SR – Capítulo 68: Estudo


“Qin Lie, três punhados de Areia Dourada, rápido!”

“Qin Lie! Três Cristais da Terra!”

“Qin Lie! Jade do Frio Místico, dois galhos!”

“Qin Lie!”

No Salão da Forja de Artefatos, Yao Tai suava como uma tempestade enquanto ele se movia ao redor do forno de fundição e gritava continuamente.

A chama formada por dezenas de cristais de fogo no forno de fundição queimava com um vermelho ardente, e as ondas infernais subiam ao ar fazendo com que a temperatura dentro do salão ficasse incrivelmente alta.

Yao Tai continuava partindo vários materiais enquanto os seus olhos estavam travados no forno de fundição, contando o tempo em que cada material estava lá dentro. Ele continuava assistindo as mudanças dos materiais espirituais lá dentro e colocou os materiais espirituais no forno enquanto ele continuava direcionando Qin Lie para alcançar os materiais espirituais que ele precisava.

No salão, as roupas de Qin Lie estavam ensopadas enquanto ele fluía de canto a canto e coletava os materiais espirituais que Yao Tai especificava.

O chão estava coberto com materiais espirituais ao lado do forno. Muitos do materiais estavam fragmentados e moídos em pó para mistura-los com outros materiais do lado de fora.

Enquanto o interior do forno mudava, os materiais necessários iriam também mudar, e a quantidade de cada material espiritual necessário precisaria ser ajustado de acordo.

Quando se usa o forno, cada mínima mudança fará com que os passos seguintes sejam alterados, e isso pode afetar diretamente os materiais espirituais.

O calor dos cristais de fogo, a área de superfície do forno, o quanto os materiais espirituais emergiram, o conflito entre os materiais espirituais, quão intenso estava o fogo…

Haviam vários fatores que precisavam ser considerados quando um artefato estava sendo fundido, e em todos eles precisavam considerar que qualquer erro minúsculo poderia fazer com que a fundição falhasse e desperdiçasse todos os esforços prévios.

Qin Lie se movia continuamente ao redor e adquiria a quantidade exata de cada material espiritual que Yao Tai solicitava. Cada vez que ele entregava os materiais espirituais para Yao Tai, eles eram a quantidade exata que Yao Tai havia requisitado, sem ter o menor erro.

A inscrição dos materiais espirituais era ainda mais estrita nos requerimentos de precisão do que fundir os artefatos!

Se qualquer uma das linhas espirituais variasse até mesmo por um fio de cabelo, elas iriam fazer com que o diagrama espiritual inteiro desmoronasse e fariam que a inscrição do resto do diagrama espiritual falhasse.

Devido a isso, Qin Lie havia praticado a sua precisão ao nível extremo!

Mais cedo, ao confiar na inscrição do diagrama de Coleta Espiritual em seu oceano espiritual, ele formou com sucesso um vórtice e atingiu o nono nível do Reino do Refinamento.

Agora que o vórtice do oceano espiritual estava formado, se ele carregasse a energia espiritual para cultivar, o vórtice também iria começar a girar e ajudaria a purificar a energia espiritual.

Através do avanço da sua cultivação dessa vez, ele havia ganhado uma nova compreensão da forja de artefatos e do caminho marcial. Sua mente, no qual estava vacilando por todo esse tempo, também se firmou.

Antes, ele estava sempre incerto entre o caminho marcial e a forja de artefatos.

Houve várias vezes onde ele desejou desistir de perseguir a forja de artefatos e atirar a si mesmo completamente no crescimento das suas habilidades marciais para atingir um reino superior tão logo quanto possível, com esperanças de entrar no Salão Sombrio de Asura mais rápido e se reunir com Ling Yushi.

Ele havia presumido originalmente que a sua imersão na forja de artefatos iria afetar a sua cultivação, e atrasar a sua progressão.

Apenas ontem que ele conseguiu finalmente descansar o seu coração, após ele ter tido a sua inspiração e a inscrição do diagrama de Coleta Espiritual ter resolvido o problema perplexo no qual ele estava travado a um bom tempo, ajudando-o a entrar no nono nível do Reino do Refinamento

“Para que um poderoso artista marcial se torne um habilidoso artesão é uma situação difícil, quase impossível”

“Mas, é uma situação simples para um artesão com possui um conhecimento profundo dos diagramas espirituais se tornar um poderoso artista marcial. Quase não há barreiras!”

“Muitos dos poderosos artesãos são os mais poderosos artistas marciais, existências de alto nível que possui uma compreensão completa das profundas leis do caminho marcial!”

