ST – Livro 3, Capítulo 19 – A Cordilheira do Lótus Verde (2)  


 

 

 

“A cordilheira do Lótus Verde percorre uma distância contínua de centenas de li, ocupando uma área enorme. Escolherei por aqui um lugar adequado para enfrentar minha tribulação.” disse Qin De com uma gargalhada enquanto olhava para a grande cadeia de montanhas. Depois de caminharem por tanto tempo, finalmente chegaram na cordilheira do Lótus Verde em segurança, apesar de algumas situações em que precisaram ficar em vigilância no meio do caminho.

Fengyuzi disse sorrindo: “Senhor Ying, permita-me encontrar o local adequado para você.” Seu sentido sagrado tinha um alcance um pouco maior que o de Qin Yu, chegando a um raio de 1000 metros. Em uma área desconhecida como essa cordilheira, usar o sentido sagrado para explorar era certamente a melhor ideia.

“Terei que incomodá-lo para que faça isso então, irmão Feng.” assentiu Qin De.

Fengyuzi então partiu na frente, e os outros o seguiram, adentrando na cordilheira do Lótus Verde. Essa era afinal, uma cadeia de montanhas na Região Selvagem, assim sendo, haviam muitas bestas selvagens. A densidade da energia sagrada na região era demasiada maior que outras áreas do continente Qian Long e, portanto, as bestas demoníacas eram extremamente formidáveis.

Seguindo Fengyuzi, Qin Yu continuava a avançar em frente, ao mesmo tempo em que olhava ao seu redor.

No decurso de encontrar o local para a tribulação, Qin Yu viu um bando de macacos, um leopardo de um chifre do nível Xiantian, e até mesmo um tigre branco voador do nível Xiantian. No entanto, ninguém no seu grupo temia essas bestas demoníacas, e elas também podiam sentir que Qin De, Fengyuzi e os outros eram poderosos, então não os atacaram.

Após andarem por quase doze horas, começou a escurecer lentamente…

“Encontrei. Jamais teria imaginado que existia um lugar desses.” Havia uma sugestão de surpresa no rosto de Fengyuzi. “Sigam-me.” Após terminar de falar, ele correu em direção a uma caverna bem comum à distância, na cordilheira. Qin De, Ge Min, élder Blue e os outros também o seguiram.

Em seguida, todos entraram na caverna escura. Não havia luz lá dentro, porém, por sorte, todas as pessoas presentes podiam enxergar no escuro. À medida que adentravam a caverna, seu diâmetro diminuía gradativamente. Na sua área mais funda, só havia espaço suficiente para uma pessoa entrar de cada vez e abaixada. Depois de andarem assim, em ziguezague, por dezenas de metros, o espaço na caverna ampliou-se novamente, tornando mais fácil passar várias pessoas lado a lado. Ao mesmo tempo, a luz começava a aparecer à frente deles.

Essa caverna era um túnel. Quando todos saíram dela, avistaram um enorme pasto cercado por precipícios de pedra. O pasto tinha vários li de circunferência. À primeira vista, a caverna que acabaram de passar era a única passagem para esse lugar. Obviamente, Xiuzenistas poderiam voar para chegar nesse lugar também.

“Só há aglomerados de ervas daninhas e flores silvestres aqui. Não vejo esse lugar sendo bom.” disse o gerente Ge Min com um sorriso.

Qin Yu olhou em volta, mas ele não podia ver nada de bom nesse lugar também. Era uma uma paisagem comum. Não havia nada além de algumas ervas daninhas e flores silvestres no chão, e outros cavalos selvagens à distância. Porém depois de inspecionar o lugar por um tempo, ele se sentiu atordoado de repente.

Tem alguma coisa estranha nesse lugar. Julgou Qin Yu. A primeira coisa que havia vindo à sua cabeça era a arte da formação de Qi men Dun jia[1] (D: pelo que entendi, é tipo horóscopo — ver mais. No entanto, ela era muita ampla e profunda e ele passou pouco tempo a pesquisando, então ele só tinha uma simples e superficial compreensão dela, na melhor das hipóteses.

“Uma formação ilusória natural que contém, em segredo, Oito Diagramas é realmente difícil de se encontrar. Esperem, que eu modificarei ela um pouco!”

