ST – Livro 3, Capítulo 5 – Surpresa Absoluta (3)



 

 

Lian Yan olhou para Yi Qing Yu. Os olhos brilharam como nunca antes. Se Qin Yu estivesse aqui, ele certamente teria achado isso estranho, pois Lian Yan sempre foi muito calmo e, quando estava hospedado na Vila da Névoa, ele passava a maior parte do tempo sentado quietamente,e raramente ficava entusiasmado como nesse momento.

 

“Qing Yu, você ainda se lembra do que aconteceu cento e sessenta anos atrás?” perguntou Lian Yan com um sorriso.

 

Yi Qing Yu pensou consigo por um tempo, e em seguida deu uma gargalhada: “Lian Yan, você ainda se lembra daquela batalha há cento e sessenta anos? Mas naquela época seu poder estava fraco demais para sequer proteger sua esposa e filha. Sorte sua, os homens do Príncipe Conquistador do Leste vieram e salvaram sua vida. Dessa vez você não vai escapar.”

 

Ao alcançar o nível Xiantian, o tempo de vida de um praticante é aumentado para quinhentos anos. Esse Yi Qing Yu e Lian Yan, ambos têm vivido por mais de centenas de anos e atingiram a completude do nível Xiantian. No entanto, eles ainda precisam passar pelas 4-em-9 Tribulações Celestiais. Houveram pessoas que tiveram que enfrentá-las no mesmo dia que atingiram o pico do nível Xiantian, mas também houveram pessoas que viveram suas vidas nesse nível, apenas esperando por essas tribulações. A chegada das 4-em-9 Tribulações Celestiais dependem da iluminação intuitiva[1]  do praticante, e não de seu desejo.

 

“Escapar? Por que eu deveria? Estive esperando por mais de cem anos por esse dia.” Os olhos de Lian Yan de repente brilharam com ferocidade. “Vocês dois, matem todas as outras pessoas. Deixe-me lidar com Yi Qing Yu.”

 

“Sim!” disseram de uma vez, os dois velhos de preto curvando-se.

 

Lian Yan então, olhou para Yi Qing Yu, uma aura feroz expandiu-se rapidamente e impiedosamente na direção dele. A faca na cintura de Lian Yan também começou a tremer. Yi Qing Yu franziu de leve as sobrancelhas, adotando uma postura de mão na qual o polegar e o dedo do meio apertaram-se juntos, ele confrontou Lian Yan com um sorriso.

 

Os dois se encaravam, mas nenhum deles corria para atacar.

 

O pico do nível Xiantian, se um praticante não conseguir obter algum tesouro natural ou uma excelente técnica de primeira classe, levará mais de cem anos para ele chegar a esse ponto. Somente se praticasse uma técnica de primeira classe, como a Arte do Dragão Ancestral, ou adquirisse algum tesouro da Região Selvagem, poderia ele alcançar esse ponto em algumas dezenas de anos.

“Ah!”

 

Um grito miserável ressoou, mas os ruídos da luta não pararam. Os dois velhos vestidos de preto atacavam violentamente as outras sete pessoas, incluindo Yi Feng. Membros decepados voavam no ar, e sangue jorrava pelo chão. Os dois velhos de preto sofreram algumas lesões, porém, mesmo sob o ataque conjunto de sete pessoas, eles mataram um inimigo e feriram outro.

 

Yi Qing Yu e Lian Yan, entretanto, simplesmente não olhavam para essas pessoas.

 

Clang!

 

A faca na cintura de Lian Yan de repente saiu de sua bainha. Um raio vertical de luz expandiu-se. Em um piscar de olhos, o raio chegou no rosto de Yi Qing Yu e cortou na direção de seu torso. Lian Yan então estendeu a mão e segurou a faca. Seguindo o raio de luz, ele também avançou para cima de Yi Qing Yu rapidamente.

 

Depois que o raio de luz passou, o corpo desapareceu no ar.

 

O raio de luz criado pela faca atravessou o corpo de Yi Qing Yu, mas seu corpo acabou se transformando em nada.

