SR – Capítulo 45: Ancião do Salão Disciplinar

 

Um grupo de artistas marciais apareceram na entrada do vilarejo Ling, suas expressões frias e indiferentes.

O grupo de artistas marciais estava evidentemente dividido em dois lados, um dos lados liderados pelo Ancião Du Haitian, e o outro liderado pelo Ancião do Salão Disciplinar, Ye Yangqiu. Os dois chegaram juntos, ainda assim pareciam estar distintamente separados.

A estatura de Du Haitian era alta e magra, com cabelos curtos e brancos e roupas refinadas. O olhar em seus olhos era distante, tornando difícil alguém imaginar o que ele estava pensando.

Por outro lado, Ye Yangqiu era baixo e gordinho. Era desconhecido se isso era devido alguma outra razão ou se as artes que ele cultivava eram especiais, mas sua pele era escura e esverdeada, fazendo com que ele parecesse extremamente estranho e arrepiante. Seus olhos eram gélidos, e todo o seu corpo emanava uma aura sufocante, que avisava os estranhos para se manterem afastados.

Ele caminhava ombro a ombro com Du Haitian para o Vilarejo Ling, seguido pelos seus homens individuais. Ambos eram anciões do Pavilhão da Névoa; Ye Yangqiu estava a cargo do Salão Disciplinar, enquanto Du Haitian estava a cargo do combate externo, frequentemente liderando seus homens para lutar contra inimigos de forças opostas, ou para caçar animais espirituais.

Normalmente, os dois lados não teriam nenhuma interação. Entretanto, se algum dos subordinados de Du Haitian fossem cometer alguma ofensa, Ye Yangqiu teria a autoridade de puni-los.

Sendo o Ancião do Salão Disciplinar mais crucial do Pavilhão da Névoa, Ye Yangqiu era famoso por ser imparcial. Contanto que ninguém cometesse uma ofensa e caísse em suas mãos, ele iria punir a pessoa de acordo, mesmo que o ofensor fosse um subordinado direto de qualquer um dos outros anciões. Ele não iria definitivamente dar moral para ninguém, até mesmo os dois Vice Mestres do Pavilhão – apenas desejavam em seus pensamentos pedir qualquer favor para ele.

Dessa forma, a notoriedade de Ye Yangqiu se espalhou ao longo de todo o Pavilhão da Névoa. Cada um dos artistas marciais dentro do Pavilhão tinha medo dele, temendo cair em suas mãos.

“Ancião Ye, sobre a traição da Família Ling, quais sãos os seus pensamento?” Du Haitian perguntou de repente.

Alguns dias atrás, o Patriarca da Família Feng, Feng Bin, pessoalmente reportou para o Pavilhão da Névoa que a Família Ling havia conspirado com a Mansão dos Fragmentos de Gelo nas minas da Montanha do Lobo Celestial, resultando em uma quase aniquilação total dos membros das Famílias Feng e Gao, e o destino desconhecido de Liu Yan. Feng Bin até mesmo entregou uma carta que foi trocada entre Ling Chengye e a Mansão dos Fragmentos de Gelo, dita ser encontrada no corpo de um membro da Família Ling morto, para fazer com que o Pavilhão da Névoa lidassem severamente com eles.

Na presente carta estava a assinatura pessoal do Ancião Yan Dewu da Mansão dos Fragmentos de Gelo, acompanhada pelo selo único da Mansão dos Fragmentos de Gelo.

Após Ye Yangqiu ter investigado e confirmado que o selo realmente pertencia a Mansão dos Fragmentos de Gelo, ele ficou severamente chocado e trouxe seus subordinados para o Vilarejo Ling.

Du Haitian estava pensando em que desculpa ele usaria para lidar com a Família Ling, quando ele ouviu sobre essa situação. Na premissa de que sua prima também estava no Vilarejo Ling, ele acompanhou Ye Yangqiu até lá para lidar com a Família Ling.

“Ainda é preciso determinar se realmente há uma traição da Família Ling, uma investigação mais profunda ainda é necessária.” O rosto de Ye Yangqiu estava sombrio e ele falou obscuramente: “Se for verdade, todas as partes envolvidas nessa situação deverão ser executadas!”

Parando por um momento, ele continuou: “Se a sua prima e seus sobrinhos tiverem parte nisso, humph, eles também serão punidos!”

Ao ouvir isso, Du Haitian sentiu um calafrio do fundo do seu coração. Rindo secamente, ele rapidamente disse: “Ancião Ye está pensando demais. Minha prima e meus sobrinhos não se dão bem com Ling Chengye, dessa forma eles definitivamente não estão a par de tal coisa. Ancião Ye deverá definitivamente investigar sobre isso para evitar errar com eles.”

“Eu irei investigar detalhadamente.” Ye Yangqiu disse indiferentemente.

Du Haitian franziu suas sobrancelhas e olhou na direção do salão ancestral da Familia Ling com arrepio no olhar.

Eles estavam no meio do caminho para o Vilarejo Ling quando receberam a notícia dos ferimentos graves de Du Fei. Foi ali também que ele se decidiu fazer a Família Ling pagar caro com essa viajem, fazer os nomes de Ling Chengye e de sua família completamente desaparecerem do Vilarejo Ling!