Vovô disse isso a ele uma vez. Ele não havia prestado nenhuma atenção antes, mas agora ele tinha isso como uma verdade!

Devido a isso, ele finalmente tomou a sua decisão sobre continuar ou não com a forja de artefatos.

Yao Tai foi o seu primeiro professor nesse caminho, a primeira pessoa que realmente o ajudou a aprender, então ele deu tudo de si em seu estudo.

“Agora nós devemos aguardar que os materiais espirituais se fundam completamente. Então, nós vamos lentamente dar o formato do artefato após colocá-lo no molde.”

Eles trabalharam pesado até o entardecer quando Yao Tai finalmente gritou para pararem, e eles caíram sentados próximos ao forno. Ele limpou seu suor e olhou com olhos brilhantes para forno enquanto falava.

Havia passado várias horas desde que QIn Lie havia descansado. Nesse momento, ele estava prestes a entrar em colapso. Ele se sentou próximo a Yao Tai e perguntou: “O que nós fazemos após isso?”

Yao Tai virou sua cabeça ao redor, e um traço de alegria demostrado em seu rosto levemente redondo apareceu enquanto ele elogiava: “Você é mais atencioso do que todos os outros que vieram antes de você. Você sozinho é melhor do que dois ou três deles combinados!”

Quando ele falou isso, ele bufou: “Aquelas pessoas de antes, seguiram me por alguns anos mas não faziam nada tão bem quanto você. Quando eu fazia eles alcançarem materiais para mim, eles raramente eram tão precisos quanto eu requisitava, o que fazia com que eu medisse as quantidades pessoalmente, desperdiçando tempo durante a forja!”

Pelas últimas duas décadas, teve umas sete ou oito pessoas que haviam sido assistentes de Yao Tai, que o auxiliaram a retirar os materiais.

Mesmo após um ano ou dois, eles ainda iriam cometer erros enquanto mediam os materiais. Por exemplo, quando pegavam três punhados de Areia Dourada, eles sempre teriam um pouco a mais. Para eles, esse pouco a mais não era nada, mas pouco sabiam eles que essa quantidade minúscula iria fazer o processo de fundição mudar.

Uma única mudança iria produzir ainda mais mudanças, criando um efeito borboleta no qual resultaria em um completo processo falho da forja do artefato.

Essa foi a primeira vez no quão Yao Tai havia trabalhado com Qin Lie, e ele não tinha grandes expectativas antes disso. Ele havia sentido que Qin Lie seria igual aos antigos aprendizes, e faria vários erros no começo. Erros sucessivos durante os tempos mais ocupados iriam diminuir em muito o quão rápido ele poderia trabalhar, e até mesmo incitar uma falha direta.

O resultado foi que Qin Lie possuía uma precisão surpreendente, seu domínio dos materiais espirituais, suas velocidades de reações rápidas faziam com que Yao Tai suspirasse com surpresa.

Como Qin Lie havia excedido completamente as suas expectativas em cada uma das categorias, a forja preliminar que ele pensou que terminaria somente amanhã foi completada nessa noite. Isso ultrapassou em muito as suas predições.

Ele estava muito satisfeito com Qin Lie, e descobriu que era fácil trabalhar com ele.

“Esse garoto… é definitivamente um gênio.” Yao Tai cerrou seus olhos e examinou Qin Lie enquanto pensava

“O que nós faremos após isso?” Qin Lie perguntou novamente.

“Há um molde abaixo do forno, Quando a substancia se acomodar lentamente, ela irá tomar a forma preliminar do artefato.” Yao Tai possuía um leve sorriso enquanto ele explicava seriamente: “Após ela resfriar, ela se tornará um artefato bruto, e então é o momento de polir o artefato para fazê-lo parecer mais requintado. Após isso é necessário adicionar as joias e materiais espirituais para fazer com que o poder do artefato em áreas especificas aumente, e por último… é a inscrição dos diagramas espirituais para o artefato.”

Qin Lie prestava muita atenção. Ele sentia que ele havia aprendido muito hoje. Mesmo que tenha estado extremamente ocupado, ele havia aprendido muito mais hoje.

Apenas hoje foi que ele experimentou em primeira mão a forja do artefato e obteve um claro domínio do processo.

Quando ele veio ao Salão de Forja dos Artefatos no segundo dia, ele viu que o fogo do forno havia sido apagado a muito tempo.

