SR – Capitulo 79: Pássaro Fantasma e a Profunda Besta Infernal


Quando ele saiu da Cidade da Pedra de Gelo e olhou para longe, sua expressão ficou repentinamente séria.

Não havia uma pessoa viva vista na rua principal normalmente movimentada. De fato, quando ele olhou para longe, ele conseguiu ver alguns restos de esqueletos.

Alguns dos ossos eram mais largos e obviamente eram de animais espirituais. Alguns deles eram distintamente humanos também.

O sol estava escondido, ambos o céu e a terra estavam cobertos por grossas camadas de nuvens. A terra coberta de cinza e ossos espalhados descreviam uma pintura de desolação e solidão.

Ele ainda conseguia se recordar da primeira vez que ele chegou na Cidade da Pedra de Gelo. Os portões da cidade próximos a rua principal estavam bem lotados, e haviam vários artistas marciais e homens normais das forças vassalas, como a Família Ling, que iriam visitar a Cidade da Pedra de Gelo. Todos os dias haveria um tráfego massivo nos portões da cidade, e as vezes o número total de pessoas entrando e saindo dos portões iria gerar trânsito.

Entretanto, os portões da cidade estavam completamente desertos agora, e nem uma única alma conseguia ser vista na rua principal.

“Fwee…”

O velho servo, que era chamado Liang Zhong, de repente assobiou alto após sair da cidade.

O som do assobio ressoou ao longe como a brisa do vento por uma grande distância.

“Swoosh Swoosh Swoosh!” O som do bater de asas de pássaros apareceu das grossas nuvens sob as suas cabeças.

Qin Lie levantou sua cabeça e viu sete ou oito pássaros da mesma cor verde circulando acima deles. Como eles estavam muito longe um do outro, ele não conseguiu identificar claramente os formatos deles, mas conseguiu deduzir que eles apareceram devido ao assobio de Liang Zhong.

Ling Zhong levantou sua cabeça e soltou um riso. Então, ele assobiou novamente.

Um pássaro mergulhou de repente como um raio de luz verde antes de aterrissar em cima dos ombros de Ling Zhong. Ele até mesmo soltou um som estranho como se estivesse falando algo nos ouvidos dele.

Qin Lie virou sua cabeça, levemente interessado, e exclamou suavemente: “Q-que tipo de pássaro é esse?”

Quando ele estava mais próximo e conseguiu dar uma boa olhada nele, ele viu que o pássaro tinha mais ou menos o tamanho da sua mão, e ele brilhava levemente com uma cor verde. Não apenas isso, o seu rosto… era claramente o de uma criança!

Aquele passarinho verde fantasmagórico parecia como uma alma sinistra. Ele tinha o rosto de uma pequena criança, e ainda assim tinha o bico afiado e olhos que corriam em volta livremente, dando uma sensação muito bizarra e arrepiante.

“Isso é um Pássaro Fantasma domesticado. Eles são pequenas criaturas que você conseguirá encontrar no Campo de Batalha do Submundo, e eles são os meus olhos.” Liang Zhong deu a ele uma simples explicação antes de continuar ouvindo atenciosamente os sons do pássaro domesticado. Levou um tempo antes que ele finalmente assentisse, e o Pássaro Fantasma voasse bruscamente para longe, como um ponto verde fantasmagórico, brilhando acima das nuvens no céu.

“Whoosh Whoosh Whoosh!”

Uma série de sons rápidos de bater de asas veio de não muito longe. Enquanto Qin Lie estava aguardando, dois animais espirituais cobertos inteiramente em uma carapaça verde apareceram de repente atrás de Xie Jingxuan e Liang Zhong, como uma brisa.

Os dois animais espirituais eram muito similares aos Pássaros Fantasmas. Eram estranhos e arrepiantes. Seus corpos eram cobertos com carapaças esverdeadas que davam a ele uma aparência de um rinoceronte na primeira impressão, mas era ainda maior do que um, e seus olhos também eram pavorosamente verdes. A mera visão dele causava arrepios nos corações das pessoas.

