SR – Capítulo 50: Retorno Solitário

 

Na mesa do banquete.

A Família Ling estava festejando Qin Lie entusiasticamente, incitando ele a beber continuamente para agradece-lo pelas coisas que ele havia feito por eles.

Após Ling Xuanxuan beber alguns copos, ela gradualmente ficou mais a vontade e ela olhou curiosamente para Qin Lie com olhos claros. Ela de repente parecia estar adquirindo interesse nele.

“Não bebam mais!” Ling Yushi gritou para coibir o entusiasmo de todos para eles pararem de beber.

O rosto de Ling Chengye estava corado enquanto ele ria e disse assentindo: “Certo, não beba mais, não beba mais.”

“Tio Ling, eu gostaria de perguntar sobre o vovô.” Nessa hora, Qin Lie abaixou seu copo de bebida e perguntou repentinamente: “Você disse que você e meu avô conversavam frequentemente… sobre o que ele falava com você, aonde ele foi?”

A expressão de Ling Chengye ficou estranha. Um momento depois, ele suspirou e disse: “Qin Lie, o Tio Ling não vai mentir para você. Eu não compreendo em nada o seu avô. O que eu disse na cerimônia de noivado foi apenas para lidar com a Família Du, era tudo falso. Eu não sou tão familiar assim com seu avô. Mesmo que você me pergunte, eu não tenho ideia de como responder.”

A razão pela qual Qin Lie veio com Ling Yushi, além de utilizar a Pedra de Avaliação do Reino, era porque ele esperava poder aprender aonde o seu avô tinha ido. Ele não esperava receber esse tipo de resultado após comer e beber. Isso fez com que seu humor caísse instantaneamente.

“Meu avô deixou uma carta para mim, me explicando que ele estava partindo por alguns anos, e que iria retornar quando eu tivesse dezessete. Se ele não voltasse até lá, então era provável que ele tivesse tido algum acidente… Eu não sei muito sobre a situação do vovô, mas eu espero que nada de mal tenha acontecido a ele.” Qin Lie disse com sua cabeça baixa.

Os irmãos Ling e Ling Kangan olharam uns aos outros e viram a surpresa no olhar deles.

A morte de Qin Shan dois anos atrás havia sido muito suspeita. Quando Ling Chengye encontrou a estranha formação dentro da Montanha das Ervas, ele havia imaginado que Qin Shan poderia ter fingido a própria morte. Agora, ele havia finalmente confirmado isso devido as palavras de Qin Lie. Isso os surpreendeu, fazendo eles sentirem que Qin Lie e seu avô, Qin Shan, não eram em nada simples.

“Qin Lie, você… por que você e seu avô vieram para o Vilarejo Ling? Onde vocês estavam antes?” Ling Chengye perguntou.

“Não sei, eu não sei.” Qin Lie balançou sua cabeça com uma expressão desapontada e desamparada em seu rosto. “Eu não tenho nenhuma memória de antes dos meus dez anos. Começando da onde eu tenho memórias, eu havia vindo para o vilarejo Ling com o vovô e então eu passei os anos seguintes em um estado confuso de cultivação. Eu também desejo encontrar o meu avô e entender a situação.”

Vendo a expressão atual de Qin Lie, o coração de Ling Yushi doeu de repente. Ela se levantou e disse: “Vamos acabar por aqui hoje. Qin Lie, você deve estar cansado, eu vou te acompanhar de volta.”

Qin Lie estava muito desapontado desde que ele não conseguiu descobrir nada de Ling Chengye. Ele não demorou mais e saiu inexpressivamente, com seu coração pesado enquanto ele caminhava junto de Ling Yushi.

Ling Yushi temia que ele houvesse bebido muito. Ela colocou o braço sobre seus ombros enquanto ela caminhava com ele na escuridão, em direção a sua casa.

Sob a clara luz do luar, as sombras dos dois se estendiam e elas pareciam emergir juntas…

Na porta, Ling Chengye assistia os dois caminhando com um brilho estranho no olhar.

Ling Chengzhi tinha um leve sorriso e disse pensativamente: “Pequena Shi parece ter gradualmente esquecido que o noivado entre ela e Qin Lie… é apenas uma armação para encobri-lo por um tempo. Quando Qin Lie tiver dezessete, Grande Irmão, você e Qin Lie podem terminar esse noivado unilateralmente. Após três meses, Qin Lie vai ter dezesseis…”

Ling Chengye ficou surpreso, e então ele cerrou suas sobrancelhas. Ele permaneceu quieto e não disse nada.

Ling Xuanxuan estava parado ao lado. Olhando as duas sombras que haviam se unido, um pensamento repentino apareceu em sua mente: “Se eu não tivesse me oposto a isso, então a pessoa que estaria caminhando com Qin Lie agora não seria a grande irmã, mas eu…”

Pensando assim, ela sentiu dor e o remorso interno, fazendo ela sufocar como se tivesse algo bloqueado em seu coração.

