ST – Livro 3, Capítulo 13 – Sentimentos


Após ter dito ao seu pai que era um especialista Xiantian, Qin Yu estava bastante animado em seu coração. Ansiava pelo elogio e aprovação do pai. E hoje, Qin Yu finalmente conseguiu fazer com que ele soubesse que não era um inútil!

(Delongas: sei que não é importante, mas quem já leu novels em inglês já se deparou com a expressão ‘bom pra nada’, literalmente isso, e poucas pessoas traduzem assim. Talvez algum dia venhamos usá-la, nesse caso preferimos deixar ‘inutil’ msm. Pq falei disso? Pq quis, mas fora isso… pq é bom vcs saberem que expressão é bem comum de aparecer em novels chinesas ‘de cultivo’. Até porque, quem nunca ouviu falar do Monte Tai?)

“Não podes!”

Quando as palavras de Qin De chegaram ao seu ouvido, todo seu corpo estremeceu. O rosto logo ficou pálido. Ele olhou para Qin De com os olhos incrédulos e cheios de indignação: “Por quê? Por que eu não posso…” disse Qin Yu sem parar, como se não pudesse aceitar essa resposta.

Seus olhos começaram a encher de lágrimas. Desde os oito anos, ele vinha treinando arduamente, quebrando seus limites sem parar, dia e noite. Ele nunca havia experimentado a felicidade que outros da sua idade tinham, nunca recebeu cuidado e afeição dos pais, e até mesmo nunca teve um amigo da mesma idade.

Graças a um pouco de sorte e o fato de treinar muito todo dia por dez anos, ele finalmente alcançou esse nível atual de poder.

Por qual motivo ele havia treinado tão duro sem fazer sequer uma reclamação nos último dez anos?

Poderia o motivo ser outra coisa senão alcançar o nível Xiantian para que ele pudesse ajudar seu pai, fazê-lo feliz e orgulhoso?

“Pai, você não acabou de dizer que alcançar o nível Xiantian é o suficiente? Porém agora eu ultrapassei o poder de especialistas comuns desse nível. Posso até mesmo bater de frente contra qualquer especialista Xiantian no pico. Por quê? Por que você ainda se recusa a me deixar ir?” Qin Yu encarou seu pai. Seu olhos estavam cheios de indignação e relutância.

O olhar dele fez com que o coração de Qin De tremesse de leve.

“Yu’er, acalme-se um pouco.” Ele gritou friamente.

Qin Yu respirou fundo e disse: “Tudo bem, estou calmo. Diga-me o motivo, pai. Se você não conseguir me convencer, não irei desistir não importa o que aconteça.”

“Certo.” disse Qin De de uma vez. “Quando eu for passar pela tribulação, terei que escolher um lugar secreto. Seu tio Feng irá comigo também. Claro, o fato que estarei passando pela tribulação é uma informação ultra secreta, portanto há apenas duas possibilidades. Primeiro, se os homens de Xiang Guang não descobrirem essa informação, ninguém virá me atrapalhar, o que naturalmente será uma coisa boa. Nesse caso, seria inútil você ir. E segundo, se Xiang Guang souber, seus dois Shangxian virão juntos para me interromper. Yu’er, mesmo seu poder não sendo nada mal, você simplesmente não pode imaginar quão poderosos são aqueles que superaram as 4-em-9 Tribulações Celestiais para se tornarem Xiuzenistas!”

Qin De continuou com um suspiro: “Mesmo que seja apenas as 4-em-9 Tribulações Celestiais, comparar os especialistas Xiantian no pico com Xiuzenistas, é como comparar a terra com o céu. Com meramente um ataque de suas espadas voadoras, Xiuzenistas podem decapitar cabeças facilmente. Se você for, não terá utilidade e morrerá sem motivos!”

“Portanto… em ambos os casos, será inútil você ir. Pior ainda, você provavelmente vai morrer se for.” Qin De olhou para seu filho. “Yu’er, essa é a razão pela qual não deixarei que venha comigo!”

