TI – Volume 7, Capítulo 2



Depois do helicóptero ir embora, o grupo não teve escolha a não ser voltar para dentro. Embora eles ainda estivessem trocando olhares. Zheng também se conectou à mente de Honglu por meio da habilidade Ligação da Alma.

“O problema é não saber onde eles vão pousar. Nós precisamos determinar isso ou criar uma comoção que faça os mercenários pousarem. Caso contrário, eu não consigo pensar em alguma outra forma de pegar esse helicóptero.”

“Entendido. Então vamos usar um incêndio ou alguma outra coisa para atrair a atenção deles. Você pode ficar responsável por isso. Lan, siga a posição deles. Nós vamos fazer alguma coisa da próxima vez que eles passarem voando. Honglu, o que nós devemos fazer se tivermos que lutar contra o Time Infernal cara a cara?”

“Uh. Se nós tivermos que enfrentá-los de frente, eu sugiro que nós nos separemos. Embora isso pareça ser uma separação da nossa força, o Time Infernal também terá que se separar se eles quiserem nos aniquilar. Então tudo dependerá das forças individuais. Eles definitivamente perdem para nós em cooperação como um time. Talvez essa seja nossa única forma de ganhar. Entretanto, nós não seremos capazes de salvar nenhum grupo que falhar.”

Reling de repente corou e disse: “Desculpem-me. Eu quero usar o banheiro”. Ela parecia embaraçada já que a maioria das pessoas ali eram homens.

Lan riu, “certo, todos esperem um pouco aqui. Nós vamos ir ao banheiro”. Ela pegou as mãos de Yinkong e Reling e seguiu para o banheiro do supermercado.

Jill cuidadosamente provou as pílulas e um sutil gosto de comida ficou em sua boca. Ela não se sentiu nem mais com fome, nem mais com sede. E pensar que duas pílulas poderiam ter tais efeitos, ela perguntou com curiosidade: “O que é isto? Como uma pílula tão pequena pode te deixar cheio?”

Zheng estava conversando com Honglu quando ela fez essa pergunta. Ele parou um pouco e então murmurou: “Oh, a comida. Hoho, isso é uma especialidade de onde nós viemos. Você não precisa se preocupar sobre a procedência delas. Nós não as roubamos”. Então ele pegou uma garrafa de água solidificada e uma de comida comprimida e as jogou pra Jill.

“Leve isso com você. Quem pode dizer até quando esse caos vai durar. Essa comida e água podem sustentar uma pessoa por três meses. Isso será apenas por precaução, caso seja preciso.” Zheng sorriu.

Jill deu uma olhada cuidadosa nas garrafas e então as colocou em sua pochete.

As três meninas voltaram depois de um tempo. A face de Reling parecia pálida, como se ela tivesse acabado de vomitar. Até Lan parecia um pouco diferente. Yinkong estava calma como sempre.

Zheng perguntou: “O que aconteceu?”

Os lábios de Reling se torceram e ela começou a vomitar de novo. Embora apenas água tivesse saído já que tudo o que ela comeu foi a pílula. A água solidificada havia de fato se tornado água normal após ser ingerida.

Lan sorriu amargamente, “depois de nós terminarmos, a porta do primeiro banheiro repentinamente se abriu. Um zumbi cheio de vermes saiu de lá e pulou sobre a Reling. Felizmente a Yinkong reagiu a tempo”.

Cheng Xiao riu alto. Ele andou até Reling e afagou suas costas, então perguntou: “Você quer ouvir uma piada? Eu conheço algumas piadas de gravidez”.

Reling se sentiu um pouco melhor. Jill entregou uma garrafa de água para ela limpar sua boca.

“Não, obrigada. Meu ex costumava me contar piadas de gravidez, mas todas elas eram piadas sujas. Eu não quero ouvir nenhuma delas.”

Cheng Xiao não desistiu, “então eu não vou te contar nenhuma piada adulta. Eu posso te prometer que você não vai parar de rir depois”.

 “Não. Isso também era o que ele costumava dizer.”