Pátio da Família Ling.

Ling Chengye e seu irmão lideravam os três anciões do clã, e fora do salão eles deram as boas-vindas para os anciões do Pavilhão da Névoa.

Todos os membros da Família Ling que estavam reunidos possuíam expressões pesadas de que estavam completamente preocupados, obviamente demonstrando o suas expressões de nervosismo. Eles também estavam estressados pela chegada repentina de Ye Yangqiu, já que eles não tinha ideia de que tipo de calamidade o Ancião do Salão Disciplinar, notório por suas punições brutais, iria trazer para o Vilarejo Ling.

Por outro lado, Du Jiaolan e os outros estavam visivelmente contentes, com excitação criada dentro deles enquanto eles pensavam para si mesmos: “Ye Yangqiu veio junto? Vamos ver como você vai se sair, Família Ling!”

Qin Lie estava posicionado dentre os membros da Família Ling, na parte de trás onde ele se mantinha discreto. Ele observava tranquilamente como o evento se desenrolava, completamente chocado por tudo isso.

“Até mesmo o Ancião do Salão Disciplinar está presente. Se fosse meramente sobre Ling Xuanxuan ferindo outra pessoa, então a sua presença física seria realmente necessária? Não deve ser isso, então deve haver alguma outra razão…”

Ele subconscientemente recordou a viajem para a Montanha do Lobo Celestial, recordando as análises de Ling Feng e Ling Yushi de antes, enquanto eles retornavam, e ele gradualmente imaginou na direção correta.

Dentre os seus pensamentos sérios, ele de repente ficou ciente de um par de olhos claros sobre o grupo dos membros da Família Ling.

Prestando uma atenção mais focada, ele descobriu que o par de olhos pertenciam a Ling Xuanxuan…

Ling Xuanxuan estava parada atrás de Ling Chengye, na esquerda de Ling Yushi, e estava num lugar perfeito para olhar para ele.

Misturado com aquele par de olhos claros estavam sentimentos complicados como alarme, surpresa e confusão, obviamente diferente do desprezo e condescendia comum que ela tinha. Qin Lie ficou paralisado por um instante devido a sua confusão.

“Aquele tolo estava… realmente analisando? Houve um instante aonde os seus olhos estavam claros e brilhantes. Será que os meus olhos estão me enganando?” Ling Xuanxuan olhava para Qin Lie de longe, seu coração de donzela completamente em desordem: “Por que a grande irmã, Ling Xin e os outros são tão protetivos com ele? O que exatamente aconteceu na viajem?”

Perplexa, ela gradualmente percebeu que ela não conseguia ter uma leitura de Qin Lie em si. Ela não conseguia dizer se Qin Lie era o tolo que ela sempre conheceu, ou se ele o real era o Qin Lie de olhos claros e brilhantes…

“Nós damos as boas-vindas ao Ancião Ye e ao Ancião Du pela sua chegada no Vilarejo Ling!”

Logo enquanto ela estava confusa, a voz alta do seu pai, Ling Chengye, trouxe ela de volta a realidade.

Percebendo Du Haitian se aproximando gradualmente, acompanhado do solene Ye Yangqiu, seu pequeno rosto revelou um olhar de choque. Ela sentiu o peso da preocupação novamente, enquanto ela lamentava não ter se segurado contra Du Fei, trazendo problemas para o clã.

“Primo!”

“Tio!”

Du Jiaolan, Du Heng, e Du Fei possuíam expressões de alegria quanto a chegada de Du Haitian, e eles imediatamente o cumprimentaram. Os olhos de Du Fei, que estava deitado em uma maca, ficaram ainda mais vermelhos enquanto ele parecia extremamente miserável.

O rosto de Du Haitian se contorceu quando ele viu o estado deplorável de Du Fei. Ele assentiu levemente em direção a Du Jiaolan e o restante, usando seus olhos para demonstrar a sua resolução sobre essa situação, o que os deu alguma tranquilidade.

Um dos artistas marciais ao seu lado caminhou para Du Jiaolan e disse levemente algumas palavras para ela. Essas palavras trouxeram imensa alegria para ela, enquanto ela encarava gratificante para Ling Chengye.

“Eu humildemente convido os dois Anciões para conversarmos no salão principal.” Ling Chengye disse, curvando-se de leve.

Du Haitian acenou com sua mão e disse indiferente: “Não há necessidade para isso, nós podemos conversar aqui. Hehe, vocês são certamente corajosos. Vocês realmente fizeram algo assim e ainda se atrevem a continuar no Vilarejo Ling? Porque vocês não escaparam para a Mansão dos Fragmentos de Gelo ainda? Não me digam que a Mansão dos Fragmentos de Gelo estava apenas usando vocês, e não acolheram sinceramente o Vilarejo Ling sob as suas assas?”

Por causa dessas palavras, a expressão de todos os membros da Família Ling caiu, e todos os seus corações pulsavam com medo.

Ter qualquer tipo de interação com a Mansão dos Fragmentos de Gelo era uma grande situação que demandava a exterminação total do clã, como eles não poderiam ficar aterrorizados?

