SR – Capítulo 56: Pavilhão do Armamento

 

O tempo fluiu e outros dois meses se passaram.

Durante esses dois meses, Qin Lie ficou dentro da taverna e focou todas as suas energias em inscrever diagramas de Coleta Espiritual, perdendo a noção do tempo.

Seguindo os dois meses de pratica, das vinte e quatro placas espirituais, quinze delas viraram lixo, e apenas nove delas foram inscritas com o diagrama de Coleta Espirituail com sucesso.

“Eu desperdicei quinze placas espirituais. Parece que eu ainda estou bem longe de ser capaz de realmente domina-las.” Dentro da sala, Qin Lie cerrou suas sobrancelhas e abriu as janelas silenciosamente murmurando a si mesmo: “Eu não tenho mais nenhuma placa espiritual usável. Se eu quiser continuar praticando, eu preciso comprar mais placas espirituais. Apenas que, uma vez que eu entrar no Pavilhão da Névoa, eu não serei capaz de ficar tão livre…”

Fora da janela, os cultivadores de níveis variáveis estavam passando. Eles estavam todos se dirigindo para a Rua Comercial, localizada entre as cidades do Norte e a Cidade do Sul.

Da sala que ele vivia, ele conseguia ver várias lojas da Rua Comercial do outro lado do rio, como também os artistas marciais da Mansão dos Fragmentos de Gelo e do Pavilhão da Névoa que estavam andando pela Rua Comercial.

Olhando cuidadosamente, ele poderia até observar secretamente os artistas marciais da Mansão dos Fragmentos de Gelo e do Pavilhão da Névoa se oporem com conflitos verbais surgindo, e então se encarando.

Entretanto, eles todos respeitavam as regras e eles apenas gritavam provocações mutuas e nada mais, não se atrevendo a realmente lutar na Rua Comercial.

Qin Lie observava da janela por um momento enquanto ele massageava seu queixo pensando profundamente, tentando determinar como ele iria conseguir mais placas espirituais de forma a continuar praticando a inscrição de diagramas espirituais.

Antes dele deixar o Vilarejo Ling, ele havia deixado todas as suas pílulas e pedras para Ling Feng e os outros. Tudo que ele tinha consigo eram coisas como a escultura de madeira, alguns cristais de fogo, e o Totem da Névoa. Dentre esses itens, apenas a escultura de madeira e o Totem da Névoa eram extremamente valiosos. Enquanto isso, os cristais de fogo eram apenas materiais comuns e não eram muito valiosos. Além disso, no futuro ele iria precisar deles como uma fonte de fogo para derreter artefatos, então, eles não poderiam ser trocados por placas espirituais também.

Seus dedos bateram na mesa de madeira enquanto ele olhava para as nove placas espirituais nas quais estavam inscritas com o diagrama de Coleta Espiritual. Após pensar por um momento, ele teve uma ideia repentina: Será que as placas espirituais gravadas com o diagrama de Coleta Espiritual podem ser vendidas para comprar novas placas vazias?”

Esse pensamento fez a sua expressão mudar visivelmente. Ele poderia tentar a sua sorte e ver se havia qualquer loja na Rua Comercial que estivesse disposta a compra-las.

Ele caminhou pelas escadas. Após ele cruzar a ponte de pedra acima do rio, ele chegou na Rua Comercial que estava localizada entre as duas cidades. Ele olhou para as figuras agitadas na rua, muitas das quais estavam vestindo uniformes especiais da Mansão dos Fragmentos de Gelo ou do Pavilhão da Névoa. Havia também alguns poucos artistas marciais sem ligação, que vestiam roupas casuais como ele, misturados entre eles.

Havia nos dois lados da Rua Comercial todos os tipos diferentes de lojas. Lá haviam lojas que vendiam muitas coisas diferentes, incluindo pílulas espirituais, ervas espirituais, plantas espirituais, e até mesmo várias fórmulas de artes de cultivação de diferentes níveis.

No centro da Rua Comercial estava um magnífico prédio de madeira de cinco andares. Em sua porta, uma corrente infinita de pessoas fluíam para dentro e para fora.

