SR – Capítulo 63: Grande Mestre Yao

 

“O que há de errado?” Qin Lie perguntou.

Yao Tai era um Artesão treinado pelo Pavilhão da Névoa e também o único artesão que eles possuíam. Ele forja artefatos com os recursos do Pavilhão da Névoa, e então os artefatos forjados serão colocados na Torre dos Artefatos, para que os artistas marciais possam troca-los por pontos de contribuição.

Normalmente, se as armas dos artistas marciais do Pavilhão da Névoa forem danificadas em batalha, elas também seriam reparadas por Yao Tai.

Aquelas eram as atividades diárias de Yao Tai no Pavilhão da Névoa.

“Qin Lie, você pode ter pensado pouco sobre isso. Eu sei que Artesãos possuem status extremamente alto, e também são admirados pelos outros, o que faz com que muitos queiram se tornar artesãos.” Han Qingrui coçou sua barba, cerrando suas sobrancelhas, e continuou com sinceridade: “Entretanto, é difícil para você imaginar o quão desafiador é para se tornar um Artesão. Esse caminho… irá ser muito mais árduo do que você tenha imaginado.”

Qin Lie assentiu silenciosamente: “Eu compreendo.”

“Grande Mestre Yao é um Artesão do pavilhão. Ele já está aqui por mais de vinte anos, e ainda só consegue forjar artefatos do Quarto Nível Comum. Mn, seu nível também seria o Quarto Nível Comum.” Han Qingrui ponderou e disse: “Avançar nos níveis de Forja de Artefatos é muito mais difícil do que avançar nos reinos de artes marciais. Praticar a arte da forja irá requerir uma enorme quantidade de recursos de treino como suporte, milhões de preparações e pesquisas, habilidades de compreensão incríveis, assim como… a instrução de um grande professor. Sem um grande professor, sem ninguém para ensinar a inscrição dos diagramas espirituais, é quase impossível alguém se tornar um artesão sozinho.”

“Tio Han e o Grande Mestre Yao pelo menos são amigos, e tem algumas coisas que são difíceis de serem ditas, então por favor me dê as honras.”

Gordinho Kang Zhi assumiu voluntariamente o dever de explicar. Ele olhou em direção a uma construção não muito mais longe, mostrando a Qin Lie que aquele local especifico lá era o campo de forja do Grande Mestre Yao, então disse sorrindo amargamente. “O Grande Mestre Yao era também um antigo artista marcial, apesar de que seu reino não era muito alto. Uh, ele parece estar apenas nos estágios iniciais do Reino da Abertura Natal ainda hoje. É dito que sua sorte alcançou as alturas dos paraísos e ele comprou inconscientemente uma escritura na Rua Comercial. Ele descobriu depois que haviam vários diagramas excêntricos nas ultimas páginas da escritura. Apenas após hesitar por muito tempo que ele foi perceber que aqueles eram os quatro diagramas espirituais mais básicos. Então, ele ficou louco de felicidade e começou a tentar forjar artefatos através da tentativa e erro…”

“Ele reuniu matérias espirituais de baixo nível por si mesmo, e quem sabe só após quanto tempo que ele desperdiçou, ele finalmente forjou um artefato espiritual do Primeiro Nível Comum. Então, ele pegou aquele artefato espiritual, veio ao Pavilhão da Névoa, e encontrou o Mestre do Pavilhão naquela época, que era o pai do grande irmão Tu Ze. Ele disse ao Tio Tu que ele era um artesão, e demandou que o Pavilhão da Névoa o contrata-se.”

“Naquela época, o Tio Tu havia acabado de fundar o Pavilhão da Névoa a pouco tempo, e tinha um espirito atrevido que alcançava os céus, então ele o aceitou. Grande Mestre Yao só conseguia forjar artefatos do Primeiro Nível Comum naquela época. Os materiais para pratica não eram preciosos, então o Tio Tu o ajudou, também esperando que ele pudesse conseguir depois de algum tempo.”

