TI: Volume 2 Capítulo 3-1

Volume 2: Capítulo 3-1

Só existia um alien nesse filme. Mas esse alien conseguiu matar todos além do personagem principal.

Zero se abaixou perto dos corpos sem dizer nada. Ele passou um dedo no sangue e cheirou: “Morreram faz quatro ou cinco horas.”

Xuan foi para seu lado e mediu o diâmetro dos buracos com seus dedos e comparou cada um. Ele se levantou com uma expressão séria, depois falou: “É uma rainha. Isso é uma má noticia, nossa missão é matar todos os aliens, certo? Se tiver uma rainha nessa nave, então estamos todos mortos.”

Os outros olharam pra ele. Lan tocou sua cabeça e disse: “Eu me lembro que a rainha é um tipo de alien que pode colocar ovos. Ela é muito maior que qualquer outro alien. É dela que você está falando?”

Xuan assentiu: “Sim. Elas são de dez a vinte vezes mais forte que um alien comum. Você não pode ferí-la sem armamento pesado. O pior é que estamos expostos aqui.”

Zheng perguntou: “Expostos? O que você quer dizer?”

“Comida, pense nisso, para um alien crescer da forma de uma serpente para 2 metros em um curto período de tempo, você acha que não fazem nada? Não, eles precisam de matéria orgânica e energia. Em outras palavras, elas precisam comer durante esse período. De fato, eu estava curioso porque eles não comeram os corpos? Isso significa que eles já estavam saciados?” Xuan ficou refletindo sobre essas questões.

Xuan se levantou e continuou: “Será muito fácil para virarmos a comida deles. Se somos só nós, podemos ficar juntos e reagir quando eles aparecerem. Mas e sobre os outros sete? Eles se espalharam pela nave. Eles são as comidas mais gostosas nos olhos dos aliens. De fato, eu suspeito que todos os personagens tenham se tornado hospedeiros. Oito personagens, além do robô, no pior cenário, é uma rainha e 5 aliens. Isso é o que provavelmente vamos enfrentar.” [PE: Não entendi esse cálculo…]

 Jie perguntou: “Por que não adicionar mais algumas rainhas? Já que vamos morrer mesmo, algumas a mais não fará diferença.”

Xuan balançou a cabeça: “Isso não é possível. Aliens possuem sua própria sociedade, como as formigas e insetos. Não pode haver duas rainhas em um grupo, caso contrário, haverá conflitos internos levando à aniquilação ou dominação do grupo mais fraco pelo mais forte. Mas é impossível dentre um espaço tão pequeno. Não tem como haver outra rainha.”

“Se baseando nos fatos, quando eu vi o filme pela primeira vez, eu considerei que essa espécie é a mais evoluída em relação ao desenvolvimento físico. Eles sempre irão ajustar sua forma física e se adaptarão ao ambiente baseado na genética do seu hospedeiro. Isso é similar aos humanos que se liberam dos seus travamentos genéticos.”

[PE: O termo é “unlocked genetic constraints”, aí traduzi dessa forma.]

Travas genéticas? Humanos? Todo mundo olhou para o cientista enquanto ele estava perdido em seus pensamentos. Ao mesmo tempo, gritos e pedidos de socorro foram ouvidos, eles vinham de muito longe. Esses gritos soaram miseravelmente durante dez segundos, depois desapareceram.

Zero olhou para longe e disse: “São os gângsters, eles foram atacados.”

Zheng suspirou: “Vamos dar uma olhada, se nós acharmos algum alien, vamos matá-lo. Eles devem estar fracos ainda, certo?”

Xuan assentiu: “Sim. Os aliens ainda estão na segunda fase. Nós podemos matar eles com algumas armas. Vocês só têm uma desert eagle e não trocaram nenhuma outra arma?”

Zheng e Jie ficaram desconfortáveis: “Nós somos diferentes de você. Eu sou só um empregado qualquer. Além de Jie ser um soldado, Lan é uma escritora e Xiaoyi um estudante. Você não pode esperar que a gente saiba muito sobre como guerrear.”

Xuan sorriu: “Vamos, você iram dar uma olhada. E vocês não estão totalmente certos. Se lembram que eu mencionei sobre as travas genéticas? Essa é a mais avançada tecnologia do nosso mundo. Nosso país é o pioneiro nessa área, mesmo os Estados Unidos e os países europeus não sabem mais do que a gente sobre isso.”

“Nas eras antigas, quando nossos ancestrais ainda eram primatas, não, até mesmo antes disso, os dryopithecus [PE: Ancestral dos primatas, mais ou menos isso], quando existia um período em branco nos nossos estudos arqueológicos. Nada indicava o porquê dos primatas se tornarem homens. Não confie no que os livros falam que a evolução foi gradualmente acontecendo. Deixe eu te dizer, os últimos estudos sobre o genoma humano mostra que essa evolução durou somente 120 anos. Não vários milhares, nem mesmo centenas, foram somente 120 anos. Humanos evoluíram dos dryopithecus para os homens atuais, australopithecus.”

“Desde o organismo unicelular mais velho até o organismo multicelular, para invertebrados, répteis e gradualmente os seres humanos do mundo moderno, nossa história é indicada no nosso código genético. Você sabe o que apareceu no nosso código nesses 120 anos? Eu vou te dizer, foi uma trava.”

“Sim, uma trava, nossa evolução avançou por 120, então foi selada por razões que não sabemos. Depois disso, nesses últimos anos, nossa evolução biológica foi mínima. Ao ponto que não evoluímos nada nas últimas dezenas de ano. Você pode dizer que nossa tecnologia está evoluindo, que nós estamos mais avançados que pessoas à mil anos atrás, mas isso só é um acúmulo de conhecimento. Isso não tem nenhuma relação com nosso desenvolvimento biológico. Nossa evolução chegou em um ponto final.”

Xuan disse isso enquanto corria. Ele não se importava com as expressões chocadas de todo mundo: “Essa dimensão, eu não estou falando sobre Alien, mas sobre toda essa dimensão de filmes de terror, eu vi sobre isso antes. Mas na época eu não tinha entendido o significado disso. Em uma ruína onde achamos um crânio de um ser humano, o governo achou uma tábua com letras cravadas nela. Nós traduzimos a maioria das palavras, basicamente dizia: ‘O primeiro grupo de humanos a libertar-se de suas travas genéticas’. Talvez essa dimensão existia antes dos primeiros seres humanos.”

Zheng perguntou: “O que acontece quando você libera o travamento genético? Humanos se tornam Super-homens?”

Xuan sorriu: “Você provavelmente ouviu o ditado: Todas as partes de um ser vivo são boas para alguma coisa. [PE: A frase estava bastante estranha] De acordo com nosso código genético, não existem humanos fracos, todas as pessoas tem seu ponto forte. Esse ponto é garantido para aqueles que são mais talentosos. De fato, alguns conseguem adquirir isso com treino, como esportes, memória ou vontade. Remover sua trava genética permite a você escolher que especialidade você quer utilizar. Você pode ser um gênio quando precisa pensar, ser extremamente forte quando precisa de poder, durante batalhas…. você pode se tornar um super soldado que pode sobreviver independente das feridas, mesmo que todos morram, você irá viver.”

“Ser capaz de ultrapassar qualquer dificuldade, ter a capacidade de nunca desistir e sobreviver em qualquer situação! Essa é nossa evolução depois de removermos as travas genéticas!”

Contribua com a Novel Mania!