SR – Capítulo 57: Loja do Li

 

Qin Lie deu de frente com paredes durante a tarde toda e não se importava se ele atingisse outra antes dele retornar a taverna, então ele caminhou em direção a estranha loja.

“Amiguinho, já é tarde, eu estou fechando, volte amanhã.” Antes dele pisar lá dentro, a pessoa na poltrona reclinável acabou o chamando antes do primeiro sinal para que ele nem precisasse entrar lá dentro.

Qin Lie ficou surpreso e levantou sua cabeça para olhar para o céu. Havia ainda algum tempo antes do entardecer, e muitas das lojas lá longe ainda estavam abertas. O Pavilhão do Armamento, que estava ainda mais longe, ainda estava cheio de pessoas e estava no seu momento mais cheio.

“Eu não estou aqui para comprar, eu estou aqui para vender algo, e espero que você possa dar uma olhada.” Qin Lie entrou educadamente.

Dentro da sala, um tio de meia idade se reclinava preguiçosamente em uma poltrona reclinável de bambu e se balançava. Olhando para Qin Lie, ele disse levemente: “Há várias lojas nessa rua comercial, e a minha é a mais remota. Eu já fiquei puto que você foi capaz de encontrar esse lugar. O que? Você tentou todas as lojas daqui, e desde que ninguém se interessou no seu produto, você quer tentar aqui uma última vez antes de partir?”

Suas palavras revelaram instantaneamente o processo de pensamentos de Qin Lie.

Qin Lie ficou envergonhado e assentiu honestamente: “Sim, foi isso mesmo, você provavelmente não irá se interessar de qualquer forma. Eu fui presunçoso, me desculpa por atrapalhar o seu descanso, eu irei sair agora…”

“De isso aqui.” A pessoa da meia idade ele na realidade bem bonito, apenas que as suas roupas estavam desarrumadas. Ele estendeu a mão em direção a Qin Lie do seu ponto na cadeira de balanço, sem nenhuma intenção de levantar. Seu interesse não era muito grande também: “Você já entrou, então eu vou dar uma olhada nisso, apenas para fazer você desistir completamente.”

A loja era extremamente bagunçada com materiais espirituais pilhados em todo o canto cobertos em poeira, parecendo que nenhuma deles fosse de alto nível.

O homem de meia idade na poltrona reclinável na realidade tomava uma grande parte do espaço. Nas duas cabines ao seu redor estavam materiais de pedras e madeiras cobertas em alguns pontos. Haviam também alguns artefatos danificados. Nada parecia valioso aqui, então não era de se surpreender que não haviam clientes nessa loja.

Apenas olhando o estado da loja, Qin Lie já ficou muito decepcionado. Ele sabia que ele provavelmente havia vindo no lugar errado e começou a pensar em sair.

Mas o tio cerrou seus olhos, e sua mão já estava estendida, então seria rude apenas se virar e partir. Ele tirou uma placa espiritual com o diagrama de Coleta Espiritual e entregou ela para esse tio preguiçoso.

“… Placa espiritual, material de baixo nível usado para praticar a inscrição de diagramas espirituais. Não é de se surpreender que as pessoas te ignoraram.” O tio tinha uma expressão estranha em seus olhos. Ele pegou casualmente a placa espiritual, seus olhos se estreitando levemente como se ele inspecionasse ela em segredo.

Então seus olhos se abriram, e ele olhou para a placa espiritual e então ficou calado.

Após um longo momento, Qin Lie estava ficando impaciente, então ele perguntou: “Qual é o uso dessa placa espiritual?”

Qin Lie explicou.

“Ela só consegue aumentar a energia espiritual da natureza aos arredores por um quarto. Para um artista marcial que pode cultivar com pedras espirituais e aquelas forças gigantes, isso claramente não tem muito uso.” Ele franziu sua sobrancelha enquanto ele olhava para Qin Lie, dois dos seus dedos brincando com a placa espiritual: “Eu não sei se há pessoas interessadas e não sei se eu serei capaz de vender isso, então eu não posso dar um preço exato…”

“Então deixa para lá.” Qin Lie já sabia que seria dessa forma, então ele suspirou em desapontamento. Ele finalmente desistiu.

Estendendo sua mão para pegar a sua placa espiritual, ele se desculpou por incomodar o outro homem e virou-se para partir.

“Espere um momento.” O homem de meia idade gritou. Quando Qin Lie se virou, ele disse indiferentemente: “Eu não sei se você estará interessado, mas você pode tentar ver se isso pode ser vendido. Hm, a questão é…. isso não é ruim na verdade, e pode ter algum uso. Nós apenas precisamos procurar pessoas que irão comprar isso…”

Justo quando Qin Lie ficou confuso, ele disse: “Você pode ficar em minha loja e vender você mesmo. Para isso ser vendido, só dependerá de você, que tal isso?”

