SR – Capítulo 18 – A Moral de “Ling Lie”

 

“Crashhhhhh!”

A xicara de chá escapou das mãos de Du Jiaolan e se despedaçou em pequenos pedaços. Sua expressão ficou sombria e tão profunda como água e uma fria luz sinistra emanava de seus olhos.

“Meu plano elaborado foi completamente destruído por um tolo. Eu tenho que faze-lo desaparecer.”

Du Qishan, Du Heng, Du Fei e vários outros membros da Família Du tinham expressões frias e sombrias similares enquanto eles se dispersavam pelo salão.

“Madame, como é que aquele tolo possuía tantas pílulas e pedras espirituais?” Perguntou Du Qishan com uma expressão incerta.

Ele era o mesmo que Du Jiaolan, com uma cultivação nos estágios iniciais do Reino da Abertura Natal. Ele foi enviado por Du Haitian e sua missão principal era de auxiliar Du Jiaolan enquanto ela tentava tomar controle da Familia Ling. “Aquelas formações estranhas na Montanha de Ervas são extremamente misteriosas.” Du Jiaolan bufou friamente e continuou: “Não importa se Qin Shan era simples ou não, ele morreu a dois anos atrás. É impossível que um homem morto nos traga problemas.”

“Eu irei aguardar as próximas ordens, Madame.” Disse Du Qishan respeitosamente.

“Contate Haitian tão rápido quanto possível e diga a ele sobre a situação na Montanha de Ervas. Faça com que ele puxe algumas cordas no Pavilhão da Névoa e previna que Ling Chengzhi e Ling Xuanxuan de encontrar com os anciões de lá. Enquanto eles não forem capazes de encontrar com os anciões, será possível controlarmos ou não a situação sobre o imposto das plantas medicinais que devem ser pagos pela Familia Ling. Nós poderemos continuar usando algo assim para continuar chantageando Ling Chengye. Nós podemos apenas dizer que o Pavilhão da Névoa solicita algumas Flores de Palma de Jade da Montanha das Ervas e acusa-lo de algumas mudanças desfavoráveis.”

Du Jiaolan apenas deu esse comando. Ela então olhou para Du Heng e instruiu: “Continue observando de perto a Montanha de Ervas e as áreas ao redor como você vem fazendo recentemente. Uma vez que Ling Chengye abrir a Montanha de Ervas ao público, definitivamente haverá vários membros da Família que irão entrar e explorar lá. Talvez eles possam descobrir alguma coisa. Há definitivamente coisas excêntricas naquela montanha. De outra forma as plantas espirituais não iriam apenas secar e Qin Shan e neto não iriam se manter lá por toda a vida.”

“Não precisa se preocupar mãe, eu irei observar cuidadosamente pelos cantos.” Disse Du Heng, assentindo em afirmação.

Olhando para Du Fei, o mais jovem, Du Jiaolan cerrou as sobrancelhas e instruiu: “Preste atenção no tolo. Se ele ficar alguma vez se quer sozinho, me informe.”

Du Fei também assentiu em resposta.

———–

Cidade de Pedra de Gelo.

O Pavilhão da Névoa era situado na parte sudeste da cidade onde grandes prédios permaneciam lado a lado. Entre esses prédios estavam diversas torres de pedras. Em cima de cada torre de pedra estavam cultivadores vestindo o uniforme do Pavilhão da Névoa, cada um observando de cima as áreas ao redor.

“Por favor, avise ao Ancião Han que Ling Chengzhi da Familia Ling solicita uma audiência.” Disse Ling Chengzhi, sorrindo para o guarda do portão na entrada sudeste do Pavilhão da Névoa.

Dentro da Familia Ling, Ling Xuanxuan mantinha um alto status como a Segunda Senhorita e as vezes agia caprichosamente. Entretanto, ela não poderia agir dessa forma aqui.

Durante o caminho, Ling Chengzhi havia constantemente lembrado a ela para conter o temperamento ao entrar na Cidade de Pedra de Gelo para que não fossem atraídos problemas desnecessários a eles.

“Nós já dissemos que o Ancião Han não está aqui, por favor, voltem novamente mais tarde.” Esses guardas haviam sido instruídos a algum tempo pelas pessoas de Du Haitian. Nesse momento, eles disseram sem qualquer emoção em seus rostos: “Além do mais, nenhum de vocês é o Patriarca da Familia Ling. Mesmo que o Ancião Han estivesse aqui, ele definitivamente não iria encontrar com vocês.”

