SR – Capítulo 65 – Emprestando Livros

 

Qin Lie se despediu de Liu Yan e Gao Yu. Logo depois usou o seu cartão de identidade para assinar na entrada da Torre da Escritura e então entrou nela.

A Torre da Escritura possuía apenas três níveis. O primeiro nível era cheio de estantes de livros e prateleiras com todos os tipos de livros pertinentes ao caminho marcial, introduções de cada um dos níveis individuais dos Reinos do Refinamento e da Abertura Natal, categorias e níveis dos artesãos e materiais, assim como as explicações do conhecimento geral da cultivação.

O primeiro andar tinha livros dessa área e todos eles eram introdutórios, então eles não possuíam um conteúdo substancial.

O segundo andar tinha artes espirituais e técnicas para cultivação. Aqueles que possuíam um nível de cultivação maior iriam vir para ler livros no segundo nível que se especializaram na cultivação, de forma aumentar o seu próprio poder.

O terceiro andar armazenava técnicas de artes espirituais que eram de um nível maior, e apenas aqueles que alcançavam o Reino da Abertura Natal seriam qualificados a entrar.

Quando Qin Lie entrou e caminhou ao redor do primeiro andar. Ele descobriu que no primeiro andar tinha pessoas que estavam no Reino do Refinamento, e a grande maioria deles estava no quinto e no sexto nível.

Para forças subordinadas, eles precisavam atingir o Reino da Abertura Natal antes deles atingirem vinte anos de idade para entrar no Pavilhão da Névoa.

Mas para os artistas marciais que eram nascidos no Pavilhão da Névoa, eles não eram restritos dessa forma.

Havia muitos artistas marciais no Reino do Refinamento aqui cujo os pais eram artistas marciais do Pavilhão da Névoa, e no qual morreram enquanto lutavam em seu nome. Havia também os pais que ainda estavam lutando pelo Pavilhão da Névoa e também, aquele grupo extremamente pequeno no qual os pais atingiram o Reino da Manifestação e foram afortunados os suficiente para serem admitidos no Salão Sombrio de Asura.

Como os seus pais haviam lutado pelo Pavilhão da Névoa e dado a vida deles pelo Pavilhão da Névoa, mesmo que eles não tenham entrado no Reino da Abertura Natal, eles ainda eram capazes de aproveitar os recursos do pavilhão e eram nascidos como membros do Pavilhão da Névoa.

Pessoas que viviam ao redor de Qin Lie eram pessoas desse tipo, eles usavam os recursos do Pavilhão da Névoa para cultivar.

“A Explicação Detalhada dos Nove Pequenos Reinos, Identificação dos Materiais de Baixo Nível, Forja do Artefato Elementar…”

Qin Lie circulou silenciosamente em frente a essas estantes de livros. Em poucos momentos, três livros haviam pego o seu interesse. Esses três livros foram colocados em diferentes estantes, e as estantes estavam fechadas, então era preciso requisitar que alguém as abrisse.

“Por favor, me ajude a pegar esses três livros.” Qin Lie chamou levemente.

Nesse andar, haviam dois artistas marciais que eram responsáveis por cuidar de tais situações. Um deles veio e fez Qin Lie mostrar o seu cartão de identidade. Então, ele disse: “Para ler A Explicação Detalhada dos Nove Pequenos Reinos requer cinquenta pontos de contribuição, Identificação dos Materiais de Baixo Nível requer trinta pontos de contribuição, e Forja do Artefato Elementar requer quarenta pontos de contribuição. No total, isso custará cento e vinte pontos de contribuição. Mn, você pode emprestá-los por um mês. Se você não for capaz de devolve-los em tempo, então terá um aumento nos pontos de contribuição. Você possui alguma dúvida?”

Três livros, requerendo cento e vinte pontos no total fez com que Qin Lie ficasse levemente surpreso.

Ele não havia esperado que aqueles três livros de conhecimento comum dos reinos marciais requereriam tantos pontos de contribuição. Ele se alegrou silenciosamente por não ter usado todos os seus pontos de contribuição enquanto ele ainda estava no Vilarejo Ling. De outra forma, ele ficaria preso agora.

“Mn, então esses três primeiro.” Qin Lie entregou a ele o seu cartão de identificação.

Aquela pessoa o ajudou a deduzi-los e então tirou a chave para a estante de livros, retirando e passando para Qin Lie os livros que ele queria. Ele então disse: “Se os livros forem danificados ou perdidos, você terá que compensar o valor de dez vezes o custo de empresta-los. Lembre-se disso.”

“Mn, eu compreendo.” Pegando os três livros, ele olhou na direção do segundo andar da Torre da Escritura e decidiu não subir até lá, e deixou a Torre da Escritura.