Reling lentamente se recuperou. Jiang ia parar Cheng Xiao, mas agora ele estava apenas assistindo silenciosamente. As ações de Cheng Xiao não eram tão terríveis quanto pareciam. Pelo menos isso ajudou Reling nesse momento.

***

O grupo voltou para dentro da van e continuou seguindo o caminho para o ponto de verificação. Dessa vez, Jill manteve a pequena janela aberta, assim eles podiam ver as ruas pelas janelas da frente.

As ruas estavam em ruínas. Várias lojas foram saqueadas, assim como algumas casas. À medida que eles continuavam a avançar, pessoas começaram a aparecer nas ruas. Essas pessoas estavam andando na mesma direção. Todas elas se moveram para o lado quando viram a van.

A maioria das pessoas ainda dentro da cidade estava seguindo na direção do ponto de verificação. Elas desejavam escapar da cidade, dos monstros. É claro que, seguindo o enredo, os Lickers escapariam do centro de pesquisas. Essas pessoas não teriam chance se cruzassem com um. [1]

O tempo lentamente passou. Yinkong parou de ler os poemas e passou para um romance. Então, quando o sol começou a se pôr, ela também parou de ler o livro.

Finalmente eles viram uma área brilhantemente iluminada à frente. O posto de verificação estava a apenas um quilômetro, mas a van não conseguia avançar nem mais um metro. Essa área inteira estava repleta de pessoas.

O grupo precisou sair da van. Jill gritou: “Sigam logo atrás de mim. Não se afastem. É fácil se espalhar por causa da multidão”.

Zheng riu, “nós não precisamos passar por esse problema”.

Ele pegou a metralhadora de dentro do anel e puxou o gatilho na direção do céu. O som dos tiros silenciou a multidão e as pessoas começaram a sair da frente.

Honglu riu, “sim. Era isso que eu planejava fazer também. Eu não esperava que você fosse mais rápido do que eu. Esse provavelmente é o único método para chegar ao ponto de verificação mais rápido nesta situação”.

Jill ficou chocada por um tempo, então também sorriu, “não foi uma má ideia. Isso é ilegal, mas eu não acho que haja alguém para te prender agora”. Ela também pegou sua arma e andou à frente.

Os civis estavam esperando queixosos. O ponto de verificação estava bloqueado. Aquela parede de dez metros de ferro havia sido construída a apenas dez horas atrás. A Corporação Umbrella tinha um poder impressionante para conseguir bloquear a cidade inteira.

***

Dez minutos mais tarde, o grupo chegou ao ponto de verificação. O portão ainda estava aberto. Zheng cuidadosamente checou a grossura do portão, cerca de um metro. O material devia ser do mesmo nível que o das armaduras de ferro ou de ligas metálicas similares. A Chama Vermelha podia levar algum tempo para atravessá-lo. Embora as granadas altamente explosivas podiam ter uma chance de escancará-lo.

Um grupo de policiais armados os cercou. Jill assobiou e um homem negro saiu do meio dos policiais animado, “graças a Deus você está aqui, Jill. Eu temia que algo tivesse acontecido na estrada já que você demorou tanto. Quem são eles?”

De repente, um homem de meia idade atrás do policial negro começou a vomitar. Jill imediatamente disse: “Deixe isso para depois. Vamos cuidar disso primeiro”. Ela levantou a arma em sua mão.

Uma pequena menina de dez anos ao lado do homem estava chorando e dizendo “pai”. O policial negro gritou: “Se afaste dele! Todos se afastem dele! O que todos vocês estão esperando? Separem eles!”

Os outros policiais afastaram a menina. O policial negro foi checar o homem de meia idade. Porém, o homem repentinamente agarrou o policial e arrancou com uma mordida um pedaço de carne da sua perna. Enquanto o policial recuava gritando, Jill puxou o gatilho na direção do homem.

A cabeça do agora zumbi explodiu e sangue se espalhou sobre o chão.

A menina encarou seu pai e então começou a chorar alto. Vários policiais a agarraram, para que ela não pudesse se aproximar do corpo. Seus gritos colocaram uma nuvem sobre todos ao redor.

