TI – Volume 5, Capítulo 4


Zheng olhou para os gângsteres enquanto sentava no sofá de sua suíte. Muitos aparentavam ter cerca de trinta anos de idade e serem homens audazes. Pelo que parecia, essa profissão ‘promissora’ não se limitada a apenas adolescentes e jovens adultos. Claro que Zheng não se importava nem um pouco com eles nesse momento, sua cabeça estava perdida em pensamentos de outros assuntos.

Por que Jie queria matá-lo?

Essa era a pergunta que insistia em perturbá-lo. Então veio um pensamento sobre o ataque de Yinkong e o disparo de Heng. Se ele é o líder do time, então qual seria, de fato, a sua função? Investir peitando na linha de frente? Isso seria somente imprudência. Ou será que esse cargo de líder era adequado apenas para pessoas com uma inteligência alta?

Zheng refletiu sobre isso por um tempo, até ficar em paz consigo mesmo. Esse problema seria muito difícil de resolver na vida real, mas não significava que nesse mundo de filmes iria ser da mesma forma. Depois que ele soube da habilidade psíquica de Lan e da descrição do Link da Alma, ele vislumbrou a possibilidade de mandar seus comandos mesmo estando na linha de frente e com isso ajustar estratégias de acordo com a movimentação de seus oponentes. Tudo isso porque essa tal habilidade possibilitaria que Lan conectasse as mentes de todos do time e até mesmo controlar membros do time adversário.

“Uhh. Patrão, esses são os líderes que eu conheço. Você…”

Uma voz acordou Zheng de seu mundinho reflexivo, era o gangster que anteriormente falou chinês. Zheng olhou para frente e o viu, atrás dele estavam as outras pessoas que até mesmo tremiam um pouco e cujas testas estavam cobertas de suor. Apenas então eles suspiraram aliviados, muitas dessas pessoas vieram com intenções maliciosas e só agora perceberam que esse asiático não era nenhum fracote. A pressão avassaladora que Zheng emitiu quando estava refletindo era tanta que eles não conseguiam sequer olhar para Zheng. Eles sabiam que haviam encontrado alguém do verdadeiro submundo. Pelo menos foi isso o que eles pensaram.

Zheng olhou para eles e falou, “Vocês sabem o porquê eu os chamei aqui, certo? Antes de dá-los a missão que terão de fazer, me digam quantos homens cada um de vocês possui. Contem somente pessoas que vocês têm absoluto controle sobre elas e não todas aquelas que vocês conhecem. Não tentem mentir, eu tenho métodos de saber se vocês estão mentindo ou não. Certo, comece por você.” Zheng apontou para um deles aleatoriamente.

Era um cara careca com piercings por todo seu rosto, inclusive em seu nariz e bochechas. Ele apontou para si mesmo confirmando e respondeu respeitosamente, “Chefe, eu tenho dezessete homens. Todos eles possuem motos e conhecem bem essa cidade. E também…”

Zheng o interrompeu e apontou para um cara loiro, “E você?”

“Vinte e três.”

“Onze”

Os números variavam para cada líder. Cada homem de meia-idade tinha em sua maioria cerca de quarenta homens e no mínimo onze homens, totalizando um total de cerca de duzentos gângsteres. Essas pessoas não pareciam muito coisa quando estavam todos espalhados pela cidade. Mas também não eram poucos, já que eles tinham seus próprios contatos entre si e o submundo da cidade. E assim que a sua teia de influência se espalhasse, camada por camada, era certo que os retornos disso trariam pelo menos alguns resultados. E tudo o que ele precisava era desses resultados insignificante para ter uma pista de como prosseguir, senão ele permaneceria como se fosse um cego esperando para ser atacado.

Zheng abriu um guia da cidade e o folheou até encontrar um mapa da cidade. Ele apontou para o mapa e falou, “Isso aqui é a cidade inteira? Não parece ser muito grande. Existem algumas outras cidades conectadas a essa?”

Um gângster o respondeu, “Existem algumas cidades nos arredores que ficam a cerca de dez minutos de moto e também existe uma área residencial depois da ponte.”

