TGR – Capítulo 4 – A Grande Arte do Pagoda


Os olhos negros de Mu Chen brilhavam, enquanto olhava para o interior da câmara de pedra. Como o Senhor do Território Mu, Mu Feng poderia ser considerado como um dos indivíduos mais fortes dentro do Reino Espiritual do Norte. O estoque que ele manteve ao longo dos anos, naturalmente, não seria fraco.

Em relação ao pai, Mu Chen não agiu educado em tudo. Ele correu para dentro da câmara de pedra e, aleatoriamente, pegou um pergaminho. Ele deu um olhar para ele. Palavras leves surgiam a partir do pergaminho.

Arte Espiritual do Nível Comum de Posição Média, Nuvem em Chamas.

Mu Chen piscou. Uma Arte Espiritual seria normalmente dividida em Artes Espirituais Gong Fa [1], Artes Espirituais de Ataque e Artes Espirituais de Defesa, etc. E essas várias Artes Espirituais eram divididas em três níveis. Nível Divino, Nível Espírito e o Nível Comum. Além disso, cada um desses níveis será dividido nas Posições Alta, Média e Baixa. A Nuvem em Chamas na frente de seus olhos era uma Arte Espiritual Gong Fa do nível Comum de Posição Média.

Mu Chen brincou com o pergaminho por um tempo antes de devolvê-lo. Era óbvio que ele estava interessado nela. Ele vagou lentamente nas profundezas da câmara, ocasionalmente pegando um pergaminho, mas imediatamente o devolvendo-o novamente.

Mu Feng seguiu atrás de Mu Chen lentamente, permitindo-lhe selecionar qualquer uma das Artes Espirituais aqui.

Arte Espiritual das Cem Espadas de Nível Comum e Posição Alta.

Livro da Quebra de Montanhas de Nível Comum e Posição Alta.

Numerosas Artes Espirituais preenchiam os olhos de Mu Chen. Embora a maioria delas fosse do Nível Comum, Mu Chen sabia que essas Artes Espirituais atrairiam muitos indivíduos se eles as vissem. A coleção de Mu Feng não é algo comum dentro do Reino Espiritual do Norte.

Após uma caminhada em torno por pouco de tempo, Mu Chen finalmente alcançou as profundezas da câmara de pedra. No entanto, ele não encontrou uma Arte Espiritual certa para ele. Ele levantou a cabeça e olhou para a última prateleira de pedra. Três Caixas de Jade abertas estavam exibidas lá.

“Você é muito ambicioso, seu pai arriscou sua vida, a fim de obter essas três Artes Espirituais”. Mu Feng viu as três caixas de jade que Mu Chen fixou o seu olhar e não pôde deixar de sorrir.

Ao ouvir isso, Mu Chen andou com curiosidade. Ele então tirou um pergaminho de um das caixas de jade. O pergaminho estava brilhando e havia um pouco de calor que vinha dele quando ele tocava. Ele claramente não era de Nível Comum.

“Arte do Dragão Ardente…”. Mu Chen olhou através do pergaminho. Seus olhos deixaram escapar um tom de surpresa: “É realmente uma Arte Espiritual do Nível Espírito de Posição Baixa?”.

Ele entendia o valor de uma Arte Espiritual de Nível Espírito. Se ela fosse levada a um leilão, ela não poderia ser obtida a menos que eles não estivessem dispostos a gastar pelo menos um milhão de moedas espirituais.

“Sim, eu treino nesta Arte do Dragão Ardente também. É algo que eu obtive do Espírito do Pássaro Dragão de Fogo”. Mu Feng assentiu com a cabeça enquanto falava.

Mu Chen brincou ao redor com este pergaminho por um momento, então ele tirou os dois outros pergaminhos. Um dos pergaminhos era chamado de Tática de Tremer o Céu e o outro pergaminho foi chamado de Avaliação da Vida. Ambos pertenciam ao Nível Espírito de Posição Baixa.

Mu Chen não queria soltar os três pergaminhos. Ele hesitou por um momento, mas ele decidiu que ele devia escolher um.

“Você não escolheu ainda? Estas três Artes Espirituais são iguais uns aos outros. Você pode treinar em um deles primeiro e mudar se você encontrar uma Arte Espiritual mais adequada”. Mu Feng disse com um leve sorriso.

Mu Chen hesitou por um tempo. Sua mão flutuou em cima dos três pergaminhos. No final, ele parou na Avaliação da Vida. Embora esta Arte Espiritual não fosse especializada em atacar, ela tinha uma grande eficácia na construção das fundações.

A mão de Mu Chen estava suspensa em cima da Avaliação da Vida, mas no momento que ele estava prestes a fazer a sua seleção, o seu coração de repente tremeu um pouco. Então, seu olhar vagou inconscientemente em direção à sombra das três caixas de jade. Ele notou que havia um pergaminho preto coberto de poeira.

“O que é isto?”

Mu Chen foi surpreendido por um momento. A mão se estendeu e agarrou o pergaminho preto. Ele a abriu e só percebeu que algumas palavras borradas flutuavam acima da superfície áspera do pergaminho.

“A Grande Arte do Pagoda?”[2]

Mu Chen olhou para as quatro palavras borradas. Seus olhos estavam cheios de dúvidas. Por que não falava sobre o nível dessa Arte Espiritual?