Tendo escutado, Qin Yu se manteve em silêncio.

Entretanto, apesar de estar calado, ele emitia uma aura caótica. Quanto mais forte for a alma de uma pessoa, mais poderosa sua aura se tornava. Qin Yu, sem querer, estava emitindo sua aura, mas, no momento, as outras pessoas podiam sentí-la. Ninguém sabia o que ele estava pensando.

“Xiao Yu.” Seus irmão olhavam para ele.

“Pai, você ainda se lembra?” Qin Yu não havia prestado atenção no seu irmão mais velho e segundo irmão. Ele falava para si mesmo. “Antes de fazer seis anos, você tanto se importava quanto passava, muitas vezes, tempo comigo. Durante aquele tempo eu era muito feliz e despreocupado. Na minha mente, você era a pessoa mais brilhante e competente. Porém, quando fiz seis anos, fui mandado para a Vila da Névoa.” Qin Yu baixou a cabeça e disse com uma voz baixa. Parecia estar falando consigo mesmo e com seu pai ao mesmo tempo.

Todos ficaram quietos e em silêncio.

“Na Vila da Névoa, fora aqueles guardas e servos, era apenas eu, um menino de seis anos. Não havia ninguém para brincar comigo. Estava sozinho, então sempre que observava o nascer ou o pôr do sol, eu pensava com expectativa quando você iria me visitar. Depois de tantas decepções, você finalmente chegou, mas foi embora tão rápido. E eu continuei lhe esperando… só que eu não podia mais lhe esperar, afinal você só visitou a Vila da Névoa uma vez em dois anos.” Qin Yu continuava a falar lentamente.

Todas as pessoas que ali estavam, imaginaram a cena de um garoto de seis ou sete anos olhando o nascer ou o pôr do sol enquanto esperava a chegada de seu pai, apenas para se desapontar uma vez após a outra.

Qin De moveu ligeiramente os lábios, mas não disse nada. Ele não podia! Entre seus três filhos, o que ele sentia que mais devia era seu terceiro filho. Ele passou o menor tempo com Qin Yu, importou-se o mínimo com ele e até mesmo se encontrou com Qin Yu o menor número de vezes.

“Eu me perguntava por que você nunca me visitava. Poderia eu ter sido desobediente e lhe chateado? Ou eu era muito desagradável? Mesmo que eu tenha feito alguma coisa errada, você não poderia apenas ter me contado, já que eu poderia mudar isso?… Mas eu não era estúpido. O irmão mais velho praticava artes marciais enquanto que o segundo irmão aprendia assuntos políticos, e você os visitava e os instruía várias vezes. Então finalmente entendi… você pensou que eu não poderia me tornar uma pessoa qualificada, portanto não se importava comigo.” Qin Yu mordeu os lábios, seus olhos cintilando.

“Depois de pensar sobre isso, decidi começar a treinar para me tornar um especialista. Mas meu dantian não podia armazenar energia interna, então eu só podia fazer a prática externa. No primeiro ano, foi o mestre Zhao Yunxing que me ensinou. Todos os dias, começava a treinar quando ainda estava clareando. Era treinamento de limite. Para ser exato, era um treinamento físico para ultrapassar os limites do corpo. Eu sentia muita dor e exaustão todo dia. Estava tão cansado que realmente não deveria ter sido capaz de aguentar e continuar, mas pensei em como isso poderia lhe fazer feliz depois, então cerrei os dentes e persisti…” disse Qin Yu devagar.

Os olhos de Qin De se enchiam de lágrimas.

“Quando fiz dezesseis anos, você me contou alguns segredos e eu por fim havia entendido que não era que você não me amava, mas que você tinha seus próprios assuntos, então não tinha o tempo para prestar atenção em mim. Eu vi você, o irmão mais velho e o segundo irmão trabalhando arduamente para aquele plano importante no futuro, mas eu não pude ajudar em nada apesar de também ser filho do clã Qin. Só podia ser apenas um espectador. Naquela noite você disse que a não ser que eu alcançasse o nível Xiantian, você não me deixaria liderar tropas para matar nossos inimigos. Naquela época, eu havia decido que iria me tornar um especialista externo Xiantian não importava o que acontecesse!”