“Profunda Besta do Submundo, é também um animal espiritual do Campo de Batalha do Submundo. Ele é bem diferente daqueles que tem na Cordilheiras das Montanhas Árticas.” Liang Zhong explicou vagamente: “O Pássaro Fantasma é apenas um animal espiritual de primeira classe, então as suas capacidades de combate são bem fracas. Mas eles são incrivelmente convenientes e uteis para coletar informações e escoltar dos céus. Essas duas Profundas Bestas do Submundo são apenas segunda classe, mas eles correm incrivelmente rápido e são ferramentas perfeitas para viagens de longa distância. Se você tiver uma Profunda Besta do Submundo para montar durante a sua viajem, então viajar dezenas de milhares de milhas será moleza.”

Enquanto ele estava falando, a pequena silhueta de Xie Jingxuan flutuou como uma folha de salgueiro e parou firmemente em cima da Profunda Besta do Submundo.

Liang Zhong montou em cima da outra Profunda Besta do Submundo e assentiu em direção a Qin Lie: “Suba aqui. Você vai ir comigo.”

Qin Lie obedeceu e montou na besta. Segurando as mãos de Liang Zhong, ele então sentou-se em cima da Profunda Besta do Submundo.

“Segure na minha cintura.” Liang Zhong exclamou baixinho.

Qin Lie cooperou obedientemente.

“Whoosh Whoosh!”

A Profunda Besta do Submundo abaixo dele de repente correu em frente e galopou como um raio de luz frio. Tudo que Qin Lie conseguia ouvir era o som do vento passando batido por seus ouvidos, e por um momento, o seu coração disparou.

“Ambos os Pássaros Fantasmas e as Profundas Bestas do Submundo são animais espirituais do Campo de Batalha do Submundo. Se eles tivesse aparecido dentro da Cidade da Pedra de Gelo, eles poderiam ter causado pânico, então nós deixamos eles lá fora.” A explicação de Liang Zhong veio através dos uivos do vento, e apesar dela não ser muito alta, Qin Lie conseguiu ouvir claramente todas as palavras.

As duas Profundas Bestas do Submundo viajavam em frente a uma velocidade considerável. O cenário ao redor deles continuava passando para trás enquanto eles passavam rapidamente.

Gradualmente, Qin Lie se acostumou com a velocidade da Profunda Besta do Submundo, e quando ele concentrou-se nos arredores, ele percebeu que tudo o que ele conseguia ver eram os traços de batalhas e alguns restos de poucos animais espirituais. Mas ele raramente via algum corpo de um artista marcial em si.

“Os mestres do Salão Sombrio de Asura e do Vale dos Sete Demônios trouxeram a força principal dos seus subordinados e estão ativos ao redor da Cordilheira das Montanhas Árticas. Alguns dos seus especialistas já entraram nas profundezas da Cordilheira das Montanhas Árticas e atacaram alguns animais espirituais de alto nível. Os animais espirituais que operam ao redor da Cidade da Pedra de Gelo, Cidade da Chama Carmesim, e Cidade da Água Lunar são normalmente os de baixo nível – a maioria de primeira e segunda classe – e as pessoas que ficaram responsáveis por limpa-las também foram juniores de baixo nível.”

Enquanto Liang Zhong estava correndo com Qin Lie, ele começou a falar aleatoriamente: “Os três Anciões do seu Pavilhão da Névoa, Du Haitian, Chu Yan e Wei Xing trouxeram os seus mestres do salão para as bordas da Cordilheira das Montanhas Árticas para combinar as forças deles com dos Élderes da Associação da Chama Carmesim e da Seita da Água Lunar, de forma a colaborar com a missão do Salão Sombrio de Asura e o Vale dos Sete Demônios…”

Seu comportamento era descuidado, e ele apenas dizia o que aparecia em sua cabeça sem explicar realmente em grandes detalhes, mas em geral, Qin Lie entendeu o que ele estava dizendo.

Os animais espirituais que realmente possuíam alto nível nas Cordilheiras das Montanhas Articas estariam dentro dos limites das montanhas e no perímetro externo desses limites. Aqueles que partiram para as Cordilheiras de Montanhas Árticas eram os verdadeiros mestres do Vale dos Sete Demônios e do Salão Sombrio de Asura. Os animais espirituais no perímetro externo da Cordilheira das Montanhas Árticas seriam levemente mais fracos – mais ou menos de primeira ou segunda classe – e os Élderes da Seita da Água Lunar seriam responsáveis por caça-los com seus homens.