Os civis também entraram em pânico ao ver alguém que se transformou em zumbi. Vários tentaram forçar seu caminho à frente, desejando entrar no ponto de verificação, no mundo pacífico além dele.

Jill não prestou atenção nos civis. Ela ajudou o policial negro a se sentar e perguntou: “Vocês não chegaram aqui bem cedo? Por que vocês ainda estão aqui? A cidade está um caos. Aquelas coisas estão em todo lugar. Se apressem e caiam fora”.

“Bem, nós queríamos, mas aqueles guardas nos pararam. Eles disseram que os superiores queriam que nós ficássemos dentro da cidade para manter a ordem. Fodam-se eles. Organizar as pessoas para sair deveria ser a coisa certa a se fazer ao invés disso!”

Enquanto eles estavam conversando, o portão começou a se fechar. Todos, incluindo eles, ficaram confusos. Então as pessoas começaram a correr na direção do portão. Alguns policiais bloquearam essas pessoas, mas a maioria deles ainda estava atordoado.

Um homem em cima do muro disse com um megafone: “Ouçam. O ponto de verificação está temporariamente fechado. Ninguém pode entrar, nem sair. Mas fiquem tranquilos. Nós estamos fazendo isto pela segurança de todo mundo. Por favor, fiquem dentro da cidade”.

Uma mulher segurando uma filmadora gritou em resposta: “Por que vocês querem que nós fiquemos aqui? Há monstros em todos os lugares!”

O homem continuou, “nós tomaremos as medidas necessárias para trazer suprimentos pelo ar. Por favor, voltem para evitar que a situação fique fora de controle”.

A multidão estava ficando mais agitada à medida que eles forçavam o caminho. Os policiais não conseguiram manter a formação diante de um número tão grande de pessoas.

A expressão do homem se tornou fria. Ele pegou uma arma e disparou contra o céu, “vocês têm mais cinco segundos para irem embora!”

Todos os civis ficaram atônitos e paralisados. Ninguém sabia o que fazer a seguir. O homem disse para o mercenário ao seu lado: “Assim como eu disse, cinco segundos!”

O mercenário suspirou e preparou sua arma, “saiam daqui. Em cinco segundos!” Cerca de dez mercenários ao redor dele apontaram suas armas para os civis embaixo do muro.

Foi então que os policiais perceberam que eles não estavam brincando. Jill empurrou os civis para trás e gritou: “Se apressem e saiam. O que vocês estão esperando? Vão embora!”

Os policiais também começaram a empurrar as pessoas para trás. O grupo de Zheng assistiu à essa cena calmamente. Ele perguntou para o time: “Quais são as nossas chances de atravessar? Heng, o tiro carregado com a flecha encantada +3 consegue fazer uma abertura nesse portão?”

Heng pensou por um momento, “eu não sei qual é a grossura e a tenacidade desse portão. Mas as flechas encantadas são bem poderosas e tem um efeito de desintegração. Eu acho que elas devem ser capazes de abrir o portão, especialmente com o aumento de poder do tiro carregado”.

Zheng assentiu, “todo o resto deve ficar bem contanto que nós consigamos atravessar o portão. Embora nosso plano seja voltar com o helicóptero, mas se for preciso, nós precisaremos pensar em como atravessar pela frente. Cheng Xiao, pegue a Minigun para oferecer poder de fogo. Heng irá atirar após o portão ser aberto. Honglu também pode oferecer suporte de fogo com a magia. Eu e a Yinkong iremos avançar. Lan, me ajude a sondar a posição das pessoas lá dentro. Nós estaremos bem contanto que cheguemos perto deles”.

“Entretanto, não entrem em muitas lutas com os personagens do filme a menos que seja preciso, especialmente com os personagens importantes. Assim que o enredo mudar, nós podemos não ser capazes de encontrar a filha do cientista depois.”

A essa hora, os mercenários já haviam começado a atirar. Embora isso fosse mais uma ameaça já que eles não queriam matar os civis.

A multidão estava fugindo e os policiais não puderam evitar fugir junto. Aquelas palavras também pareciam ser para eles porque os mercenários também apontaram suas armas para os policiais.