O rosto de Qin Yu tinha um leve sorriso: “Dez anos, após dez anos inteiros, finalmente consegui. Tive sorte e também me esforcei ao máximo, porém o que realmente importa é que eu finalmente alcancei esse nível” Ele de repente, levantou a cabeça. Uma aura rápida e feroz saiu de seu corpo. “Desde os tempos antigos, falavam que a prática externa não tinha solução e era incapaz de atingir o nível Xiantian. Mas eu nunca acreditei nisso. Sempre trabalhei arduamente e por fim, de fato, consegui!”

Havia uma pitada de orgulho em seu rosto. Após ter atingido um nível em que ele podia se igualar a um especialista interno Xiantian no pico, como ele não se orgulharia disso? Ademais, Qin Yu o fez praticando técnicas externas, que eram universalmente reconhecidas como sendo muito mais difíceis do que as técnicas internas.

“Eu sou um especialista externo Xiantian. Além disso, desde que alcancei esse nível, melhorei bastante e meu poder se elevou ainda mais. Eu queria lhe contar isso porque pensei que, quando você soubesse que eu havia me tornado um especialista Xiantian, você iria me tratar como tratava meus irmãos e encontraria um bom uso para mim, para que eu pudesse lhe ajudar também.” Qin Yu olhou para Qin De. E de repente, sua expressão parecia mais triste. “Ha ha… estava errado. Eu estava errado, completamente errado!”

Qin Yu estava indignado. Ele disse em voz alta para Qin De: “Pai, quando eu era fraco, você não tinha uso para mim e não deixou que eu o ajudasse. Não lhe culpei por isso e cerrei os dentes para trabalhar duro. Mas agora que meu poder chegou a um nível em que eu sou bem mais superior do que especialistas Xiantian quaisquer, você continua sem me deixar ajudá-lo, me deixando de lado. Como eu posso ficar tranquilo enquanto vejo você passando por esses perigos? Pai, você acha que o que está fazendo é o mesmo de se importar comigo? Não, definitivamente não é. Isso me machuca em vez disso!”

“Ha ha, eu treinei arduamente todos dias, abrindo mão das diversões que os outros desfrutavam, abrindo mão de tudo. Eu me concentrei em treinar por dez anos. Ha ha, dez anos, não menos que isso! Por qual motivo fiz isso? Para qual utilidade foi praticar até meu nível atual?” Qin Yu simplesmente não conseguia evitar que lágrimas escorressem pelo seu rosto.

Seu objetivo, seu objetivo de 10 anos, era a coisa com a qual ele mais tinha apego nesses últimos tempos. Hoje ele descobriu que foi tudo isso  para nada, como ele poderia não se entristecer?

“Pai, eu sei que as 4-em-9 Tribulações Celestiais são extremamente assustadoras, se você não conseguir superá-las…” O corpo de Qin Yu começou a tremer. Ele não podia imaginar o grande choque que isso seria para si, caso seu pai viesse a falecer. “Se você morresse, não teria toda a minha perseverança durante os últimos dez anos se tornado sem sentido? Eu treinei muito, mas ainda não tenho utilidade. Pai, não importa o quê, você poderia ao menos encontrar algum uso para mim? Dessa forma, mesmo que eu fosse morto, não teria arrependimentos.”

“Mas… você não me dá uma chance, absolutamente nenhuma chance. Apenas disse que era inútil eu me envolver nisso. Pai, você sequer me dá uma chance. Como pode ter certeza que eu sou inútil? Como? Como?!!” Qin Yu olhou na direção de Qin De e gritou alto com a voz rouca. Os olhos estavam vermelhos.

