ST – Livro 2, Capítulo 23 – Missão de Cartão Dourado (2)



Em uma sala escura de uma casa velha, há uma vela em cima da mesa. Essa vela, com sua luz sombria, brilha do lado do rosto de um homem que sentara à mesa. Sob o cintilar da luz da vela, o rosto desse homem é apenas uma forma vaga.

A única exceção é aquele par de olhos — que irradiam tamanha intimidação e severidade que chegam a ser nítidos e assustadores. No momento, esse par de olhos observara uma mão a escrever sem parar, sobre a mesa.

Depois de um tempo, a caneta é abaixada.

De repente, as chamas da vela clareiam, iluminando o rosto do homem — um rosto bonito e pálido. À primeira vista, mesmo que esse homem esteja em seus quarenta ou cinquenta anos, havia um ar de uma beleza doentia nele. Porém, juntado ao seu olhar, todo seu comportamento mudara.

Esse homem não é ninguém menos que Zhen Xu, o incomparável gênio do serviço de inteligência do clã real Xiang. Até mesmo o chefe do serviço de inteligência tremeria ao vê-lo. Ele também é a pessoa que Xiang Guang mais aprecia.

Zhen Xu tira de seu peito, um bloco quadrado de jade, que irradia raios suaves de luz. Parecia ter algumas marcas nesse bloco. Zhen Xu examina as marcas cuidadosamente, então, balança a cabeça e diz: “Os Diagramas da Transformação Celestial. Esse é o primeiro diagrama. Pena que após meio-ano de pesquisa, não descobri nada. Melhor entregá-lo ao Imperador. Talvez eu tenha demorado tanto que ele não possa mais esperar.”

Zhen Xu pega uma caixa de ferro do lado da mesa. Ao mesmo tempo, ele põe uma carta secreta e o bloco de jade dentro. E em seguida, fecha a tampa da caixa trancando-a com uma chave.

Bang! Bang! Bang! Bang! …

Repentinamente, Zhen Xu pressiona a caixa de ferro várias vezes. Essa caixa utiliza o mesmo mecanismo de segurança que o clã Qin usara para guardar os livros secretos. Alguém que não conheça o método de abri-la, não poderá obter nada dela.

No entanto, nesse exato momento fora da sala, um homem com máscara prateada está de pé no centro do pátio da velha casa.

Seus olhos fechados.

“Digramas das Transformações Celestiais.” O interesse de Qin Yu é despertado. Sua incrível percepção o deixa sentir claramente tudo que acontece dentro da sala, que está a dezenas de metros dele, inclusive os lugares que Zhen Xu havia pressionado antes, na caixa de ferro. Qin Yu memoriza-os completamente.

Graças aos benefícios trazidos da Lágrima Meteórica, a alma de Qin Yu é agora tão forte quanto a de um Xiuzenista. Isso deu a ele uma percepção maravilhosa, o que também é chamado de sentido sagrado dos Xiuzenistas. Quanto mais forte a alma, maior o alcance do sentido sagrado.

Qin Yu não fizera nenhum barulho enquanto andava, assim como prendia a respiração, portanto, no momento, Zhen Xu não sabia o que se passava fora da sala.

“Irmão mais novo, leve essa caixa de ferro para o palácio. Deves ser rápido e essa chave precisa estar cuidadosamente escondida. Dentro dela há um diagrama da Transformação Celestial, então não seja descuidado.” diz Zhen Xu, de repente.

Um homem que estava em um canto escuro aparece. Esse homem faria outras pessoas pensarem que ele fosse um juvenil. No entanto, Zhen Xu sabia muito bem que esse jovem homem já tinha mais de quarenta anos, pois estivera o acompanhando a mais de vinte anos.

Seus dois generais subordinados — Nalan Feng e Nalan Dan.

Os, irmão e irmã, Nalan são um tanto esquisitos. Apesar de terem mais de quarenta anos, ainda parecem jovens. De acordo com a suposição de Zhen Xu, isso tem a ver com eles terem comido algum tipo de fruta sagrada quando eram adolescentes. Os, irmão e irmã, Nalan só seguem as suas ordens, e não sequer se importam com o Imperador Xiang Guang.

“Não se preocupe, grande irmão. Irei colocá-la em meu chaveiro.” Nalan Feng tira um chaveiro e amarra a chave da caixa nele. Repentinamente, ele tira outra chave e a coloca no peito, como se fosse importante.

“Pequeno irmão, você ainda é o mesmo.” diz Zhen Xu sorrindo.

Nalan Feng levanta as sobrancelhas e diz: “Grande irmão, precauções evitam perigos, certo? Mesmo que alguém me mate, ele com certeza irá pensar que a chave em meu peito é a correta, e não que a verdadeira está no chaveiro. Além do mais… deixarei que um subordinado meu leve esse chaveiro.”