A maioria dos artistas marciais de nível levemente mais alto iria direto para essa loja. Era como se o proposito deles virem para a Rua Comercial fosse essa grande loja…

“Pavilhão do Armamento…”

Mesmo de uma distância extrema, Qin Lie conseguia ver a luz refletindo do sinaleiro brilhante da loja, sem nenhuma ideia de como o sinal conseguia se sustentar lá. Sob os raios do Sol, os dois caracteres “Pavilhão do Armamento” estavam iluminados, atraindo a atenção de muitos.

Na frente dele, os artistas marciais do Pavilhão da Névoa e da Mansão dos Fragmentos de Gelo, assim como uma grande quantidade de pedestres regulares, se dirigiam em direção ao Pavilhão da Armamento. Então, Qin Lie subconscientemente foi até lá.

Chegando na entrada principal da loja, ele levantou sua cabeça e olhou novamente para o letreiro da loja. Ele estava surpreso por descobrir que, ao olhar para ele de perto, os dois caracteres “Pavilhão do Armamento” não eram muito extravagantes.

Ao invés disso, parecia como uma luz brilhante que era apenas usada para atrair as pessoas. Uma vez que elas se aproximassem, a luz não seria mais desconfortavelmente clara.

Apenas por esse pequeno detalhe, era claro que o Pavilhão do Armamento não era simples. Qin Lie assentiu intimamente enquanto ele seguia com a multidão.

O primeiro andar do pavilhão era extremamente espaçoso. Por entre todas as paredes desse andar estavam caixas de vidro extremamente requintadas. Dentro dessas caixas de vidro estavam vários artefatos espirituais delicados e belos. Havia lá todos os tipos de espadas brilhantes, lanças douradas, anéis de cores variáveis, e martelos que tremeluziam com luz… haviam pelo menos mais de dez artefatos espirituais.

Muitos dos artistas marciais que vinham ao Pavilhão do Armamento estavam agrupados em frente a essas caixas de vidros demonstrando os artefatos espirituais, perguntando aos atendentes da loja pelas descrições enquanto eles tentavam discernir as funções do artefato, preços e níveis.

“…Terceiro Nível Comum, Quarto Nível Comum, a maioria deles parecia ser desse nível. Entretanto, não era de surpreender que todos vinham aqui diferente de todas as outras lojas que vendiam apenas pílulas espirituais e materiais espirituais, o Pavilhão do Armamento vendia artefatos espirituais diretamente no primeiro andar. Aqui, eles poderiam até mesmo comprar um produto finalizado.”

Qin Lie observou silenciosamente por um tempo, prestando atenção aos vários diálogos que se seguiam. Em pouco tempo, ele entendeu como esse local operava.

O primeiro andar do Pavilhão do Armamento vendia apenas artefatos espirituais Comuns do Quarto Nível ou abaixo. O segundo andar vendia artefatos espirituais Comuns do Quinto Nível, o terceiro vendia Comuns do Sexto Nível, e o quarto andar vendia aqueles que eram Comuns do Sétimo Nível. No quinto andar… até mesmo artefatos espirituais de Nível Profundo poderiam ser encontrados!”

Entretanto, começando do segundo andar, haviam algumas restrições necessárias para subir – ou a pessoa precisava ter atingido o Reino da Abertura Natal ou pagar algumas pedras espirituais para o Pavilhão do Armamento para provar que eles eram ricos o suficiente para poder comprar artefatos daquela qualidade. Dessa forma, isso iria garantir que eles não iriam desperdiçar o tempo do Pavilhão do Armamento.

Olhando cuidadosamente ao redor, ele descobriu que a maioria dessas pessoas que vinham até aqui ficavam apenas no primeiro andar, vagando entre os artefatos espirituais Comuns de Quarto e Terceiro Níveis, enquanto eles perguntavam aos atendentes da loja sobre os preços.

Apenas poucas pessoas selecionadas não se incomodavam em ficar ao redor do primeiro andar, e ao invés disso se dirigiam diretamente para as escadas dos andares superiores.

Na frente das escadas para os andares superiores estavam dois guardas do Pavilhão do Armamento. Eles iriam inspecionar rapidamente qualquer um que tentasse subir, identificando eles ou como praticantes do Reino da Abertura Natal, ou alguém que tivesse pedras espirituais suficientes antes de abrirem caminho.