Três livros muito comuns no primeiro andar haviam tomado cento e vinte pontos de contribuição. Era possível imaginar que a taxa para emprestar artes espirituais e técnicas valiosas nos andares superiores iria requerer um número de pontos de contribuição muito maior do que os livros do primeiro andar requeriam. Era algo que ele não poderia sustentar temporariamente, então ele não precisava desperdiçar seu tempo.

Já havia anoitecido na hora que ele saiu com os três livros. Ele seguiu direto para o pequeno quarto que Han Feng havia arrumado para ele.

“A Explicação Detalhada dos Nove Pequenos Reinos…” Dentro da sala, ele pegou o primeiro livro e começou a ler.

Esse livro apenas introduzia a situação dos nove pequenos reinos no Reino do Refinamento. Ele afirmava as maneiras de atingir o sétimo, oitavo e nono níveis, incluindo que tipo de estado o corpo precisaria estar para ser capaz de atingir o reino correspondente.

De acordo com o que ele sabia, o sétimo nível seria apenas satisfatório quando a energia espiritual conseguisse ser carregada externamente. O oitavo nível era quando os pontos de acupuntura estivessem repletos de energia espiritual e quando a energia conseguisse ser carregada através deles.

Já para o nono nível… o oceano espiritual no dantian tinha que formar um vórtice. Quando o vórtice fosse formado, era o sinal de que ele havia realizado um avanço.

Dos nove níveis do Reino do Refinamento, os seis primeiros eram da acumulação de energia espiritual e refinamento do corpo. O sétimo nível era o começo da dificuldade e avançar cada nível possuía um método muito preciso.

Esse A Explicação Detalhada dos Nove Pequenos Reinos explicava os nove níveis do Reino do Refinamento em detalhes. O oitavo nível apenas precisava que os pontos de acupuntura ficassem repletos com energia. Atingir o oitavo nível era real independentemente do tipo de energia que fosse. Esse ponto foi dito explicitamente.

Se ele tivesse lido esse livro a muito tempo atrás, os problemas difíceis que ele tinha se debatido enquanto atingia o oitavo nível seriam resolvidos muito mais cedo.

“Nono nível, precisa formar um vórtice. Um vórtice irá aparecer no oceano espiritual do dantian e pode purificar gradualmente a energia espiritual….” Qin Lie ponderou e gradualmente sentiu a direção em que ele deveria treinar: “Parece que eu preciso colocar algum tempo na cultivação e tentar formar um vórtice. O nono nível é o limiar que eu preciso cruzar o mais rápido o possível.”

Ele não continuou lendo os dois livros sobre materiais espirituais e artefatos, e ao invés disso se concentrou em formar um vórtice do nono nível. Ele pensou profundamente nisso e então começou a colocar em prática.

Concentrando e acalmando a sua mente, ele fechou seus olhos e circulou a sua energia espiritual.

Ele usou a sua mente para detectar e olhar para o oceano espiritual em seu dantian. Ele conseguia sentir os campos de energia espiritual no oceano espiritual. A energia espiritual era como um oceano que cobria tudo. Ele tentou manipula-la para formar um vórtice. Ele queria formar um tornado no oceano espiritual do dantian para sugar toda a energia espiritual e purificar a energia espiritual, fazendo-a se tornar mais pura…

Sua mente estava focada e sua consciência flutuava no vasto oceano espiritual no dantian como uma leve brisa de vento.

A leve brisa assoprava a energia espiritual, e a energia espiritual se movia como o vento. Ela girava em rajadas e se agrupava ao redor…

Sua alma entrou facilmente no oceano espiritual do dantian e parecia ver um campo de nuvens brancas; era uma nuvem oceânica feita de energia espiritual.

Aqui, a energia espiritual que ele havia agrupado também estava em nuvens. Ele precisava formar um furacão que torcesse as nuvens espirituais juntas e as rodasse de acordo com seus pensamentos para formar um vórtice.

Mas, enquanto a energia espiritual que se transformava em nuvens eram condensadas juntas também estavam girando, sua energia espiritual gradualmente se dispersou nessas rotações…

As nuvens formadas de energia espiritual dissiparam como se elas tivessem sido diluídas por água, e não conseguiam ser agrupadas por longos períodos de tempo.

Dessa forma, era naturalmente impossível formar o vórtice, e já que ele não conseguia criar o vórtice no seu mar espiritual, ele não conseguiria purificar a sua energia espiritual.

Um longo momento depois, Qin Lie acordou, cansado. Era tarde da noite e a Lua prateada estava suspensa no alto do céu lá fora.

“É natural que eu não consiga em uma única tentativa. Eu tenho que trabalhar lentamente nisso. Mn, pelo menos eu descobri a direção que preciso através do A Explicação Detalhada dos Nove Pequenos Reinos, e sei no que trabalhar daqui em diante.” Qin Lie disse a si mesmo: “Mas a energia espiritual no oceano espiritual do dantian é extremamente espessa. Isso significa que inscrever diagramas espirituais também aumentará a energia mental e energia espiritual.”