E fora da Cordilheira das Montanhas Árticas, os animais espirituais que operavam ao redor da Cidade da Pedra de Gelo, Cidade da Chama Carmesim e Cidade da Água Lunar eram apenas de primeira ou segunda classe.

Esses animais espirituais de baixo nível cairiam sob a responsabilidade de Tu Ze, Zhuo Qian, Yan Ziqian, e outros juniores que trariam aliados do Reino do Refinamento para limpa-los.

“Eu não vejo muitos corpos de artistas marciais?” Qin Lie perguntou de repente após a Profunda Besta do Submundo correr por um tempo.

“A razão pela qual não há muitos corpos de artistas marciais não é porque eles estejam sempre em vantagem, mas sim… porque aqueles que morreram foram normalmente despedaçados e comidos pelos animais espirituais, por isso que você não viu muitos corpos por aqui.” Liang Zhong franziu: “Para aqueles animais espirituais, o corpo de um artista marcial é um grande nutriente medicinal. Eles acham a carne e sangue forjado com energia espiritual concentrada extremamente saborosa, e ela também pode aumentar ambas as suas forças e níveis. Para eles, nossos corpos tem um efeito similar à de pílulas espirituais.”

“Muitas pessoas morreram?” A expressão de Qin Lie mudou de leve.

“O Pavilhão da Névoa perdeu mais de cem homens, e ambos a Mansão dos Fragmentos de Gelo e da Seita da Água Lunar experimentaram perdas parecidas. A Chamas Carmesim foi um pouco pior…” Liang Zhong olhou para longe e disse indiferentemente: “Teve um animal espiritual que estava prestes a avançar para a terceira classe. Ele quebrou as linhas defensivas no limiar da Cordilheira das Montanhas Árticas e entrou no perímetro ao redor da Cidade da Chama Carmesim. A Associação da Chama Carmesim foi negligente e não mandou um verdadeiro especialista para caça-lo, e isso fez com que alguns esquadrões fossem aniquilados, o que resultou na morte de dezenas de pessoas.”

Qin Lie também ficou comovido internamente.

“Como eles não voltaram para a cidade mais cedo, as forças vassalas da Cidade da Pedra de Gelo, Cidade da Chama Carmesim e da Seita da Água Lunar também perderam algumas centenas de homens.” Liang Zhong então disse: “É perfeitamente normal que as pessoas morram. Todos os anos haverá incontáveis artistas marciais do Salão Sombrio de Asura que irão perder as suas vidas, então isso dificilmente é algo para se surpreender. Seria realmente uma surpresa caso ninguém morresse.”

Os sons estranhos dos Pássaros Fantasmas ressoaram de repente de cima do céu, e um deles mergulhou de repente e parou nos ombros de Liang Zhong.

As duas Profundas Bestas do Submundo também desaceleraram.

Após ouvir por um tempo, Liang Zhong olhou para a esquerda, franzindo levemente, e disse: “Senhorita, tem uma Besta do Abismo Dourado atacando um vilarejo naquela direção.”

“Sobrou alguém no vilarejo?” Xie Jingxuan perguntou.

“Ainda há.” Liang Zhong assentiu.

“Nós não mandamos a Cidade da Pedra de Gelo, Cidade da Chama Carmesim e da Seita da Água Lunar moverem as suas forças vassalas para a cidade? Porque ainda tem pessoas lá fora?” Xie Jingxuan parecia estar suprimindo a sua raiva enquanto ela dizia isso.

“Algumas pessoas decidiram deixar ao acaso e acreditaram que os seus próprios vilarejos não seriam invadidos pelos animais espirituais. Algumas pessoas são velhas, e eles poderiam ter sentido que não compensava mais se mudar, ou eles não conseguiram se mudar a tempo…” Liang Zhong explicou.

“Vamos dar uma olhada.” Xie Jingxuan soltou um suspiro.

