SR – Capítulo 61: Forte Vinho

 

Li Mu entrou no pequeno quarto de Qin Lie.

Dentro da sala, pedaços de lixos de placas espirituais estavam espalhados ao redor. Muitas placas espirituais estavam fragmentadas em pequenos pedaços. Algumas estavam até mesmo torradas e emanavam um forte odor desagradável.

“Você…” Li Mu sorriu. “Esse lugar está ainda mais sujo do que antes de você vir para cá. Você disse que iria limpar a loja para mim, então o que é isso?”

O rosto de Qin Lie ficou estranho: “Eu estava ocupado, então eu não arrumei ele corretamente. Vou arrumar mais tarde.”

Li Mu assentiu: “Mn, quando alguém da total atenção para alguma coisa, eles não irão prestar atenção em outros detalhes. A maioria dos artesãos que são ao menos um pouco competentes tem esse mesmo habito estranho que você. Uma vez que eles começam… eles ficarão completamente imersos, perdendo as outras coisas da vida e ficando completamente inafetados por qualquer outra coisa.”

“Tio Li também entende da Forja de Artefatos?” Qin Lie ficou surpreso.

Balançando sua cabeça, Li Mu continuou: “Não, mas eu conheço um artesão. Aquele cara tem muitos hábitos ruins e parece ter uma obsessão com limpeza na sua vida rotineira. Ele precisa limpar tudo e se banhar várias vezes no dia, mas quando ele começa a forjar, ele começa a ficar sujo a um ponto assustador. Ele não irá comer ou se banhar por múltiplos dias e irá apenas retornar ao normal quando ele parar.”

“Então, esse sênior deve ser extraordinário.” Qin Lie sentiu respeito imediatamente.

Li Mu sorriu mas não confirmou ou rejeito essas palavras: “Você se trancou recentemente em seu quarto para inscrever diagramas espirituais, esquecendo de comer ou descansar. Sua concentração e persistência não é menor do que a daquele cara, mas… isso não é o método mais eficiente definitivamente. Às vezes, fazer pausas apropriadas, ajustar o seu estado mental e esperar até você estar fresco e relaxado antes de continuar, pode te dar resultados inesperados.”

A expressão de Qin Lie ficou séria enquanto ele dizia: “Tio Li, por favor me instrua.”

“Isso não é uma instrução, eu apenas estou falando sobre o habito do meu amigo com esperança que você possa ganhar um pouco de inspiração.” Li Mu ficou calado por um momento e então recomeçou: “Meu amigo artesão, quando ele encontra uma barreira enquanto inscreve diagramas espirituais e não consegue avançar após tentar repetidamente, ele irá parar tudo completamente por um período de tempo.”

Ele olhou para Qin Lie e continuou: “Aquele cara irá sair e gritará tanto quanto quiser, beberá licor, encontrará uma mulher para relaxar a si mesmo, e irá esquecer completamente o problema difícil que ele tiver. Após vários dias deixando isso de lado, toda a pressão e exaustão irão se aliviar, seus nervos tensos também irão relaxar…”

“Ele então irá recomeçar novamente em seu artefato e irá colocar toda a sua atenção de volta no problema que ele está enfrentando. Dessa forma, ele irá frequentemente avançar através dos problemas que ele tiver e irá encontrar a melhor solução, facilmente passando pelos seus problemas anteriores.”

Li Mu sorriu de leve e afirmou: “Seu método é extremamente efetivo. Você pode tentar aprender com ele e pode ter um sucesso inesperado.”

“Mudando a atenção para relaxar temporariamente, esquecendo completamente de tudo relatado a forja de artefatos. Retornando a sua mente ao estado normal e calmo após liberar toda a pressão construída, e então recomeçando novamente…”

Qin Lie pensou silenciosamente sobre isso, e seus olhos gradualmente se abriram. Ele sentiu que a instrução de Li Mu era muito profunda.

“Obrigado, Tio Li.” Qin Lie o agradeceu sinceramente.

Acenando com sua mão, Li Mu sinalizou que ele não precisava ser tão educado. Ele então convidou Qin Lie: “Venha até o pátio e beba um pouco de vinho. Um amigo virá logo. Você também pode me acompanhar e ter uma pequena conversa.”

“Ótimo.” Qin Lie largou a placa espiritual e caminhou com ele para o jardim.

Havia uma grande árvore no meio do jardim com uma mesa de pedra e alguns bancos sob ela. Já haviam ali alguns petiscos e vinho na mesa, dando um aroma perfumado e apetitoso.

Li Mu fez Qin Lie se sentar e então levantou uma taça de vinho para ele, dizendo: “Venha, vamos beber e conversar.”

“Nós não devemos esperar por ele?” Qin Lie perguntou surpreso.

“Não precisa.” Li Mu sorriu levemente e bebeu a taça na frente. Ele então respirou o aroma do vinho com prazer, dizendo: “Não seja educado, vamos, beba! Esse vinho é muito bom.”

