TI: Volume 2 Capítulo 9-2

Volume 2: Capítulo 9-2

Os cinco se dirigiram para a sala 15. O corredor estava coberto de musgos. Uma camada de ferro já estava corroída. Felizmente, parecia que o efeito corrosivo diminuía com o tempo.

Xuan tocou a secreção na parede com um dedo: “O ácido oxidou bastante. Isso é bom, mesmo que nossos corpos fiquem cobertos durante o combate, nós não teremos que nos preocupar.”

Zheng pisou em uma poça e falou: “Mas é muito escorregadio. Se o chão estiver coberto com isso quando lutarmos com a rainha, acho que ficar em pé será bastante difícil.”

Xuan pensou por um momento: “Não, mesmo que o terreno esteja coberto com isso, será nossa vantagem. Nós não precisaremos nos preocupar com o sangue da rainha corroendo a nave. Comparado com um campo com obstáculos, eu preferiria um campo coberto com isso.”

Zheng deu um sorriso forçado. Ele olhou para Xuan: “Para ser honesto, quais são nossas chances de sobreviver esse filme?”

Xuan olhou para ele calmamente: “Eu já te disse, 30%. Isso se considerarmos que você vai acertar o lançamento. Se você errar o primeiro, então duas ou três pessoas morrerão nos primeiros 30 segundos. Depois você terá outra chance. Se errar outra vez, todos nós morreremos. Essa é nossa última chance, se nós não matarmos ela, nós vamos morrer em três dias. De todas as minhas decisões que eu fiz em minha vida, essa é a que possui a menor probabilidade. Me sinto bem depressivo pensando nisso.”

Zheng ficou em silêncio por um tempo. Ele bateu no ombro de Xuan e disse: “Mesmo que eu não saiba como confortar você. E você provavelmente não precisa de alguém pra fazer isso. Mas… viva, nós todos podemos viver. Não importa o que, eu não vou morrer aqui!”

“Mesmo que nossa chance de sobrevivência só seja 30%…” – Xuan respondeu sem emoção alguma e sem olhar para Zheng.

De repente a voz de Zero vem de longe: “Tem alguma coisa!”

Os dois se olharam, então Zheng disse para Jie e Lan: “Fiquem perto de mim. Não vão para longe e não façam nada. Vamos nessa!” – Ele liderou o grupo em frente.

Zero estava no final do corredor. Ele esperou que os outros se aproximassem dele. Então apontou para frente: “Não posso passar, está cheio desse musgo.”

Zheng olhou para frente e viu que o restante do corredor estava bloqueado com uma parede de musgo bastante grossa. Parecia que tinha um organismo vivo dentro.

Ele cortou a parede com a barra. Pela sensação, ela não era resistente, pelo contrário, ele podia cortar ela facilmente. Então ele o fez, quando ele viu o outro lado, um calafrio percorreu seu corpo. Uma camada grossa de secreção estava cobrindo tudo, a parede, o chão e o teto. Olhando de fora, parecia que eles estavam entrando em um mundo diferente. Parecia que eles estavam andando em cima de carne e as paredes pareciam estar vivas.

Xuan disse de repente: “Zero, as luzes estão fracas aqui. Você tem a melhor visão, veja como as coisas estão lá dentro. São ovos de aliens?”

Zero olhou atentamente. Depois de um tempo, ele balançou a cabeça: “Eu não consigo ver claramente. As luzes estão cobertas com musgos, está muito escuro.”

Xuan assentiu e virou para Zheng: “Os ovos de aliens não vão atacar ninguém que esteja a mais de 20 metros de distância. Então nós podemos se aproximar sem perigo. Estimando o quanto andamos, nós devemos estar passando pela sala 3. Um pouco mais a frente estão os Depósitos 1 e 2. A rainha provavelmente está lá.”

Zheng assentiu e disse para as pessoas atrás dele: “Vocês fiquem aqui. Eu vou dar uma olhada se tem ou não ovos espalhados por aí… Zero, se alguma coisa acontecer atrás de mim, por favor, tome conta disso. Eu vou confiar na sua mira.”

Zero assentiu. Zheng andou para dentro do ninho rindo. Entrando no corredor, parecia macia, como se tivesse pisando em carne. Essa sensação deu mais calafrios nele. Devido a falta de luz adequada, ele só podia ver até 10 metros de distancia. Ele demorou alguns minutos para se aproximar das coisas que pareciam ovos. Quando ele chegou a dez metros de distância deles, ele conseguir reconhecer o formato oval deles: “Sim, esses são ovos de aliens!”

Zheng gritou sem virar a cabeça. Ele viu que os ovos estavam abrindo devagar. Nesse filme, isso significava que as larvas estavam saindo. Tinha dezenas de ovos aqui, se todas elas saíssem dos ovos, elas iriam se esconder no musgo e atacar as pessoas por baixo.

Uma vez que você se tornasse hospedeiro, uma larva se tornaria um alien em algumas horas.

Sem pensar, Zheng levantou seu rifle semi-automático e atirou em todos os ovos. Eles se quebraram em vários pedaços. A casca deles não era resistente, mas mesmo assim, algumas larvas ainda sobreviveram. Elas pularam com uma velocidade alarmante. Um ou dois pulos foi o suficiente para alcançarem Zheng.

No mesmo instante, alguns tiros vieram de trás. A larva explodiu no meio do ar. Zheng se virou e viu Zero segurando sua submetralhadora.

Zheng sorriu para ele e Zero, que estava agindo friamente o tempo todo, sorriu de volta.

Xuan correu calmamente. Ele se abaixou perto do que sobrou dos ovos e começou a estudá-los. Ele se levantou depois de um tempo: “A rainha vai entrar em um estado de descanso depois de colocar os ovos. A casca deles está macia, ela é diferente de como eu me lembro… Eu acho que a rainha colocou esses ovos a pouco tempo.”

Zheng respirou fundo: “Como já chegamos a esse ponto, nós vamos fazer de tudo para matar ela… Vamos lá! Vamos matar o ultimo alien e voltar para o Salão de Deus vivos!”