TI – Volume 8, Capítulo 11



A Lança de Osíris perfurou profundamente o peito do Escorpião Rei. Uma luz dourada surgiu do ferimento e essa luz começou a corroer cada uma das partes de seu corpo. Ele se transformou em poeira aos poucos. Vários segundos depois, o Escorpião Rei desapareceu da visão de Zheng.

Zheng caiu no chão, ele mal tinha energia para ficar de pé. A Explosão era uma técnica poderosa, mas sem a recuperação da linhagem vampírica, Zheng tinha sorte de ainda estar vivo. Ele não seria capaz de resistir se Imhotep quisesse matá-lo agora.

“A missão do Escorpião Rei foi completada com antecedência. 10.000 pontos e duas recompensas de rank B foram obtidos. O Bracelete de Anúbis foi desbloqueado. A pirâmide entrará em colapso em trinta segundos. Por favor, escape da pirâmide.”

Zheng gostou da primeira parte da notificação. 10.000 pontos e duas recompensas de rank B o colocavam entre os ricos que possuíam recompensas de rank A. Entretanto, a segunda parte quase o deixou com uma concussão. Ele sentiu um poder familiar retornando para seu corpo, então se levantou num pulo e gritou: “Porra, Deus!”

Imhotep também recuperou seu poder. Ele escondeu Anck-Su-Namun atrás de si e olhou para Zheng com cautela: “O que há de errado com você? Uh. Você também recuperou seu poder, certo?”

Zheng disse com pressa: “A pirâmide irá desmoronar em trinta segundos. Se apresse e corra!”

Imhotep ficou surpreso: “Eu tenho como tirar a Anck-Su-Namun daqui. Obrigado por esta vez.” Então seu corpo se transformou numa tempestade de areia e envolveu Anck-Su-Namun. Em seguida, ele voou para a saída.

Um pensamento passou pela mente de Zheng e ele gritou: “Espere. Espere. Me leve também. Por favor.”

A tempestade de areia envolveu Zheng e o carregou para fora. Ele podia olhar ao redor livremente e a sensação era de flutuar no ar apesar da tempestade de areia rodopiar. Ela era rápida e constante. Eles voltaram para a entrada da pirâmide em apenas dez segundos. Zheng olhou para o corredor desmoronado com surpresa.

Todos estavam deitados no chão, mas não havia feridos. Quando eles viram a tempestade de areia se aproximando, seus olhares eram de pesar e raiva. O’Connell e Ardeth puxaram suas armas. A expressão de Xuan não mudou, mas ele também apontou suas pistolas.

A tempestade de areia passou por eles na direção das ruínas da floresta. Então ela jogou uma pessoa para fora. Zheng teve o azar de colidir com um pilar. Mas ele não desmaiou já que seus poderes haviam retornado.

Ele balançou a cabeça e se levantou num pulo: “Rápido, este lugar vai desmoronar! Sigam o plano e se aproximem!” Ele tirou uma corda com várias pontas do anel e as jogou para os outros. Então ele pegou a Prancha Voadora e amarrou a corda nela. Após todos pisarem nos laços nas pontas da corda, ele pilotou a Prancha Voadora para longe. Então a pirâmide começou a tremer e lentamente afundou no chão.

“Ela se transformou em areia movediça.” Ardeth suspirou. “Sem o poder sagrado de Anúbis, a pirâmide afundará e este lugar voltará a ser um deserto.”

Jonathan de repente gritou: “Mais para baixo, direita, esquerda, só mais um pouco.” Ele se pendurou na corda com o pé e abaixou seu corpo. Quando a Prancha Voadora passou por cima da pirâmide, ele agarrou o diamante. A Prancha Voadora imediatamente abaixou e deu um susto em todo mundo. Por sorte, ela continuou voando.

“Merda. Eu quero te matar! Você quase matou todo mundo!” O’Connell gritou para Jonathan.

***

Eles voltaram para o dirigível. Todos estavam cansados e com fome após um dia de luta. Depois de uma refeição rápida, eles começaram a brigar com Jonathan por agarrar o diamante em uma situação tão perigosa.

Entretanto, Jonathan não ligava para mais ninguém. Ele abraçou o diamante em seus braços e o admirou. Ele era levemente menor que uma bola de futebol, liso e claro. A primeira pessoa que parou de repreendê-lo foi Evelyn. Ela agarrou o diamante e se afundou em sua beleza. Mulheres eram iguais a dragões quando o assunto era coisas brilhantes.

