ST – Livro 1, Capítulo 01 – Qin Yu



Era Época de inverno. Fortes nevascas cobriam toda a cidade de Yan como se estivesse sendo envolvida por um manto prateado. Por ser muito grande, a cidade de Yan era capaz de acomodar milhões de pessoas, e era nessa cidade onde a mansão do homem que estava encarregado das três províncias que compreendem a região Oriental, o Príncipe Conquistador do Leste Qin De, se encontrava.

A mansão ocupava uma área enorme, com sua entrada principal, que sempre estivera aberta, igualmente grande, era o suficiente para mais de seis pessoas entrarem ao mesmo tempo.

Além disso, havia ali em pé a direita e a esquerda da entrada, dois homens robustos e sem camisa com altura beirando os 2 metros, que pareciam estátuas de pedra, com seus olhos encarando friamente as pessoas que estavam passando. Cada um deles carregava consigo, em suas musculosas costas, como as de um tigre, uma grande faca de combate da cor escarlate, que à primeira vista, possuía pelo menos um metro e meio de comprimento.

Em pleno dia de inverno, todo o chão coberto por flocos de neve, a temperatura tão assustadoramente baixa que até os rios foram congelados, e ainda assim estes dois homens estavam ali em pé, sem camisa.

Contudo, isso não era o fato mais chocante. O mais assustador, eram os ferozes tigres que estavam ao lado deles.

Esses tigres, de cor vermelha flamejante, chegavam à cerca de 2 metros de comprimento. E toda vez que balançavam suas caudas que pareciam um chicote de ferro, o ar estremecia. Olhos irradiando raios frios de luz, eram chamados de Tigres Ferozes.

De repente, dois homens saíram da mansão do Príncipe Conquistador do Leste. Estavam com as mesmas vestimentas e cada um com um tigre feroz, vieram para trocar de turno com os outros dois.

De fora da mansão, as pessoas sempre evitavam passar por ali, fossem elas membros de famílias poderosas, aristocratas ou plebeus da cidade.

Em um pátio isolado na mansão do Príncipe Conquistador do Leste, um homem de meia-idade vestido com roupa verde estava sentado em um banco de pedra, com um adorável menino no seu colo. Doze pessoas à sua frente, sendo elas, mulheres bonitas, jovens homens ou senhores de idade, todos possuíam uma coisa em comum: estavam vestidos de roxo.

“Pai, para que você chamou todos esses professores aqui?” perguntou Qin Yu, que tinha apenas seis anos, com olhar duvidoso, sobre as pernas do seu pai, ao mesmo tempo que amassava uma bola de neve sem nenhum motivo.

Seu pai, Qin De, acariciava carinhosamente a cabeça do seu filho, e em seguida, ergueu a cabeça e olhou para as doze pessoas. “Já faz um tempo que ensinam Yu’er. Tudo bem podem falar, deixem-me saber quais suas opiniões” falou ele.

As doze pessoas trocaram olhares. De repente, um homem de barba branca deu um passo à frente. “Vossa Alteza!” disse ele, “tendo observado cada aspecto sobre o Terceiro Príncipe, percebemos que apesar do príncipe ter interesse em habilidades não convencionais, ele não tem absolutamente nenhum interesse em assuntos políticos. Portanto, de acordo com nosso julgamento, será impossível o príncipe se tornar um governante perfeito.”

Parecia até um tanto subjetivo para eles fazerem tais afirmações, sendo que só estiveram em contato com o menino por alguns dias. No entanto, Qin De não tinha dúvidas sobre isso.

Suspirando profundamente, ele olhou de maneira involuntária para Qin Yu, e disse com um sorriso forçado. “Entendo. Yu’er é exatamente como sua mãe, sem nenhum interesse em poderes mundanos. Porém, falando de treinamento nas artes marciais, ele é.…”

Falando até aqui, Qin De parou de repente. Ele então acenou com sua mão e disse: “Esse período deve ter sido um incômodo para vocês. Podem se retirar da mansão.”

“Vossa Alteza, nos retiramos!”

Se curvando em união, as doze pessoas se retiraram do pequeno pátio.

Agora no pátio, havia somente Qin De e seu filho. Qin De permanecia em silêncio. Depois de um tempo, ele se virou para Qin Yu com olhar intenso. Porém o Qin Yu de seis anos não seria capaz de entender seu significado.

“Qual seria o problema com o pai? Por que ele está em silêncio?” Ele se perguntou. Mas ele era bastante inteligente, por tanto, ficou calado. Tendo perdido sua mãe, desde pequeno, para ele, seu pai era a pessoa mais importante, além de seus dois irmãos mais velhos.

Depois de um tempo, Qin De ainda estava sentado. Qin Yu, todo esse tempo, permaneceu também sentado calmamente nas coxas do seu pai.

