ST – Livro 3, Capítulo 11 – Explosão (2)



 

A Tesouraria Secreta era uma sala não muito grande. Em cada lado da sala haviam balcões feitos de madeira de agar.(Delongas: pra quem quiser saber mais sobre o que é ou quão cara é essa madeira. Link) Vários tesouros foram postos cuidadosamente nas superfícies dos balcões. E no centro da sala secreta, havia uma cadeira de bambu e uma mesa de chá natural.

 

Na frente da sala, onde o chão encontrava a parece, havia um antigo queimador de incenso iluminado. Uma fumaça sem cor espalhava-se do queimador de incenso, dando a sala como um todo, uma atmosfera de Zen.

 

“Vamos esconder o primeiro diagrama na fenda entre o balcão esquerdo e a parede.” Qin Yu foi até um canto da sala e então, de seu peito, tirou o precioso primeiro diagrama da Transformação Celestial e o enfiou diretamente na rachadura do canto.

 

Qin Yu levantou-se e acenou a cabeça com satisfação: “Bem, muitos anos já terão passado até que o pai descubra esse diagrama. Ele não irá suspeitar de mim.” Ele definitivamente não queria deixar que seu pai soubesse da sua outra identidade, pois em sua opinião, não era algo que valia a pena mostrar.

 

Após esconder o diagrama, Qin Yu deu uma olhada nos tesouros em cima do balcão de madeira velha. Ele logo descobriu uma caixa de jade entre eles.

 

“Eu sinto que isso é o que eu queria encontrar!” Qin Yu abriu a tampa da caixa com um sorriso. Havia apenas um cubo de jade diante dele, que estava envolto por uma leve luz colorida. A julgar pelas aparências, parecia não haver diferença alguma  entre ele e o primeiro cubo.

 

Qin Yu tomou para si esse diagrama. Existiam várias palavras em sua superfície – Segundo Diagrama da Transformação Celestial.

 

“É o segundo diagrama!” Qin Yu estava alegre. De acordo com seu entendimento, os três diagramas eram definitivamente relacionados entre si. Por ter praticado o primeiro, era melhor que praticasse o segundo em seguida. Se este fosse o terceiro diagrama, talvez Qin Yu não fosse capaz de praticar sua técnica.

 

Quando olhou para o segundo diagrama da Transformação Celestial, seus olhos brilharam subitamente, enquanto concentrava-se nele.

 

Haviam trinta e seis imagens.

 

“Certamente, quase como eu esperava, existem trinta e seis imagens, só que essas são diferentes daquelas do primeiro diagrama.” Graças às transformações anteriores, a alma de Qin Yu foi aprimorada bastante e ele até mesmo adquiriu o sentido sagrado.

 

Assim que seu sentido sagrado deu uma varrida pelo diagrama, ele viu tudo e memorizou tudo facilmente.

 

O que Qin Yu mais desejava eram essas imagens. Quanto aos outros segredos, ele nunca pensou muito sobre. Além do mais, mesmo que pensasse, ele não necessariamente iria obtê-los. Até então, Qin Yu sempre pensou que a técnica misteriosa do lendário super especialista, na Guerra dos Imortais, definitivamente não vinha das imagens na superfície dos diagramas.

 

Qualquer pessoa com um cérebro pensaria o mesmo. Se o segredo fosse tão simples, em tantos anos, talvez já o tivessem descoberto.

 

A coisa mais importante era… poderia apenas o treinamento do corpo, torná-lo tão formidável quanto o lendário homem misterioso?

 

Com seu sentido sagrado, Qin Yu examinou cuidadosamente o segundo diagrama, mas não encontrou outros segredo como antes. Apenas o colocou de volta com um sorriso: “Qin Yu, és um grande idiota. No passado, tantos Xiuzenistas foram capazes de coletar os três diagramas, mas no fim não encontraram nenhum segredo. O que o seu insignificante sentido sagrado poderia descobrir?”

 

Tendo obtido as trinta e seis imagens do segundo diagrama, Qin Yu já estava completamente satisfeito.

 

“Ha ha, ainda não chequei os outros tesouros da Tesouraria Secreta.” Qin Yu deu um sorriso e em seguida, ativou seu sentido sagrado, cobrindo toda a Tesouraria Secreta com ele. A alcance de seu sentido sagrado era de centenas de metros, então cobrir toda essa pequena sala não era um problema.

 

“Uma jóia tão grande de olho de gato é realmente bem atrativa. Aquele espanador de rabo de cavalo parece comum…” Qin Yu avaliou brincando. De repente, sua expressão sorridente congelou-se.

 

“Impossível, impossível…” Seu sentido sagrado acabara de descobrir um segredo e ele não pôde deixar de ficar desnorteado.

 

Ele esticou as mãos mecanicamente e pegou mais uma vez a caixa de jade do segundo diagrama. Então… apertou de leve, um pequeno dispositivo no lado da caixa. Após uma série de estalos, Qin Yu inesperadamente abriu com facilidade outra camada da caixa de jade.