De repente, ele começou a rir, triste e estridente: “Eu sempre soube. Pai, para você, este terceiro filho sempre foi inútil, não? Não importa o que eu faça, sempre serei totalmente inútil. Mesmo alcançando o nível Xiantian, continuo sendo. Era um inútil no passado, e agora, ainda sou. Pai, eu acho que mesmo quando formos para a guerra, depois, talvez você ainda não encontre alguma utilidade para um especialista externo Xiantian como eu, certo?!”

Qin De não conseguia falar nada.

De fato, na guerra que está por vir, as tropas de uma legião de combate serão contadas na casa dos centenas de milhares, então um especialista externo Xiantian não seria de grande utilidade. Qin De desde o começo, nunca se importou com o papel de Qin Yu na futura guerra.

Vendo a expressão de Qin De, Qin Yu deu uma risada.

“Ha ha… sou apenas uma pessoa inútil, a mais inútil. Não importa o quanto eu tente, nem quanto progresso eu faça em treinamento, sempre serei o mais inútil. Isso é extremamente cômico. Para que eu tenho treinado? Para quê? Qual a utilidade do meu treinamento?”

Qin Yu riu em voz alta e depois, chorou silenciosamente. As lágrimas desciam devagar.

Qin De olhou para Qin Yu a sua frente, o terceiro filho a quem ele nunca havia dado a devida importância. E se sentiu envergonhado e triste. Abriu a boca para falar mas as palavras não haviam saído, pois ele não sabia o que deveria dizer.

De fato, na mente de Qin De, seu filho não tinha utilidade. O que Qin Yu havia dito estava completamente certo.

“Eu sou um idiota, de verdade.” Qin Yu balançou a cabeça e deu um sorriso forçado.

“Yu’er.” Qin Zheng e Qin Feng estavam prestes a falar alguma coisa, mas Qin Yu estendeu a mão e os parou. Então respirando fundo, olhou para Qin De e disse calmamente: “Pai, me desculpe. Fui descuidado com que eu disse.” A primeira vez, essa foi a primeira vez que desabafou todos os sentimentos que ele havia reprimido depois de tantos anos.

“Yu’er, eu…”

Vendo que seu pai estava para falar, Qin Yu disse sorrindo forçadamente: “Pai, agora estou confuso, preciso me acalmar. Não se preocupe. Não irei lhe incomodar. Pelo menos no meio ano antes da sua tribulação chegar, eu não voltarei para incomodá-lo.” Virou-se para Fengyuzi e indagou: “Tio Feng, poderia por favor, desativar o feitiço de restrição?” Fengyuzi enviou imediatamente várias correntes de energia elementar, desativando o feitiço.

Qin Yu virou a cabeça para cima e deu um assobio. Algo, em seguida, mergulhou do céu como um relâmpago negro.

Como um flash, o corpo de Qin Yu subiu na costas da águia negra, que estava a 10 metros de altura no ar, deixando várias pós-imagens para trás. Após sentar, de repente, ele se inclinou de leve e abraçou o pescoço da águia. Xiao Hei sempre foi seu companheiro por tantos anos, então quando deitou-se aconchegado contra as penas dele, sua mente se acalmou.

Ele afagou Xiao Hei gentilmente e disse: “Xiao Hei, vamos, vamos retornar para a Vila da Névoa.” Xiao Hei também podia sentir que Qin Yu estava bastante triste no momento. Com um bater de asas, o vento subiu e a águia negra voou para os céus. Em pouco tempo, já havia desaparecido no horizonte.

O rosto de Qin De estava muito pálido, parecia o de uma pessoa doente. Virando a cabeça para cima, ele sabia que Qin Yu havia ido embora e não retornaria por pelo menos meio ano. E esse semestre provavelmente seria seu último.

As palavras de Qin Yu haviam perfurado seu coração como facas afiadas, mas Qin De sabia que seu filho estava em um sofrimento ainda maior que o dele. Mesmo estando triste, ele estava ainda mais envergonhado e arrependido. No entanto, em sua vida, ele seria capaz de compensar por tudo que Qin Yu havia passado?


 

Tradutor: Mathensley   |   Revisor: Delongas

 


Fontes
Cores