Fengyuzi deu uma gargalhada. Em seguida, uma espada voadora da cor vermelho-flamejante saiu da palma da sua mão. Ao mesmo tempo, a espada voadora aumentou seu tamanho de repente, chegando a 10 metros de comprimento. Então a grande espada lançou-se ferozmente em direção aos precipícios de pedra. Seus formatos foram alterados imediatamente pelos cortes, como se fossem tofu sendo cortados por uma faca.

Em pouco tempo, Fengyuzi retirou a espada voadora satisfeito. Agora, o formato de todo o vale foi ligeiramente modificado.

“Senhor Ying, junto a essa formação natural dos Oito Diagramas, eu irei construir uma formação Ortodoxa dos Oito Diagramas Reversa em torno de você para que as duas formações integrem-se entre si e possam absorver as forças da natureza ao redor para lhe proteger, dessa vez, você terá maiores chances de passar essa tribulação.” disse Fengyuzi rindo.

Assim que Qin De ouviu isso, seu rosto esboçou uma expressão contente. Ele rapidamente disse: “Terei que lhe incomodar com isso, irmão Feng.” Fengyuzi então, começou a construir a formação e os feitiços de restrição altamente concentrado. Para aumentar o máximo possível as chances de sucesso de Qin De, todos os outros também foram limitados a ficarem dentro da formação natural.

******

Os dois irmãos marciais Wu De e Wu Xing já haviam chegado na cordilheira do Lótus Verde. Usando a arte de espadas voadoras, cada um deles trouxe consigo dois homens velhos. Esses quatros velhos, que vinheram com eles, não eram pessoas quaisquer. Estavam todos no pico do nível Xiantian e eram os super especialistas secretos do clã Xiang.

No momento, Wu De, Wu Xing e os outros quatro, estavam no cume de uma montanha na cordilheira.

“Seniores, de acordo com nossa inteligência, Qin De já deve ter chegado na cordilheira do Lótus Verde há vários dias. Não deveríamos investigar também o local que eles escolheram para passar a tribulação?” disse o líder dos quatro velhos, um homem de cabelos brancos, para os irmãos.

Wu De, com seus longos cabelos esvoaçando, deu um sorriso. Wu Xing, das sobrancelhas brancas, afirmou em seguida: “Não precisa ter pressa. A cordilheira tem apenas algumas centenas de li. Com a velocidade de nossas espadas voadoras, e usando o sentido sagrado para verificar, uma noite será o suficiente para descobrir onde estão.”

Wu De disse: “Irmão mais novo, esta noite, devemos investigar uma vez com cuidado para ver onde Qin De está se escondendo.”

“Certo. Você é bem mais forte que Fengyuzi, então quando usar o sentido sagrado para investigar, ele não irá sentir nada.” Havia uma sugestão de arrogância no rosto de Wu Xing. Ele não tinha preocupação alguma com relação a essa missão.

Wu De e seu irmão mais novo consideravam Fengyuzi seu único oponente, pois um especialista da fase intermediária do Núcleo Dourado como ele, seria um tanto problemático. Quanto às outras pessoas, eles simplesmente não davam a mínima. O corpo de um Xiuzenista era sempre protegido por uma energia elementar e consequentemente, aquelas armas do grau Xian não causariam danos a ele.

******

Tarde da noite, a lua brilhava pendurada no céu. Qin De e Qin Yu estavam sentados lado a lado conversando.

“Senhor Liu Xing, eu sempre estive curioso sobre o que o faz treinar tanto assim.” disse Qin De com um sorriso. Mesmo tendo chegado na cordilheira do Lótus Verde há vários dias, essa era a primeira vez que ele e o misterioso Liu Xing conversavam sobre esse assunto.

Qin Yu disse sorrindo: “Treinar tanto?” A primeira coisa que pensou foi sobre seu pai, mas num piscar de olhos ele se lembrou da sua identidade atual, então ele afirmou rapidamente: “Treino muito primeiro para proteger minha família e depois porque eu almejo buscar os limites da prática.”

Qin De não sabia da sua identidade, então Qin Yu apenas disse o que veio à cabeça.

“Oh? Buscar os limites da prática?” Qin De estava curioso.

Qin Yu assentiu: “Sim, na verdade, eu anseio pelo mundo dos Xiuzenistas, onde poderei voar 10.000 li em direção ao horizonte, e matar meus inimigos a 1000 li de distância ao desembainhar minha espada quando estiver furioso! Enfrentar os Céus e o Inferno; batalhar contra bestas demoníaca. “Ele havia ficado um pouco excitado. Balançou a cabeça e disse com um suspiro: “É uma pena que meu poder ainda esteja longe de ser o suficiente.”