“Num piscar de olhos, vinte e tantos anos se passaram. Tio Tu foi para o Salão Sombrio de Asura a muito tempo atrás, enquanto do Grande Mestre Yao também alcançou o seu atual Quarto Nível Comum após passar do Artesão do Primeiro Nível Comum.”

Enquanto ele falava até aqui, Kang Zhi parou por um momento e riu amargamente: “Após vinte anos, para ter saído do Primeiro Nível Comum para o Quarto Nível, essa velocidade de desenvolvimento… é mais do que lento. A razão pelo qual o caso é assim é porque os diagramas espirituais que o Grande Mestre Yao havia adquirido naquela época eram os tipos mais básicos e simples.”

“Alguns anos atrás, Tio Tu voltou do Salão Sombrio de Asura e também trouxe um artesão com ele. No momento em que o Artesão viu o diagrama espiritual que o Grande Mestre Yao possuía, ele afirmou explicitamente que se o Grande Mestre Yao meramente confia-se apenas naqueles poucos diagramas espirituais básicos, seria muito difícil ele chegar a ser um Artesão de alto nível na vida dele.”

“O que quer dizer que, as realizações do Grande Mestre Yao serão apenas essas, e que ele será muito difícil para ele avançar ainda mais.” Han Feng interrompeu: “Ele tentou essa profissão sem ter muita proficiência. Sem ninguém para demonstrar a ele o caminho e nenhuma orientação de um mestre. Mais importante, não tem como ele adquirir diagramas espirituais de alto nível, então ele não conseguirá inscrever artefatos espirituais de alto nível também.”

“Não é apenas isso.” Kang Zhi cerrou seus pequenos olhos. “Nesses anos, há também vários artistas marciais que se uniram ao pavilhão, trazendo suas esperanças e sonhos com eles, e requisitaram voluntariamente para se tornarem assistentes do Grande Mestre Yao, esperando cair em sua boa graça. Entretanto, o Grande Mestre Yao trata seus diagramas espirituais como se eles fossem a sua vida, e ele nunca falará sobre os detalhes deles, apenas permitindo que as pessoas o auxiliem com a forja.”

“Você deve saber, diagramas espirituais são a alma dos artefatos espirituais. Inscrições feitas sem a compreensão dos diagramas espirituais não podem fazer um ‘artefato’ se tornar um artefato espiritual. Foi também por isso que aquelas pessoas, que vieram aprender o Grande Mestre Yao, perceberam que ele não havia ensinado nada a eles sobre a inscrição de diagramas espirituais após alguns anos, deixaram ele enquanto o amaldiçoavam com raiva.”

“Após aquela reputação egoísta e avarenta ter propagado, nenhum dos novatos nos anos recentes estavam dispostos a se tornarem um aprendiz assistente lá. Hoje em dia, tudo que ele faz é forjar artefatos sozinho. Ele também reclamou com o pavilhão, resmungando que não possui mão de obra o suficiente. Mas infelizmente, cada vez que o pavilhão tentou arrumar algumas pessoas para ele, eles iriam recusar firmemente após algumas perguntas sobre ele…”

Kang Zhi ilustrou a situação de Yao Tai em mínimos detalhes e concluiu no final: “Se você quer seguir Yao Tai, então nem pense em adquirir um único diagrama espiritual dele pelos próximos dez anos. Aquele cara considera os seus diagramas espirituais ainda mais importantes que a sua própria vida. Eu aconselho a você a mudar de escolha agora, e não desperdiçar o seu tempo aqui.”