Zheng assentiu, “Então, eis minha missão para vocês. Quero que procurem por três homens e três mulheres, todos asiáticos. O que os difere são as seguintes características: Um deles é um garotinho que gosta de retorcer seu cabelo, outro é um jovem que carrega consigo um arco e flecha, obviamente esse arco às vezes está em uma mochila, mas vocês devem ser capazes de perceberem seu formato. Uma mulher que usa óculos e que… hmmm… tem peitões. E uma garota que parece ter dezesseis anos, ela é muito bonita e tem cabelo curto. Por último, um homem audaz que fica segurando a mão de uma linda mulher ao seu lado, essa mulher está vestindo um cheongsam.”

“Espalhem isso e vão atrás dessas seis pessoas. Para cada pessoa que encontrarem, o time que a encontrar receberá duas barras de ouro.” Ele retirou duas barras de seu anel para mostrar para eles. “Vocês também podem utilizar de seus contatos. Eu não me importo com quais métodos vocês utilizem. Eu tenho muito dinheiro e, se completarem essa missão, ele será de vocês. Não tentem me trair, quem o fizer não receberá nenhuma clemência. Todos entenderam?”

Zheng falou isso friamente. Ele conhecia os lados ruins da humanidade, cem por cento de lucro era o suficiente para fazer as pessoas assumirem alguns riscos. Ele não queria se envolver com esses gângsteres enquanto estivesse lutando ao mesmo tempo contra a Morte e seus companheiros. Ele retirou outra barra de ouro e a segurou em sua mão encarando os gângsteres em silêncio. Como era esperado, muitas pessoas expressaram suas cobiças. E então, para a surpresa de todos, de repente uma chama incendiou a palma de sua mão e rapidamente derreteu o ouro que estava nela. O líquido quente escorreu de sua mão até cair no carpete, queimando e fazendo alguns buracos.

Os gângsteres olharam para aquela chama ardente na mão dele com um terror assombroso. Esse simples movimento acordou essas pessoas de suas cobiças ferozes. Dinheiro era uma coisa boa, mas quando tinham que lidar com uma força desconhecida para adquiri-lo, suas próprias vidas eram mais importantes. Esses gângsteres subitamente não atreveram se mover nem mesmo um centímetro. Zheng tinha se tornado para eles uma daquelas pessoas lendárias com superpoderes.

“Fiquem com esse ouro derretido por enquanto. Lembrem-se disso, eu irei honrar o que digo. Duas barras de ouro para cada um que encontrarem. Você! Você fica aqui. Todo o resto pode ir. Voltem amanhã à noite e reportem a situação para mim. Eu espero que vocês possam contatar todos seus homens e contatos em apenas um dia.”

Os gângsteres olharam um para o outro e então correram em direção as gotas de ouro ainda quentes no carpete. Talvez por causa de Zheng estar ali, eles dividiram igualmente entre si. Logo depois essas pessoas correram dali como se estivessem escapando de uma besta. O único gângster que ficou na sala era aquele que falava chinês.

Zheng olhou para esse gângster que estava com uma expressão inquieta, ou talvez aterrorizada. Ele sorriu e disse, “Não precisa ficar tão nervoso. Eu não ataco pessoas sem nenhuma razão. Eu só tenho algumas perguntas para te fazer. Você conhece alguém da polícia?”

“Patrão, eu conheço alguns deles, mas não sou muito chegado neles. Eu só os conheci quando fui pego por eles.”

Zheng continuou sorrindo, “Não há razão para ter medo. Eu só quero me encontrar com algumas pessoas da polícia. Já está tarde, então você pode me trazer um deles até meio-dia de amanhã? Não se preocupe, tome metade dessa barra de ouro. Você pode usar esse ouro para atraí-los até mim, encontre um que trabalhará para mim por ouro. Diga a eles que tenho uma missão que pode precisar de seus serviços. Depois de completar a missão, eles vão ter ouro o suficiente para fazerem o que quiserem da vida.”

O gângster pegou o ouro e falou espertamente, “Claro, patrão. Conheço exatamente a pessoa que você procura. O trarei aqui amanhã. Haha. Fique tranquilo quanto a isso, eu definitivamente o trarei até aqui.”