Após a bronca, eles perguntaram a Zheng sobre a tempestade de areia que obviamente era Imhotep. Era surpreendente que Imhotep tivesse sobrevivido à luta e então carregado Zheng para fora da pirâmide. Zheng teve que explicar para eles seu acordo. Ardeth ficou incerto, mas, já que eles tinham o Livro de Amun-Ra e Imhotep não tinha nenhum conflito de interesses verdadeiro com eles, não havia motivo para ir atrás dele agora.

Zheng se desculpou com Ardeth: “Desculpe-me por ir contra a missão da sua tribo e deixá-lo escapar”.

Ardeth riu: “Nós não somos tão teimosos assim. Muitos de nós esperávamos por uma mudança. O mundo está mudando rapidamente. Se nós quisermos levar uma vida melhor, teremos que deixar alguns fardos de lado. Imhotep é um deles. Nós não precisamos realmente matá-lo. A única razão pela qual nós fazíamos preparações contra ele é porque nós tínhamos medo. Se ele puder se esquecer de seu ódio e deixar o país, nós também poderemos deixar isso para trás. Além disso, nós temos ouro agora, muito ouro, o suficiente para mudar nossos padrões de vida. Isso é tudo graça a você, meu companheiro”.

Zheng também riu: “Não é preciso de tantas palavras quando nós somos companheiros. Depois dessa missão, eu terei que ficar no Egito por mais alguns dias. Eu também vou voltar várias vezes no futuro. Eu trarei ouro o suficiente para dar uma vida melhor a sua tribo da próxima vez”.

Assim que ouro foi mencionado, Jonathan se juntou à conversa: “Ah, companheiro. Nós também não somos companheiros? Haha”.

Zheng balançou a mão: “Não fale desse jeito. Você me dá calafrios assim. Eu sei que você quer ouro. Esse diamante vai valer bastante se você o vender e eu já não te dei bastante ouro? Eu ainda tenho mais alguns metros cúbicos. Vocês três podem ficar com um metro cúbico cada e o resto eu vou deixar para os Medjais. Isso deve ser o suficiente para uma vida luxuosa”.

Jonathan riu: “Luxo não é o meu objetivo. Nunca haverá dinheiro o suficiente. Haha”.

Quase todos decidiram deixar o diamante para a única mulher do grupo. Apenas Jonathan ficou sentado em um canto sozinho. Eles ficaram ali por mais uma noite e então partiram para o Cairo na manhã seguinte.

***

De noite, Xuan chamou Zheng para fora. Zheng sabia qual era o motivo e contou a ele sobre as recompensas enquanto eles caminhavam, incluindo sobre a habilidade especial do Bracelete de Anúbis.

“Então você deve ter pelo menos 10.000 pontos e uma recompensa de rank A. Além da Lança de Osíris e do Bracelete de Anúbis. As recompensas certamente equivalem à dificuldade.” Xuan assentiu. “Então vamos invocar o exército de Anúbis. Use toda a sua energia. O tamanho do exército influenciará meus planos para os filmes futuros.”

Zheng assentiu. Ele canalizou sua energia sanguínea no bracelete e então uma luz vermelha cintilou sobre ele.

Zheng sentiu sua energia sanguínea ser completamente drenada assim que o flash de luz surgiu. Era extremamente incômodo ter sua energia completamente retirada de uma vez só. Seu qi também ficou inquieto por um instante, mas logo se acalmou.

Alguns segundos depois, os soldados de Anúbis se ergueram do chão um após o outro. Eles tinham cabeças de cão e corpos humanos, com três metros de altura e carregando espadas enormes. A parte mais importante não era sua aparência e sim seus números. Dando uma olhada rápida, havia centenas deles.

Xuan tinha uma personalidade rigorosa. Ele andou de uma ponta a outra e contou cada fileira. Um minuto depois, ele disse: “Trezentos. Há trezentos guerreiros aqui. O que significa que você pode invocar seis múmias. Bom. Esse número e grande o suficiente para mudar a maré em muitos filmes e até nos permitir aniquilar alguns times nas batalhas de times!”

Zheng secou o suor em sua testa e forçou um sorriso: “Não fale de forma tão arrepiante. Você nos faz parecermos mafiosos desse jeito. O quão úteis você acha que esses guerreiros serão contra outros times?”

Xuan respondeu calmamente: “Úteis o suficiente. Eles podem ser uma força crítica se os usarmos de forma estratégica. Nem todos os times são tão fortes quanto o Time Infernal. Deve haver times fracos. Senão, Deus não teria colocado tanto foco no Time China. O Time China anterior provavelmente era um dos times mais fortes depois do Time Infernal e do Time Celestial. Se nós tivermos dificuldade para enfrentar esses trezentos guerreiros, os outros times com certeza também terão. A questão é: quanto tempo eles durarão? E o quanto eles te afetam?”