“Mn, Qin Lie, se você não conseguir acreditar nisso, e achar que ele é realmente um “Grande Mestre”. Aquele cara, mesmo que ele não fosse muito capaz, se ele estivesse disposto a ensinar os diagramas espirituais para os outros, ainda assim teriam várias pessoas dispostas a aprender com ele. Infelizmente, ele guarda esses diagramas espirituais com tanto zelo que ninguém conseguiu tirar nada dele. Quem ainda seria tolo de ajuda-lo em seu trabalho?” Han Feng também ofereceu sua opinião.

Através das explicações de Kang Zhi e Han Feng, Qin Lie entendeu mais ou menos que tipo de pessoa era Yao Tai. Entretanto, a razão pela qual ele pediu para ser atribuído como assistente de Yao Tai não foi por causa dos seus diagramas espirituais…

“Tio Han, por favor me inscreva sob a tutela de Yao Tai, eu desejo me tornar o assistente dele.” Sob o olhar confuso e surpreso dos três, Qin Lie disse: “Eu não estou indo lá por causa dos diagramas espirituais, e eu não irei ficar lá por muito tempo também, apenas um ano no máximo. Acreditem em mim, eu não sou um tolo. Eu tenho meus próprios planos e razões para isso, então não é necessário tentar me dissuadir além disso.”

Quando ele disse isso, os três ficaram confusos enquanto eles olhavam para os rostos uns dos outros, imaginando quais objetivos ele poderia ter.

Eles haviam explicado a situação de Yao Tai muito claramente e completamente sem deixar nada escondido; mas como Qin Lie ainda insistia, não havia nada que eles pudessem fazer também.

“Tudo bem, eu irei ajeitar isso para você.” Han Qingrui assentiu afinal.

Segurando um pincel de escrita com sua cabeça baixa, ele escreveu bem rapidamente uma introdução em um pedaço de papel, explicando a identidade de Qin Lie e seu status. Ele estampou ele e então passou para Qin Lie: “Pegue essa carta, e apenas vá reportar diretamente para Yao Tai lá. Mn, antes disso, deixe Han Feng levá-lo ao armazém, pegue seus uniformes e arrume as suas acomodações.”

“Tio Han, ainda é possível para mim treinar nas salas de cultivação e emprestar livros para ler da Torre da Escritura agora?”

“Naturalmente, você ainda tem mil pontos de contribuição que podem ser usados. Contanto que você tenha pontos de contribuição, você pode se beneficiar de qualquer instalação dentro do pavilhão.” Han Qingrui disse como uma questão de fato.

Regozijando internamente, Qin Lie agradeceu a ele. Então, sob a orientação de Han Feng e Kang Zhi, ele retirou quatro conjuntos de uniformes de artistas marciais feitos especialmente pelo Pavilhão da Névoa e ainda foi transferido para uma pequena casa.

Através das conexões com Han Feng e Kang Zhi, a localização daquela casa era quieta e pacifica, as instalações internas eram completas também, e ainda era próxima do pavilhão de Zhuo Qian.

“Zhuo Qian não é uma pessoa do nosso Pavilhão da Névoa. Ela nasceu no Salão Sombrio de Asura, e seu pai também é um comandante como o Tio Tu. A ideologia do pai dela é similar à do Tio Tu, já que ambos acham que os juniores precisam ser afiados e polidos de forças de um nível inferior, deixando as gerações mais novas sentirem a rigidez dos níveis de poderes diferentes. Através dos seus próprios esforços e batalhas, eles irão avançar sem contar completamente com a geração dos seus pais.”

“Então, ela foi enviada ao Pavilhão da Névoa quando era bem nova. Grandes esperanças foram impostas a ela pelos seus pais, esperando que ela possa amadurecer independentemente através das experiências em um nível de poder inferior. Mn, ela é o mesmo que o grande irmão Tu, e também atingiu o Reino da Abertura Natal. Atualmente, ela etá estabilizando o reino dela, e deve sair logo.”

Kang Zhi levou Qin Lie aquela pequena casa e explicou a ele enquanto apontava para um pavilhão de três andares atrás de um jardim de pedras e uma floresta de bambu.