As duas Profundas Bestas do Submundo mudaram de direção bruscamente, e logo eles estavam se movendo rapidamente de novo. Uma hora depois, eles haviam chegado em um vilarejo bem recluso em cima das suas Profundas Bestas do Submundo.

O vilarejo possuía apenas vinte casas, e à primeira vista, o lugar estava completamente morto sem nenhum sinal de vida. Os campos haviam sido abandonados a muito tempo, e eles já estavam repletos de ervas daninhas.

Um Pássaro Fantasma pousou em cima de uma casa no sudeste.

A Profunda Besta do Submundo correu naquela direção.

Um aroma espesso de sangue emanava no ar, e haviam poças de sangue por todo o chão. Mas não haviam corpos.

Precisou apenas de um olhar para Qin Lie perceber que houve pessoas que ficaram para trás em suas casas, e que todas elas foram comidas pela Besta do Abismo Dourado, por isso não sobraram corpos para serem descobertos.

“Nós chegamos tarde demais.” Liang Zhong balançou sua cabeça, chamando o Pássaro Fantasma novamente, e perguntando por um momento antes de dizer: “A Besta do Abismo Dourado partiu e entrou em uma floresta de pedras naturais em frente. A floresta de pedras está situada quase na área central entre a Cidade da Pedra de Gelo, Cidade da Chama Carmesim e Cidade da Água Lunar. Ela possui um perímetro com dezenas de milhas e tem várias atividades de animais espirituais nessa área. Muitos dos juniores iriam caçar por animais lá, então é um local bem movimentado.”

“Vamos lá.” A expressão de Xie Jingxuan era indiferente, e após um leve passo, ela liderou o caminho com a sua Profunda Besta do Submundo e partiu do vilarejo desolado.

“Hm, se não tiver nenhuma surpresa, então esse Tu Ze e o seu grupo que você estava procurando devem estar dentro daquela floresta de pedras.” Liang Zhong disse após liberar o seu Pássaro Fantasma.

As sobrancelhas de Qin Lie se levantaram de leve, e ele sentiu inconscientemente o pano que continha a longa espada e o Chicote de Ossos de Dragão. Perguntando: “Por que vocês me solicitaram especificamente? Como é que eu poderei ajuda-los especificamente?”

“Eu ainda não estou certo se você será capaz de nos ajudar.” Liang Zhong olhou para ele profundamente e pensou um pouco antes de dizer: “Se você for capaz de invocar o trovão do Nono Paraiso, assim como naquele dia na ponte de pedra, então você será de alguma ajuda. De outra forma, terá sido um erro trazer você junto conosco, e você será um fardo completamente inútil.”

No momento em que ele disse essas palavras, a testa de Qin Lie fechou em uma profunda raiva e ele disse sem rodeios: “Então eu vou dizer agora que você ficara desapontado. Eu sou incapaz de invocar o poder do trovão novamente. Foi apenas um acidente da última vez, e …. Você me superestimou demais.”

Quando ele lutou contra Feng Kai na ponte de pedra, durante um momento perigoso ele conseguiu atrair milagrosamente o raio que caiu do céu e feriu gravemente Feng Kai e Yan Qingsong.

Desde então, ele havia dado tudo de si durante alguns dias para ver se ele conseguiria fazer com que os raios caíssem novamente.

Ele não conseguiu mais nenhuma vez desde então.

Dessa forma, ele categorizou aquela vez como um milagre.

E já que foi um milagre, então naturalmente isso não vai acontecer todas as vezes, e não é algo que vai acontecer apenas porque ele quer que aconteça.

 

“Oh, realmente?” Com olhos cerrados, Liang Zhong abriu seus lábios em um sorriso, mas o seu sorriso parecia um pouco estranho: “Então talvez você consiga superar os seus limites sob o risco de morte.”

Ele deu um tapinha nos ombros de Qin Lie, e ignorando o fato de que seu rosto tinha perdido toda a cor, Liang Zhong continuou falando com um sorriso: “Prepare-se para encarar a morte de frente, garoto.”

….


Tradutor: Bala  |  Editor: Grads


Contribua com a Novel Mania!