SR – Capítulo 69: De uma só vez


Rua comercial, dentro da Loja do Li. Qin Lie mantinha um dedo pressionado na placa espiritual. Sua mente e consciência flutuava apaticamente e sua energia espiritual atirava como correntes elétricas.

Já fazia mais de um mês desde que ele havia praticando a inscrição dos diagramas espirituais, mas no momento em que ele começou, além dele não se sentir enferrujado, ainda sentiu uma espécie de alegria inexplicável. A coordenação prática da sua mente e energia espiritual com a qual ele trabalhava havia alcançado um novo nível enquanto as linhas espirituais eram inscritas.

O mundo inteiro parecia estar quieto.

Em seus olhos, o único mundo que ele conseguia sentir era o do diagrama espiritual de Amplificação dentro da placa espiritual. Não havia nada mais.

Isso que era paixão!

Esse tipo de paixão para os diagramas espirituais. Apenas ficando obcecado ao ponto da insanidade, um artesão conseguiria entrar nesse incrível de estado.

Era como se a sua mente e consciência, sua alma, seus cinco sentidos e suas emoções estivessem todas presas no mundo dentro do diagrama espiritual, fazendo com que ele esquecesse do mundo real em si.

Nesse momento, era como se ele tivesse se transformado em um fantasma dentro do diagrama espiritual. Aonde quer que a sua alma se movesse, as linhas espirituais iriam responder de alguma forma e iriam surgindo a frente. As linhas de conexão do diagrama espiritual de Amplificação estavam passando por uma mudança clara e distinta… Quase sem fazer nenhuma pausa ou tomar noção da passagem do tempo – Esquecendo a si mesmo completamente – o diagrama espiritual de Amplificação começou a tomar forma rapidamente.

Reunindo a sua força, ele controlou a sua energia espiritual com sua mente e alma e desenhou um diagrama espiritual de Amplificação perfeito dentro do mundo da placa espiritual.

Tudo de uma só vez.

De repente, a placa em suas mãos brilhou com uma leve luz azul. A placa em si ficou tão clara quanto cristal, sua textura transluzente, quase como se o material em si tivesse passado por uma mudança.

Qin Lie retirou a placa, realizou uma pequena verificação e descobriu que ele havia utilizado apenas a metade da sua energia mental e espiritual.

Ele sentiu fome e, ao mesmo tempo, viu que já estava escuro lá fora. Ele não sabia quanto tempo ele havia passado desenhando o diagrama espiritual de Amplificação, mas se sentia realmente confortável até os seus ossos.

Pela primeira vez, ele percebeu que inscrever diagramas espirituais poderia ser realmente uma tarefa agradável.

Ele sentiu alegria e obteve satisfação mental desse processo, ambos seu corpo e coração se sentiam contentes.

Isso era quase como uma espécie de ascensão de um reino.

No momento em que seus dedos tocaram no diagrama espiritual, ele percebeu claramente que quando ele resumiu a pratica de inscrição de diagramas espirituais após um mês e meio, além dele não ter regredido em nada, ele havia milagrosamente melhorado na arte de inscrição de diagramas espirituais…

“Às vezes, ao deixar algo de lado antes e acalmar o seu coração, mudando a sua atenção para algo diferente e esquecendo aquilo momentaneamente, você irá frequentemente descobrir recompensas inesperadas quando você voltar para aquilo novamente e continua-lo.”

Ele relembrou de repente das palavras que Li Mu havia dito antes, e seus olhos ficaram claros.

Mais de um mês atrás, ele não era capaz de avançar em suas tentativas de desenhar o diagrama espiritual de Amplificação, não importava o quanto tentasse, ele ficara travado, sem conseguir seguir adiante.

Ele havia praticado várias e várias vezes, e ainda assim as suas tentativas encontraram falhas repetidas. Ele lentamente começou a se irritar, e isso até mesmo o fez cometer erros mais frequentes nas suas tentativas seguintes, ao ponto onde vários erros de iniciantes estavam começando a surgir, fazendo ele ficar ainda mais agitado.

Enquanto ele continuava teimosamente nessa tarefa, Li Mu havia vindo e dito a ele que ele deveria desviar a sua atenção para outra coisa, para tentar dar um tempo por alguns momentos e focar seus esforços em outro lugar.