De repente, surgiu um grito de uma garça.

Uma branca garça de coroa vermelha apareceu, voando na direção deles. Sentado na garça, um elegante homem com um comportamento gracioso e imponente. Em pouco tempo, a garça de coroa vermelha chegou ao pátio.

Assim que viu este homem, Qin De levantou-se e rapidamente perguntou: “Irmão Feng, há algo de errado com o dantian de Yu’er. Imagino se você poderia pensar em…”

Vendo Qin De desse jeito, Fengyuzi sabia muito bem qual o problema de seu bom amigo. Ele só suspirou e disse: “Como eu já disse, Sua Alteza, não há esperanças para Yu’er praticar artes marciais. Seu dantian é muito estranho, ele não consegue acumular energia interna, por tanto, não poderá praticar artes marciais. Esse é um tipo de dantian inato, e não há sequer uma chance de encontrar esse tipo entre milhões e milhões de pessoas. Então, não tenho soluções para isso.”

Ao escutar o resultado, Qin De sentou-se lentamente e contemplou por um bom tempo.

“Pai, o que é energia interna? Por que meu dantian não pode acumular energia interna? Ainda agora, os professores também falavam sobre eu ser um governador ou algo do tipo. O que eles queriam dizer com isso?” perguntou Qin Yu de olhos arregalados.

Ele lembrava claramente o que disseram a pouco tempo atrás.

Qin De sorriu amargamente por dentro, mas ele ainda tentou acalmar Qin Yu. “Não pergunte muito, Yu’er. Você não gosta de estudar isso e aquilo, e quer ir para a Vila da Névoa, certo?”

Os olhos de Qin Yu brilharam imediatamente, como um esplendor de estrelas no céu escuro. Ele disse: “Legal! Então não irei mais precisar estudar todos aqueles livros chatos? Eu amo as fontes termais da Vila da Névoa, amo olhar para as estrelas e amo ver o nascer do sol.”

Qin De sorriu: “Tudo bem, tudo bem. Yu’er, se você quiser, lhe darei a Vila da Névoa. Lá há também mil soldados de elite que estarão as suas ordens. Se quiser algo, basta dizer ao seu pai.”

“Ha ha ha, que incrível, a Vila da Névoa é minha agora! Irei mergulhar nas fontes termais todo dia. Vou me sentir muito bem.” disse Qin Yu. Suas bochechas vermelhas de entusiasmo.

Qin De sorriu forçado, mas Qin Yu não havia percebido nada estranho.

“Bom que você gostou. Vá dormir primeiro Yu’er. Quando quiser ir para a Vila da Névoa, avise ao seu avô Lian.” disse Qin De pondo a mão na cabeça de Qin Yu.

“Adeus pai. Adeus Tio Feng.” Qin Yu acenou com as mãos e foi para o seu quarto.

Qin De sorria enquanto via seu filho entrar no quarto. De repente, seu rosto endureceu. Com um movimento de seu corpo, ele pareceu se transformar em um fio de fumaça verde e desapareceu do pátio. Fengyuzi também, graciosamente, como um algodão flutuando, desapareceu.

Mansão do Príncipe Conquistador do Leste, em uma sala secreta, havia três pessoas — Qin De, Fengyuzi e um erudito vestido de preto, segurando um leque.

“Vossa Alteza, você realmente tomará essa decisão?” O erudito vestido de preto perguntou com olhar duvidoso.

Qin De afirmou: “Já que Yu’er não poderá se tornar um líder e nem um mestre do nível Xiantian, é melhor que ele não faça parte disso. Aquele dantian estranho dele… lamentável, talvez só o que posso lhe dar, são aproximadamente dez anos de alegria e quietude. Quando a hora chegar de colocarmos meu plano em ação, Yu’er também não terá mais um dia calmo.”

Ao pensar por um tempo, Fengyuzi decidiu falar.

“Sua Alteza, esse seu plano deve mesmo ser executado? Deves saber das consequências que esse plano trará, não?” perguntou ele.

O rosto de Qin De endureceu imediatamente. Seus olhos brilharam friamente. Ele disse: “Não importa se for pelos ancestrais do clã Qin ou pela Jing Yi, esse plano deve ser executado. Jing Yi me deixou com três filhos, e embora haja algum problema com o dantian de Yu’er, ambos Feng’er e Zheng’er são bons em artes marciais e em literatura, o suficiente para me deixar satisfeito. Xu Yuan, já foi o primeiro passo, Xadrez Sombrio, iniciado?”

O erudito Xu Yuan abanou seu leque algumas vezes, o dobrou e então com um sorriso disse: “Não se preocupe, Vossa Alteza. Tudo está sobre a palma da minha mão.”

“Ótimo!” disse Qin De, seus olhos irradiando intenções de matar.