Zheng ficou em silencio por um momento: “Não há tempo limite. Eles podem existir contanto que não sejam destruídos. Eu também posso dispensá-los. Invocá-los esgota completamente minha energia sanguínea, então eu não serei capaz de usar a Explosão nem a Lança de Osíris. Mas não há outras desvantagens. A invocação não gasta minha estamina, nem meu qi, então eu ainda posso lutar”.

Xuan pensou um pouco: “Essa habilidade não é totalmente sem mérito. Ela pode ter um efeito miraculoso em certas situações. Por mais quantos dias você poderá ficar aqui?”

“Um pouco mais de dez dias. Por quê? Você quer fazer alguma coisa?”

Xuan assentiu: “Eu planejo analisar a estrutura da Prancha Voadora. Isso é algo que eu eventualmente terei que fazer de qualquer forma. Uma única prancha não significa muito para um time. Será melhor se nós pudermos equipar cada membro com uma. Então, ao invés de usar os dez dias na dimensão de Deus, eu posso terminar essa tarefa enquanto ainda temos tempo aqui. Depois de voltarmos para o Cairo, você também deveria treinar a sua técnica de Explosão. Eu tenho experiências similares a essa habilidade, mas nós não podemos reunir dados de teste aqui. Eu vou ajudá-lo a testá-la quando voltarmos. Isso deve aumentar a sua capacidade de combate em várias vezes. Entretanto, você precisa aumentar a duração dela para trinta segundos primeiro”.

Zheng soltou um suspiro: “Você não vai descansar um pouco? Eu quero dizer, depois de analisar a Prancha Voadora ou apenas obter o seu modelo com Deus. Você deveria fazer um intervalo de vez em quando. Essa batalha durou tantos dias e nós estivemos voando de um lado para o outro e nos machucando uma vez após a outra. Eu planejo apenas continuar com o meu treinamento regular diário e descansar no resto do tempo. O que você pretende fazer?”

Xuan franziu o cenho, parecendo ponderar sobre a sugestão de Zheng: “O que eu deveria fazer em um intervalo?”

Zheng se lembrou de que nunca viu Xuan descansando desde que se conheceram. Parecia que ele sempre conseguia encontrar alguma coisa para fazer, igual à uma máquina. Depois de entender a forma de pensar de Xuan, Zheng soube que ele simplesmente não sabia o que fazer. Uma pessoa sem sentimentos não teria qualquer desejo se tivesse uma tarefa ou objetivo.

“Eu entendo. Esqueça de tudo e venha pescar comigo no Rio Nilo.” Zheng disse com determinação.

“Pescar?” Xuan ponderou como se isso fosse um problema muito difícil. No fim ele assentiu. “Certo. Vamos pescar no Rio Nilo.”

***

O dirigível voltou para Cairo em apenas dois dias usando a Prancha Voadora como fonte de energia. Izzy não conseguiu parar de sorrir após receber várias barras de ouro e rapidamente foi embora. Então Zheng dividiu o resto do ouro entre os personagens do filme. Eles também sabiam que Zheng não tinha utilidade para o ouro e o aceitaram com prazer.

As despedidas foram levemente sentimentais. Eles haviam sido companheiros em várias viagens à beira do inferno, então foi um pouco triste quando chegou a hora de se separarem. Felizmente, Jonathan sempre conseguia aliviar o clima.

“Esse é o nosso plano. Nós construiremos uma grande mansão na Inglaterra com este ouro e então investiremos o que restar. É preciso deixar alguns bens para a criança afinal. Eu não vou mais me aventurar de novo. Vamos ficar bem longe da arqueologia, da mitologia e das lendas.” O’Connell disse.

Zheng percebeu com facilidade que Evelyn não parecia concordar com ele. Então ele se lembrou que ela havia mencionado alguma coisa sobre uma máscara dourada maia que podia transformar as pessoas em vampiros e as sete caveiras de cristal. Ele fez um momento de silêncio por O’Connell.

Jonathan disse: “Eu decidi ir para o leste. Eu ouvi que há várias oportunidades de se tornar rico lá. Não que eu precise de mais dinheiro, mas eu ainda quero viajar pelo mundo”.

Ardeth disse: “Zheng, nossa tribo continuará a proteger Hamunaptra e o altar. Então você não precisa se preocupar. Nós o receberemos da próxima vez que vier para este mundo”.

Zheng sorriu. Ele ficou surpreso de conseguir formar esses laços com os personagens do filme e também se sentiu um pouco sentimental com as despedidas. Após o dia acabar, todos deixaram o Cairo em navios ou cavalos. Zheng e Xuan voltaram para a pousada onde ele entrou nesse mundo e alugaram dois quartos. Ele ainda tinha dinheiro suficiente restando e não precisaria se preocupar com isso nos dias restantes.