“Porque vocês tem que agir assim? Nós nos esforçamos muito para viajarmos da Familia Ling até aqui. Vocês nem mesmo saíram para perguntar, como vocês podem saber se o Ancião Han está aqui ou não?” Ling Xuanxuan gritou, rangendo seus dentes.

Até mesmo os dois guardas do Pavilhão da Névoa se atreviam a ser arrogantes com eles. Isso significava que na visão deles, a Familia Ling não valia nem mesmo uma simples atenção.

Ling Xuanxuan sentia uma grande sensação de humilhação enquanto percebia que as forças vassais não podiam aproveitar realmente nenhum tipo de bom tratamento.

“Nós sabemos que ele não está, essa razão é boa o suficiente.” Um dos guardas olhou para ela de forma vazia. Rindo, ele disse: “Irmãzinha, não é como se o grande irmão aqui não quisesse te ajudar, e que realmente não tem como eu fazer nada. Hm, que tal ficar pela Cidade de Pedra de Gelo por um tempo enquanto aguarda o retorno do Ancião Han? Eu irei informar vocês quando ele voltar. Hehe, entretanto, minha troca de turno é durante o dia, e eu só tenho as noites livres, eu gostaria de saber se a irmãzinha teria algum tempo livre durante a noite?”

A jovem e bela Ling Xuanxuan havia claramente deixado os dois guardas contentes. Os dois estavam murmurando um para o outro sorrindo enquanto flertavam com ela, mas eles estavam decididos sobre a questão do encontro com o Ancião Han.

Ling Chengzhi e Ling Xuanxuan pararam em frente ao portão e discutiram com os guardas por um bom tempo até que suas gargantas ficaram roucas, mas eles não conseguiram nada.

Pela estrada, muitos artistas marciais do Pavilhão da Névoa estavam entrando e saindo pelo portão.

Essas pessoas, ao ouvir que as pessoas no portão eram de alguma força vassal, agiam indiferentemente, apenas olhando para a beleza de Ling Xuanxuan. Entretanto, alguns se juntaram aos guardas em ridiculariza-los enquanto partiam rindo.

—Nem uma única pessoa dava atenção a Familia Ling.

“Mesmo que vocês dois fiquem aqui até escurecer, vocês não poderão encontrar o Ancião Han. É melhor que vocês retornem rapidamente para a Familia Ling e digam ao seu Patriarca que ele deve vir até aqui.” Após um tempo, os dois guardas ficaram entediados, e seus tons começaram a ficar rude gradualmente: “Parem de bloquear os portões! Senão, não me culpem por ser descortês!”

“Eh! Jovem Mestre Zhi, você está saindo para beber? Você realmente parece enérgico hoje! Haha, você definitivamente está de matar hoje!”

Um dos guardas, ao ver um gordinho saindo, imediatamente falou com um sorriso bajulante.

Enquanto ele movia seu corpo para o lado, ele abanou na direção de Ling Chengzhi e Ling Xuanxuan como se eles fossem moscas tentando tira-los do caminho para o gordinho passar.

“Mn, sejam rápidos e abram passagem. O Jovem Mestre Zhi tem uma reunião agendada para encontrar com pessoas no Jardim da Fragrância Embriagante. Não desperdicem o tempo dele.”

Kang Zhi vestia roupas amarelas e segurava um leque em suas mãos que ele balançava de vez em quando. Cerrando seus pequenos olhos, ele se aproximava lentamente.

Após ver ele se aproximando, os artistas marciais do Pavilhão da Névoa que estavam entrando e saindo, imediatamente tomaram a iniciativa de evita-lo e deixa-lo passar.

“Vocês dois da Familia Ling, sumam para bem longe, não se atrevam a bloquear o caminho do Jovem Mestre Zhi!” Gritou o guarda.

As expressões de Ling Chengzhi e Ling Xuanxuan ficaram feias. Após ouvir o grito do guarda, eles não se atreveram a responder e podiam apenas mover seus corpos.

Eles haviam ficado lá por tanto tempo, mas os dois ainda não tinham visto os guardas tratar ninguém daquela forma. Então, os dois deles souberam que o jovem gordo que vestia roupas amarelas era definitivamente alguém de uma linhagem extraordinária.

“Familia Ling?” Kang Zhi, que já havia pretensiosamente passado pelo portão, repentinamente ficou paralisado. Após isso, ele virou-se e olhou hesitante para Ling Chengzhi e Ling Xuanxuan perguntando: “Vocês são da Familia Ling da região sudeste dá Cordilheira de Montanhas Árticas? Aqueles que tem uma Montanha de Ervas… seriam vocês?”