Qin Lie coçou sua cabeça e achou isso estranho. Ele examinou o estado da loja novamente e disse com um sorriso: “Deixa pra lá…”

“O que? Você está desprezando a minha pequena loja? Você está zombando dela por ser muito remota e teme que ninguém virá” Perguntou o tio enquanto ele ria. Ele então continuou com seus olhos preguiçosos estreitos: “Mesmo que a localização não seja muito boa, terão sempre algumas dezenas ou mais novatos que vem aqui todos os dias, como você. Você não veio? Ao mesmo, você pode tentar. Não é melhor do que ter ela apodrecendo em suas mãos?”

“Então eu irei tentar amanhã.” Qin Lie pensou. Ele realmente tinha esperança sobrando, e concordou.

“Meu nome é Li Mu, você pode me chamar de Tio Li. Eu vi que você tem bolsas, então você deve ter vindo para a Cidade de Pedra de Gelo bem recentemente? Onde você está ficando?” ele perguntou.

“Em uma taverna aqui perto.” Qin Lie respondeu obedientemente.

“Eu ainda tenho uma sala vazia aqui, está apenas um pouco suja, então se você não se importar, você pode ficar nela.” Li Mu se inclinava na sua poltrona e ele continuou preguiçosamente: “Há também algumas placas espirituais não usadas dentro da sala. Se você quiser praticar a inscrição de diagramas espirituais, você pode usar essas placas espirituais primeiramente. Mn, após você vender seus produtos, você poderá me pagar o preço equivalente. Se você não puder pagar, então me ajuda a cuidar da loja como pagamento.”

Qin Lie olhou atordoado para ele. Após um longo momento, ele disse: “Você está falando sério?”

“Que desperdício!” Li Mu retrucou e então apontou para a porta atrás dele. “Tem um pequeno jardim ali com mais ou menos duas salas pequenas. Você pode ficar na sala ao leste. Há algumas placas espirituais sem uso lá, você pode começar a usa-las. Durante o dia, você pode sentar-se aqui e tentar vender as suas coisas, só depende de você se você vai conseguir vender elas, que tal isso?”

“Está bem!” Qin Lie ficou bem animado e perguntou: “Eu tenho as minhas possessões comigo, então eu não irei retornar a taverna. Posso me mudar agora?”

“Sim.” Li Mu disse despreocupado.

Qin Lie assentiu e riu. Ele passou por Li Mu e entrou no jardim através da pequena porta atrás dele, e foi para a sala em que lhe foi apontado.

Abrindo a porta, a poeira de repente correu para ele e fez Qin Lie tossir alto.

Essa sala estava repleta de teias de aranha, pedaços de madeira, fragmentos de pedra, metais desconhecidos e outros itens que não pareciam com materiais espirituais de alto nível estavam empilhados em uma pequena cama de madeira na sala. Ele não tinha ideia de quanto tempo elas estavam ali.

Havia muita poeira cobrindo as placas espirituais no canto, e a poeira, de alguma forma, conseguia parecer ainda mais grossa do que as próprias placas espirituais.

“Essa pequena loja rende pouco lucro e não pode contratar pessoas. Você precisará limpar ai você mesmo.” A voz de Li Mu veio da loja lá fora.

“Oh.” Qin Lie reconheceu isso e então começou a limpar.

Ele trabalhou até a meia noite antes que ele tivesse limpado o pequeno quarto, e enquanto ele guardava todos os materiais espirituais de baixo nível, ele pegou uma placa espiritual vaga. Seus olhos começaram a brilhar nesse momento e ele começou a praticar a inscrição de diagramas espirituais…

Em um piscar de olhos, nove dias se passaram.

Durante o dia, ele e Li Mu ficavam juntos dentro da loja e ocasionalmente ele tentava vender as suas placas espirituais para os clientes que passavam lá. A noite, ele continuava a inscrever os diagramas espirituais.

Ele descobriu rapidamente que ele havia sido enrolado…

Em nove dias, no total, apenas dez pessoas entraram na loja de Li Mu, e eles eram todos artistas marciais de baixo nível. Eles vinham para olhar a decoração da loja e então saiam com olhares estranhos.

Porque não havia ninguém que se interessasse nas mercadorias da loja.

Qin Lie nem mesmo teve a chance para tentar vender. Normalmente, os outros iriam ter se virado no momento que ele abrisse a sua boca, apenas para deixa-lo para trás, sorrindo estranhamente.