“Pois eu creio que você certamente irá conseguir alcançar seu objetivo.” disse Qin De sorrindo.

“Quem sabe.” Qin Yu olhou em direção ao seu pai. Seu coração se aquecia levemente.

Ele se mudou para a Vila da Névoa quando tinha seis anos. Por tanto anos, essa jornada foi o maior período de tempo que ele havia passado junto ao seu pai. Eles haviam conversado todos os dias durante esse tempo como bons amigos.

…….

Um enorme símbolo dos Oito Diagramas foi formado naturalmente por todo o vale. Fengyuzi construiu a base da formação e a interligou com o vale usando a sua energia elementar. Somente dessa maneira que ele poderia ativar totalmente o poder de tal formação natural dos Oito Diagramas. Essa formação absorvia a energia sagrada e em seguida a canalizava para o centro do vale através dos oito caminhos.

No centro, havia uma pequena formação dos Oito Diagramas Reversa. Qin De estava sentado de pernas cruzadas no ponto central dessa formação.

A enorme formação natural dos Oito Diagramas absorvia constantemente a energia sagrada e a canalizava dentro da formação reversa pelos oito caminhos. Após absorver por três dias, a formação reversa estava cheia de energia. No momento, uma força aterrorizante se movia sem parar pela formação. Agora, Qin De poderia começar a pressionar essa força para formar uma camada protetora.

“Vocês treze, escutem.” disse Fengyuzi olhando em direção a Qin Yu e os outros.

Ge Min e as cinco pessoas da Flecha Oculta, élder Blue e as cinco da Rede Celestial, e Qin Yu, faziam as treze pessoas presentes. Esses treze estavam ouvindo as ordens de Fengyuzi.

“A grande formação natural dos Oito Diagramas ainda não foi ativada. Assim que ela começar, aparecerão ilusões naturais e vocês também serão afetados por elas. Portanto, primeiramente, irei construir uma pequena formação dos Oito Diagramas no corpo da cada um. Dessa forma, vocês não serão mais afetados.” disse Fengyuzi para todos.

Ele teria que interligar a grande formação natural e a reversa ao redor de Qin De, utilizando a sua energia elementar, só assim as duas estariam sobre seu controle. Enquanto Fengyuzi usar sua energia para construir as formações no corpo de todos, a enorme formação não iria afetá-los.

“Se os inimigos vierem, eu ativarei a formação natural rapidamente para impedi-los. Quando estiverem sendo afetados pelas ilusões, vocês deverão usar essa oportunidade para acabar com eles.” Fengyuzi contou claramente a todos, o que fazer, enquanto olhava para eles.

Todos eles sabiam que, quando o inimigo estivesse sob efeito das ilusões, essa seria a melhor chance de matá-los.

“Claro, não haverá, necessariamente, inimigos. Estou apenas lhes avisando. Entretanto… vocês devem se lembrar de uma coisa, isto é, não importa o que acontece, não deixem ninguém se aproximar do senhor Ying.” disse Fengyuzi seriamente. Todos assentiram com a cabeça.

A partir desse momento, Qin De começaria a praticar a formação dos Oito Diagramas Reversa, tentando alcançar a melhor condição antes da chegada da 4-em-9 Tribulações Celestiais. Naturalmente, ele não estava conversando com Qin Yu.

“Pai…” Qin Yu olhou para Qin De, que estava praticando a formação. Ele estava silencioso e com esperança em seu coração, esperança que seu pai conseguisse. Esse período de tempo, ao qual ele esteve conversando diariamente com Qin De, havia sido um dos seus momentos mais feliz durante os últimos dez anos. (D: coitado.)

Os dias passaram. Após três dias praticando, Qin De finalmente parou.

“A tribulação celestial chegará essa noite.” disse ele para todos.

 


Tradutor: Mathensley   |   Revisor: Delongas


[1] Pra quem não leu o link que deixei tá aqui o trecho que o MTH tirou pra vocês: “Um tipo de divinação antiga da China ou originalmente criado para ajudar a formar estratégias e tácticas militares. ‘A Arte de Liderança e Administração do Chinês Antigo.’”

Post para os leitores futuros tb apreciarem.

 


Fontes
Cores