Mu Chen deu um olhar confuso em relação à Mu Feng, mas ele ficou surpreso. Neste momento, Mu Feng tinha uma expressão complexa, enquanto olhava para o pergaminho preto dentro de sua mão. Era uma expressão cheia de saudade.

“Pai?”. Mu Chen pediu então ele acenou com o pergaminho na mão: “O que é essa Arte Espiritual? Por que não fala o seu nível?”

“É apenas uma arte espiritual comum, você deve escolher outra”. Mu Feng retraiu o seu olhar e disse lentamente.

Mu Chen franziu a testa um pouco. Sua mão brincou com o pergaminho preto. Depois de um breve silêncio, ele sorriu e disse: “Eu quero esse!”.

O corpo de Mu Feng tremeu. Ele olhou para Mu Chen. Ele notou que havia uma expressão teimosa dentro do rosto inocente do rapaz.

“Você realmente quer selecionar esta?”. Mu Feng perguntou depois de uma pausa.

Mu Chen acenou com a cabeça e disse: “Eu não sei por que, mas parece que eu iria me arrepender se eu não escolhesse esta. Pai, apenas como você conseguiu essa Arte Espiritual?”.

Mu Feng tinha um olhar complicado, enquanto olhava para o pergaminho. Depois de um momento, ele deixou escapar um longo suspiro e deixou escapar um riso amargo. Então, com uma voz que era audível apenas para ele, ele murmurou: “Jing, ele realmente é o seu filho”.

“Esse pergaminho foi deixado para trás por sua mãe. Para ser exato, ela deixou isso para você. No entanto, ela também mencionou que eu deveria deixá-lo varrer o chão se você não a pegasse”. Mu Feng falou suavemente.

“Mamãe?”

Mu Chen não poderia deixar de tremer um pouco. Ele murmurou, ainda tremendo o coração com esta palavra desconhecida. Ele nunca viu sua mãe antes. Houve apenas uma figura vaga, mas suave no fundo de seu coração.

Desde que ele começou a entender as coisas, ele não perguntou sobre sua mãe para Mu Feng. Mu Feng também, não mencionou sobre isso. Era como se o pai e filho tentasse evitar o tópico a respeito de uma pessoa importante para eles.

“Mamãe ainda deve estar viva, certo? On… Onde ela está?”

Mu Chen segurou o pergaminho com força. Ele hesitou por um momento antes de finalmente pedir à coisa que ele queria mais saber. Quando era jovem, ele tinha esculpido muitas esculturas em madeira. As esculturas de madeira mostravam sempre uma mesma figura, mas não havia um rosto claro nelas. Isto era porque a origem das esculturas de madeira veio da figura suave dentro do seu coração.

Cada uma das esculturas de madeira tinha vestígios de esperança e saudade.

“A questão a respeito da sua mãe é extremamente complicada. Não ajuda se eu te disser agora. No entanto, se você quer saber sobre isso, então você deve treinar bastante nessa Arte Espiritual. Uma vez que você atingir certo nível, naturalmente você irá saber”. Mu Feng ficou em silêncio por um longo tempo e ele finalmente apertou as mãos, enquanto olhava para Mu Chen.

“Será que a mãe foi embora por causa de mim?”. Perguntou de repente Mu Chen.

“Você era a pessoa que ela estava mais preocupada. Por causa de você, ela estava disposta a jogar tudo fora.”

Mu Feng não deu uma resposta direta. Ele só esfregou a cabeça de Mu Chen e disse com uma voz auto depreciativa: “É tudo porque seu pai não tem força, eu não era capaz de deixar sua mãe ficar junto com você”.

“Eu já havia tentado antes, mas… Eu ainda não consegui. Sinto muito.”

Mu Chen concordou. Um sorriso brilhante apareceu em seu rosto inocente: “Papai, você quer ver a mãe de novo?”.

“Eu quero, eu realmente quero, eu realmente quero que nossa família finalmente se reúna”. Mu Feng levantou a cabeça e murmurou. Um sentimento de saudade também existia dentro dele.

Mu Chen agarrou as mãos com força. O pergaminho preto e áspero emitia uma temperatura morna. Pouco depois, ele levantou a cabeça e deu um leve sorriso para Mu Feng. “Eu vou escolher essa. Não se preocupe papai, eu vou ajudá-lo a completar o que você falhou. Se você acreditar em mim, então eu vou fazer a nossa família se reunir um dia e ninguém será capaz de nos parar!”.

Mu Feng olhando para o menino com uma cara inocente, mas de olhos firmes. Uma onda de amargura apareceu dentro de seu peito, fazendo com que seus olhos ficassem vermelhos. Ele então acenou com a cabeça.

“Jing, o nosso filho não vai ser alguém normal.”


Tradutor: Desconhecido   |   Revisores: Desconhecido, Takumi


[1] Gong Fa (功法): É como uma técnica de treinamento interno em que eles usam como base para treinar a Aura Espiritual.

[2] Pagoda – Cujo termo aportuguesado é Pagode irá, como em muitas outras expressões traduzidas para o português, ficar muito tosco com a expressão “A Grande Arte do Pagode”, por isso resolvi deixar o termo em inglês que deve ser a transliteração dos caracteres chineses para o alfabeto romano. Pagoda nada mais é do que aquelas torres chinesas com múltiplas camadas de telhado. Pesquise no Google Imagens com o termo “Pagoda” que você irá visualizar melhor (recomendo).