Se não fosse pela pequena sala que havia um estoque de placas espirituais para ele praticar, ele provavelmente não seria capaz de aguentar isso e já teria deixado esse local há algum tempo. Ele sabia que os negócios dessa loja não seriam bons, mas ele não esperava que fosse a essa terrível extensão.

O negócio dessa pequena loja era anormalmente quieto, e não era estranho para Li Mu descansar na poltrona reclinável todos os dias, como se ele não estivesse tocando um negócio.

Li Mu não questionava ou mencionava o fato que Qin Lie estava usando continuamente as suas placas espirituais, e não calculava elas em uma conta. Ele também não perguntava nada sobre a identidade de Qin Lie ou sobre a sua história. Isso fazia as preocupações de Qin Lie se aliviarem, e ele continuava a ficar ali.

“Tio Li, eu já usei doze das suas placas. Se as minhas coisas não forem vendidas, como eu irei pagar você?” Nesse dia, Qin Lie não conseguiu resistir e finalmente perguntou.

“Eu não pensei nisso. Apenas use elas, e eu direi a você quando eu pensar em algo.” Li Mu respondeu assim.

“Tio Li, a loja é muito bagunçada e parece suja…” Qin Lie continuou com tom de gratidão: “Por que eu não dou uma arrumada e limpo ela? Dessa forma os negócios podem ocorrer melhor, e eles não irão sair assim que entrarem. O que você acha?”

“Pessoas ignorantes. Quem se importa se eles partirem, não precisa prestar atenção a eles.” Li Mu disse enquanto ele bufava. Ele continuou: “Não se incomode. Eu gosto desse ambiente bagunçado e sujo. Se for muito limpo, eu não conseguirei aguentar. Apenas complete os seus próprios interesses, e não se envolva em outras coisas.”

Qin Lie sorriu.

No décimo sexto dia de sua estadia na Loja do Li.

Nesse dia, Qin Lie estava dentro da loja como sempre, também sentando preguiçosamente em uma poltrona enquanto as suas mãos massageavam o seu queixo enquanto ele revia os detalhes das linhas espirituais do diagrama de Amplificação.

Recentemente, ele havia conseguido inscrever cinco diagramas de Coleta Espiritual em seguida. A inscrição mais recente tomou apenas seis horas.

Ele se relembrou quando ele conseguiu pela primeira vez. Havia tomado dele sete dias completos.

Agora, ele gradualmente começou a dominar como inscrever o diagrama de Coleta Espiritual. Devido a sua familiaridade, sua velocidade de inscrição havia aumentado claramente.

Ele presumia que ele poderia considerar ter dominado a inscrição desse diagrama de Coleta Espiritual, então ele virou a sua atenção para tentar o diagrama de Amplificação.

“Loja do Li? Na verdade tem uma loja aqui…”

“Senhorita, nós realmente devemos procurar nessa loja? Entrar ali é apenas uma perca de tempo. De tão remota e descuidada que essa loja é, definitivamente não deve ter nada de bom ali.”

“Nós já viemos até aqui, então vamos dar uma olhada.”

Uma conversa veio de fora, e momentos depois, uma alta e bela mulher veio junto com um serviçal de família de meia idade.

A mulher vestida de branco parecia estar em seus vinte anos, e vestia uma roupa de artista marcial branca-neve. A cor das suas roupas complementava a sua pele nevada. Ela tinha olhos claros e um nariz alto, e parecia possuir uma personalidade forte. Seu belo rosto tinha uma indiferença inata, como se ela fosse acostumada a ser valorizada, e quando ela olhava para os outros, parecia que ela os olhava de cima.

Quando o servo de meia idade entrou, ele bufou e disse com uma sobrancelha enrugada: “Um velho e um novato, ambos sentados em uma poltrona se espreguiçando, vocês não tocam um negócio?”

Li Mu sorriu levemente e assentiu para Qin Lie, sinalizando para ele lidar com isso. Li Mu mesmo ainda se manteve preguiçosamente na cadeira, seus olhos fechados enquanto ele descansava.

“Sintam-se a vontade para olhar ao redor.” Qin Lie parou e olhou com surpresa para a mulher de branco. Ele secretamente elogiou a beleza da mulher, mas ele sentia que a expressão dela era um tanto fria.

“Você é um empregado?” A mulher de branco assentiu e disse: “Me apresente a coisa mais rara nessa sua loja para mim. Não me fale sobre nada comum, eu não estou interessada.”

“Okay.” Qin Li tirou a placa espiritual com o diagrama de Coleta Espiritual que ele havia conseguido inscrever e colocou na mesa em frente a mulher de branco. Então ele disse vivamente: “A coisa mais interessante em nossa loja é isso…”

“Seu patife.” Li Mu riu e murmurou supresso enquanto ele balançava sua cabeça.

…..

 

Contribua com a Novel Mania!