“Feng, você sempre pensa que é tão esperto.” Surgi uma voz fria e clara. Uma garota sombria saíra do canto escuro da sala. Ela estira a língua e lambe a palma da sua mão. Na palma, havia…

“Um coração!” Fora da sala, o corpo de Qin Yu estremece de repente. Uma pitada de gravidade em seu olhar. Através de seu sentido sagrado, Qin Yu sabe claramente o que aquela garota segura na mão.

É um pequeno coração, que não poderia ser de um adulto.

Nalan Feng, que franzira a testa, diz: “Dan, não podes mudar esse seu hábito? Quando for comer um coração de criança, não coma na nossa frente, tudo bem? Eu tenho lhe falado isso há tantos anos, mas você nunca escuta.”

“Se você sabe que é inútil, então, para que se preocupar com isso? Além de que, você tem falado isso por tanto tempo. Parece que nunca parou durante os últimos vinte e dois anos. Feng, você realmente é ridículo.” diz Nalan Dan friamente.

“Amigo, por que você veio até minha casa no meio da noite?” diz Zhen Xu de repente, com frieza. Sua voz alta e clara ressoa por toda a casa. No entanto, o estranho é que todos os servos da casa continuam dormindo como um tronco de madeira, ninguém acordara.

Qin Yu dá um leve sorriso. Ainda agora, devido ao seu sentido sagrado ter descoberto que havia um coração de criança na palma da garota, ele ficou em choque e teve sua respiração interrompida. Portanto, Zhen Xu, logo o detectou.

“Por quê? Eu sou um assassino da Rede Celestial. Para o que você acha que eu vim aqui?” diz Qin Yu friamente. Desde que começara a realizar missões de assassinato, ele nunca chegou a matar uma pessoa às escondidas. Ele sempre matou seus alvos de forma justa. E essa vez não foi exceção, mesmo ele sabendo que Nalan Feng e Nalan Dan também são especialistas Xiantian.

Bang!

A porta da sala abre repentinamente. Uma silhueta negra dispara no céu e depois pousa no centro do pátio. É um jovem vestido de preto. Em seguida, outra sombra dispara e aterrissa ao lado do jovem, é uma garota vestida de preto.

Depois, um homem de meia-idade bonito, com rosto pálido e vestido em branco, sai lentamente. À primeira vista, todo seu corpo parecia ser muito fraco, mas quando combinado aquele frio e sombrio par de olhos, ele parecia com um assustador lobo solitário.

“Assassino de cartão prateado?” Zhen Xu franziu a testa levemente, enquanto olhava para Qin Yu.

“Para ser exato, é o assassino de cartão prateado Liu Xing.” diz Qin Yu com voz fria. Ele jamais teria medo de falar seu nome de assassino aos seus inimigos. Afinal, eles logo iriam morrer em suas mãos, portanto, ele deveria ao menos deixá-los saber quem os matou, não?

“Liu Xing?” Os cantos da boca de Zhen Xu se curvam levemente para cima, em um sorriso. “Você se atreveu vir aqui para me matar, e ainda agora, estava de pé no pátio por tanto tempo sem ser detectado, deves ser um especialista Xiantian, certo? Mas isso é estranho. Quem poderia imaginar que eu não seria capaz de ver através de você?” diz Zhen Xu, ligeiramente surpreso.

Qin Yu lança um olhar para o irmão e irmã Nalan, depois olha para Zhen Xu e diz: “Também estou surpreso. Já é inacreditável um especialista Xiantian ter assumido uma posição baixa como a de um chefe de inteligência das três províncias da região oriental. Mas ele ainda possui até mesmo dois especialistas Xiantian como seus subordinados. Não há mais do que cem deles em todo o reino Chu, porém aqui temos três.”

“Você fala demais.” Nalan Dan diz de repente. “Assassinos não deveriam falar muito.”

“Assassinos não deveriam matar pessoas de forma justa também, certo, senhorita comedora de corações de bebê?” diz Qin Yu ridicularizando-a. “Ah, sim, você deve ser mais velha do que uma senhorita. Talvez devesse lhe chamar de tia.”

O rosto de Nalan Dan imediatamente muda de cor. O que ela mais odeia é quando outras pessoas falam de sua verdadeira idade.

Qin Yu olha para a sala cuja porta está aberta. Ele sabe que lá havia uma caixa de ferro em cima da mesa, contendo o diagrama da Transformação Celestial. Naturalmente, para obter o diagrama, ele precisará matar as três pessoas a sua frente. Pior ainda, todos são especialistas Xiantian.

Nalan Dan lança um olhar para Zhen Xu, que levemente acena a cabeça.

“Assassino Liu Xing, certo? Que pena, a vida de um meteoro é sempre tão curta.” Nalan Dan ri com frieza, em seguida, com um movimento de seu corpo, ela parece se tornar uma rajada de vento frio e rodeia em volta dos arredores de Qin Yu. Nesse momento, há inesperadamente várias pós-imagens em suas redondezas.

Essa era a primeira vez que Qin Yu tivera uma luta até a morte com um especialista Xiantian, porém ainda havia mais dois inimigos assistindo ao lado.


Tradutor: Mathensley   |   Revisor: Delongas



Fontes
Cores