TI – Volume 8, Capítulo 9



Eles ficaram em Hamunaptra por mais dez dias até uma centena de bombas incendiárias serem trazidas da Europa. Todos embarcaram no dirigível novamente e seguiram na direção da pirâmide dourada. Zheng havia se recuperado completamente nesses dez dias.

“O que Deus criou foi o mundo e não as missões. Eu sempre me perguntei o porquê de haver a opção de voltar para os mundos anteriores. Se fosse apenas para nós descansarmos e tirarmos férias, o mundo real já seria o suficiente. Deus esteve nos indicando que não precisamos seguir suas regras. Ele quer que nós evoluamos. Que procuremos perigos por nós mesmos e os superemos. A sua técnica Explosão é o sinal da sua evolução.” Xuan disse enquanto Zheng olhava para o deserto do deque.

Zheng aprendeu muito de Xuan nesses dez dias. Como possíveis missões bônus de outros mundos, como sobreviver mais eficientemente, como lutar contra outros times e até como aprimorar suas técnicas. As análises desse homem eram sucintas e tinham em mente o resultado. Ele deu muitas respostas a Zheng. Apesar de algumas não serem o que ele queria ouvir.

Zheng disse: “Eu pensei sobre como Deus julga a força de cada um para decidir a dificuldade dos filmes. A dificuldade não deveria ser igual para todo mundo. Senão, pessoas que são fortes conseguiriam facilmente ‘farmar’ pontos e recompensas. Então, a técnica que eu criei não é considerada no julgamento de força?”

Xuan assentiu: “Com certeza. Se não, esse Deus seria um deus de verdade e não estaria de acordo com o objetivo de evolução. Uma pessoa que evoluí deve ser recompensada. A dificuldade diminuirá até você conseguir economizar 50.000 pontos para voltar ao mundo real”.

Zheng ficou animado: “Se esse é o caso, então por que nós não entramos na floresta para matar pigmeus? Eu acho que, se eu for cuidadoso, serei capaz de aniquilá-los facilmente. Eu tenho uma minigun com munição ilimitada aqui”.

“Isso nos traz de volta à nossa discussão anterior.” Xuan franziu o cenho.

“A possibilidade de que Deus deixou brechas para você ‘farmar’ pontos e recompensas é quase nula, pois se você for meramente capaz de matar os pigmeus, você poderá continuar fugindo e voltando para matá-los até alcançar 50.000 pontos. Então não haveria necessidade de evoluir. A situação mais provável é de que Deus aumenta sua classificação pessoal em um ponto a cada macaco que você mata, igual à como ele fez com o Time China antes. Assim que você chegar a certa classificação, a dificuldade aumentará. Já que você já matou milhares de pigmeus, eu suspeito que eles estarão usando armas dos anos setenta e oitenta, ou até mais modernas agora. Se você matar mais de dez mil, provavelmente eles dispararão mísseis em você assim que entrar na floresta.”

Zheng suspirou: “E quanto às bombas incendiárias? Isso também deverá ser contado como uma morte”.

Xuan sorriu brevemente: “Quem receberá o crédito pelas mortes? Você ou eu? Deus não é estúpido. Não tente apostar com ele. Apesar de esse ser um atalho, ainda pode ser um que Deus aceite. Senão, essa floresta seria uma floresta normal. Mas já que você vai evitar os perigos, você perderá as recompensas. A menos que você jogue as bombas incendiárias na cara deles. Cada regra nesse mundo é seguida de riscos equivalentes às recompensas”.

Zheng suspirou. Era um azar ele não conseguir os pontos pelas mortes dos pigmeus. Ele seria capaz de ressuscitar pelo menos três membros com esses pontos.

“Seguindo a sua teoria, a recompensa da missão do Rei Escorpião também será reduzida por evitar o perigo da floresta?”

“Não, porque inteligência também é uma parte da evolução.” Xuan sorriu.

***

O dirigível aprimorado, usando a Prancha Voadora para carregá-lo, voltou à beira da floresta após um dia e uma noite de voo. Todos estavam alertas para uma possível aparição de Imhotep durante o percurso. Apesar de o dirigível poder voar mais rápido que a tempestade de areia dele, eles não queriam arriscar serem atacados no céu.

Felizmente, eles chegaram em segurança. Todos soltaram um suspiro de alívio após descerem do dirigível. Eles não temiam mais Imhotep com o Livro de Amun-Ra em mãos e Evelyn para decifrar seus hieróglifos.

“Ainda bem que nós não o encontramos durante o voo. Eu não terei medo nem se ele aparecer agora.” Jonathan riu.

O’Connell desceu do dirigível atrás dele: “Eu me pergunto quem foi que correu tão rápido da última vez que viu alguns macacos”.

Jonathan respondeu com um sorriso. Zheng gesticulou para avisá-los e então andou para dentro da floresta.