Aquele pavilhão era construído bem elegantemente. Haviam vários desenhos de animais espirituais nas paredes, parecendo retirados de um bom gosto dentre o jardim de pedras e a floresta de bambu.

Aquele pequeno apartamento de Qin Lie tinha três quartos, e tirando vantagem de Zhuo Qian, o ambiente aos arredores era muito bom e também excepcionalmente quieto. Muito adequado para cultivação silenciosa.

“Normalmente, Han Feng, Chu Peng e eu estaremos no pavilhão, e nós iremos apenas sair a noite para nos divertir. Se você precisar de qualquer ajuda, você pode vir e nos procurar. Ah, certo, vamos dar uma volta à noite, nós iremos dar uma festa de boas-vindas para você!” Os olhos de Kang Zhi brilharam com seu rosto rechonchudo revelando um traço de ambiguidade: “Eu vou leva-lo a um bom lugar!”

Qin Lie ficou aturdido: “Vamos passar por hoje. Eu estou cansado após caminhar o dia inteiro, e daqui a pouco eu irei pegar alguns livros emprestados para ler na Torre da Escritura. Minha compreensão básica dos caminhos marciais é muito ínfima, então eu tenho que me empenhar um pouco. Amanhã, eu ainda precisarei reportar no local do Grande Mestre Yao. Eu não tenho tempo, cara. Talvez outro dia, outro dia.”

“Está bem então, após o grande irmão Tu sair, nós iremos sair e nos divertir juntos. Está combinado, okay? Você não poderá recusar quando chegar na hora!” Kang Zhi disse enquanto fingia estar bravo.

“Está certo.” Qin Lie concordou por causa da falta de um opinião melhor.

Logo, Kang Zhi e Han Feng se despediram e partiram enquanto ele sozinho seguiu em direção a Torre da Escritura por si mesmo.

“Eh, não é aquele moleque da Família Ling?” No caminho, uma voz fria veio de repente. Um artista marcial que tinha uns trinta anos de idade olhou para Qin Lie com as sobrancelhas cerradas.

Qin Lie se virou e deu a ele um olhar, e ele descobriu que um grupo de pessoas havia saído da Torre do Armamento ao lado.

Aquelas pessoas eram todas subordinadas de Du Haitian. Eles haviam ido para o Vilarejo Ling com Du Haitian antes e pressionado a Família Ling a quase destruição total. No final, por causa que ele demostrou o Totem da Névoa, aquelas pessoas tiveram que recuar do Vilarejo Ling em derrota e com as cabeças baixas e rostos pálidos.

“Hehe, aquela criança estava noivo com a Primeira Senhorita da Família Ling, mas infelizmente a promessa do noivado foi rompida.” Um deles ridicularizou com uma expressão fria: “A Família Ling realmente se agarrou a uma fruta pendurada no ramo mais alto. Aquelas duas garotas alcançaram o paraíso com um único salto, e foram escolhidas diretamente pela Vovó Jiu do Vale dos Sete Demônios como discípulas. Como que aquele Ling Chengye… permitiria que tal criança afetasse as futuras perspectivas da sua filha?

“Certo, se eu fosse Ling Chengye, eu também iria rescindir imediatamente o noivado.” Outra pessoa continuou.

A Torre da Escritura e a Torre do Armamento estavam situadas uma a frente da outra. Ao redor dessa área, haviam vários artistas marciais que iam e vinham.

Ouvindo as zombarias que aqueles caras falavam, outras pararam e revelaram expressões de interesse, e até perguntaram ainda mais sobre quais eram as circunstancias.

Após eles compreenderem a situação e descobrirem que Ling Chengye havia então abandonado Qin Lie por Ling Yushi, todos eles tinham olhares estranhos em seus olhos, apontando e fazendo gestos para Qin Lie enquanto eles comentavam clamorosamente.

…..

 

Contribua com a Novel Mania!