***

De noite, Xuan analisou a Prancha Voadora e Zheng treinou seu qi e energia sanguínea.

Na manhã seguinte, Zheng encontrou Xuan tomando o café da manhã no refeitório quando levantou. Xuan pegou uma vara de pesca e disse: “Eu mandei a camareira me trazer uma vara de pesca na noite passada. Eu conectei a vara à fonte de energia da Prancha Voadora. Quando um peixe morder a isca, ela dará um choque de dez mil volts. Isso aumentará sua eficiência vastamente”.

Zheng ficou de boca aberta e secou o suor em sua testa: “Uh. O objetivo da pescaria não é pegar os peixes, é gastar o nosso tempo de forma descontraída. Deixe-me te perguntar dessa forma: para que nós precisamos dos peixes?”

Xuan respondeu sem emoção: “Eu não vou pescar. Eu posso gastar o tempo pensando no design da Prancha Voadora. Isso será útil para o próximo filme”.

Zheng rapidamente o interrompeu: “Espere. Eu quis dizer que a pescaria não é sobre eficiência. Você não pode usar essa vara. Vamos para os cais primeiro.” Zheng guardou a Prancha Voadora na sua bolsa dimensional e saiu da estalagem. Xuan seguiu atrás dele.

Porto do Cairo, o maior ancoradouro da cidade. Foi para ali que o Time China fugiu quando encontraram o Time Índia pela primeira vez. Zheng suspirou quando se viu de volta no porto.

“Nós começamos a fugir neste lugar. Nós tivemos sorte de conseguirmos chegar aqui mesmo com Imhotep e o Time Índia nos perseguindo. Você não faz ideia de o quão assustador era quando a cidade estava cheia de zumbis. Nós pegamos um ônibus e continuamos avançando. Depois de ficarmos sem munição, tudo dependia de mim e da Yinkong lutando a curta distância. Você vê aquela pedra? Ha, ela ainda está no mesmo lugar. Nosso ônibus rampou por ela e voou até um barco que estava no rio.”

Zheng continuou falando sobre várias coisas. Ele discordava de como Xuan via as vidas humanas, mas após descobrir sobre seu passado, Zheng até que sentia simpatia por ele. Entretanto, talvez essa simpatia fosse um insulto para alguém tão competente.

Uma vida sem vontades, exceto pela ânsia de obter desejos e sentimentos. Ele se forçou a fazer coisas e aprender. Talvez, obter novos conhecimentos e liberar o quarto estágio tivesse se tornado o maior desejo dele.

“Tolice.” Xuan disse. “Por que vocês tornaram as coisas tão difíceis? Julgando pela sua missão, vocês não estavam em conflito com Imhotep antes de ele descobrir que vocês queriam matá-lo. O que significa que ele não os atacaria mesmo se os visse. Seus únicos alvos eram os americanos, então por que vocês não correram na direção oposta e então colocaram bombas no carro? Imhotep ainda estava fraco, então vocês poderiam tê-lo explodido junto com os americanos. Ele precisaria de um bom tempo para se recuperar e de ainda mais para absorver os corpos. Vocês teriam conseguido bastante tempo para fugir.”

Seu tom era tão calmo que parecia que ele não percebia que explodir pessoas era uma coisa cruel.

‘Esse é o estilo dele. Tudo pode ser feito se significar uma chance maior de sucesso.’

Zheng sorriu amargamente e pegou um maço de cigarros. Então acendeu um e disse: “Isso é lógico, mas como você poderia facilmente abandonar as pessoas naquela situação? Eles também eram parte do enredo. Além disso, nós precisávamos dos personagens principais para encontrar o Livro de Amun-Ra. Se eles ficassem apreensivos ou discordassem de nós, o que nós poderíamos fazer para matar o Imhotep?”

Xuan respondeu sem pensar: “Você deveria tê-los nocauteado e cuidado dos americanos nesse meio tempo”.

Zheng secou o suor em sua testa e interrompeu Xuan: “Espere um pouco. Nós estamos aqui hoje para pescar e não discutir como matar pessoas. Pegue a sua vara”. Zheng correu até os barcos como se estivesse fugindo. Xuan silenciosamente ficou parado ali com a vara em mãos.

Zheng rapidamente conseguiu alugar um iate com uma pilha de prata esterlina. O dono era um caucasiano de meia idade que ficou surpreso ao ver asiáticos vindo pescar aqui, mas as esterlinas eram verdadeiras, então ele não tinha objeções.