Jill disse para os jogadores: “Venham me ajudar. A perna dele foi mordida por um zumbi”.

Zheng ajudou o policial negro a se levantar e disse: “Vamos embora. Jill, dê partida na van”.

Jill assentiu e andou na frente do grupo. Então a mulher com a câmera disse: “Vocês podem me levar com vocês? Eu não tenho uma arma e eu tenho medo de encontrar aqueles monstros comedores de homens”.

Zheng sorriu, “se você conseguir nos acompanhar”.

Nesse momento, Jill voltou correndo para o grupo com uma expressão terrível, “nossa van se foi. Alguém provavelmente a roubou durante o caos. O que nós deveríamos fazer? Só tem rodovias por aqui. Vai levar várias horas de caminhada para nós voltarmos para a área da cidade. Além disso, a cidade está cheia de monstros”.

O policial negro disse: “Vamos andar, a cerca de seis horas de caminhada há uma igreja próxima da rodovia. Nós podemos passar a noite na igreja. Todo o resto pode ser decidido amanhã. O que vocês acham? Esse é o lugar mais seguro no qual eu consigo pensar”.

Esse era o enredo original. Já era quase meia noite quando Jill chegava à igreja no filme. Então Zheng assentiu e o grupo seguiu as instruções do policial negro.

Civis perambulando estavam em todos os lugares da estrada, alguns vinham da cidade e alguns voltavam do ponto de verificação. Vários se sentavam ao redor do ponto de verificação esperando ele abrir de novo. Embora o que eles estavam esperando não era ajuda e sim uma bomba.

O grupo andou silenciosamente por cerca de uma hora, então eles passaram por uma oficina mecânica. Zheng riu e disse: “Pessoal, vamos ver se tem algum carro que ficou para trás”.

O grupo foi surpreendido. Zheng pegou a faca militar do anel e andou até a porta, fez uma abertura e arrancou o metal. Os veteranos, os novatos e a mulher com a filmadora não pensaram muito sobre isso, mas as expressões de Jill e do policial negro mudaram. Porém, eles não disseram nada.

Apenas pessoas que haviam treinado saberiam quanta força era necessária para arrancar um pedaço da porta de metal com aquela pequena abertura. Não era uma força que pessoas com o físico de Zheng conseguiriam ter. Seria possível se ele tivesse dois metros de altura e pesasse centro e trinta e seis quilos.

Depois de todos entrarem na garagem, o policial negro disse em voz baixa: “Jill, onde você os encontrou? Você não consegue sentir o cheiro de sangue deles? Vários deles sobreviveram à campos de batalha. Eles definitivamente já lutaram mais do que aqueles mercenários. Você pode dizer pelos movimentos deles. Eles se posicionam defensivamente mesmo quando estão andando. Você tem certeza de que eles não têm malícia contra nós?”

Jill também respondeu em voz baixa: “Eu não posso ter certeza, mas eu não acho que eles tenham malícia. Você não sente que é muito mais seguro ficar com eles nessa cidade? Eu não acho que eles são pessoas ruins”.

O policial negro assentiu. Então as luzes dentro da oficina se acenderam seguidas pelo som de um motor sendo ligado. Um caminhão saiu da garagem.

Zheng parou o veículo na rua e disse para o policial negro com um sorriso: “Você sabe onde é a igreja. Vá no banco do passageiro. A Jill irá dirigir e você nos guiará. Eu vou deixar isto com vocês dois”.

Eles assentiram e sentaram nos assentos da frente. Os jogadores e a mulher se sentaram atrás. O caminhão seguiu para dentro da escuridão.

“A fonte de energia da cidade já deve ter sido cortada agora, certo?” Zheng murmurou.

Honglu assentiu, “com certeza. Seria estranho ter eletricidade nesta situação”.

“É por isso que está tão escuro.”

***

O caminhão avançou, passando por zumbis perambulando. Embora os zumbis parecessem não ter interesse nesse objeto mecânico. Gradualmente a silhueta da cidade apareceu.

Jill suspirou enquanto olhava para a cidade à frente, “essa cidade está morta”.