Zheng pensou um pouco e então sorriu, “Você pode ir. Ahh, e também me ajude a perguntar pela cidade se tem algum comerciante de armas por aqui. Seja cauteloso e não deixe os outros saberem que você está procurando por essas coisas. Vá.”

O gângster caminhou até a porta e subitamente perguntou quando chegou bem perto dela, “Patrão, eu sei que você está planejando algo grande. Eu te seguirei até o fim, você é mais generoso e forte que o Jack Negão que controla essa cidade.” Então ele saiu e fechou a porta respeitosamente.

Zheng sorriu amargamente ao ouvir isso. Ele sabia do papel que estava desempenhando quando deu a esses gângsteres a impressão errada. Ele fingia ser um líder do submundo tentando se envolver nas políticas da cidade, usando dinheiro para abrir suas portas. E eles eram apenas o primeiro grupo a serem contratados.

Mas esse teatro tinha que ser feito. Afinal, ele tinha apenas cinco dias restantes. Seu objetivo era sobreviver esses cinco dias ou encontrar Jie dentro de cinco dias.

Zheng acalmou sua mente e então retirou o seu dispositivo de comunicação, “Quem fala é Wang Xia? Eu quero te perguntar uma coisa, se eu der a você armas o suficiente e cooperar com você em batalha, você tem culhões para lutar contra diversas pessoas sobre-humanas como eu?”

A voz de Wang Xia veio através do dispositivo, “Se for uma arma que eu tenha experiência em seu uso, eu creio que posso ajudá-lo. Já que você não é imune a balas, essas pessoas também não serão, certo? Além disso, minha especialização é em plantar minas e armadilhas em geral. Veja se consegue achar algumas dessas armas.”

Zheng originalmente tinha falado aquilo somente com a intenção de fazer uma tentativa. Ele não esperava que fosse respondido tão depressa. Ele riu amargamente do que Wang Xia disse, pois as pessoas que o atacaram eram seus companheiros sob o controle mental de Jie e eram pessoas que Zheng poderia confiar sua própria segurança a elas. Plantar bombas e armadilhas? Ele por acaso pensa que isso é algum tipo de exercício militar?

Zheng imediatamente respondeu, “Não, não é necessário elevar as coisas a esse nível. Eu só preciso que lute ao meu lado, não é necessário o uso de minas e armadilhas, pelo menos não agora. Como está a situação de vocês aí?”

Wang Xia deu uma risada amarga e respondeu, “Nos dando aquele ouro você apenas brincou com a gente. Nós não podemos comer ouro e também não sabemos como vendê-lo. Sem falar que aqui é os Estados Unidos, não temos nenhuma identificação de imigração legal ou qualquer outro documento de identificação. Nós até mesmo estamos com medo de ir a um parque. Todos estão cansados e famintos, estamos agora esperando debaixo de uma ponte. Se você não tivesse ligado para falar com a gente, nós estávamos planejando fazer o mesmo e contatá-lo.”

Zheng ficou surpreso com isso, então pensou um pouco mais sobre essa situação e riu alto. Ainda que Wang Xia seja do exército, ele não tinha o poder necessário para ameaçar um dono de um bar do submundo e viver confortavelmente como Zheng havia feito. Esses novatos também estavam pela primeira vez em um filme de terror, então eles provavelmente sentiam-se nervosos e perdidos. Nesse estado mental em que estavam era difícil para eles pensarem em uma solução para os seus problemas. “Haha, não se preocupe, mandarei pessoas buscarem vocês. Em que ponte vocês estão? Mesmo estando certo de que vocês ainda podem morrer, não posso deixá-los morrerem de fome antes disso.”

Zheng conseguiu ouvir um suspiro de alívio através do dispositivo, um momento depois ele também ouviu gritos de entusiasmo. Parecia que eles estavam de fato muito famintos.

O que se seguiu era fácil de lidar. Zheng conseguiu determinar onde era a localização aproximada deles pelo rastreador do dispositivo e ordenou alguns gângsteres a irem pegá-los e trazê-los até sua suíte. No total, os novatos eram quatro homens e duas mulheres. Suas aparências diziam que haviam passado por maus bocados no dia anterior. Suas roupas estavam sujas e a primeira coisa que fizeram foi beber água em um só gole até esvaziarem metade de uma garrafa, somente então eles olharam ao redor da suíte.