Qin Lie obedeceu e bebeu um pouco. Assim, ele começou a tossir alto, com seu rosto ficando vermelho.

Ele nunca havia bebido um vinho tão forte antes!

Quando o gole do liquido chegou em sua garganta, era como se uma bola de fogo ardente estivesse descendo por ela. A sensação seguinte foi a do seu estomago, que parecia que tinha um metal derretido fluindo para ele. Era tão quente que ele quase chorou.

“Cough cough, cough cough, esse vinho, esse vinho é tão forte!”

O corpo de Qin Lie estava queimando, seu estomago sentindo uma dor ardente e seu rosto ficando vermelho como sangue.

“Quando você bebe da primeira vez e dessa forma. Ficará melhor quando você se acostumar com isso.” Li Mu riu: “Se você não conseguir aguentar isso, hmm, você pode dilui-lo com um pouco de água. Quando seu estomago se acostumar, você poderá tomar pequenos goles.”

“Então, vamos dilui-lo com água…” Qin Lie não foi insistente e se rendeu na hora, indo procurar água. Após alguns momentos, ele voltou com uma grande jarra de água.

Li Mu ainda surpreso, então sorriu para ele, mas não disse nada.

Qin Lie segurou a grande jarra de água e estava se preparando para diluir a sua bebida quando o seu olhar ficou repleto de surpresa, que o fez parar ali.

A dor ardente em seu estomago havia parado, e um prazer aquecido e uma sensação agradável se espalhou gradualmente pelo seu corpo. Aquele aroma forte e espesso do vinho também se espalhou através do seu esôfago como ar e fez ele saborear uma beleza indescritível. Essa sensação enquanto bebia vinho… ele nunca havia experimentado ela antes.

Uma tontura e sensação meio toxica era um prazer para ele.

“Bom, bom vinho…”

Após parar por um momento, ele arrotou e abaixou a jarra de água. Com seu rosto vermelho, ele pegou a taça de vinho novamente e tomou um pequeno gole. Ele fechou seus olhos instantaneamente, sentindo silenciosamente o calor do vinho entrando em sua garganta e o calor ardente em seu estomago. Uma sensação intoxicante apareceu em seu rosto.

Li Mu demonstrou uma leve surpresa e recordou Qin Lie com boas intenções: “Esse vinho… é um pouco forte, seu corpo pode não ser capaz de aguenta-lo quando você o bebe pela primeira vez. É melhor você adicionar um pouco de água para que ele não prejudique o seu corpo.”

“Não tem problema, está tudo bem. Eu consigo aguentar ele.” Qin Lie disse com um pouco de tontura da bebida.

Foram apenas dois pequenos goles e ele já estava levemente bêbado. Ele havia ficado bêbado muito mais rápido, e era muito mais forte do que quando ele havia bebido dez taças de licor lá no Vilarejo Ling.

“Então eu não vou falar mais nada. Você tome conta da sua condição e fique dentro do seus limites.” Li Mu olhou profundamente para ele, sorrindo de leve, e disse enquanto assentia: “Pequeno Gelo está chegando…”

Qin Lie logo ficou espantado quando um grande lobo que era completamente branco como neve veio de fora.

Esse grande lobo tinha mais ou menos um metro de largura, seu pelo era lustroso como seda e seus olhos tinham aparência humana, suas patas pegaram a jarra do vinho e ele se serviu de uma taça.

Ele rapidamente terminou a taça do forte vinho, e seus olhos demonstraram um grande prazer enquanto ele arrotava.

Qin Lie olhou para esse grande lobo e de repente pareceu chocado. Ele perguntou: “Tio Li, isso é?”

“Esse é o amigo do qual eu estava me referindo.” Li Mu riu e então ele acariciou feliz o pelo branco do grande lobo. O grande lobo parecia muito confortável ao seu toque, seus olhos fechando enquanto ele se acocorava silenciosamente.

“Qin Lie, se você quiser se tornar um verdadeiro artesão, você não pode apenas praticar a inscrição dos diagramas espirituais.” Li Mu disse. Ele então pensou um pouco e continuou: “Sim, diagramas espirituais são o verdadeiro núcleo dos artefatos espirituais e sua essência, o fator que decide o nível dos artefatos espirituais.”

Ele olhou para Qin Lie: “Mas para um verdadeiro artesão, eles precisam saber como misturar e refinar todos os tipos de materiais espirituais para fazer um “artefato”. Apenas quando tiver um “artefato” você poderá inscrever o diagrama espiritual no “artefato”. O que você está praticando agora é o último passo do processo de forja, e mesmo assim você não parece familiar em moer, misturar, derreter e condensar os materiais que constituem um “artefato”?”

