TI: Volume 1 Capítulo 4-1

Volume 1: Capítulo 4-1

Jie pegou um cigarro e disse para One: “Nós quatro iremos ficar aqui.”

One estava planejando como explicar o que eles iriam fazer depois, mas as palavras de Jie o deixaram surpreso. Ele parou por um tempo e disse: “O que você quer dizer com isso? Nós não temos tempo para brincadeiras.”

Jie jogou o resto do cigarro fora e falou em um tom sério: “Não é uma brincadeira, eu estou dizendo que vamos ficar aqui. Eu acho que você já percebeu que eles são pessoas normais. Eles não vão ser capazes de acompanhar a corrida que vocês irão fazer. No lugar de aceitar o risco e ser deixados para trás, é mais seguro para eles aqui.”

One olhou para Zheng e os outros dois, ele ficou em silêncio por um tempo e disse: “E você? Por que você ficará aqui também?”

Jie balançou os ombros: “Me desculpe, mas eu conseguir me lembrar um pouco das lembranças que eu tinha perdido. Esses três são meus amigos e eu não posso deixar eles sozinhos. Eu vou ficar aqui para proteger eles.”

O resto dos mercenários se aproximaram. Eles estavam olhando para o grupo de Zheng com curiosidade. One olhou para Zheng de novo: “Não, ele salvou minha vida e eu não posso ficar parado vendo meus camaradas morrerem. Lembre-se, nós somos amigos agora. Entendeu? Minha ordem é sair desse lugar imediatamente.”

Lan afastou Jie: “Capitão, senhores. Vocês sabem que não temos a capacidade de acompanhar vocês com sua corrida. Melhor que virarmos zumbis, você acha que não temos uma chance melhor de sobreviver ficando aqui e esperando por um possível reforço? Se vocês querem mesmo que a gente morra, então não há mais nada a dizer.”

One não conseguia argumentar contra. Depois de um tempo, ele falou com uma voz com rejeição clara: “Eu entendo… Kaplan, ligue o sistema de defesa do corredor. Vocês podem ficar na sala da Rainha Vermelha, lá é o local mais seguro. Esperem aqui. Se nós sobrevivermos, vamos reportar a situação para a corporação… não morram.”

Jie levou Zheng e os outros para a sala da Rainha. Então Kaplan ligou o sistema de defesa. As luzes do corredor ligaram de novo. Os dois grupos podiam ver através da porta. Eles sentiam simpatia pelos outros.

Depois que os mercenários saíram, Lan riu: “Vocês perceberam? Eles estavam olhando para nós com simpatia. Eu imagino como eles vão se sentir quando encontrarem os hunters.”

Com três portas de ferro e o sistema de defesa do corredor, esse era um local bastante seguro. Pelo menos comparado com o que os personagens teriam que enfrentar. Os quatro podiam finalmente relaxar. Jie deu alguns cigarros para Zheng.

“Você pode trocar isso com Deus?” Zheng deu uma tragada. Esse cigarro tinha uma qualidade muito maior em comparação aqueles que ele era acostumado.

Jie estreitou os olhos: “Tem muitas coisas boas que você pode trocar com Ele. Eu ainda não terminei de ler a lista. Existem quatro categorias. 1-Ciêntifico: como granadas, coletes e armas, inclusive algumas de filme de ficção científica, mas essas são extremamente caras. Eu não consigo comprar nenhuma delas. 2- Mágicos: pergaminhos, amuletos, símbolos taoístas¹ [PE: É uma religião. Vou deixar um link embaixo, caso queiram ver.] e espadas.

Xiaoyi disse espantado: “Existem armas como aquelas em jogos? Elas são muito fortes?”

Jie olhou para ele: “Eu não sei se elas são fortes ou não, mas itens mágicos custam o dobro dos científicos. Eu acho que podemos usar eles em filmes sobrenaturais.”

Zheng perguntou: “Filmes sobrenaturais?”

“Sim, como…” Jie pensou por um momento: “A Maldição!” [PE: É quase “O Grito”, só que uma mulher ao invês do garotinho.]

Os três sentiram calafrios no corpo todo. Eles olharam em volta assustados procurando fantasmas nas sombras.

“Você sabe por que eu disse que Resident Evil é um filme fácil? É porque você pode explicar tudo aqui com ciência. Você pode matar os monstros, você pode correr. Enquanto você não for infectado e tiver uma arma, você pode sobreviver.”

Jie demonstrou medo, parecia se lembrar de acontecimentos anteriores: “Os filmes que você não pode explicar com a ciência são os mais aterrorizantes. Você nem sabe quando, onde ou como você irá morrer. Medo estará sempre com você, parecendo que gostaria de te levar para o inferno…”

Zheng colocou a mão no ombro de Jie: “Isso foi A Hora do Pesadelo, certo?”

