ST – Livro 3, Capítulo 20 – A batalha da tribulação (1)


CAPÍTULO ANTERIOR

 

Anoiteceu. Qin De estava sentado de pernas cruzadas no centro da formação reversa. Fengyuzi, Qin Yu e os outros sentavam-se aleatoriamente ao redor dele. A cada minuto e segundo que passava, as quinze pessoas no vale sabiam que a tribulação celestial se aproximava, estavam todos ficando cada vez mais tensos.

“Pai.” Qin Yu virou sua cabeça de leve e olhou na direção de Qin De, que estava sentado em silêncio. Nesse momento Qin De tinha uma expressão calma no rosto. O coração de Qin Yu estremecia por saber que era extremamente difícil para mortais resistir ao poder da tribulação celestial, mesmo sendo a mais fraca — a 4-em-9 Tribulações Celestiais.

“Jamais deixarei que alguém lhe perturbe.” Os olhos de Qin Yu tornaram-se ainda mais rápidos e ferozes.

“Pessoal, essa será uma tribulação celestial menor. Haverão quatro relâmpagos no total. Durante esse tempo, todos nós precisaremos impedir qualquer um que venha atrapalhar o senhor Ying. Além disso… nem sequer se atrevam em ajudá-lo a resistir às descargas elétricas. Uma tribulação celestial é feita para apenas uma pessoa enfrentá-la. Se um de vocês tentar ajudar o senhor Ying, isso não surtirá efeito, e pior ainda, os raios irão puni-lo.”

Como Fengyuzi já havia experimentado a 4-em-9 Tribulações Celestiais, todos presentes memorizaram imediatamente o que ele disse.

“Irmão Feng, todos vocês, por favor não fiquem muito tensos. Poucas pessoas sabem que escolhi a cordilheira do Lótus Verde para enfrentar minha tribulação. Talvez ninguém venha se intrometer.” disse Qin De abrindo os olhos e sorrindo. Mesmo que a tribulação celestial esteja se aproximando, ele ainda estava bem humorado e conversando com alegria.

De repente —

Ventos fortes começaram a soprar, varrendo por toda a terra o céu e dispersando as nuvens. Dentro de algumas centenas de li do vale, todas as nuvens haviam sido sopradas para longe. Ao mesmo tempo, a cor do céu acima do lugar mudou gradualmente e tornou-se um vermelho-escuro.

“A tribulação celestial está vindo!” gritou Fengyuzi de imediato. Todos ficaram nervosos de uma vez. Qin Yu podia até sentir como se seu coração estivesse prestes a saltar para fora do peito.

O céu vermelho-escuro parecia estar se reunindo sobre a cabeça de todos presentes, deixando-os sob uma grande pressão. Então, ele começou a girar sem parar como um redemoinho no oceano. Uma série de raios roxos apareceram no céu, como se tivessem sido criados do nada. Em seguida, foram absorvidos por aquele enorme turbilhão.

O redemoinho girava cada vez mais rápido. A energia sagrada em uma área de centenas de li, havia se tornado um caos absoluto. Enormes fagulhas elétricas em formato de serpente estavam flutuando em ziguezague pelo redemoinho. Depois de um tempo, ele começou a desacelerar. Parando, eventualmente, de girar e se transformando em uma nuvem de tribulação roxa.

O céu vermelho-escuro, a nuvem de tribulação roxa, e as fagulhas elétricas nas nuvens…

Todos no vale olharam para o céu, inclusive Qin Yu. Vendo o grande poder celestial aparecer de tal maneira aterrorizante, Qin Yu sentia como se uma pedra tivesse sido posta em seu coração e começou a achar difícil respirar. Ele cerrou os dentes e olhou na direção de seu pai, os olhos ferozes e cintilantes.

“Pai, você tem que conseguir!”

Qin Yu estava com esperança em seu coração.

De repente, houve uma grande trovoada. Um raio roxo, que parecia um dragão sinuoso, atingiu na direção de Qin De no centro do vale. Todos que estavam ali sabiam que a 4-em-9 Tribulações Celestiais possuía quatro raios no total, e cada um deles era mais poderoso que o outro. Quando até mesmo o primeiro já era tão imponente assim, podia se imaginar o quão aterrorizante era essa tribulação.

Qin De se levantou no centro da formação dos 8 Diagramas Reversa e a iniciou. Vários feixes de luz começaram a se mover ao redor da formação e, em seguida, se transformaram em uma proteção de energia em sua borda, protegendo todo o corpo de Qin De.

Apesar dessa proteção usar a energia sagrada da formação natural dos Oito Diagramas, só depois que a formação reversa se encheu com a energia sagrada por três dias que ela pôde ser formada. A proteção de energia, portanto, era bastante forte.

Boom!

