ST – Livro 3, Capítulo 21 – A batalha da tribulação (2)


 

Ao mesmo tempo…

Boom!

O segundo raio atingiu diretamente na barreira protetora dos Oito Diagramas com uma força amedrontadora. Logo depois, a proteção começou a tremer como se fosse a superfície de um lago. A força do raio e a energia da barreira lutavam entre si, anulando-se um a outra. Junto a isso, vários talismãs escritos subiram à superfície da barreira protetora de dentro.

— Nada bom. — Nesse instante, Qin Yu ativou seu sentido sagrado, prestando parcialmente atenção em seu pai. Ele podia sentir com clareza que a energia da barreira protetora estava se enfraquecendo de maneira rápida e constante.

A barreira, então, quebrou-se de repente, ao mesmo tempo que os talismãs escritos em sua superfície desapareceram. Todavia, ainda que a barreira protetora criada a partir da formação dos Oito Diagramas tenha sido destruída, por sorte, a energia do segundo raio também havia sido dispersada.

— Qin De, você teve muita sorte de encontrar essa formação natural e ainda conseguiu neutralizar os dois raios com ela. Mas é uma pena que cada um dos quatro raios da tribulação celestial é mais perigoso que o outro. Os dois últimos serão bem diferentes dos primeiros! — As sobrancelhas de Wu Xing eram tão longas que tocavam-lhe as têmporas, mas ele parecia rápido e feroz.

— Irmão marcial mais novo, não perca tempo. Vamos nessa! — ordenou Wu De.

— Certo, irmão marcial. Vocês quatro, matem todos os especialistas Xiantian. Eu mesmo posso lidar com Fengyuzi. — Os olhos de Wu Xing brilhavam com ferocidade. Os quatro velhos acenaram com a cabeça e, em seguida, saltaram das espadas voadoras e avançaram em direção à formação dos Oito Diagramas.

Os velhos, que estavam todos em vestes cinza, também eram bastante poderosos.

— Tenham cuidado, essa formação contém ilusões. Teremos que matá-los com os olhos fechados. — Assim que Leste entrou na formação ele soube que tinha algo errado, então ele logo gritou avisando.

— Certo, grande irmão! — Os outros três aceitaram sua ordem. Em seus níveis de poder, mesmo que tivessem que enfrentar inimigos de olhos fechados, isso não importava. Seus sentidos sagrados não haviam se desenvolvido ainda, porém, eles eram capazes de ter uma vaga percepção extra-sensorial. Além disso, também conseguiam, através da audição, localizar qualquer pessoa em suas proximidades.

Os quatro fecharam os olhos e ficaram parados dentro da formação.

Quatro especialistas no pico do nível Xiantian, isso será complicado, pensou Fengyuzi rapidamente. Num instante, ele ordenou — Ge Min, você liderará os Comandantes dos Cinco Elementos para enfrentar Wu Xing. Eu enfrento Wu De. E vocês aí que sobraram, vão enfrentar aqueles quatro velhotes ali!

Nesse momento, a nuvem da tribulação começou a rotacionar mais uma vez. Estrondos de trovões ecoavam no céu, enquanto que a nuvem coletava eletricidade. À medida que os raios iam aparecendo eles se tornavam mais fortes e também mais demorados para carregar. Toda a energia e a mente de Qin De se concentrava em apenas lidar com a tribulação celestial, então ele não havia notado a grande batalha que estava prestes a começar.

— Ha ha… — Wu De deu uma gargalhada, em seguida, olhou para Fengyuzi e disse — Humph, Fengyuzi, um fracote do estágio intermediário do Núcleo Dourado como você quer me enfrentar? — Tendo ouvido o que ele havia dito ainda agora, Wu De ficou furioso. Estava na última fase do Núcleo Dourado enquanto que Fengyuzi estava apenas na intermediária, havia uma enorme diferença de poder entre os dois.

— Fengyuzi, você até mandou uns especialistas Xiantian para lidar comigo? Ha ha… — Wu Xing estava tão furioso que explodiu em risada. Em seus olhos, esses especialistas não podiam sequer quebrar sua defesa, então, naturalmente, ele se sentia humilhado com isso.

Fengyuzi deu um riso gélido porém não disse nada. O fato de que ele possuía uma arma sagrada de grau médio era um segredo. Uma arma de tal calibre era bem mais poderosa que uma de grau baixo. Um menino empunhando uma lança seria capaz de matar um adulto que empunhava uma faca, essa era a vantagem de ter uma arma melhor.

— Morra! — Wu De e Wu Xing gritaram subitamente.