Jie assentiu desanimado: “Você não podia imaginar o que nós passamos por aquele filme. Quase os vinte morreram e cada um foi de uma forma horrível. Nós queríamos correr. Tínhamos sobreviventes experientes, eles roubaram um carro e ficamos dirigindo pela interestadual/avenida. Ninguém dormia e caso alguém cochilasse, os outros acordariam ele. Foi assim, nós sobrevivemos por 5 dias. Então uma cidade apareceu na nossa frente. Dirigimos para dentro dela felizes, pensando que tinha acabado. Mas descobrimos que a cidade era do filme! Nós vimos o motorista que estava dirigindo se transformar em um demônio! Ele riu da gente…”

Jie se tremia todo. Ele conseguiu durante o filme todo permanecer bem. Mas agora estava entrando em desespero. Zheng tentou mudar de assunto: “Então esses itens mágicos podem matar o demônio?”

Jie fumou e balançou a cabeça: “Eu não sei. Aquele foi meu primeiro filme e só sobrevivi por sorte. Você sabe onde eu ganhei essa cicatriz? Aquele demônio me cortou com um par de tesouras! Eu não deixei Deus curar elas porque eu queria lembrar tudo. Se eu encontrar com ele de novo, eu vou matar ele!”

Zheng e os outros se olharam. Eles sentiram medo. Medo pelo o que seria o futuro deles.

Jie continuou: “Você ganharia 5000 pontos e uma recompensa Rank B por matar ele. Essa foi a primeira vez que eu vi uma missão secundária.”

Lan perguntou: “O que é o Rank B? É importante?”

Jie assentiu: “Nós vamos continuar com a terceira categoria de coisas que você pode trocar. 3-Suporte: como antídotos, drogas para regeneração, munição, capa de invisibilidade e itens de encantamento.”

“Eu fiquei muito feliz quando eu vi esses encantamentos. São mutações genéticas, como Homem aranha. Na descrição diz você ganharia a linhagem dele:

  • Inteligência: +20
  • Capacidade Mental: +20
  • Regeneração Celular: +50
  • Velocidade de Reação: +100
  • Densidade muscular +100
  • Capacidade de atirar teias

…Tudo isso por 2000 pontos.”

Zheng e os outros estavam surpresos. Lan fez alguns cálculos mentais e falou: “Só os encantamentos iriam custar 3000 pontos, além de ganhar o poder de atirar teias. Isso vale muito a pena. Por que você não trocou por ela?”

Jie balançou a mão com um sorriso forçado: “Eu não quis. Se eu tivesse essa mutação, então eu não teria que ter medo de filmes como Resident Evil. Mas esses tipos de encantamentos custam Recompensas. Rank A pode ser reduzido em 3 Ranks B. Rank B por 3 Rank C. Um Rank C por 3 Rank D. Esse é o limite. Eu só vi uma recompensa uma vez. Não é algo que você pode ganhar facilmente.”

Zheng sentiu uma vontade de contar que ele ganhou uma recompensa Rank B. Ele perguntou: “Qual recompensa a mutação do homem aranha precisa?”

Jie pegou outro cigarro: “Precisa de uma rank C. Eu olhei as poucas mutações de rank D. Ki básico [PE:Sim, dragon ball] custa rank D, mas os níveis mais altos custam B ou A!”

“Também tem a mutação do T-vírus, como Alice tem:

  • Inteligência: +20
  • Capacidade Mental: +20
  • Regeneração Celular: + 50
  • Velocidade de Reação: +50
  • Densidade muscular: +50
  • Imunização: +100
  • Habilidade de evolução do T-vírus

Custa 1500 pontos e um Rank C. Alice é tão sortuda por ser a personagem principal desse filme. Ela ganha esse poder sem fazer nada.

Zheng se sentiu abençoado. Isso significa que uma vez que ele sobreviva a esse filme, ele poderia pegar algumas mutações. Ele tinha mais esperanças para o futuro.

Jie disse em uma voz misteriosa. “Tem algumas mutações de alto nível. Mas elas só estão lá para te deixar animado. Eu não acho que elas existam de verdade. Como a linhagem de Deus, ela precisa de um Rank S e 50.000 pontos. Isso não é exagero? Mas também tem Xiuzhen [PE: É um método do taoísmo de ganhar a imortalidade). Ela não acrescenta muitos pontos, mas te dá poderes especiais. Precisa de um Rank S e 70.000 pontos.

Zheng e Lan riram das palavras dele, mas os olhos de Xiaoyi brilharam.

¹ http://www.namu.com.br/filosofia/taoismo/o-que-e

 

Contribua com a Novel Mania!