“Chengye, Qin Lie na verdade é uma boa criança, e ele ajudou a Família Ling várias vezes. Ele também parece estar interessado na pequena Shi. Eu sinto que esse casamento com a Pequena Shi… não há mal algum se ele se tornar real, o que você acha?” O Ancião do Clã, Ling Kangan da Família Ling, sorriu de leve e disse: “Há apenas alguns de nós que sabemos dos detalhes. Se nós não nos opormos a isso, eu acho que esse assunto vai estar completo.”

“Sigh, tudo sobre Qin Lie é bom, mas as suas origens são desconhecidas… Eu temo que isso irá causar um grande problema no futuro.” Ling Chengye estava preocupado.

Ele não sabia o porquê Qin Shan e Qin Lie haviam se escondido no Vilarejo Ling, mas o par de avô e neto não eram simples definitivamente; eles poderiam até ter uma origem grandiosa.

Mas a Família Ling era apenas uma pequena força, e não poderia suportar lidar com problemas. Se o casamento de Qin Lie e Ling Yushi fizer a Família Ling cair em uma situação de vida ou morte, como ele poderá encarar os membros da Família Ling?

Sendo o líder da família, ele tinha que considerar todos os fatores e pensar o tanto que pudesse para ajudar o clã a evitar futuros perigos. Ele precisava ser extremamente cuidadoso.

“Suas preocupações são razoáveis. Nós iremos conversar sobre isso mais baseados na situação, então vamos deixar isso progredir naturalmente.” Ling Kangan pensou sobre isso novamente, e seu coração também se acalmou levemente. Ele compreendeu que a precaução de Ling Chengye era necessária.

—-

“Realmente, meu pai tinha que te incentivar a beber. Ele acha que você é o mesmo que eles, hmph.”

Na casa de pedra, Ling Yushi ajudava Qin Lie a voltar e reclamava que o pai dela não deveria ter permitido que Qin Lie bebesse tanto vinho enquanto ela entrava na casa.

“Descanse primeiro, eu vou te ajudar a pegar água para um banho. Você também, não beba se você não quiser. Eles não podem te forçar, podem?” Ling Yushi o recordou. Quando Qin Lie se sentou, ela foi para a sala de banho para abrir a torneira. “Não se preocupe muito sobre o seu avô. Nada irá acontecer com ele, e ele irá definitivamente voltar para o Vilarejo Ling quando você completar dezessete anos, então descanse o seu coração.”

Qin Lie suspirou levemente. Ele balançou sua cabeça e não sabia o que dizer.

“Qin Lie, eu acho… algo deve ter acontecido quando você era jovem. Você deve ter perdido suas memórias temporariamente, mas você pode relembrar de repente a qualquer momento. Então você poderá encontrar os seus pais e descobrir onde seus parentes estão.” Da sala de banho, o tom de Ling Yushi era gentil enquanto ela o confortava.

Por alguma razão desconhecida, enquanto ele ouvia a voz gentil e suave dela, suas preocupações diminuíam gradualmente. O humor depressivo causado pelo álcool começou a diminuir.

“Eu já coloquei a água.”

Ling Yushi, caminho para fora da sala de banho, tinha um leve sorriso, mas seus olhos pareciam um pouco abatidos.

“Eu irei partir na frente. Tenha um banho demorado, e lembre-se de não ficar gelado.” Sua cabeça estava baixa, e quando ela chegou na porta de saída, ela disse com suas costas encarando Qin Lie: “Você tem tantos pontos de contribuição no Pavilhão da Névoa e também o Totem da Névoa. Você pode se tornar um membro interno instantaneamente a qualquer momento. Se você cultivar no Pavilhão da Névoa, você irá cultivar definitivamente mais rápido do que aqui na Família Ling…. se você quiser ir ao Pavilhão da Névoa, então vá. Aquele lugar é mais adequado para o seu crescimento.”

Quando ela terminou, as costas de Ling Yushi pareciam solitárias enquanto ela saia pela porta.

Qin Lie ficou surpreso e levou um momento para ele reagir. Após um longo momento depois que ela desapareceu, ele balançou sua cabeça e riu: “Estupida, se eu quisesse ter ido, eu teria ido a muito tempo, por que eu iria esperar até agora…”

No segundo dia nas cavernas da Montanha das Ervas.

Qin Lie acordou de sua cultivação. Ele usou sua consciência mental para entrar no Globo de Supressão da Alma para olhar para os complexos e misteriosos diagramas espirituais nas paredes e procurar por linha após linha de uma clara linha espiritual brilhante.