Ling Chengzhi abaixou levemente sua cabeça, sentindo uma estranheza extrema em seu peito. Sorrindo de forma redimida, ele respondeu “Nós somos realmente daquela Familia Ling.”

“Pah!”

Kang Zhi repentinamente caminhou e casualmente estapeou a cara do guarda que havia dito para Ling Chengzhi sumir, fazendo sangue voar do canto de sua boca e esparramar no chão.

Após isso, ele furiosamente chutou o outro guarda, fazendo com que o guarda agarrasse o seu estomago e agachasse no chão de dor com suor frio aparecendo em seu rosto.

Os vários artistas marciais que estavam esperando para entrar e sair repentinamente congelaram, todos eles parando para observar.

Ling Chengzhi e Ling Xuanxuan também pararam. Eles não sabiam o porquê o gordinho ficou furioso repentinamente, mas após ver os guardas apanhando sem misericórdia, ambos o tio e sobrinha ficaram extremamente contente.

“Deixe-me ver essa sua boca suja novamente!” Após bater nos dois, um sorriso apareceu no rosto rechonchudo de Kang Zhi. Como se fosse outra pessoa, ele disse: “Porque vocês vieram até o Pavilhão da Névoa?”

“Nós estávamos procurando pelo Ancião Han para explicar os problemas com o fornecimento das plantas espirituais. Mas aqueles dois disseram que o ancião Han não estava no Pavilhão da Névoa, e nos disseram…” Explicou Ling Chengzhi.

Após ouvir isso, o rosto rechonchudo de Kang Zhi endureceu e ele virou-se para os dois guardas e os atingiu novamente. Enquanto ele batia neles, os cantos de sua boca recuavam e ele os repreendia: “Vocês estão cansados de viver? Tio Han claramente está no Pavilhão, por um acaso vocês são dois cachorros cegos?”

Os dois guardas não se atreviam a desviar, fugindo para trás do portão enquanto eles sofriam o atropelamento de Kang Zhi. Em seus corações, eles amaldiçoaram todas as dezoito gerações de ancestrais do mensageiro de Du Haitian.

“Han Yu!” Kang Zhi apontou por alguém no pavilhão e instrui: “Levem eles para encontrar com seu tio.”

“Certamente, Jovem Mestre Zhi.” Um jovem sorridente se aproximou.

“Eu ainda tenho alguns assuntos a resolver, então eu não poderei acompanha-los.” disse Kang Zhi com um sorriso brilhante. Repentinamente ele perguntou: “E Ling Lie, aquele cara, ele está bem?”

“Ling Lie?” Ling Chengzhi repentinamente ficou atordoado enquanto ele respondia roboticamente e assentia: “Está bem, está bem.”

“Haha, quando vocês o encontrarem no futuro, diga a ele para se apressar e vir ao Pavilhão da Névoa e que aqueles irmãos estão todos pensando sobre ele.” O gordinho sorriu enquanto ele dizia essa frase, então acenando ele finalmente partiu.

Han Yu trazia os confusos e intrigados Ling Chenzhi e Ling Xuanxuan até as profundezas do Pavilhão. Já os dois guardas que haviam sido reprimidos antes, eles apanharam até ficarem pretos e azuis e estavam agora agachados num canto do portão, suas cabeças abaixadas de vergonha.

“Com licença, aquele Jovem Mestre Zhi… que tipo de status ele possui?” Ling Chengzhi perguntou repentinamente.

“Ele é o filho do nosso Vice Mestre do Pavilhão.” Respondeu Han Yu com um sorriso amargo, como se ele tivesse perdido algo para Kang Zhi: “Para vocês conseguirem receber as graças do Jovem Mestre Zhi realmente não é fácil, o temperamento daquele cara realmente é estranho. Uh, em alguns instantes, quando vocês encontrarem com meu tio, seria melhor se vocês já falarem disso de antemão. Contanto que não seja uma situação extremamente difícil de ser resolvida, meu tio irá definitivamente ajuda-los a resolver isso.”

A expressão de Ling Chengzhi e Ling Xuanxuan ficaram chocadas repentinamente, e eles podiam ver o choque nos olhos um do outro também.

O pavilhão da Névoa consistia de um Mestre do Pavilhão, dois Vice Mestres do Pavilhão, Anciões, Mestres do Salão, e outras posições. Há apenas um Mestre do Pavilhão e um total de dois Vice Mestres do Pavilhão. Então, é possível imaginar quanto poder um Vice Mestre do Pavilhão do Pavilhão da Névoa possuía. Kang Zhi, como filho do Vice Mestre do Pavilhão Kang Hui, naturalmente possuía as qualificações para agir de forma arrogante e dominadora.

