Xuan ponderou por um momento, então se virou para Zheng. “Você não acha que isso se parece com você? Essas pessoas cobertas por essa camada estranha parecem com você quando está coberto pelo qi ou pela energia sanguínea. Se essas ferramentas forem armas conversoras de energia, em outras palavras, se forem armas mágicas, isso não significa que nós podemos produzir armas desse tipo aqui?”

Imhotep andou até uma parede lisa e a vasculhou com uma mão, até que por fim, pressionou uma pequena seção dela. Entretanto, nada aconteceu, como se isso não fosse nada de importante.

Ele disse com uma expressão confusa: “Talvez o mecanismo esteja quebrado. A porta não quer abrir.”

Zheng deu de ombros. “Ou talvez ela esteja sem energia já que essas ruínas têm milhares de anos. Você também mencionou uma sala de armazenamento de energia e uma sala de controle, então essa porta não deve funcionar apenas por meio de mecanismos. Vamos checar essas duas salas primeiro.”

Eles seguiram as direções da parede. Xuan e Evelyn eram os mais animados do grupo. Na verdade, Xuan estava em um estado maníaco enquanto Evelyn estava apenas animada. Os dois não paravam de indagar sobre os glifos e Imhotep os respondeu pacientemente. Zheng acabou precisando mudar de assunto: “Então, como você consegue entender os escritos maias? Eu nunca ouvi falar de algum contato que os egípcios tiveram com os maias.”

Imhotep respondeu com orgulho: “Eu era um alto sacerdote. Há um grupo de monges dentre os quais o alto sacerdote de cada geração seleciona o mais inteligente para ensinar. Só quando esse monge dominar todo o conhecimento transmitido pelas gerações anteriores é que ele será capaz de herdar a posição de alto sacerdote. A diferença entre nós e os faraós é que nossa posição não é herdada pelo sangue, mas sim pelo conhecimento.”

Então Zheng entendeu o motivo de a mulher mais bela do Egito daquela época gostar de Imhotep. Ele também era um grande guerreiro segundo a história. Seu conhecimento e aparência deviam ser muito atraentes naquela época, na verdade, eram atraentes até agora.

Imhotep continuou. “Entre o conhecimento que era passado para nós, havia várias áreas que utilizavam hieróglifos. Um dos mais usados eram os hieróglifos chineses. Quando estava nos Estados Unidos, eu encontrei alguns nas antiguidades de bronze que vieram da Dinastia Shang em  um museu e consegui reconhecer a maioria dos glifos neles.”

As expressões de Zheng e WangXia se tornaram frias. Depois de algum tempo, Zheng deu um sorriso amargo: “É uma grande ironia você encontrar as nossas coisas nos Estados Unidos. Esqueça isso, vamos continuar.”

Imhotep ficou confuso e perguntou a Xuan: “Eu disse alguma coisa errada? Eu tenho certeza de que aqueles eram hieróglifos chineses.”

Xuan balançou a cabeça. “Não, o problema está relacionado ao próprio assunto. Voltando ao que você disse antes, o conhecimento que você herdou continha escritos de várias civilizações de lugares diferentes. Será que nós podemos assumir que aqueles que passaram esse conhecimento adiante em algum momento entraram em contato e concordaram em deixar as chaves dessa civilização para trás? Dessa forma, quando as pessoas encontrassem as ruínas dela no futuro, será que elas poderiam usar essas chaves para recriar a glória dela?”

Xuan murmurou para si mesmo, sem chegar a uma resposta. Eles continuaram seguindo em frente até chegarem ao fim do corredor. Imhotep voltou a vasculhar as paredes, depois de algum tempo, ele apontou para uma parede vazia e disse: “A sala de armazenamento de energia e a sala de controle estão atrás dessa parede, mas como nós vamos entrar?”

Todos se viraram para Zheng. Ele percebeu isso e andou até a parede, então colocou as duas mãos nela. Já que ele não sabia o quão grossa ela era, nem se havia coisas escritas do outro lado, ele precisou usar um método meio bobo para entrar. A lança poderia danificar coisas importantes caso fosse usada.

Canalizando qi para suas mãos, ele despedaçou as pedras aos poucos e suas mãos foram afundando na parede. Um minuto depois, suas mãos chegaram do outro lado. Atrás da parede havia uma sala escura.

Depois de confirmar que não havia nada do outro lado e que a parede não era muito grossa, nem muito dura, Zheng focou seu qi e despedaçou a parede com seus punhos. Ele só precisou de alguns socos para destruí-la.

Todos seguraram suas tochas e observaram a sala. No centro dela havia um pilar de pedra liso. Ao lado do pilar, havia várias plataformas de pedra, que pareciam normais, tirando o entalhe onde era possível colocar uma mão.

Além disso, só havia mais algumas ruínas. Os pilares de pedra atrás haviam colapsado e eles não conseguiam ver o outro lado da sala. Talvez algum terremoto ou alguma outra coisa os tivesse destruído. Esse pilar de pedra e as plataformas ao redor eram os únicos objetos intactos.

Zheng andou em volta do pilar, então observou as plataformas com atenção. Por causa da máscara dourada, ele procurou por símbolos e caracteres similares nas plataformas e de fato os encontrou esculpidos por todo lado. Os entalhes em forma de mão tinham o tamanho da mão de um adulto.

Xuan também observou o pilar e as plataformas. Depois de algum tempo, ele se virou para Zheng: “Você quer fazer uma aposta? As chances são de cinquenta por cento. É viver ou morrer.”

Zheng sorriu. Ele havia dito a mesma coisa para Xuan na noite anterior. Respirando fundo, ele parou na frente de uma das plataformas, então colocou as mãos nos entalhes. Enquanto canalizava seu qi, o ponto de contato entre a pedra e sua mão emitiu um brilho dourado. Essa luz se espalhou até os símbolos e caracteres o pilar de pedra. Por fim, um líquido dourado escorreu pelo pilar e ele emitiu uma suave luz dourada. Ao mesmo tempo, a pirâmide começou a tremer e as fendas entre as paredes também brilharam.


Tradutora: Brinn | Revisor: FelipeVR


Fontes
Cores