 

Essa caixa inusitadamente, tinha duas camadas. Originalmente, Qin Yu tinha pensado apenas que o fundo era bastante grosso, mas na verdade eram duas camadas. Além disso, incrivelmente… havia um cubo de jade na segunda camada. Aquela leve luz colorida e aquela escrita clara, diziam a Qin Yu que esse cubo de jade era…

 

O terceiro diagrama da Transformação Celestial!! (Delongas: não diga! MTH: OMG!!)

 

“Céus, como posso ser tão sortudo? Isso…” Nesse momento, Qin Yu ficou totalmente animado pois ele tinha inesperadamente obtido todos os três lendários diagramas. Claro, ele ainda não sabia como resolver seus mistérios. Havia ficado animado apenas por causa das trinta e seis imagens. (Delongas: esse, caros leitores, é um dos maiores poderes que um MC tem: o poder do protagonismo. Acostumem-se)

 

Qin Yu soltou um suspiro e pensou emocionado: que boa sorte! Se não tivesse checado com o meu sentido sagrado, não saberia que havia um diagrama no fundo desse cubo de jade. O terceiro diagrama da Transformação Celestial era bem similar aos dois anteriores e também tinha trinta e seis imagens.

 

Qin Yu logo começou a aprender essas imagens de cor.

 

Ele não sabia de forma alguma que, depois que Qin Shi Huang obteve os três diagramas no passado, mesmo não conseguindo descobrir seus segredos, ele também havia aprendido os movimentos das imagens como Qin Yu. Entretanto, Qin Shi Huang apenas achou esses movimentos totalmente inúteis e naturalmente os abandonou.

 

Após a destruição da dinastia Qin, os primeiro e segundo diagramas foram perdidos com os tumultos da guerra. O único que sobrou foi o terceiro, que sempre ficou escondido pelo clã Qin nos últimos mil anos. Quando Qin De obteve o segundo diagrama, ele obviamente o colocou no mesmo lugar que o terceiro.

 

……

 

Três dias depois,

 

Em sua própria casa do pátio, Qin Yu estava experimentando cuidadosamente os movimentos das trinta e seis imagens do segundo diagrama. Algumas vezes seus movimentos eram rápidos e outras vezes devagar. Quando estava rápido, ele era muito mais veloz que o movimento mais rápido do primeiro diagrama. E quando devagar, ele estava mais lento que o movimento mais devagar do primeiro diagrama.

 

No entanto, mesmo quando Qin Yu se movia devagar, todo seu corpo ainda criava várias ilusões, o que era demasiado estranho.

 

Outras pessoas poderiam não saber, mas Qin Yu sabia a causa disso. Ao praticar essa misteriosa técnica de treinamento do corpo, que no momento ele a chamava de Arte Misteriosa da Transformação Celestial, tudo dentro de um raio de 2 a 3 metros dele seria afetado, até mesmo o ar. Somente por causa que o ar ao seu redor se distorcia que as ilusões podiam aparecer.

 

Todo o corpo de Qin Yu estava sendo envolto pelas trinta e seis correntes de energia como antes, só que a cor dessas correntes mudaram de prata para uma mistura de prateado com dourado. Qin Yu tinha a sensação que quando dominasse por completo os trinta e seis movimentos do segundo diagrama, a cor das correntes de energia se tornariam um dourado puro.

 

“Terceiro Príncipe, Vossa Alteza terminou o treinamento e está à sua espera no Pavilhão Mingshan.” ressoou a voz de um servo do lado de fora da casa do pátio.

 

Assim que Qin Yu ouviu isso, ele parou de praticar: “O pai terminou com seu treino.” Ele se limpou um pouco com uma toalha e depois alongou de leve a cintura, fazendo com que todo seu corpo emitisse uma série de estalos. Seu vigoroso poder muscular movia-se através do corpo como se fosse mercúrio.

 

Por praticar essa técnica, o corpo de Qin Yu estava melhorando rapidamente. Ambas sua força e velocidade chegaram a um nível totalmente novo. Se agora, Qin Yu tivesse de lidar com Zhen Xu, talvez pudesse matar seu oponente com facilidade. Ele moveu um pouco seus músculos faciais, sorriu, e deixou a casa do pátio de uma vez, apressando-se para o Pavilhão Mingshan.

 

******

 

Qin De, Xu Yuan, Qin Feng, Qin Zheng, Qin Yu, o gerente da mansão do príncipe Ge Min, o velho vestido de azul, o homem velho vestido de cinza e o Xiuzenista Fengyuzi; nove pessoas ao todo, eram as pessoas mais excelentes do lado de Qin De. Fengyuzi havia cobrido por completo o Pavilhão Mingshan em um misterioso feitiço de restrição para que suas vozes fossem transferidas para o lado de fora.

 

As expressões de Qin De e Fengyuzi estavam bastante graves no momento. Vendo tal atmosfera, Qin Yu tinha a sensação de que o assunto em questão seria bem sério.

 


Tradutor: Mathensley   |   Revisor: Delongas



Fontes
Cores