 

“Ah!” Um dos velhos de preto de repente gritou miseravelmente. Um buraco pequeno apareceu no ponto médio entre as sobrancelhas. Ele foi esquartejado imediatamente por Yi Feng e seus companheiros. O corpo de Yi Qing Yu então, apareceu no outro lado do campo de batalha. Ele gentilmente girava uma agulha de bordado entre o polegar e o dedo do meio.

 

“Lian Yan, você deveria saber que eu sou o mais rápido, não? Por que usou um golpe como aquele?” disse Yi Qing Yu com um leve aceno da manga. De repente, seu rosto mudou de cor, pois ele descobriu que Lian Yan havia desaparecido. Yi Qing Yu imediatamente fechou os olhos.

 

Em um piscar de olhos, seu corpo subitamente desapareceu também. Ao mesmo tempo, uma série de batidas metálicas ressoavam. Os dois então apareceram diante de outras pessoas, mas novamente desapareceram em um instante…

 

Bang! Bang! Bang! Bang!…

 

Somente séries de estrondos podiam ser ouvidas, eles atingiram suas velocidades máximas, que estava, basicamente, além da capacidade visual do olho humano.

 

“Ha ha ha… eletrizante, isso é eletrizante!” Lian Yan riu alto de repente. Sua risada cheia de dignidade e heroísmo.

 

“Lian Yan, não pensei que você realmente teria algumas habilidades.” A voz suave e levemente sinistra de Yi Qing Yu ressoou. Gotas de sangue flutuavam no ar, mas eles ainda se moviam extremamente rápido. As outras pessoas basicamente não podiam vê-los com clareza. De repente…

 

Os dois corpos apareceram de frente um para o outro.

 

Um pequeno buraco apareceu no peito de Lian Yan e sangue escorria dele. Yi Qing Yu não parecia estar bem também. No momento, seu cabelo estava bagunçado e o estômago tinha um corte claramente causado pela faca, no qual sangue também escorria.

 

“Ha ha…” Lian Yan de repente virou o rosto para cima e deu uma longa risada. “Flores florescem e murcham. Estações vêm e vão. Após tantos anos de espera, finalmente tive esse dia. Quando Li morreu em meu peito, eu já tinha perdido o interesse na vida. Sem afeições na vida, pelo o que tenho vivido? Dinheiro, poder, não dou a mínima para isso. Desde a morte de Li, tenho vivido nesse mundo apenas para guardar minhas memórias e… para matar você. Mas você sempre esteve escondido no covil da Legião do Dragão Dominante por tantos anos. Dessa vez…”

 

Os olhos de Lian Yan focaram-se totalmente em Yi Qing Yu: “Os céus me ajudaram. Finalmente lhe encontrei. Ha ha, Yi Qing Yu venha, vamos ter uma luta eletrizante!”

 

Uma luz dourada deslumbrante saiu do interior do corpo de Lian Yan. E então, todo o seu corpo tornou-se deslumbrante como o sol. O exterior do corpo estava agora coberto por uma camada de energia protetora do corpo, que era mais vigorosa do que a de Zhen Xu.

 

Sentindo a imponência e o espírito indomável dele, Yi Qing Yu franziu as sobrancelhas de leve.

 

“Você é muito problemático, velhote.” disse Yi Qing Yu impaciente. Seu corpo começou a irradiar vários raios negros de luz. O cabelo também começou a flutuar. Uma luz intensa cintilou em cada fio do cabelo. Aquela agulha de bordado na sua mão, entretanto, tornara-se bem indistinta.

 

Boom!

 

O ar repentinamente explodiu com um estrondo. Tudo dentro de um raio de dez metros de Lian Yan e Yi Qing Yu explodiu.

 

O único velho de preto que restou do lado de Lian Yan estava sendo cercado por quatro adversários com Yi Feng sendo o líder. Ainda agora, quando matou uma pessoa do lado deles, ele foi gravemente ferido. Essas quatro pessoas eram todas especialistas Xiantian da fase intermediária, portanto, mesmo que ele fosse um da última fase, seria difícil matar qualquer um deles. Afinal, ele estava lutando contra quatro mesmo estando ferido.

 

De repente…

 

Houve uma série de explosões. Toda a superfície do pátio foi explodida, e poeira surgia no ar. A força explosiva causou Yi Feng, seus três homens, e o velho vestido de preto, a se retirarem para um lado incontrolavelmente. No momento, a luta parou. Todos olharam para o centro do pátio.