Como um flash, Wu De avançou na direção de Fengyuzi em sua espada voadora. Wu Xing também entrou na grande formação em pé sobre sua espada. Embora existissem ilusões dentro, os dois utilizavam seus sentidos sagrados para observar, dessa maneira, conseguiam ignorar por completo os efeitos de uma formação elementar como essa.

Essa formação natural dos Oito Diagramas apenas fazia uso da geografia do vale para criar algumas ilusões simples, portanto nada no local poderia escapar da observação do sentido sagrado. Já as formações ilusórias de primeira classe conseguiam afetar até mesmo os sentidos sagrados, porém Fengyuzi não havia alcançado um nível de poder em que ele pudesse usá-las.

Ah!

Após uma série de explosões, um grito miserável soou e sangue jorrou por todo lado. Um homem desabou no chão com um estrondo e morreu. Todas as pessoas ficaram atordoadas. Até Wu De e os outros Xiuzenistas também lançaram suas atenções para o que havia acontecido.

Oeste, o terceiro velho dos Deuses da Morte das Quatro Direções, havia sido morto abruptamente por alguém logo depois que ele apareceu.

— Terceiro irmão mais novo!

— Terceiro irmão!

Leste e os outros dois velhos ficaram furiosos. Os quatro estavam juntos por mais de cem anos e nutriam grande afeto um pelo o outro. A irmandade deles era até maior que a de irmãos de sangue, chegando ao ponto de haver uma telepatia especial entre os quatro. Quando o terceiro irmão morreu, eles sentiram de imediato. Nesse dia, o terceiro entre eles estava morto, e por estarem sendo afetados pelas ilusões, não sabiam quem o havia matado.

— Essa foi boa, senhor Liu Xing! — Élder Blue transferiu sua voz em segredo na direção dos ouvidos de Qin Yu.

Qin Yu sorriu com frieza.

Localizar através da audição? E se não conseguissem escutar nada? (KT: Morte!)

Ainda agora Qin Yu usou suas habilidades de manobra do corpo sem criar sequer um som de vento. Mesmo que os Deuses da Morte das Quatro Direções do clã Xiang estivessem no pico do nível Xiantian e fossem, de alguma forma, capazes de ter uma percepção extra-sensorial, Qin Yu sempre esteve guardando sua aura, Oeste e seus irmãos não conseguiram senti-la.

Se uma pessoa tivesse que guardar sua aura por completo, ela teria que parar de canalizar a energia interna. Dessa forma, seria impossível outras pessoas sentir sua aura.

No entanto, durante uma batalha, todos utilizavam energia Xiantian ou energia elementar, então como alguém poderia guardar sua aura? Mas Qin Yu conseguia fazer isso, pois ele não havia usado a energia roxa, mas sim sua força física.

Leste e seus dois irmãos estavam chocados ao extremo. No momento eles não conseguiam enxergar ninguém por causa das ilusões, enquanto que todos do lado de Qin De não estavam afetados pela formação. A morte de Oeste os deixou assustados.

— Por atrapalhar meu pai em sua tribulação, vocês devem morrer! — Qin Yu transferiu sua voz diretamente nos ouvidos de Sul.

Sul ficou chocado:

— Pai? — Mas antes que ele pudesse compreender o significado de tais palavras, um soco colidiu subitamente no lado esquerdo de seu peito. Seu coração foi pulverizado como se tivesse sido atingido por uma enorme marreta. Ele caiu no chão morto com os olhos arregalados. (D: Double Kill)

— Segundo irmão mais novo! — gritou Leste com pesar.

— Segundo irmão! — Norte também gritou apressado. — Quem foi? Venha e lute comigo! — Ele estava extremamente furioso pela morte tão repentina de seus dois irmãos.

— Aquele moleque é realmente um incômodo. Seus movimentos não causam sons de vento e ele não emite aura alguma. — O sentido sagrado de Wu Xing travou em Qin Yu. Ele logo deu um grito: — Moleque, prepare-se para morrer!

Qin Yu lançou um olhar na direção de Wu Xing, um pouco assustado em seu coração.

Terei que usar a Espada e as Luvas Flamejantes? Ele começou a ponderar.

Um ataque de um Xiuzenista era muito forte, então ele precisaria contar com suas armas sagradas de grau médio nos momentos cruciais. Se não, ele não teria chance alguma de vencer. Mas assim que as usasse, era provável que sua identidade fosse revelada.

— Comandantes, em formação! —  A voz de Ge Min ressoou ao mesmo tempo.

Os cinco especialistas Xiantian da última fase da Flecha Oculta logo se posicionaram à frente de Qin Yu. Se Wu Xing quisesse matá-lo, teria que primeiro matar todos os cinco. Wu Xing disse com tom de escárnio:

— Apenas um bando de insetos querendo morrer. Não me culpem pela falta de misericórdia. — Após terminar de falar, apontou para sua espada voadora. A espada então, lançou-se na direção de um deles.

