TI: Volume 2 Capítulo 6-1

Volume 2: Capítulo 6-1

O Anel Na estava cheio de água, pão, queijo, carne seca e petiscos, todos com boa qualidade e quantidade. Era o suficiente para eles sobreviverem por vários dias. Mas só para garantir, eles dividiram tudo em sete porções. Todo mundo recebeu o bastante para três dias.

Xuan colocou a parte de Shuai na mesa: “Essa é sua parte. Quando você provar que será útil para esse grupo e não um peso morto, então essa comida e água serão suas. Além de se tornar uma parte do grupo.”

Shuai pegou sua parte com sua cabeça baixa. Então se moveu para longe deles e começou a comer sozinho.

Os outros ignoraram ele e também abriram os pacotes. Depois de quase um dia de correria e medo, eles estavam com muita fome. Finalmente, tiveram alguns minutos de descanso e comida.

Como Lan não conseguia mover uma de suas mãos, Zheng ajudou ela de várias formas. Isso fez com que ela sorrisse sem parar. Ela ficou perto dele enquanto comia.

Xuan perguntou: “Certo, como temos tempo, diga para nós como você matou aquele Alien? Eu estou bastante curioso.”

Mesmo que os outros ainda estivessem comendo, manter uma conversa durante uma refeição é uma norma da cultura chinesa. [PE: Não sei se é verdade, mas desconfio que não e.e] Zheng deu um gole na água: “Não faça parecer que eu sou forte. Foi muito perigoso, eu quase morri lá atrás. Se eu não tivesse a sorte de ter cortado a língua dele desde o começo, nós provavelmente teríamos morrido.”

Xuan pensou por alguns segundos e perguntou para Zero: “Usando a desert eagle, quão perto você precisa estar para acertar a língua de um alien? Eu digo, enquanto eles estão se movendo.”

Zero respondeu sem levantar a cabeça: “30% de chance em 150 metros, 40% em 100 metros e 50% em 50 metros. Esse é meu limite, eu não posso aumentar a probabilidade de acerto chegando mais perto do alvo.”

Zheng deu um sorriso forçado, um tiro em dois. A língua dos aliens é forte o suficiente para atravessar metais. Elas são especialmente mais fortes quando lançadas pela boca dos aliens. Uma cabeça humana se tornaria tão frágil quando uma melancia. Em outras palavras, uma vez que Zero errasse, a língua poderia matar todo mundo próximo ao alien.

Zheng continuou: “Eu tive sorte por cortar ela em um ataque surpresa. Eu só fui capaz disso porque ela estava presa dentro do ombro esquerdo de Lan. Se tivesse atacado ele cara a cara, nós não seriamos capazes de reagir enquanto ela estivesse indo em nossa direção.”

Xuan assentiu: “A velocidade que os aliens conseguem atirar suas línguas é quase tão rápida quanto uma bala. Você ainda tem que considerar seu peso e massa. Uma placa de ferro não seria capaz de parar ela. De qualquer forma, vamos continuar com nosso plano, então limparemos o caminho para o arsenal. Talvez nós podemos achar algumas armas decentes por lá.”

Zheng suspirou: “Como você está planejando isolar os aliens? Só mandando pessoas para atrair eles?”

Xuan pressionou alguns botões no painel de controle enquanto comia. Depois de alguns segundos, um mapa da espaçonave apareceu na tela em frente à eles.

“Nós estamos na sala 27. De acordo com minhas deduções, o caminho que as quatro pessoas e os aliens estão indo, a rainha deve estar no… depósito 1 ou depósito 2. O sistema de monitoração desses locais está danificado, provavelmente por causa das secreções dos aliens. Eu me lembro que em Alien: Ressureição, a rainha pode soltar uma substância parecida com fios de aranha enquanto ela põe os ovos. Essa substância é altamente corrosiva, mas não tão forte quanto o sangue dos aliens.”

“Por isso as paredes de isolamento, o sistema de monitoração e as luzes estão danificadas naquela área. Nós só podemos controlar as paredes de isolamento da sala 16 em diante. Eu já os notei no mapa. Toda área verde está sobre nosso controle.”

Todo mundo olhou para tela. A área verde ocupava quase toda a nave, a área vermelha ia da sala 1 até a sala 15.

Xuan suspirou: “Talvez vocês se sintam sortudos que a corrosão dos aliens só chegou até a sala 15 enquanto a sala 17 é o arsenal. Mas eu tenho más noticias. As salas 16 e 17 estão no lado esquerdo e direito da sala 15, respectivamente. Nós não podemos abaixar a parede entre a sala 15 e 17. Se nós formos pegar as armas, os aliens da sala 15 podem nos caçar à vontade.”

“Essa é uma das razões do plano de isca. Nós precisamos atrair os quatro aliens, sem a rainha, para as áreas depois da sala 17 e isolar eles. Então podemos achar um caminho seguro para o arsenal. Como eu disse antes, eu não vou tratar as vidas humanas tão facilmente. Mesmo que esse plano tenha altos riscos, isso afeta diretamente no resultado final desse filme. Nós não podemos permitir que algo saia errado com ele.”

Zheng olhou para a parte vermelha e verde da tela, suspirou e falou: “E se só um ou dois aliens seguirem o plano? O plano não iria falhar?”

Xuan sorriu, mas foi Lan que respondeu por ele: “Na verdade, tem uma forma de atrair todos os aliens. Lembra quando eles nos seguiram? Como eles sabiam onde nós estávamos? E que eles não desistiam não importava o quê… É o cheiro.”

Zheng percebeu: “Isso, o cheiro. O sangue dos aliens possui um cheiro muito forte. Uma vez que os outros aliens sentirem ele, todos irão atrás. Você está dizendo que vamos atrair eles com isso?”

Xuan assentiu: “Nós ainda temos seis granadas. Se nós unirmos dois grupos com três cada, elas terão força o suficiente para ferir aliens na terceira fase. Uma vez que algum deles fique machucado, os outros iram ser atraídos. Depois que eles fugirem para depois da sala 17, nós poderemos isolar eles. Shuai também pode usar a explosão como uma forma de cobertura para fugir. Então esse é o plano.”

Mesmo que seja perigoso, não era uma situação sem esperança. Zheng ficou aliviado. Mas ainda assim, uma emoção escondida podia ser vista nos olhos de Shuai que estava com sua cabeça baixa o tempo todo. Ele fechou as mãos com tanta força que suas unhas cortaram suas mãos e o sangue começou a escorrer para o chão.