 

“Dez Mil Flechas Perfuradoras de Coração!”

 

A voz aguda de Yi Qing Yu ressoou. Cada fio de seu cabelo prateado, que cobria toda a cabeça, foi empurrado diretamente na direção de Lian Yan como uma flecha. Havia uma pitada de superioridade no rosto Yi Qing Yu. Era impossível para ele dar a cada fio de cabelo força suficiente para quebrar a energia protetora do corpo de Lian Yan.

 

Seu verdadeiro golpe mortal era… as agulhas de bordado escondidas no cabelo prateado.

 

Bang!

 

A faca de batalha de Lian Yan atacou para baixo. Yi Qing Yu enrolou um longo feixe de cabelo em torno dela, e o corte descendente de Lian Yan foi interrompido. Ao mesmo tempo, os inúmeros fios de cabelo prateado se impulsionaram diretamente no corpo de Lian Yan, em todos os lugares, como flechas afiadas. Além disso, as dez agulhas prateadas de bordado escondidas entre os fios de cabelo também foram em direção a Lian Yan com uma força aterrorizante.

 

Lian Yan detectou essas agulhas, mas não as evitou. Ele não queria, pois ao ter sua vingança, mesmo que viva, ele estaria espiritualmente exausto.

 

“Ha ha ha…”

Lian Yan virou seu rosto para o céu de repente e deu uma longa risada, que estremeceu o ar.

“Ah!”

 

Com um grito miserável, a cabeça de Yi Qing Yu rebentou-se no ar. Os olhos abertos cheios de descrença. O cabelo também estava cortado. A cabeça de Yi Qing Yu então caiu no chão e ficou coberta de poeira. As pessoas assistindo a luta de um lado, como Yi Feng, ficaram todas estupefatas.

 

Dez buracos também apareceram no peito de Lian Yan. Aquelas dez agulhas de bordado haviam penetrado seu corpo, mas ele continuava rindo. Nesse momento, sua mão segurava uma faca de batalha vermelha-escura.

 

Essa faca de batalha era a arma sagrada de grau médio forjada a partir da Rocha de Ferro Flamejante que Lian Yan sempre manteve dentro de seu corpo. No começo da luta, ele tinha usado sua arma anterior, mas no momento crucial, ele repentinamente tirou a arma sagrada de grau médio e, com um ataque, cortou o cabelo prateado e decapitou Yi Qing Yu.

 

Yi Qing Yu era extremamente rápido. Se ele soubesse que Lian Yan tinha uma faca de batalha da classe sagrada, talvez ele teria fugido imediatamente.

……

 

Sentado nas costas da águia negra, Qin Yu voava rapidamente no nono nível dos céus.

 

“Qua aura poderosa. Xiao Hei, pare!” Qin Yu sentia claramente uma aura terrivelmente forte no chão abaixo dele. Ele voava bem alto, mas essa aura era tão forte que qualquer especialista Xiantian poderia senti-la, mesmo estando muito longe, sem mencionar Qin Yu, cujos sentidos eram extraordinários.

 

“É a aura do vovô Lian.” Qin Yu a analisou e logo descobriu quem era.

 

“Xiao Hei, vá para baixo!” disse Qin Yu imediatamente sem pensar muito. A águia negra mergulhou de uma só vez. Em um instante, Qin Yu chegou no pequeno pátio. Naquele momento, Lian Yan havia decapitado Yi Qing Yu com um corte da sua faca de batalha.

 

“Ha ha ha…” Lian Yan virou a cabeça para o céu e deu uma gargalhada. No entanto, lágrimas escorriam de seus olhos.

 

Com um olhar, Qin Yu viu cada buraco no peito de Lian Yan. Esses foram os buracos perfurados pelas dez agulhas de bordado. Como alguém proficiente na arte da medicina, ele julgou imediatamente que esses buracos foram perfurados precisamente em pontos vitais do corpo humano. Quando Qin Yu olhou para cada um deles, ele se sentiu atingido por uma surpresa absoluta. Todo o seu corpo ficou congelado de espanto.

 

Tradutor: Mathensley   |   Revisor: Delongas



Fontes
Cores