***

Zheng chegou a essa conclusão após discutir com Xuan. Ele ainda tinha um pingente que não estava completamente sem energia. As teorias de Xuan eram apenas os casos mais prováveis, não os fatos. Já que eles tinham uma forma de proteção, eles decidiram testar o estado atual dos pigmeus. Se eles não tivessem evoluído muito, seria uma boa ideia matar alguns a curta distância.

Enquanto todos estavam organizando o acampamento, Zheng entrou na floresta sozinho. Ele sentiu a mesma sensação de ser observado por inúmeros olhos. Sua missão era apenas sondar, não lutar, então ele entrou no primeiro estágio do modo de liberação genética. Pulando entre as árvores, em alguns minutos, ele chegou à parte interior da floresta.

Uma repentina sensação de perigo surgiu dentro dele, então “bang”! Ele foi jogado três metros para trás antes que pudesse reagir. O pingente em sua mão foi despedaçado. Uma bala atingiu seu peito com a velocidade de um raio e a barreira a fez ricochetear, mas a força ainda o empurrou para trás. Zheng conhecia muito bem o som desse tiro. Era do mesmo fuzil de precisão antimaterial que ele usou na luta contra o time Infernal.

Como o nome sugeria, esse fuzil foi desenvolvido para atravessar blindagens. Apesar de ele ser muito mais fraco que o fuzil de precisão Gauss, ele ainda abriria um buraco em seu corpo se o acertasse.

Agora que o pingente se transformou em pó, Zheng estava exposto à ameaça do fuzil de precisão. Ele sentiu um calafrio em sua espinha e imediatamente usou a Explosão. Então pulou entre as árvores, usando os galhos e as folhas para obstruir a visão enquanto corria. Um segundo depois, múltiplos tiros o seguiram. Ele podia imaginar os inúmeros buracos de balas no lugar onde estava antes. Um pouco de atraso e ele teria perdido sua vida. Suor encharcou seu corpo.

***

“Queimem todos eles! Isso é loucura! Os pigmeus logo estarão pilotando mechas se continuar desse jeito.”

“Mudou de ideia? Vai queimar todos eles?” Xuan estava olhando para um documento.

Zheng disse: “Sim, todos eles. Porra, eles já têm fuzis de precisão. Nós estaremos enfrentando um exército modernizado se não matarmos eles. Entretanto, eu estou curioso para saber o que Imhotep está tramando”.

Xuan respondeu sem erguer a cabeça: “Há setenta por cento de chance de ele já estar dentro da pirâmide, vinte por cento de ele estar nos observando de algum lugar próximo e dez por cento de ele ter ido para Hamunaptra. Qual delas você acha que é mais benéfica para nós?”

Zheng respondeu sem pensar: “É claro que é de ele estar dentro da pirâmide. Assim nós poderemos lidar com ele no caminho. Se não, ele pode acabar aparecendo no meio da luta. O que você está lendo?”

Xuan ergueu a cabeça: “Informações sobre a mitologia egípcia que eu peguei com a Evelyn. Eu estou procurando por aquelas que parecem ser verdadeiras. Se este for um mundo de verdade, esse não deve ser o único tesouro. Talvez outros tesouros sejam itens de missões similares que podem aumentar nossa força.”

Zheng imediatamente disse: “E qual é o resultado?”

“Eu desisti de todos eles.”

Ele ajustou os óculos e deu um gole de um copo: “O índice de custo-benefício é muito baixo porque nós não sabemos se essas mitologias são verdadeiras. Depois, há despesas como tempo, balas e itens consumíveis. Além disso, elas pertencem a enredos que nós não conhecemos. Nós não sabemos de onde virão os riscos, nem como usar esses itens. A menos que nós tenhamos uma chance de mais de cinquenta por cento de sucesso, eu não considerarei essas lendas”.

Zheng quis rir, mas se conteve: “Então, por que você está tão focado nesse documento? Eles não são inúteis para você?”

“Eu fiz a Evelyn escrevê-los tanto em hieróglifos quanto em Inglês. Eu estou pegando a estrutura dos hieróglifos e como traduzi-los. Nós precisamos adquirir conhecimentos novos em qualquer situação.”

Zheng assentiu: “Certo, certo. Eu entendi. Então como nós vamos queimar a floresta? Você não está preocupado com o vento?”

Xuan pegou um papel que parecia ser um mapa que havia sido desenhado à mão: “Eu voei ao redor enquanto você estava dentro da floresta e desenhei o terreno. Pode não parecer, mas essa floresta é um triângulo. Nós precisaremos usar as bombas incendiárias nestes quatro pontos. Espalhe as bombas pelos cem metros quadrados de cada lugar e as detone com as granadas. Dessa forma vai ser mais eficaz. Nós seremos capazes de queimar a floresta inteira independentemente da direção do vento, a menos que Deus cause algum acidente”.

“Isso parece fácil, mas de que tipo de acidente você estava falando? Eu tenho uma sensação ruim sobre isso.”

“Uh, matar muitos pigmeus pode fazer Deus transformá-los em outra coisa, tipo num King Kong.” Xuan de repente riu levemente.