******

O lugar em que o Príncipe Conquistador do Leste Qin De vivia era chamado de continente Qian Long, que tinha uma área enorme. Até hoje, ninguém jamais foi capaz de medi-la.

Isso era devido ao fato da parte mais oriental do continente ser ocupada por uma imensa selva, com picos enormes e coberta por florestas densas. Também haviam inúmeras bestas demoníacas. Quanto mais fundo entrar na selva, mais bestas perigosas podia se encontrar. Por tanto, nem mesmo os grandiosos mestres Shangxian do continente Qian Long, chegaram a explorar toda a região.

Do lado oeste da selva, haviam três grandes reinos, governados respectivamente pelas dinastias Chu, Ming e Han.

A população dos três reinos chegava a aproximadamente dez bilhões de pessoas. O tamanho da área do continente era ainda mais chocante. Das três, a maior potência era a dinastia Chu, porém, nela havia um clã bem especial — O clã Qin.

O clã Qin ocupava três províncias que compreendiam a região leste das doze províncias do reino Chu. Possuía um patrimônio que tem sido passado por centenas de anos. Tendo suas raízes bem firmes nas três províncias do leste, até mesmo o Imperador Chu pensaria duas vezes antes de lidar com o clã Qin. Além de que, o clã tinha um incomparável corpo de exército, a Legião dos Tigres Ferozes.

Os Tigres Ferozes, de cor vermelho flamejante da cabeça aos pés e um corpo bastante grande, eram uma raça bem peculiar de felinos. Seu método de reprodução em larga escala era um dos segredos mais importantes que o clã possuía.

O clã Qin estava sobre o comando de um exército com seiscentos mil homens, onde cinquenta mil deles faziam parte da Legião dos Tigres Ferozes. Com esses tigres, que possuíam ataques incrivelmente fortes, juntado a um soldado, se tornavam ainda mais difíceis de derrotar.

Só os rugidos de cinquenta mil Tigres Ferozes já eram capazes de causar danos ao espírito de guerra dos inimigos. Os cinquenta mil soldados da legião podiam aniquilar até mesmo um exército de mais de cem mil cavaleiros comuns.

No continente de Qian Long o poder das artes marciais era de suma importância. Cada um dos três reinos possuía pelo menos um Xiuxianista, que servia como guardião do reino. Nos olhos dos plebeus, Xiuxianistas eram como deuses. Uma vez que puxavam suas espadas voadoras, uma cabeça era decapitada a mais de centenas ou milhares de li de distância. Usando suas espadas, eles podiam voar até o nono nível dos céus. Não eram essas as tais habilidades que apenas seres imortais possuíam?

******

A Vila da Névoa ficava no Monte Donglan. Uma montanha a mais de três mil metros de altura.

Dois anos se passaram.

Qin Yu, agora mais alto, tinha oito anos. Seus olhos ocasionalmente irradiavam sabedoria, mas lá no fundo havia um pingo de tristeza. Nesse momento ele estava caminhando sozinho por uma estrada na montanha com uma pequena águia negra no seu ombro.

“Já faz dois anos, não é Xiao Hei? E o pai só me visitou uma vez.” Qin Yu beliscou os lábios e falou com a jovem águia em seus ombros.

Ele achou essa pequena águia um ano atrás, enquanto caminhava pelo Monte Donglan, então resolveu trazê-la. Tendo a águia como amigo, ele não tinha se sentido tão sozinho. Seu pai era o seu amigo de todos os dias antes dos seis anos. Mas já fazia dois anos e ele só viu seu pai uma única vez.

A águia negra bateu asas gentilmente, acariciando o rosto imaturo de Qin Yu, o que o fez rir.

Depois de andar por um tempo, ele de repente avistou uma mulher grávida, que estava arduamente carregando lenha. Ele rapidamente olhou para a águia e disse: “Xiao Hei, vamos ajudar essa tia, certo?”

Xiao Hei imediatamente bateu suas asas. Sem perder tempo, Qin Yu correu sorrindo atrás da mulher.

“Tia, permita-me levar a lenha para a senhora.” Qin Yu disse à mulher.

Ouvindo isso, ela pôs o monte de lenha no chão e enxugou o suor de seu rosto. Ao ver o menino, ela disse, sorrindo: “Obrigado, pequenino. Sua tia aqui pode carregar isso sozinha. Ainda estamos à distância de um li daqui para o vilarejo.” falando até aqui, ela novamente colocou a lenha nas costas e continuou.

“Eu não sou um pequeno garoto, já tenho oito anos! Tenho certeza que posso carregar essa lenha.” Qin Yu disse, olhando para o rosto da mulher. Com apenas dois movimentos, ele rapidamente pegou a lenha e a pôs nas suas costas.