“A água aqui está sendo poluída. Há várias fábricas têxteis e outras indústrias rio abaixo. Elas jogam de tudo na corrente. O rio já não é o mesmo de dez anos atrás. Subam o rio. Ocasionalmente, ainda é possível pegar alguns peixes grandes. Haha.” O caucasiano disse.

Zhen estava conversando casualmente com o timoneiro enquanto Xuan se focava em checar a vara de pesca.

Após navegarem por meia hora, os dois colocaram as iscas. Zheng jogou o anzol no rio: “Você nunca pescou antes? Haha, eu frequentemente costumava ir pescar com os meus colegas de trabalho. Minha habilidade está no nível profissional”.

Xuan jogou seu anzol e respondeu: “Eu nunca pesquei, mas li um livro que ensinava um método para pegar os peixes com facilidade, apesar de eu nunca o ter testado”.

Zheng riu: “Isso é uma pena. Eu vou te mostrar porque as pessoas me chamam de príncipe da pescaria…”

Antes que Zheng pudesse terminar a sentença, Xuan dobrou seus braços e puxou um peixe azul para o deque. Ele ainda estava pulando quando o timoneiro o pegou e o jogou dentro de um balde: “Boa pegada. Com uma carpa africana deste tamanho, sua próxima refeição será deliciosa”.

Xuan calmamente recuperou seu anzol e colocou outra isca. Os lábios de Zheng se torceram um pouco, então ele riu: “Apenas observe. Eu não estou me vangloriando. Eles me chamam de príncipe da pesca não porque eu sempre sou o primeiro a pegar um peixe ou por ser quem pega mais peixes, mas no fim…”

Não fazia nem tanto tempo assim que Xuan havia jogado seu anzol na água de novo quando ele puxou sua vara e trouxe outro peixe para o deque.

Haha. Cara, isso é um arenque do Nilo. Nós raramente vemos um tão grande como este hoje em dia.” O timoneiro disse de novo.

Zheng terminou sua fala com a voz levemente mais baixa: “No fim, eu geralmente pego o maior”.

Xuan puxou sua vara de novo e ergueu um peixe com metade do tamanho de uma pessoa. O timoneiro rapidamente o pegou com uma rede e o puxou para o deque.

“Jesus, uma perca deste tamanho. Olhe para os dentes dela. Este será o peixe de maior qualidade na mesa de jantar.”

Xuan olhou para Zheng e disse: “O que você estava dizendo? Eu não estava prestando atenção”.

“Nada. Vamos apenas pescar.”

Embora não quisesse admitir a derrota, ele realmente falhou. Zheng só conseguiu pegar alguns peixes pequenos durante o dia inteiro enquanto Xuan já não conseguia mais encontrar outro balde para os seus peixes. Além disso, ele estava pegando espécies cada vez maiores, ao ponto de Zheng e o timoneiro terem que o persuadir de que já estava ficando tarde. Xuan finalmente parou de pescar por causa da insistência deles.

“É sério, eu estava com medo de que ele fosse pegar um tubarão se continuasse daquele jeito.” O timoneiro disse para Zheng em voz baixa.

“Tubarão? Eu estava pensando mais em uma baleia.” Zheng respondeu também em voz baixa.

Zheng fez um acordo com o timoneiro para alugar o iate novamente no dia seguinte. É claro que ele também fez um pedido extra para ele os levar a um lugar sem espécies grandes dessa vez.

Ele se virou e viu Xuan recolhendo os equipamentos: “Você parecia estar gostando disso. Como foi? Pescar é bem divertido, não é? Haha, se você se sentir cansado em algum momento, apenas vá pescar para relaxar”.

“Eu não sei.” Xuan respondeu.

“O que você quer dizer?” Zheng disse confuso.

“Eu não sei se um peixe irá pegar a isca. Eu não sei qual peixe será pego. Eu não sei por que isso é tão fácil. Essas incertezas me fazer querer continuar. Pescar não é ruim.” Xuan disse.

Zheng deu uma tragada e bateu no ombro dele: “Isso mesmo. Há muitas coisas que valem a pena fazer neste mundo. Embora você não consiga sentir isso agora, isso não significa que elas não existem. Você sentirá tudo isso após destravar o quarto estágio. E não desista apenas porque você não consegue senti-las. Continue procurando por essas coisas. Haha, vamos voltar amanhã!”

Xuan ficou em silêncio por um tempo com a cabeça abaixada: “Eu preciso de aproximadamente sete dias para analisar a Prancha Voadora. Não haverá problema se for só por amanhã”.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: Myko


 

 


Fontes
Cores