“Então, isso é uma aposta. Nós estaremos mortos se perdermos, porque pode haver outras formas de entrar na pirâmide que não requerem matar todos os pigmeus. Há uma chance de trinta por cento de nós morrermos em uma intervenção de Deus.”

Zheng não pensou muito sobre um possível King Kong, mas então ele imaginou um pigmeu pilotando um mecha, especialmente o seu preferido, o Providence Gundam, e balançou a cabeça: “De qualquer forma, vamos apenas tentar o nosso melhor. Uh, você sabe como rir?”

Xuan riu e disse: “Sim. É só puxar os músculos para cima. Mas chorar é mais difícil. Embora eu possa simular a expressão, é difícil estimular as lágrimas. Se houver um instrumento disponível, chorar também é possível”.

Zheng deu um tapa no ombro dele e andou para fora da tenda. “Não se preocupe. Você chegará ao quarto estágio. Companheiro”.

“Companheiro?”

***

Eles terminaram de colocar as bombas incendiárias ao anoitecer com a ajuda dos personagens do filme. Zheng usou um simples aparelho de detonação que Xuan criou para ativá-las e então eles observaram do dirigível enquanto a floresta começava a queimar de quatro direções. Fumaça negra se ergueu no céu e então o fogo se moveu para o centro da floresta.

“Esta é a situação básica. Julgando pelo tamanho dessa floresta, levará três ou quatro dias até o fogo alcançar a pirâmide. Então mais três ou quatro para a floresta esfriar. O que significa que nós teremos que esperar oito dias. Quanto tempo você tem restando?”

Zheng disse: “Quinze dias. Se nós incluirmos hoje nesses oito dias, teremos oito dias restando. Deve ser tempo suficiente para entrarmos na pirâmide e matarmos o Escorpião Rei”.

“Então a probabilidade do meu plano funcionar deve ser um pouco maior. A razão pela qual Deus te deu sessenta dias foi para você ter tempo de queimar toda a floresta e esperar ela esfriar.”

Ardeth suspirou ao lado deles: “É uma pena por essa floresta. Se nós pudéssemos preservá-la. Então todo o Egito…” Ele balançou a cabeça.

Zheng bateu em seu ombro e disse: “Vamos. Mesmo se nós não queimarmos a floresta, sua tribo não seria capaz de dar conta dos pigmeus. Além disso, a floresta pode desaparecer sem o poder mágico de Anúbis após nós derrotarmos o Escorpião Rei. Isso não é algo que pertence a nós, então é melhor não pensarmos muito sobre isso”.

Ardeth pôde apenas suspirar enquanto balançava a cabeça. Um homem que cresceu no deserto ansiava pelo verde de uma forma que outros não podiam sequer imaginar. Se ele não entendesse que essa floresta jamais poderia pertencer a eles, ele teria parado Zheng.

***

O fogo queimou por dias, deixando cinzas negras e brancas para trás. Seria possível pisar no fogo enquanto caminhava pelas cinzas, mas ainda havia algumas chamas queimando sob elas, então eles precisaram esperar. Zheng e Xuan não receberam qualquer notificação de Deus, então eles não ganharam pontos pela morte dos pigmeus.

Eles não descansaram durante os dias de espera. Zheng ficou treinando sua Explosão e as técnicas de combate sem parar, enquanto Xuan lia documentos relacionados à mitologia em hieróglifos. Evelyn até reclamou por estar trabalhando com prazos.

***

Os oito dias se passaram. Zheng entrou na floresta sozinho. Após ele avançar por alguns quilômetros sem qualquer perigo, todos decidiram seguir para o interior da floresta. Ainda havia algumas chamas mais para o centro, então havia uma nuvem de fumaça naquele lugar. Eles não conseguiram encontrar a pirâmide durante esse tempo.

“Continuem seguindo para o centro da floresta. A pirâmide deve estar por aqui.” Zheng tomou a decisão e andou algumas centenas de metros à frente de todo mundo.

Eles encontraram corpos de animais queimados pelo caminho. À medida que eles se aproximavam do centro da floresta, o número de corpos de animais diminuía enquanto os corpos de pigmeus tomavam conta. Os pigmeus morreram em grupo. Ao lado de seus corpos haviam armas deformadas que variavam de pistolas à fuzis de precisão e bazucas. O ponto crucial era que havia pigmeus demais. Eles viram dezenas de milhares pelo caminho. Eles não seriam diferentes de um exército se estivessem todos armados, como forças de guerrilha lutando em casa.

Eles se sentiram inquietos ao ver tantos corpos, especialmente Zheng. Se eles tentassem matar esses pigmeus de pouco em pouco como ele pensou em fazer, realmente havia uma possibilidade de eles começarem a pilotar mechas. Então, queimar a floresta não seria o suficiente para aniquilá-los. Felizmente, isso não aconteceu e eles chegaram até aqui em segurança graças ao Xuan.

Uma pirâmide que parecia ter sido construída de ouro surgiu em sua visão.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: Myko


 


Fontes
Cores