O policial negro também suspirou, “sim. Não apenas morta, mas eu tenho a sensação de que esse lugar irá desaparecer. Esses monstros são muito assustadores. Ninguém entrará aqui nos próximos dez anos”.

O caminhão passou por algumas casas e lojas. Então Jill parou o caminhão onde o policial negro mandou. Diante deles estava uma igreja, um dos edifícios menos danificados nos arredores.

Jill e Zheng suportaram o policial negro enquanto andavam. Ela deu uma olhada nas casas atrás e disse: “Nós não temos como ajudá-los. Essa igreja não parece que pode abrigar muitas pessoas”. Ela suspirou e entrou na igreja.

A igreja parecia estar em boas condições. Os vidros estavam intactos, os assentos e os candelabros estavam no lugar. Porém, as chamas trêmulas das velas criavam uma atmosfera arrepiante.

De repente, uma voz grave veio do lado: “Vocês aí escutem!”

Todos ficaram chocados, incluindo os jogadores que conheciam o enredo. Eles quase sacaram suas armas. Depois de se virar, eles viram um homem de meia idade apontando uma arma para eles nervosamente, “este lugar é meu. Vocês têm que sair!”

Jill respondeu: “Ele é grande o suficiente para todos nós. Deixe-nos ficar até o sol nascer, certo?”

O homem pareceu ter sido provocado e apontou a arma para Jill, “não me diga!”

O policial negro disse: “Certo, apenas se acalme. Abaixe a arma. Veja, nós somos pessoas normais, não monstros”.

O homem pareceu voltar a si e hesitou. Zheng disse: “Você acha que estará mais seguro com todos nós ou apenas sozinho?”

O homem lentamente abaixou sua arma, mas ele estava sendo cuidadoso. Ele os encarou até todos chegarem aos assentos e se sentarem, e só então ele andou até eles.

Jill pegou as duas garrafas. Ela entregou uma pílula de comida e uma de água para o policial negro, para a mulher e para o homem de meia idade. Os veteranos pegaram das suas próprias e deram algumas para os novatos.

Essa foi a primeira vez que o policial negro e os outros dois personagens do filme comeram as pílulas. O que eles pensaram que era remédio acabou por deixá-los sem fome e com um leve gosto de comida em suas bocas. Eles olharam surpresos para Jill e ela apontou para Zheng, “não olhem para mim. Isso pertence a eles. Eu apenas recebi algumas”. Então ela pegou um cigarro.

Zheng sorriu para eles. Então seu coração doeu por um momento quando ele viu Jill pegar um cigarro, “prove este cigarro”.

Jill pegou o cigarro que ele entregou para ela e disse surpresa: “Este cigarro é incrível. Que marca é esta?”

Zheng acendeu um para ele e entregou a caixa para os outros homens, “cigarros privados. Aqui está um fechado, pegue-o”. Ele tirou uma caixa do anel e jogou para Jill.

A outra mulher os filmou com a filmadora e disse: “Alguém sabe o que realmente está acontecendo com a cidade? Eu estava em casa, então meu vizinho me disse para correr. Eu vi vários monstros comedores de gente no caminho. Vocês viram aqueles monstros?”

Um som de trovão ressoou no céu como se fosse chover.

Assim que ela terminou de falar, eles ouviram uma pequena voz de longe. Todos imediatamente olharam ao redor. Os jogadores sacaram suas armas. Cheng Xiao até puxou o machado, que parecia incrível.

Jill andou na direção do interior da igreja enquanto todo o resto permaneceu no salão principal. Cerca de um minuto depois, a mulher disse: “Eu… Eu quero ir embora daqui. Este lugar parece muito assustador”. Ela correu na direção da porta.

Zheng disse em voz baixa: “Cheng Xiao e Heng, vão proteger a Jill. Matem qualquer Licker que vocês virem. O relógio diz que cada um vale 50 pontos. Matem o máximo que vocês conseguirem. Heng, não deixem eles se aproximarem de você. Deixe o combate a curta distância para o Cheng Xiao”.