Zheng sentiu que a situação era um pouco engraçada, mas ele também se sentiu culpado por isso. Ainda que eles fossem novatos, Zheng como líder tinha alguma responsabilidade por eles. Então, ele suspirou resignadamente enquanto apontava para a comida na mesa, “Vocês estão todos famintos, certo? Vão comer algo primeiro.”

Os seis estavam de fato famintos. Três dos homens correram até a mesa sem nenhuma hesitação e foram direto abocanhar um frango assado. Uma mulher de terno xingou algumas palavras ao ver isso e cuidadosamente ajudou a menina cega, dando um pouco de comida a ela e rindo moderadamente, depois disso também começou a devorar sua própria comida.

No entanto, WangXia era diferente, ele manteve sua compostura e estava tranquilo. Ele olhou para a suíte cautelosamente e então, com um rosto surpreso, notou o ferimento de Zheng, “Esse ferimento foi feito semana passada? É um ferimento do último filme em que esteve?”

Zheng tocou na cicatriz e sacudiu negativamente com a cabeça, “Vá comer algo primeiro. Nós, seres humanos, não podemos ficar muito tempo sem comer. Todo o resto pode esperar para depois.”

WangXia assentiu e sentou-se a mesa. Ele se deleitou com a comida na mesma velocidade que o restante dos novatos.

Zheng ficou embasbacado por essa visão. Logo antes deles chegarem, Zheng tinha pedido ao dono do bar que preparasse comida o suficiente para dez pessoas. Já que nesse momento já era três da manhã, comida de qualidade era difícil de se obter, mas ainda tinham restaurantes fast-food abertos pela madrugada. Então, o dono do bar trouxe dez porções de hambúrgueres, frangos assados e refrigerantes. Julgando por suas expressões, parecia que eles estavam comendo a mais deliciosa refeição.

Quando os seis novatos terminaram de comer, todas as dez porções tinham sumido, mas eles ainda pareciam não estarem completamente satisfeitos. Zheng não sabia se devia rir ou chorar ao ver isso.

“Antes que eu conte a vocês o que está acontecendo, como de costume eu quero perguntar o nome e a ocupação de todos. Peço que não escondam nada, pois baseado em suas situações eu irei designar os papeis que vocês desempenharão ou farei com que as pessoas sem competência fiquem de fora.” Zheng se sentou no sofá, bebendo uma xícara de chá.

Wang Xia foi o primeiro a responder, “Meu nome é Wang Xia. Eu sou um membro das forças especiais, codinome Lobo Ganancioso, minhas especializações são: reconhecimento de terreno, contraespionagem, plantar minas e montar armadilhas.”

Zheng olhou para ele com surpresa, até então ele havia pensado que Wang Xia fosse apenas um soldado comum. Zheng não esperava que ele pertencesse as forças especiais. Se o que ele disse fosse verdade, então ele era um dos raros jogadores de primeira linha. Suas habilidades poderiam ser comparadas a Yinkong quando a mesma entrou no mundo dos filmes pela primeira vez.

A mulher vestida com um terno foi bem sincera, “Huang Lilin. Eu trabalhava periodicamente em uma empresa de jornalismo. Metade do tempo como editora, metade como autônoma.”

Um homem com a aparência de um empregado padrão respondeu, “Li Laoshi, sou encanador. Comecei como aprendiz desde os 14 anos e agora já ando trabalhando nessa área por vinte anos.”

Um homem de óculos respondeu rindo, “Me chamo Zheng Xue, haha, parece que você e eu compartilhamos a mesma origem familiar. Minha ocupação era de advogado, estava atualmente trabalhando em Hong Kong.”

Um adolescente magro e de pele branca respondeu timidamente, “Wang Xiaohao. Uhh. Eu-u ainda não trabalho.” Ou ele era bem tímido ou não havia aberto a boca para falar por bastante tempo.

Todos voltaram suas atenções para a mulher cega. Ela também sabia que era sua vez e sorriu falando, “Zhu Wen, eu tenho uma mutação na vista, não é cegueira. O mundo que vejo pelos meus olhos é estranho, por conta disso é difícil de arrumar um emprego normal. Eu trabalho adivinhando a sorte das pessoas.”