Ele foi olha-lo e descobriu que havia um encaixe abaixo do forno. Haviam diferentes moldes colocados no encaixe especializado. Se alguém fosse forjar artefatos espirituais como sabres ou espadas, então eles iriam colocar moldes para sabres ou espadas, um molde de machado para um artefato do tipo do machado… e seguia-se dessa forma.

O que Yao Tai estava forjando dessa vez era um martelo. Aquele molde ainda estava lá, mas o martelo bruto estava nas mãos de Yao Tai. Ele estava usando uma lixa para remover a superfície desnivelada e para suaviza-lo….

Qin Lie observava silenciosamente.

Yao Tai primeiramente suavizou a superfície do martelo e então ornamentou três cristais com cor de terra no cabo. Ele disse: “Esse é um Cristal da Nuvem Celestial, um material espiritual comum de sexto nível. Esse e o toque final. Ele pode transformar a energia espiritual em nuvem. Quando usado com o diagrama espiritual, ele pode fazer com que o martelo crie nuvens cinzas quando ele for girado, e é muito adequado para pessoas que cultivam a Arte da Grande Onda.”

Yao Tai introduziu cada passo para Qin Lie enquanto ele trabalhava. Ele apenas parecia terminar quando o céu já estava escurecendo, e ele havia ornamentado os três Cristais da Nuvem Celestial no martelo.

“O ultimo passo é também o mais importante. Naturalmente, é a inscrição do diagrama espiritual e então otimizar a classe e o nível do artefato!”

O rosto rechonchudo de Yao Tai sorria enquanto ele dizia: “Esse passo ainda está muito longe para você e é muito profundo. Isso não é algo no qual você conseguirá aprender em um curto período de temo. Mn, a partir de amanhã, eu precisarei inscrever o diagrama espiritual e precisarei ficar em silencio, então você não precisa vir nos próximos cinco dias, você pode ir descansar.”

“Okay.” Qin Lie não ficou tagarelando e assentiu, para demonstrar o seu entendimento.

Pelas palavras de Kang Zhi, Han Feng, e os outros, ele já sábia que Yao Tai pensava que os seus diagramas espirituais eram a sua vida, e definitivamente não iria passa-los facilmente para outros.

Então quando era a hora de inscrever os diagramas espirituais para artefatos, ele iria habitualmente deixar os seus assistentes tirarem uma folga e não iria permitir com que ninguém entrasse no Salão da Forja de Artefatos, ou perturba-lo.

Qin Lie estava preparado para isso, então ele aceitou abertamente isso e saiu facilmente do salão.

Yao Tai ficou levemente surpreso. Após Qin lie sair, sua testa enrugou e ele murmurou: “Garoto estranho, ele nem ao menos pediu uma única vez, e nem mesmo demonstrou qualquer intenção de pedir para ficar. Mn, pode ser que como ele está apenas começando agora, ele consiga suprimir isso por enquanto. Eu imagino se ele irá continuar dessa forma no futuro…”

Ele olhou para a porta de saída e massageou pensativamente o seu queixo enquanto ele dizia: “Eu espero que esse ai fique um pouco mais. Mesmo que ele seja um pouco mais esperto, mesmo que ele tenha vindo pelos diagramas espirituais, pelo menos, é realmente fácil de se acostumar com esse garoto.”

….

Com a folga dada por Yao Tai, Qin Lie relaxou de repente e então pensou em ir para a Loja do Li.

Quando ele foi para a Loja do Li no dia seguinte, ela ainda vazia como normal, e Li Mu não parecia ter retornado.

Mas estava tudo bem, já que ele possuía a chave. Ele foi ao pequeno quarto e se sentou silenciosamente.

Atualmente, ele havia alcançado o nono nível do Reino do Refinamento. Se ele cultivasse, o vórtice dentro do seu oceano espiritual do Dantian iria rodar e ajuda-lo a refinar a energia espiritual. Quando toda a energia espiritual do seu Dantian fosse refinada, ele iria então começar a se preparar para avançar para o Reino da Abertura Natal.

“Faz muito tempo desde que eu finalmente me acalmei. Eu espero que dessa vez seja melhor, e que eu consiga dentro dos próximos cinco dias.”

Ele tirou a primeira placa espiritual e estudou o diagrama de Amplificação dentro da sua mente, antes de tomar um folego profundo e colocar o seu dedo na placa.

No momento em que o seu dedo pousou, ele ficou completamente calado e incapaz de ouvir qualquer som.

Era como se a única coisa que sobrou nesse mundo fosse ele, e a placa espiritual nas suas mãos e o mundo dentro da placa espiritual.


Tradução: Bala
Revisão: Grads


Contribua com a Novel Mania!