Um monte de lenha não era nada para uma pessoa, mas para um menino de oito anos era muito pesado. Mas como Qin Yu estava sempre a se molhar pelas águas da fonte termal da Vila da Névoa, seu corpo era bem mais forte do que o de uma criança normal de oito anos, por esse motivo ele era capaz de carregar essas lenhas.

“Veja tia, não estou carregando? Humph, a senhora ainda me chama de pequeno garoto?” disse Qin Yu, com orgulho. Seu pequeno rosto infantil coberto de poeira.

A mulher ficou rapidamente surpresa. Ela logo disse, com um sorriso: “Nada mal. Mas ainda há um li à frente. Tenho certeza que você não vai aguentar até o fim, garoto. É melhor deixar que eu carregue.”

“Quem disse que eu não aguento?”

Vendo a mulher levantando a mão para pegar a lenha, Qin Yu começou a correr. Então ele olhou para trás e disse: “Tia, já andei por todo o Monte Donglan várias vezes. Conheço um vilarejo perto daqui, deve ser o seu. Vamos! Anda logo! Ha ha, você não consegue ir mais rápido que eu!”

O sorriso da mulher grávida se alargou: “Esse garoto, qual é a família dele? Seus pais devem estar bem felizes de ter um filho como esse.”

De primeira, não parecia ser difícil para Qin Yu carregar esse monte de lenha, mas depois de um tempo, suas pernas começaram a enfraquecer, pois ao correr por uma estrada da montanha enquanto carregava lenha em suas costas, mesmo sendo mais forte, ele afinal, só tinha oito anos.

Depois de um tempo, suas pernas começaram a tremer.

“Garoto…” disse a mulher, preocupada.

“Não se preocupe, isso é moleza!” disse Qin Yu ao olhar para trás, forçando um sorriso. Essas palavras fizeram ele soar como um homem forte. Mas a estrada da montanha não concordara com ele. Seus pés bateram em uma pedra e ele tropeçou.

E então, com um barulho, seu corpo caiu no chão.

A mulher andou imediatamente para perto dele, pegou o monte de lenha e ajudou Qin Yu a se levantar. Sua cara cheia de poeira, ele olhou para a mulher e disse, se sentindo injustiçado: “Na verdade, tia… eu ainda posso carregar a lenha. Ainda agora eu só tropecei em uma pedra.”

“Tudo bem, sua tia sabe que você ainda consegue. Mas o vilarejo já está logo à frente, eu lhe agradeço.”

A mulher pôs a lenha em suas costas. Vendo que Qin Yu não estava machucado, ela o ajudou a limpar seu rosto. Depois, ela avisou várias vezes para ele voltar pra casa, e só depois de vê-lo balançar a cabeça e prometer que iria, foi que ela retornou ao vilarejo.

Qin Yu olhou para o vilarejo, que estava a uns cem metros de distância, e disse franzindo a testa: “Vamos pra casa, Xiao Hei.” Então, imediatamente sorriu: “Mas agora será bem mais fácil para a tia. Ela logo chegará ao vilarejo.”

Ele deu um sorriso brilhante. Era um sorriso do fundo do seu coração.

Em um lugar escondido nas redondezas, três pessoas olhavam entre si. Eles eram profissionais que protegiam Qin Yu às escondidas.

Qin Yu era o filho do Príncipe Conquistador do Leste, o mais novo dos três, então como seria possível ele andar sozinho pela montanha?

“O Terceiro Príncipe é uma criança, mas já é tão gentil. Eu não compreendo o porquê Vossa Alteza o mandou para a Vila da Névoa. E Vossa Alteza só o visitou uma única vez. Fico triste sempre que vejo o príncipe sentado sozinho à noite no topo da montanha com seu pequeno corpo coberto pelos ventos frios.” Uma pessoa resmungou de voz baixa.

Outro homem balançou a cabeça e disse: “Dói meu coração, toda vez que vejo o príncipe olhando para o céu. Vossa Alteza, ele… lamentável!”

“Basta! O que Vossa Alteza faz não é algo que podemos compreender. Nosso trabalho é apenas proteger o Terceiro Príncipe.”

De repente, apareceu na estrada da montanha, um homem moreno com um corpo imponente e olhos tão grandes quanto um sino de cobre, vindo em alta velocidade, montado em um tigre vermelho. Ao avistar Qin Yu, ele disse em voz alta: “Terceiro Príncipe, os príncipes Primeiro e Segundo chegaram!” Qin Yu ficou tão animado que seus olhos brilharam. Ele correu até o homem moreno e pulou nas costas do tigre. Seu rosto vermelho de entusiasmo, disse apressado: “Anda Tio Wang, vamos logo. Vamos voltar para Vila da Névoa!”

O homem cuidadosamente agarrou Qin Yu e fez o Tigre Feroz descer a montanha à toda velocidade, deixando poeira para trás.

 


Tradutor: Mathensley   |   Revisor: Delongas



Fontes
Cores