Os outros mostraram expressões de estranheza ao ouvirem isso, no entanto ela reagiu a isso indiferentemente, como se não se importasse com o que os outros estavam pensando. Então, ela bebeu em sua xícara de chá. Uma sensação gentil que acalmava a todos emanava dela.

Zheng subitamente perguntou, “O que você quer dizer com adivinhando a sorte? Simplesmente examina qual é o futuro de uma pessoa?”

Zhu Wen sorriu, “Não, eu foi atropelada por um carro quando era criança, então meus nervos ópticos sofreram uma mutação e agora eu posso ver a aura de morte das pessoas a minha volta que estão prestes a morrer. Você pode pensar nisso como um sexto sentido. Eu ouvi falar que existem outros com esse tipo de mutação nos nervos ópticos, mas são muito poucos.”

Zheng imediatamente pensou em Honglu, no entanto Honglu tinha uma mutação em todo o seu cérebro, enquanto ela era limitada apenas aos nervos ópticos. Todavia, isso não significava que ela poderia sentir quando a Morte fosse atacar? Esse seria o método mais garantido de se assegurar contra a Morte.

Zheng falou para ela, “Abra seus olhos e de uma olhada na gente. Veja qual de nós é mais provável de morrer.”

Zhu Wen hesitou e então murmurou baixinho, “Eu.. Eu receio que isso irá assustá-los. Meus olhos têm uma aparência horrenda. Normalmente pessoas têm pesadelos após vê-los.”

Os outros que ouviram isso estavam chocados pelo rumo sobrenatural que a conversa estava tomando. A mulher de terno foi a primeira a consolar Zhu Wen. Ela riu disso abertamente, “Você é uma mulher tão linda, não tem razão para ter medo. Não se preocupe com isso, eu tenho uma alma corajosa, não me assusto com nada.”

Todos os outros também concordaram. Os homens estavam um tanto interessados nessa linda mulher e ninguém queria admitir covardia na frente dos outros.

Zhu Wen suspirou resignada. Ela lentamente abriu os olhos e olhou para todo mundo. Eles ficaram chocados no momento em que viram os olhos dela. Seus olhos eram inteiramente brancos e se salientavam um pouco para fora, isso combinado com seu cabelo liso e longo deu uma sensação um pouco horripilante a sua beleza. Se qualquer um deles estivesse olhando para ela sem mais ninguém por perto, essa pessoa provavelmente gritaria de medo.

Zhu Wen ficou chocada e desconcertada assim que abriu os olhos e olhou para todo mundo. Então, ela começou a olhar minunciosamente ao redor da suíte. Depois de um tempo de inspeção, ela fechou os olhos novamente e suspirou resignada, “Está escuro. Tudo a nossa volta está extremamente escuro, como se nós estivéssemos dentro de uma fumaça negra que nasceu da queima de corpos. Nós iremos morrer a qualquer momento. Todos nós estamos enfrentando esse mesmo perigo, como se nossas vidas fossem acabar no próximo segundo. Essa é a primeira vez que eu vejo algo assim.”

Zheng suspirou. Ele sabia que a situação era crítica, mas não esperava que fosse tão ruim assim. De fato, os seis novatos poderiam morrer a qualquer momento. A ameaça que a morte apresentava era onipresente. Então Zhu Wen não estava mentindo, ela realmente tinha esse talento sobrenatural.

Justo neste instante o dispositivo de comunicação de Zheng tocou. Ele se virou para atender com curiosidade e então ouviu a voz de um jovem gritando do outro lado, “Me salve. Eu não quero morrer, por favor, me salve. Lu Chichuan morreu. Eu não quero morrer!! AHHH!” A voz parou e então o silêncio perdurou.

Na verdade não, ainda havia algum barulho esquisito vindo do dispositivo. Era um som de sangue sendo espirrado para fora, seguido de um som que parecia uma risada macabra de um velho, bastante medonha e aterrorizante, como se a morte estivesse rindo alto através do dispositivo.


Tradutor: Devlin   |   Editor: Vands


 

Contribua com a Novel Mania!