Nesse período de tempo, sua atenção havia sido colocada em inscrever os diagramas espirituais. Do diagrama de Coleta Espiritual ao diagrama de Amplificação, ele não parou um momento.

Inscrever os diagramas espirituais consumia grandes quantidades de energia mental e energia espiritual. Ele iria apenas parar para praticar quando ele tivesse usado toda sua energia espiritual e energia mental. Então, ele iria proceder usando pílulas espirituais para se recuperar lentamente. Quando o dantian ficasse cheio novamente, ele perceberia que a energia espiritual havia crescido.

“Praticar a inscrição de diagramas espirituais pode aumentar a energia mental e a energia espiritual, mas não pode ajudar diretamente a realizar um avanço de nível. Parece que eu preciso dividir o meu tempo entre o caminho marcial e a forja de artefatos. Eu preciso encontrar um equilíbrio para que os dois possam complementar um ao outro, permitindo que eu melhore rapidamente em ambas as áreas.”

Seus olhos estavam claros, e ele tinha tido um novo vislumbre sobre a progressão do reino e da forja de artefato.

Essa noite, ele continuou trabalhando em formar um vórtice no oceano espiritual do dantian e apenas cochilou um pouco quando o Sol já havia nascido.

No dia seguinte, ele acordou quando o Sol estava alto no céu, e após ir ao Salão de Alimentação do Pavilhão da Névoa para comer algo, ele caminhou sozinho para o campo de forja de Yao Tai.

O campo de forja de Yao Tai era ainda mais remoto do que o local em que Qin Lie estava vivendo. Não havia uma única casa dentro de cem metros do local.

A razão disso era por que Yao Tai havia causado alguns acidentes no passado enquanto forjava e criou largas explosões, então ele foi ordenado a se mover para tal lugar, para preveni-lo de ferir algum artista marcial que estivesse cultivando nas proximidades.

Em frente ao salão de pedra, havia dois grandes caldeirões de bronze que eram feitos de pedra de calcário. Fogo estava queimando dentro dos caldeirões, e havia sons de estalos vindo de dentro, parecendo com o som de materiais explodindo.

De dentro do salão vinha o som de blasfêmias, como se alguém estivesse falando consigo mesmo para desafogar a sua raiva para os céus.

Qin Lie se acalmou na porta, e então gritou: “Grande Mestre Yao, eu sou Qin Lie, e vim reportar para você hoje, para ser o seu assistente.”

“Assistente?” A pessoa dentro do salão parou de amaldiçoar e então cumprimentou: “A porta não está trancada, entre.”

Qin Lie pisou no salão.

O salão tinha por volta de dez metros e possuía seis pilares de pedras. O interior do salão era vasto, e as paredes estavam alinhadas com longas cabines de pedras. As cabines estavam repletas com todos os tipos de materiais, pedras de diferentes cores, madeiras inomináveis, muitos ossos de animais, minérios especiais, escamas estranhas, os dentes, garras e peles de animais espirituais, e vários outros…

Um grande forno de fundição carmesim estava no meio do salão. Cristais de fogo escarlate haviam sido colocados abaixo do forno.

Um homem de meia idade que era levemente roliço estava parado próximo ao grande forno de fundição. Suas roupas estavam sujas e seu cabelo era como um ninho de pássaros enquanto ele olhava para Qin Lie: “Que benefícios eles deram a você? Três anos, eu pedi várias vezes nos últimos três anos, mas eles não conseguiram arrumar uma única pessoa para mim. O que foi que eles te prometeram?”

“Eu que pedi para vir.” Qin Lie estava chocado: “Eu admiro o Grande Mestre, então eu pedi especificamente para me tornar o seu assistente. Não foi me prometido nenhum benefício.”

“Sério?” Yao Tai cerrou seus olhos e examinou Qin Lie. Ele assentiu e disse: “Não importa qual objetivo você tenha, não importa se você é retardado ou se foi prometido qualquer benefício, desde que você veio, você precisa ouvir as minhas ordens. O que eu disser para você fazer, você fará, entendido?”

“Entendido.” Qin Lie estava preparado e disse acenando com a cabeça e sorrindo.

“Você entende da forja de artefatos?”

“Na verdade não.”

“Para aprender do início, é necessário reconhecer os materiais espirituais básicos para prevenir a si mesmo de colocar os materiais espirituais errados nas suas tarefas no futuro, e desperdiçar todo o meu esforço.”

“Eu irei ouvir sobre tudo do Grande Mestre.”

“Mn, a sua atitude não é ruim.”


Tradução: Bala

Revisão: Grads


Contribua com a Novel Mania!