A espessura de cada linha espiritual era diferente e representava diferentes grades de energia espiritual. Elas fizeram ele se recordar repentinamente das palavras de seu avô.

A inscrição de diagramas espirituais requeria um controle muito preciso da energia espiritual. Sempre que cada linha espiritual tomasse forma, a energia espiritual usada deveria ser extremamente precisa. Um diagrama espiritual poderia ter milhares de linhas espirituais, e o comprimento e largura de cada uma das linhas não eram exatamente proporcionais a quantidade de energia espiritual utilizada. Se uma das linhas estiver incorreta, então todo o diagrama espiritual será um desperdício de esforço.

Um artefato espiritual as vezes requer vários diagramas espirituais sendo inscritos em camadas e imergindo. Isso demandava ainda mais controle das linhas espirituais, e demandava que a precisão fosse mantida a um nível extremamente assustador. Um pequeno descuido era uma calamidade, e era bem provável que o artefato espiritual se tornasse um lixo num momento de descuido.

“O diagrama espiritual está impresso na mente, mas de força a ser gravado, ele requer precisão extrema! Aquelas linhas espirituais que variam de espessura e claridade representam um método de inscrição, como técnicas e formulas de arte. Se alguém apenas conhecer técnicas e não compreender as formulas de combinação, eles não conseguirão expressar o seu verdadeiro poder…”

Visualizando os quatro diagramas espirituais em sua mente, Qin Lie pensou em silencio, e gradualmente descobriu a manhã.

Hoje, ele havia completamente memorizado os quatro diagramas espirituais de Coleta Espiritual, Amplificação, Armazenagem Espiritual e Fortalecimento. Ele sabia que o que ele havia memorizado era apenas a “técnica”.

De forma a realmente grava-las, ele ainda precisaria dominar a largura e o comprimento preciso das linhas espirituais e saber quanta energia espiritual tinha em cada linha. Isso iria requisitar uma prática repetitiva e não apenas visualização, como antes.

“Praticar, praticar, praticar a gravação de diagramas espirituais requer “placas espirituais”. Eu não possuo “placas espirituais” para praticar. Então parece que eu preciso pensar em alguma forma…” Qin Lie massageou seu queixo enquanto pensava: “Vovô é um artesão, então eu também devo me tornar um artesão como o Vovô, e um dia fazer um artefato espiritual incrível como a escultura de madeira. Se o vovô voltar e descobrir que eu já consigo gravar diagramas espirituais, ele irá ficar… encantado, certo?”

No anoitecer, ele saiu das Montanhas das Ervas e estava pensando profundamente durante todo o caminho até chegar ao Vilarejo Ling.

No salão de jantar, ele jantou com a Família Ling; ele descobriu que o humor de Ling Yushi estava um pouco depressivo comparado ao normal, e seu sorriso era um pouco forçado.

“Eu preciso de “placas espirituais” para praticar a inscrição de diagramas espirituais, onde eu consigo arruma-las?” Qin Lie perguntou de repente.

“Placas espirituais para gravar diagramas espirituais…” Ling Chengye ficou surpreso. “Elas tem que ser feitas de materiais especiais. A Família Ling não tem riqueza para criar artesãos, então nós naturalmente não temos esse tipo de objetos. Algumas das lojas de materiais da Cidade de Pedra de Gelo devem ter placas espirituais, e o Pavilhão da Névoa também tem naturalmente. Ah, certo, você possui pontos de contribuição com o Pavilhão da Névoa, então você pode trocar por elas no Pavilhão da Névoa.”

Os olhos de Qin Lie brilharam.

“Pavilhão da Névoa…” Os olhos de Ling Yushi se apertaram enquanto ela pensava: “Como esperado, ele decidiu partir.”

Pensando dessa forma, ela sentiu repentinamente que a deliciosa comida de sempre tinha um gosto de cera.

“Tio Ling, eu não estou planejando ir tão cedo para o Pavilhão da Névoa, eu preciso esperar no Vilarejo Ling até o meu avô voltar. Você pode enviar alguém até o Pavilhão da Névoa para trocar alguns dos meus pontos de contribuição por placas espirituais para mim?” Qin Lie pensou e então perguntou com um sorriso.

“É claro.” Ling Chengye concordou instantaneamente. “Isso é muito simples. Eu vou deixar alguém usar o meu nome para ir até o Pavilhão da Névoa. Contanto que eles reconheçam os seus pontos de contribuição, deverá ser fácil para adquirir placas espirituais, isso não será problema algum.”

“Obrigado Tio Ling.” Qin Lie disse.

Ele então olhou para Ling Yushi, e descobriu que os belos olhos de Ling Yushi estava brilhando como se eles tivessem ficado alertados de repente. Ela também sorriu docemente para ele, e aquela bela ação — acertou em cheio nas suas veias.

——–

 

Contribua com a Novel Mania!