A Familia Ling estava sendo suprimida ao ponto de não ser capaz de levantar suas cabeças por Du Haitian, e ele era apenas um Ancião do Pavilhão da Névoa. Dentre os cinco anciões, ele era um dos inferiores, e seu status era extremamente incomparável ao do Vice Mestre do Pavilhão Kang Hui. Apesar de Kang Zhi não saber que os guardas haviam sido orientados por Du Haitian, mesmo que ele soubesse, ele não teria se importado.

Não muito tempo depois, Han Yu os guiou para um salão em que haviam alinhados duas estantes de livros e que estavam totalmente cheias.

Ancião Han Qinrui, o ancião responsável especificamente para cuidar dos impostos das forças vassais, estava prestes a sair quando ele os viu se aproximando. Seu rosto inicialmente ficou irritado, mas após ouvir que aquela era a Familia Ling, sua atitude mudou chocantemente.

“Qual é o problema?” perguntou Han Qingrui com um sorriso, enquanto ele pessoalmente preparava dois copos de chá e sinalizava para Han Yu sair.

Ling Chengzhi, com um rosto completamente surpreso, apreensivamente e amedrontadamente explicou o assunto dizendo: “Recentemente, as plantas espirituais da Montanha de Ervas não estão mais secando. Contanto que você possa tolerar por mais alguns dias, nós definitivamente conseguiremos realizar o pagamento da Familia Ling.”

“E eu aqui achando que fosse algum grande problema.” Han Qingrui balançava suas mãos, indicando para ambos sentarem e tomarem seu chá. Após isso, ele riu e disse: “Eu irei informá-los agora, a partir desse momento em diante, a Familia Ling não precisará pagar nenhuma planta espiritual pelos próximos dois anos.”

Tão logo quanto ele disse essas palavras, os dois ficaram chocados a ponto de quase pular de seus assentos, com o chá derramando dos copos que seguravam. Ling Chengzhi disse apressadamente: “Ancião Han, não seja assim por favor. Minha Familia Ling certamente pagará plantas espirituais o suficiente, por favor fique tranquilo.”

Han Qingrui ficou surpreso por um momento, então imediatamente percebeu que eles haviam se enganado. Sorrindo ele explicou “Ling Lie da Familia Ling alcançou grandes méritos; Suas contribuições não apenas o renderam uma grande quantidade de pontos de contribuição para si mesmo, como também para a Familia Ling. Então, vocês não precisarão pagar nenhuma planta espiritual pelos próximos dois anos. Essa é uma regra que foi passada nos anos iniciais do Pavilhão da Névoa. Se qualquer artista marcial das forças vassais fizer um grande feito, como recompensa, a família que ele pertence não terá que pagar impostos por dois anos.”

“Ancião Han, Ancião Han!” Alguém de fora gritava.

Han Qingrui levantou-se e disse com um sorriso: “Eu tenho outros assuntos para atender, então não direi mais nada. Eu já adicionei o nome de Ling Lie no livreto do núcleo dos membros juntos com um total de mil e duzentos pontos de contribuição. Quando vocês retornarem, digam a ele que ele pode entrar no Pavilhão da Névoa a qualquer momento.”

Enquanto Ling Chengzhi e Ling Xuanxuan ainda estavam atordoados como galos de madeira, Han Qingrui continuou: “E também, por favor agradeçam a ele por mim. Recentemente, meu filho tem constantemente falado dele, dizendo que se não fosse por ele, eles poderiam ter morrido nas mãos de pessoas da Mansão de Fragmentos de Gelo.”

Parando, Han Qingrui sorria enquanto ele batia de leve nos ombros de Ling Chengzhi. Deixando-os para terminar seu chá, ele saiu na frente para ver seus próprios assuntos.

“….Ling Lie. Em nossa Familia Ling, existe apenas uma pessoa chamado Ling Lie, e não seria aquele velho homem com um pé na cova?” Perguntou Ling Chengzhi atordoado, como se estivesse sonhando. Isso era um tipo de sensação inacreditável.

“Membro interno! Mil e duzentos pontos de contribuição! Será que eles não pegaram a pessoa errada?” O coração de Ling Xuanxuan estava bagunçado como se ela estivesse bêbada. Sua mente estava atordoada, sem conseguir discernir o Norte, Sul, Leste e Oeste.

“Eu temo… Eu temo que eles realmente confundiram pela pessoa errada.” Ling Chengzhi disse impotente.

 

Contribua com a Novel Mania!