“Poderia, poderia eu saber o que exatamente o Ancião Du está implicando?!” O rosto de Ling Chengye estava pálido como um fantasma. Ele mordeu seus dentes apertados, então falou alto com uma voz levemente tremula para Ye Yangqiu, colocando ênfase em cada uma das palavras e parou: “A Família Ling nunca teve qualquer interação com a Mansão dos Fragmentos de Gelo! Poderiam os dois anciões investigar completamente isso, por favor?”

“Você ainda se atreve a negar?!” Du Haitian exclamou alto: “Feng Bin já entregou a carta que você trocou com o Ancião da Mansão dos Fragmentos de Gelo Yan Dewu. O que mais você tem a dizer para si mesmo?”

“Deixe ele dar uma olhada.” O rosto de Yan Yangqiu estava impassível enquanto ele sinalizou com suas mãos.

Um dos seus subordinados imediatamente caminhou para Ling Chengye e entrou a carta a ele.

Ling Chengye pegou a carta como se tivesse mergulhada nas profundezas de um lago congelado. Ele simplesmente não conseguia acreditar no que seus próprios olhos estavam vendo. Após um longo momento, ele protestou veemente: “Eu não conheço ninguém da Mansão dos Fragmentos de Gelo! Eu fui acusado erroneamente! Eu estou totalmente desavisado de tal coisa!”

“Aqueles que traíram o Pavilhão da Névoa foram a Família Feng, e não a Família Ling!” Ling Yushi caminhou ao lado do seu pai, enquanto ela dizia essas palavras. Tomando um folego profundo, ela continuou agitada: “Feng Yi admitiu que a Família Feng havia a muito se comprometido com a Mansão dos Fragmentos de Gelo. Eles estavam de armação com a Mansão dos Fragmentos de Gelo, e tentaram tomar a mina de Jade do Sol Ardente na Montanha do Lobo Celestial. Nós quase fomos aniquilados por eles, Liu Yan pode atestar quanto a isso. Poderia o Ancião Ye por favor investigar isso completamente?!”

“Liu Yan é meu subordinado, e ele ainda não retornou ao Pavilhão da Névoa. De acordo com as palavras de Feng Bin, é provável que Liu Yan tenha encontrado a sua morte.” Ye Yangqiu parou por um momento e continuou: “Porque você não explica o que exatamente aconteceu?”

As palavras de Ling Yushi eram inteiramente diferentes das de Feng Bin. Entretanto, Feng Bin havia apresentado a carta com a assinatura de Yan Dewu, enquanto a Familia Ling não tinha nada em sua defesa. Assim mesmo, ele ficou chocado por Ling Yushi mencionar Liu Yan, e agora ele tinha algo a mais para pensar.

“Foi isso que aconteceu…”

Na presença dos membros da Família Ling e Ye Yangqiu. Ling Yushi recontou claramente os eventos que aconteceram, dando atenção extra para recontar até os menores detalhes.

“Qin Lie descobriu sobre a armação da Família Feng e nos avisou antecipadamente…”

“Sob o assalto da Família Feng, Qin Lie matou primeiramente Feng Lin, então Feng Jie, eventualmente forçando Feng Yi a recuar…”

“Qin Lie reparou o Escudo Hexagonal de Liu Yan…”

“Qin Lie nos apontou a direção certa…”

“No final, foi Qin Lie que retirou a escultura que fez com que o Lobo Rei Demoníaco nos liberasse, se virando contra a Mansão dos Fragmentos de Gelo, e fazendo eles terem perdas severas, nos quais resultaram em Yan Dewu fugindo para não morrer…”

Durante a sua narração, o nome que mais veio era o de Qin Lie. Após ela mencionar Qin Lie de novo e de novo, cada membro da Familia Ling e os artistas do Pavilhão da Névoa ficaram completamente chocados. Todos eles revelaram expressões de completa desconfiança enquanto simultaneamente exclamavam dentro de si por causa da absurdidade dos eventos.

Os dois irmãos, Ling Chengye e Ling Chengzhi, haviam a tempos imaginado que Qin Lie era especial. Ouvindo os murmúrios de descréditos, os dois irmãos compartilharam um olhar e sentiram um crescer de corrente elétrica fluindo dentro dos seus corpos, enquanto eles sua excitação crescia secretamente.

Entretanto, Ling Xuanxuan ficou confusa. Sua mente estava vazia enquanto ela ouvia a narração ao estilo conto de fadas de sua irmã.

“É realmente ele? A pessoa que descobriu antecipadamente as armações da Família Feng, liderou a Família Ling para escapar do assalto, ajudou Liu Yan do Pavilhão da Névoa a reparar o artefato espiritual, e emprestou a ajuda do Lobo Rei Demoníaco para lidar com o ataque pesado da Mansão dos Fragmentos de Gelo… Aquela pessoa é na verdade o tolo a quem eu sempre discriminei?”

Ao pensar nisso, seus olhos cintilaram em choque, e ela apressadamente virou sua cabeça em uma certa direção apenas para descobrir que Qin Lie já havia desaparecido.

 

Contribua com a Novel Mania!