Li Mu havia mostrado a ele um caminho, direcionando-o ao Pavilhão da Névoa para solicitar ser atribuído sob a tutela de Yao Tai, para aprender as partes mais básicas da forja dos artefatos.

Ele deixou de lado os seus desenhos ¹ e ouviu as palavras dele.

No Pavilhão da Névoa, além dele ter conseguido com sucesso atingir o nono nível do Reino do Refinamento, ele havia realmente compreendido todos os passos da fundição de artefatos em seu formato, aprendido a reconhecer as várias características e efeitos de vários materiais espirituais de baixo nível.

Agora que ele havia retornado a Loja do Li e recomeçado a sua pratica da inscrição do diagrama espiritual de Amplificação, para sua surpresa, ele percebeu que após mais de um mês de pausa, que além dos seus desenhos não terem enferrujados, ele ao invés disso fez um incrível progresso, até mesmo completando o diagrama espiritual de Amplificação que ele havia falhado repetidamente de uma só vez.

“O conselho do Tio Li na realidade foi inacreditavelmente efetivo. Ele resolveu os problemas que estavam me confundindo de uma só vez!” Dentro do pequeno quarto, uma surpresa fluía dos olhos de Qin Lie, e enquanto ele acariciava a placa espiritual com uma mão, ele pensava: “Se a aparência do Tio Li é tão única, então ele provavelmente… é muito mais do que parece.”

“Creeaak!”

De repente, veio o som da porta se abrindo do pátio da frente, e Qin Lie acordou bruscamente de sua dormência.

“Quem é?” Qin Lie exclamou em baixo tom.

“Quem mais? É claro que sou eu, seu Tio Li.” A voz preguiçosa de Li Mu veio do pátio: “Quando eu voltei mais cedo, você estava absorvido ao desenhar o diagrama espiritual, então eu não te perturbei e fui tirar um cochilo.”

No momento em que ele reconheceu a voz de Li Mu, Qin Lie relaxou e saiu da pequena sala enquanto segurava a sua nova placa espiritual inscrita.

Já era de noite e sob a claridade lunar com suas mãos atrás das costas, Li Mu estava parado no pátio junto do lobo branco de neve. Seus olhos bestiais pareciam ricos, repletos de sabedoria, brilhando com um estranho lustre, como a luz do luar. Isso fazia-o parecer ainda mais inteligente do que humanos.

“Obrigado, Tio Li!” No momento em que ele saiu, Qin Lie imediatamente se curvou com respeito para Li Mu e o agradeceu sinceramente: “Graças ao conselho de antes do Tio Li, eu ganhei muito. Como eu segui o seu conselho, além de ter atingido o nono nível do Reino do Refinamento, eu também consegui com sucesso inscrever o diagrama espiritual de Amplificação. Além do mais, eu tenho aprendido um conhecimento valioso sobre a fundição de artefatos com Yao Tai.”

Li Mu acenou sua mão com um sorriso, indicando que ele não precisava ser tão educado, então disse: “Desde que você já saiu, por que você não se junta com o Tio Li para uma bebida. Ah, não temos petiscos hoje, então nós vamos ter que nos virar. Hm, olhe, o luar está muito bom hoje, nós vamos toma-lo como nosso petisco de bebedeira durante a noite, haha.”

Ele acenou para Qin Lie se sentar no banco de pedra. Do seu bolso ele tirou um pequeno copo bem feito e colocou uma dose para Qin Lie e uma dose para aquele grande lobo.

“Desde que eu bebi o licor do Tio Li, eu imagino o porquê tudo mais que eu tenha bebido parece sem gosto para mim.” Qin Lie não agiu modestamente também, e ele se sentou com um sorriso e imediatamente tomou um pequeno gole do copo. Enquanto ele saboreava a sensação ardente em sua boca, ele não conseguia evitar de exclamar de prazer.

“Haha, esse carinha, na verdade é um pequeno bêbado também!” Li Mu riu com vontade antes de dizer meio que brincando: “Ainda assim, é melhor você deixar essa ideia de lado. Para beber, você precisa estar com um certo humor, e não tem muito a ver com o álcool em si. Além do mais, o licor do Tio Li não é algo que você possa encontrar em qualquer lugar nas ruas, então se você vier a amar o meu licor, e apenas ele, então todos as suas bebedeiras futuras não terão gosto nenhum para você. Você nunca mais será capaz de experimentar a alegria de beber novamente.”