O raio roxo atingiu diretamente na proteção de energia. A energia sagrada verde, da formação reversa, começou a circular. A proteção também havia começado a tremer por um tempo mas, no final, conseguiu resistir ao primeiro raio. Vendo isso, Qin Yu sentiu-se aliviado.

“Essa formação natural dos 8 Diagramas é de fato, muito forte. A energia restritiva de proteção que ela criou foi capaz de aguentar até mesmo o primeiro raio sem se quebrar.” Fengyuzi tinha uma leve expressão sorridente em seu rosto.

……

Não muito longe do vale, Wu De e Wu Xing estavam de pé em suas espadas voadoras, trazendo com eles, respectivamente, dois velhos.

“Irmão marcial, e não é que aquele Qin De conseguiu superar o primeiro raio. Além disso, ainda deixamos que ele encontrasse uma formação natural dos 8 Diagramas. Mas que azar!” disse Wu Xing com uma risada gélida.

Wu De retrucou despreocupado: “Não há nada com o que se preocupar. Cada um dos quatro raios dessa tribulação celestial é mais perigoso que o anterior. Esse primeiro foi apenas um aperitivo. Será difícil para Qin De passar de todos eles. Fora isso, mesmo que consiga vencer essa tribulação, ele estará gravemente ferido. Nesse momento, com o nosso poder, será moleza matá-lo.”

Em geral, após vencer a tribulação, o corpo do praticante estaria arruinado ao extremo. Como poderia um novato da fase inicial do Núcleo Dourado, que estaria muito ferido, bater de frente com um da fase intermediária — Wu Xing — e outro da última fase — Wu De?

“Caros Shangxian, poderíamos começar agora?” perguntou com respeito o líder dos quatro velhos. No clã Xiang, eles eram chamados de Deuses da Morte das Quatro Direções. Seus respectivos codinomes eram: Leste, Sul, Oeste e Norte. E receberam o sobrenome real, Xiang.

Ouvindo isso, Wu De assentiu: “Irmão marcial mais novo, o segundo raio está carregando. Assim que disparar, eles certamente estarão distraídos pela cena. Nessa hora, atacaremos com rapidez e os destruiremos!”

“Certo, irmão.” Wu Xing também ficou entusiasmado.
……

A nuvem roxa da tribulação continuava a se revirar, emitindo uma potência cada vez mais forte, deixando todos no vale assustados. O segundo raio claramente seria mais poderoso que o anterior.

“Hah!!”

Qin De proferiu uma série de gritos baixos. Ao mesmo tempo, uma energia protetora com formato de dragão apareceu na superfície do seu corpo. Para ser exato, essa energia protetora do corpo, que estava quase materializada, era a técnica de proteção corpórea da Arte do Dragão Ancestral de Shi Huang, podendo ser usada no pico do nível Xiantian.

Junto a isso, uma espada longa da cor vermelho-escuro apareceu na mão de Qin De. Era a arma sagrada de grau médio e também a sua carta na manga para vencer essa tribulação.

Qin Yu focava maior parte de sua atenção em seu pai. Fengyuzi, élder Blue e os outros também observavam Qin De com atenção. Ninguém sequer se atrevia a respirar pesado, deixando a atmosfera no local tensa. De repente, o ar estremeceu.

Boom!

Outro raio roxo disparou do céu com extrema velocidade. Esse era ainda mais denso e irradiava uma luz roxa ainda mais ofuscante que o primeiro. Chegou em Qin De em quase um instante. Qin Yu e os outros ficaram nervosos. Entretanto, nesse momento —

“O inimigo está atacando!”

A voz de Fengyuzi ressoou, subitamente, nos ouvidos das trezes pessoas. Qin Yu e os outros se assustaram. Fengyuzi não havia gritado pois temia que isso alarmasse Qin De, então ele só pôde utilizar uma transferência de som controlada. Ao mesmo tempo, ele começou a fazer alguns sinais com as duas mãos, em seguida, toda a formação natural dos 8 Diagramas no vale foi ativada. Várias correntes de energia elementar corriam por ela.

“Ha ha, Fengyuzi, você acha que essa formação será capaz de nos deter? Está sonhando?” disse Wu Xing, das sobrancelhas brancas, dando uma gargalhada conforme descia do céu com sua enorme espada voadora, trazendo consigo dois velhos. Ao seu lado, Wu De com os cabelos compridos e esvoaçantes também estava descendo na sua espada junto aos dois velhos às suas costas.

“Dois Xiuzenistas.” Qin Yu estava em choque. Ele então cerrou os dentes e encarou os dois Shangxian, os olhos ardentes. “Vou pôr tudo arrisca. Não importa o que aconteça, eu não deixarei que eles se intrometam enquanto meu pai está enfrentando sua tribulação.”

 

Tradutor: Mathensley   |   Revisor: Delongas

Fontes
Cores