Todos que iam pelas escadas tinham uma expressão de orgulho em seu rosto e não se incomodavam em olhar para aqueles que ficavam no primeiro andar. Era como se eles tivessem nascido com um status superior.

Quanto as pessoas no primeiro andar, quando eles olhavam para aqueles que subiam as escadas, as expressões deles se coloriam com inveja e admiração. Alguns iriam até mesmo fazer se curvar levemente e sorrir para expressar a sua humildade.

“A pessoa que acabou de subir é o Mestre do Salão Pei An do Pavilhão da Névoa. Ele é um subordinado do Ancião Wei Xing, e sua cultivação está no estágio inicial do Reino da Abertura Natal.”

“Aquele que acabou de subir é chamado de Ji Feiwen. Ele é o patriarca da Família Ji que está sobre o controle da Mansão dos Fragmentos de Gelo. Há rumores que ele é extremamente poderoso e que ele atingiu o estágio médio do Reino da Abertura Natal.”

“Eh, é isso mesmo?”

Os artistas marciais do primeiro andar murmuravam entre si constantemente, clareando as identidades de cada praticante que iria aos andares superiores. De repente, nesse momento, todos os olhos deles demonstraram surpresa na direção de um jovem artista marcial.

Esse jovem parecia ter por volta de vinte anos, e vestia as roupas de praticantes da Mansão dos Fragmentos de Gelo. Ele parecei muito incrível e, com uma expressão indiferente, possuía uma semelhança surpreendente com Feng Yi.

Ele subiu as escadas diretamente.

“Feng Kai! Ele é o Feng Kai! Há meio ano atrás ele ainda estava cultivando dentro do Pavilhão da Névoa. Eu imagino porque ele desertou e entrou na Mansão dos Fragmentos de Gelo.” alguém gritou surpreso.

Dentre a multidão, Qin Lie analisou Feng Kai secretamente, com suas pupilas encolhendo.

“Então esse é o irmão de Feng Yi, aquele que havia claramente afirmado que iria me matar. Infelizmente… ele não parece me reconhecer.”

“Feng Kai, seu traidor! Você, junto com a Família Feng, serão definitivamente massacrados brutalmente pelo Pavilhão da Névoa!” Nesse momento, um artista marcial do Pavilhão da Névoa, Pei An, que havia ido mais cedo ao andar superior, pode ser ouvido do segundo andar, ameaçando Feng Kai verbalmente.

“Hmph, você pode tentar. Vamos ver que vai matar quem!” Feng Kai exclamou do segundo andar, não demonstrando nenhuma fraqueza.

Quanto a Qin Lie e os aqueles que permaneceram no primeiro andar, eles conseguiam ouvir o som de discussões vindo de cima e eram incapazes de ver o que estava acontecendo.

“Silencio!” Uma voz irritada emanou de cima para baixo. Bufando, uma voz poderosa e profunda disse: “Se vocês não respeitam as minhas regras, então caiam fora!”

Tão logo esse comentário foi feito, o som da discussão de Feng Kai e Pei An cessou imediatamente. Suas duas bocas se moveram enquanto eles se desculparam simultaneamente: “Ancião Pan, nos perdoe.”

“Ancião Pan? Quem é ele?” perguntou baixinho um dos novatos que haviam acabado de entrar.

“Ancião Pan se refere a Pan Jueming, a pessoa que está a cargo desse Pavilhão do Armamento na Cidade da Pedra de Gelo. Até mesmo o Senhor da Mansão dos Fragmentos de Gelo, Yan Wenyan, e o mestre do Pavilhão da Névoa, Tu Mo, tem que dar alguma moral para ele, o que você diria sobre Feng Kai e Pei An?” explicou baixinho um praticante bem informado.

Enquanto Qin Lie ouvia de dentro do grupo de pessoas, ele olhou silenciosamente em direção ao começo das escadas, sorrindo amargamente intimamente.