Enquanto isso, Wu De e Fengyuzi também se confrontavam fortemente…

Boom!

Um barulho aterrorizante pôde ser ouvido. Duas espadas, uma vermelha-flamejante e a outra dourada, se chocaram de frente com força total. Havia um sorriso no rosto de Wu De, seu poder era muito superior ao de Fengyuzi, então, ele gostava mais de bater de frente.

Após a colisão violenta, o rosto de Wu De ficou pálido num instante. Um pouco de sangue escorria para fora dos cantos da sua boca. Ao mesmo tempo, ele olhou para Fengyuzi incrédulo:

— Sua, sua espada voadora…

O rosto de Fengyuzi também estava pálido, mas seus olhos brilhavam. Ele disse com uma risada fria:

— Wu De, hoje mostrarei para você a enorme diferença entre uma arma sagrada de grau baixo e uma de grau médio! — Fengyuzi estava energético e com um alto astral.

O poder do ataque de um Xiuzenista dependia de suas armas sagradas. Ele e Wu De utilizavam espadas voadores, portanto, suas forças ofensivas vinham delas.

Uma faca curta vermelho-escuro apareceu na mão de cada um dos cinco Comandantes, que as usaram para bloquear a espada voadora. Ao mesmo tempo, seus corpos fizeram um movimento para neutralizar a força do impacto. Enquanto Wu Xing tinha se surpreendido com isso, os cinco comandantes, num instante, cercaram e atacaram ele utilizando suas facas.

Vendo as cinco armas sagradas de grau médio vindo em sua direção, Wu Xing ficou em choque:

— Armas sagradas de grau médio! Oh céus! Há tantas armas sagradas! — Ele não se atrevia a bloqueá-las com sua energia elementar, pois o poder ofensivo de armas sagradas de grau médio não era algo que sua energia protetora corporal fosse capaz de suportar. Além do mais, ele tinha apenas uma espada voadora, então só podia matar no máximo um oponente, enquanto que haviam cinco deles.

Whizz!

Wu Xing pisou em sua espada voadora e, em seguida, saiu voando. Sua única opção era utilizar a incapacidade de voar dos cinco comandantes ao seu favor.

Os olhos de Wu Xing e Wu De estavam em chamas. Eram incríveis armas sagradas de grau médio! Mesmo nas Ilhas Imortais Ultramarinas, com seus atuais níveis de poder, não seriam capazes de obter tais tesouros tão valiosos. Agora, vendo tantas dessas armas, eles ficaram entusiasmados ao extremo.

— Irmão marcial mais novo!

— Irmão marcial!

Wu Xing e Wu De pareciam estar usando transferência controlada de som para conversar entre eles. Ambos sabiam o que o outro estava pensando.

Teriam que arriscar suas vidas!

Mesmo que ficassem gravemente feridos, eles tinham que obter essas armas sagradas!

Desde que chegaram, Wu Xing e Wu De estavam apenas brincando, mas agora, eles se tornaram pessoas sem escrúpulos. Pensavam que valeria a pena até se ferirem para conseguir essas armas. Uma vez que esses dois estivessem determinados a arriscarem suas vidas, seus poderes não seriam os mesmos de antes.

Wu De fez um movimento, apontando seu dedo. Sua espada voadora ficou enorme e atacou o suporte da formação, deixando ela aos pedaços em um instante. Ao mesmo tempo, a espada lançou várias grandes correntes de ar com o corte, que destruiu as paredes do vale com um estrondo. Agora toda a formação natural dos Oito Diagramas foi destruída, assim, as ilusões também desapareceram por completo.

— As ilusões foram destruídas. Vão vingar a morte de seus irmãos. Quem os matou foi aquele moleque de preto — gritou Wu De.

Leste e Norte abriram seus olhos de uma vez e lançaram um olhar na direção de Qin Yu.

Boom!

Um raio roxo em forma de dragão disparou do nono nível dos céus, enviando uma força repressora, através do ar, para todos presentes. E atingiu diretamente em Qin De, no centro do vale. Era o terceiro raio e, pior ainda, Qin De não estava mais protegido pela barreira, só podia depender de si mesmo agora.

— Pai! — Qin Yu focou parte de sua atenção em seu pai.

— Morra! — Com os olhos completamente vermelhos, Leste e Norte liberaram toda a sua energia interna e atacaram Qin Yu com os ataques mais poderosos que tinham.


Tradutor: Mathensley   |   Revisor: Delongas   |   QC: Koto Tenske



Fontes
Cores