“É como você acabou de dizer.” Qin Lie respondeu amargamente com uma expressão honesta: “Eu sou apenas um novato, não um verdadeiro artesão. Eu não tenho ninguém para me ensinar como derreter materiais para fazer “artefatos”. Eu apenas conheço alguns diagramas espirituais, então eu só posso começar daqui.”

“Então é isso.” Li Mu fez um som e então disse: “Você deve ir ao Pavilhão da Névoa e pedir para ser o assistente de Yao Tai. Yao Tai é um artesão do Pavilhão da Névoa, sua técnica com diagramas espirituais é…. bem normal, mas ele tem alguma habilidade em combinar materiais e derrete-los para transforma-los em “artefatos”. Você pode ir e aprender com ele.”

A expressão de Qin Lie mudou de leve. Ele pensou cuidadosamente e então perguntou: “Artesãos só passam o seu conhecimento da forja de artefatos para os seus discípulos, e até escondem deles ocasionalmente. Esse Yao Tai…. irá realmente me ensinar? Ele irá me ensinar como derreter materiais para transforma-los em “artefatos”?”

“Haha, o que artesãos protegem com a própria vida é apenas o núcleo dos diagramas espirituais. Na maioria das vezes, eles não serão tão cuidadosos com a arte de derreter. Essa parte apenas requer a observação e prática. Não precisa de tanta instrução e pode ser dominada gradualmente. Os verdadeiros segredos de cada artesão são os diagramas espirituais que eles inscrevem. Isso eles não irão divulgar tão facilmente, até mesmo para os seus discípulos.”

Li Mu olhou para ele com um sorriso: “E quanto essa parte, você não precisa aprender com ele, certo?”

“Será que ele vai estar disposto a me aceitar?” Os olhos de Qin Lie clarearam. Ele havia sido convencido por Li Mu: “A maioria dos artesãos são muito orgulhosos, excêntricos e difíceis para ser relacionar com eles. Além do mais, tem várias pessoas competindo para se tornarem assistentes. Eu não sei se Yao Tai estará disposto a me aceitar…”

“Você vai saber quando você tentar.” Li Mu sorriu significativamente.

“Ótimo, eu irei reportar ao Pavilhão da Névoa amanhã e ver se eu posso solicitar uma mudança para a residência de Yao Tai.” Qin Lie disse firmemente com sua letargia de bêbado.

“Qin Lie, o mundo lá fora é muito grande e você ainda está apenas começando. Juventude… é realmente muito bom.” Li Mu suspirou emocionadamente.

“Tio Li, você conhece o mundo lá fora? Você poderia recontar as suas experiências para mim?” Os pensamentos de Qin Li vagaram para longe.

“Eu vaguei ao redor do mundo quando era mais jovem, fui a alguns lugares, encontrei algumas pessoas, conheci de alguns assuntos…” Li Mu assentiu. Ele então tomou outro gole, seus olhos levemente vermelhos enquanto ele continuou em uma voz baixa: “Apenas falando desse continente sob os nossos pés chamado de Onda Escarlate, ele possui pelo menos uma centena de forças de nível Pedra de Calcário, como o Pavilhão da Névoa e a Mansão dos Fragmentos de Gelo. Forças similares ao Salão Sombrio de Asura e o Vale dos Sete Demônios, que são forças do nível Ferro Negro, possuem mais que dez.”

“E acima disso, há apenas duas forças de nível Bronze… essas duas forças de nível Bronze tem dominado o Continente da Onda Escarlate por centenas de anos e tem pegado os melhores recursos de cultivação. Não apenas isso, eles possuem as minas com melhor qualidade, eles regem várias forças de nível Ferro Negro como o Salão Sombrio de Asura e o Vale dos Sete Demônios, e eles controlam todas as coisas desse continente, capazes de decidir se artistas marciais de baixo nível irão viver ou morrer.”

Li Mu parou, olhou profundamente para Qin Lie, e então sorriu francamente: “No Reino Espiritual, há vários continentes como o Onda Escarlate. No Continente da Onda Escarlate, aqueles nos maiores níveis são as forças de nível Bronze, mas em outros continentes, existem forças de nível Prata e até forças de nível Ouro! Aqueles continentes são ainda mais vastos que o Onda Escarlate, mais prósperos, e possuem até mesmo maravilhas que você não conseguiria imaginar!”

O sangue de Qin Lie aqueceu enquanto ele ouvia como se ele visse uma vasta pintura, sua mente flutuando para os outros belos continentes.

“Tio Li, por você conhecer tanto, então você deve ter viajado para vários lugares?” Qin Lie perguntou com admiração.

“Sim, eu fui para muitos lugares, vaguei e cambaleei durante a metade da minha vida, mas no final, no final, eu ainda… sigh.” O rosto de Li Mu estava solitário. Ele não terminou de falar e suspirou. Ele bebeu o forte vinho na taça e parecia estar recordando suas memórias.

….

 

Contribua com a Novel Mania!