Sua cultivação não era alta o suficiente, assim como não possuía riqueza o suficiente. Claramente, ele não era qualificado para ir aos andares superiores. Após pensar por um momento, ele decidiu tomar vantagem do fato que a atenção de todos estava fixado no que havia acabado de acontecer. Encontrando uma atendente da loja, ele tirou uma das placas espirituais inscritas com o diagrama de Coleta Espiritual, e perguntou: “O Pavilhão do Armamento compra materiais espirituais?”

“É claro. Entretanto, isso depende do nível. Nós não compramos aqueles que possuem um nível muito baixo.” respondeu a atendente. Ela estava em seus vinte anos, e sua aparência era um tanto comum. Haviam algumas espinhas no rosto dela. Ela olhou para Qin Lie da cabeça aos pés e então continuou indiferente: “Para materiais espirituais, aqueles que forem abaixo do Quinto Nível Comum, eu sugiro que você vá vende-los em outra loja. Até mesmo para materiais espirituais de Quinto Nível Comum, será melhor se você vende-los em grandes quantidades. O Pavilhão não está muito interessado em poucos deles.”

Qin Lie ficou levemente paralisado enquanto ele sugou sua língua silenciosamente. Ele não havia esperado que até mesmo uma pequena atendente de loja do Pavilhão do Armamento seria tão duro de dar bem.

“Essa placa espiritual está inscrita com um diagrama de Coleta Espiritual, e pode coletar a energia espiritual do mundo, aumentando a energia espiritual que um cultivador pode agrupar em um quarto. Eu imagino se o pavilhão tem algum interesse em compra-la?” Qin Lie tinha a premonição de que ele estava prestes a falhar. Entretanto, ele estava atualmente na pindaíba, e então, ele só podia arriscar.

“Placas espirituais que são apenas usadas para praticar a inscrição de diagramas espirituais são consideradas apenas materiais espirituais de baixo nível. Mesmo que tenha um diagrama espiritual de Coleta Espiritual gravado nela, isso não faz diferença.” disse a atendente, balançando sua cabeça. Com um olhar cínico em seus olhos, ela rejeitou ele muito claramente: “Me desculpe, mas até mesmo aquelas lojas similares lá fora não deverão estar dispostos a comprá-las, quanto mais o nosso pavilhão.”

A expressão de Qin Lie ficou de alguma forma embaraçada. Assentindo, ele não continuou falando. Ele nem mesmo tinha moral para ficar e só poderia sair desanimado do Pavilhão do Armamento.

“Deixa eu ir tentar algumas das lojas menores lá fora…” Alcançando a entrada do Pavilhão do Armamento, ele respirou profundamente e sorriu amargamente antes de tentar cada loja teimosamente.

“Minha placa espiritual consegue coletar a energia espiritual da natureza ao redor e aumentar a quantidade que um cultivador pode agrupar por um quarto. Eu imagino se você possui algum interesse nela?”

“Nenhum interesse, vá tentar outra loja.”

“Artistas marciais de alto nível usam pedras espirituais quando eles cultivam e não tem uso para essas coisas. Aumentar a energia espiritual da natureza por um quarto não é consideram muito de qualquer forma, já que você pode encontrar uma área onde a energia espiritual é mais densa.”

“Desculpe, nós não compraremos elas.”

“Minhas desculpas, mas minha pequena loja não está interessada.”

“…..”

Qin Lie foi de loja em loja, mas os resultados foram todos o mesmo, enquanto ele era rejeitado educadamente de novo e de novo. Eles claramente não tinham interesse para as suas placas espirituais.

“Eu desperdicei uma tarde inteira. O céu está começando a escurecer. Hm, ainda há uma loja sobrando, é melhor tentar lá. Se não der certo, então eu vou para casa.

Justo quando ele estava prestes a desistir, ele viu uma loja extremamente pequena escondida em um canto remoto da Rua Comercial.

O armazém estava extremamente remoto como se tivesse a uma boa distância da agitada rua principal. Acima da porta estava presa um sinaleiro com o nome de “Loja do Li”, que estava escrita com uma tinta descascada e torta…

Dentro do prédio havia apenas uma figura esvaída de uma pessoa sentada em uma poltrona reclinável. Talvez era porque os negócios estavam bem devagar, ele parecia ter caído no sono.

….

 

Contribua com a Novel Mania!