“Yinkong, proteja todo mundo e os novatos. Deixe as lutas comigo.”

Zheng pegou a faca e a metralhadora, então gritou para a mulher: “Não abra a porta!”

Infelizmente, ele foi muito lento. A mulher havia acabado de abrir a porta, então ela se virou por causa do grito de Zheng. Inúmeras mãos atravessaram a porta e a agarraram. Ele imediatamente correu para tirá-la do alcance dos zumbis e golpeou com a faca na direção deles. A onda de zumbis parou de se mover quando suas cabeças foram cortadas fora. Então Zheng fechou a porta.

Todos formaram um círculo no centro do salão. Lan fechou seus olhos e disse: “Heng e Cheng Xiao encontraram a Jill. Eu dei um lugar para o Heng na Ligação da Alma e também para o Zheng e para a Yinkong. Não se preocupem, eu marquei todos os Lickers aqui dentro”.

O mapa da igreja apareceu dentro da mente de Zheng assim como a mais de uma dezena de Lickers de cinco metros. Esses eram maiores do que os que eles viram no filme do primeiro “Resident Evil” e estavam em quantidade muito maior do que os quatro do enredo original. A história certamente havia mudado de dificuldade.

“Bom trabalho. Continue monitorando as posições deles. Não ataquem por enquanto. Armas normais não parecem ser muito eficazes.” Zheng pegou a metralhadora e colocou um pente de balas nela.

Nesse momento, várias figuras enormes rastejaram pelo teto. Os dois novatos estavam tremendo de medo. A mulher encarou sua filmadora sem se mexer. Quando um dos Lickers finalmente se mostrou sob luz das velas, os outros se assustaram.

Um corpo musculoso sem pele com mais de cinco metros, um par de garras que poderiam atravessar metal, uma língua se estendendo para fora de sua boca, parecia que sangue estava escorrendo dela.

O homem de meia idade gritou e correu para o interior da igreja. Ele não ouviu o grito de Zheng para pará-lo. O policial negro e a mulher estavam hesitando. Porém, vendo a calma dos jogadores, eles escolheram ficar com o grupo.

“Yinkong, proteja todo mundo e os novatos. Eles basicamente não têm habilidade de combate! Deixe a luta comigo!”

Zheng respirou fundo. Ele não sabia o que era mais forte, os Lickers ou os Aliens, mas agora não era hora de pensar nisso. Seus olhos perderam o foco e ele apontou a metralhadora para o Licker mais próximo.

Dadadada!”

Essa metralhadora era uma das armas de alta tecnologia mais caras de Deus. As faíscas de fogo que saiam do cano da arma tinham mais de meio metro de comprimento. A cabeça do Licker foi completamente esmagada antes que ele pudesse se mover. Então a metralhadora fez um buraco no teto, revelando as estrelas no céu.

Os outros Lickers começaram a se mover em alta velocidade. Dois pularam sobre Zheng do teto. Assim que eles pularam, Zheng moveu a metralhadora e atirou nos corpos dos dois. Carne e órgãos se espalharam sobre o chão.

Lan estava enviando imagens para ele o tempo todo, então ele não precisava nem mirar. Após matar sete Lickers, Lan disse: “Eh?” Zheng também recebeu imagens da cena em sua mente.

Um Licker de nove metros rasgou no meio um Licker que estava correndo. Sua língua envolveu a vítima e a engoliu. Então seu corpo aumentou de tamanho. Ele estava rastejando na direção do grupo.

“Ele evoluiu? Igual ao primeiro filme do ‘Resident Evil’ onde eles alteram seu DNA comendo humanos. Então esse é um indivíduo evoluído.”

Zheng apontou a metralhadora para onde esse Licker estava vindo. Ele lentamente emergiu da escuridão. Enorme e medonho.


Tradutora: Brinn   |   Editor: Myko



  1. Eu não vi o filme, então não conheço o enredo, mas seguindo o enredo do jogo, o monstro que aparece em Raccon é o Licker, na tradução original foi usado o termo “creepers”, mas até onde eu sei, não há nenhum monstro com esse nome em RE.

Fontes
Cores