“Eu compreendo as suas palavras.” Qin Lie respondeu ao pensar nisso.

“Venha, deixe-me ver sua nova placa espiritual forjada.” Li Mu estendeu a sua mão.

Qin Lie a entregou.

Após receber a placa espiritual com o diagrama espiritual de Amplificação inscrito, Li Mu cerrou seus olhos levemente, como se estivesse examinando ela de perto.

Após um momento, ele assentiu para si mesmo antes de retornar a placa espiritual para Qin Lie, dizendo: “Diagramas espirituais de Amplificação são normalmente usados para complementar outros diagramas espirituais. Um único diagrama espiritual de Amplificação não será capaz de demonstrar o seu verdadeiro valor. Mn, você pode tentar desenhar um diagrama de Coleta Espiritual e um diagrama espiritual de Amplificação na mesma placa. Apenas assim você será capaz de saber o verdadeiro efeito do diagrama espiritual de Amplificação.”

“Tio Li deve conhecer a forja de artefatos também, certo?” Qin Lie perguntou surpreso.

Balançando a sua cabeça, Li Mu disse divertidamente: “Eu realmente não sei como forjar artefatos. Eu não sou um artesão, mas frequentemente coisas diversas passam pelas minhas mãos, e eu já acabei usando alguns artefatos espirituais, então eu tenho um pouco de conhecimento nessa área. Mas se você realmente quiser que eu desenhe um diagrama espiritual, hehehe, eu não serei capaz de desenhar nem mesmo o mais simples diagrama espiritual. Cada campo há um mestre; e desde que eu nunca estudei nesse campo especifico seriamente, eu realmente não tenho tanto conhecimento em forjar artefatos como você pensa.”

“Você disse que em cada campo tem um mestre, então… em qual campo você se especializa, Tio Li?” Qin Lie perguntou atentivamente.

“Abrir uma loja e fazer negócios, é claro!” TIo Li riu.

Vendo que ele não estava disposto a falar mais nesse assunto, Qin Lie fechou sua boca e não perseguiu mais esse assunto.

“Hehe, vamos, venha beber mais um pouco. Não importa se você ficar bêbado, você irá se recuperar depois de uma boa noite de sono de qualquer forma.” Tio Li serviu a ele pessoalmente mais um copo cheio e disse sorrindo: “Amanha, tente inscrever ambos os diagramas espirituais de Coleta Espiritual e Amplificação juntos, e veja se você conseguirá melhorar os efeitos do Tabuleiro de Coleta Espiritual para coletar mais energia espiritual do mundo. Eu acredito que o seu diagrama espiritual de Amplificação deve ser capaz de criar um grande efeito também; até mesmo o Tio Li está um pouco ansioso por isso.”

“Okay.” Qin Lie se soltou e começou a beber, e não muito depois, ele já havia bebido o suficiente para cair e deitar inconsciente na mesa de pedra.

Ele estava completamente apagado, mas Tio Li e o grande lobo continuaram a beber livremente, como se eles fossem completamente inafetados pelos efeitos assassinos daquele licor.

Foi nesse momento que os olhos inteligentes do grande lobo olharam para Qin Lie, e então de repente para Li Mu com um olhar de dúvida. Era como se ele estivesse perguntando o por que Li Mu iria se incomodar em desperdiçar energia em alguém como Qin Lie.

“Eu posso não saber como forjar um artefato, mas eu já cruzei com vários artefatos espirituais no passado e naturalmente com vários diagramas espirituais. Os dois diagramas espirituais básicos que ele possui: “Coleta Espiritual” e “Amplificação”, são os mais complexos que eu já ví. Eles são, pelo menos, dez vezes ou mais complicados do que qualquer outro diagrama espiritual de Coleta Espiritual ou Amplificação, ou até mesmo um pouco mais do que isso.”

Li Mu sorriu enquanto balançava lentamente o seu copo, cerrando os seus olhos enquanto dizia preguiçosamente: “Talvez um extraordinário artesão esteja vindo a existência logo em frente aos meus olhos, e sob a minha tutela também. Hehe, seria uma situação bem interessante e realizadora. Se esse artesão conseguir crescer e se tornar um grande artista marcial no fim – então isso irá me fazer ainda mais feliz.”


1. Ele se refere as Inscrições Espirituais.

….

Tradução: Bala

Revisão: Grads


Contribua com a Novel Mania!