SR – Capítulo 16 – Abdicação Forçada!

Causando problemas!

Toda a Familia Ling ficou alarmada quando eles viram Ling Bo e Ling Xiang, os dois anciões que raramente eram vistos ao lado de Du Jiaolan. Eles perceberam que algo grandioso estava para acontecer.

A razão pela qual Du Jiaolan havia aguardado seu momento, mesmo após investigar os mistérios dos tuneis na Montanha de Ervas foi unicamente por hoje!

Ela queria esperar por uma ocasião onde todos os membros da Familia Ling estivessem juntos, no qual ela poderia executar seus planos de deposição na presença de todos.

Ling Chengye sentiu um frio na espinha repentinamente.

Ling Xiang e Ling Bo eram ambos artistas marciais da geração passada da Familia Ling que haviam feito grandes contribuições para o Clã quando eles eram mais novos. Devido alguns ferimentos incapacitantes, eles haviam escolhido viver em reclusão e nunca se importaram o suficiente para se envolver nos acontecimentos do Clã.

Dessa forma, eles gradualmente começaram a desconsiderar os dois anciões. Eles não esperavam que os dois anciões estivessem na realidade do lado de Du Jiaolan sem nenhuma notícia prévia.

“Não é de surpreender-se que ambos os netos dos anciões tivessem alguns artefatos espirituais extras e um aumento repentino na cultivação deles. Parece que esses anciões já haviam negociado por de trás das cenas pelo futuro de seus netos.”

O comentário veio de Ling Feng que era honesto e certo, completamente dispersando qualquer dúvida restante que houvesse na multidão.

Nesse mesmo momento, Du Jiaolan e seus filhos focaram seus olhares hostis fixando friamente em Ling Feng.

Ling Feng escarneceu.

“Por acaso isso é de seu interesse? Então não interrompa!” Ling Ying suplicava sob murmúrios enquanto ela puxava sua camisa numa tentativa de pará-lo de ser um intrometido; dessa forma eles não iriam nutrir uma desavença contra ele.

“Repudiar os Anciões do Clã não é algo que você possa fazer facilmente.” Ling Kangan era um ancião que sempre apoiou Ling Chengye porque ele sabia que o patriarca era aquele que trabalhava mais duro pela família, e nunca nutriu qualquer tipo de motivos egoístas. Dessa forma, ele proclamou em alto tom: “Apenas quando o patriarca trouxer um grande risco para nosso Clã através de seus erros ou tenha abusado do seu poder pessoal para benefícios próprios, envergonhando a família e impedindo o sucesso do Clã, poderiam os anciões discutir sobre destitui-lo.”

Olhando em direção aos dois anciões, suas expressões era frias e ele disse com um Humph “A saúde física de vocês dois irmãos sempre foi péssima, mas nunca foi uma preocupação realmente. Entretanto, parece que seus cérebros começaram a falhar também? Vocês realmente não conseguem ver os esforços que Chengye tem feito pela família durante todos esses anos?”

Ling Xiang e Ling Bo sentiram-se culpados e não se atreveram a encontrar os seus olhos, ao invés disso, subconscientemente ambos abaixaram suas cabeças;

“Nesse caso, eu devo deixar isso claro também!” Du Jiaolan ria friamente atraindo a visão de todos para ela novamente.

Do meio da multidão, ela caminhou para Ling Chengye e o encarou, radiando uma aura que não era nem um pouco menor que a dele e declarou duramente: “As várias plantas espirituais e ervas em nossa Montanha de Ervas sempre foram a prioridade número um da nossa Família Ling. Nós somos obrigados a pagar um tributo anual de plantas espirituais para o Pavilhão da Névoa em troca da proteção deles. Já pelos seus arranjos, isso sempre foi uma responsabilidade do meu cunhado. Entretanto, as plantas espirituais estão secas agora. As pessoas do Pavilhão da Névoa continuam nos apressando a pagar os impostos, mas nossa Familia Ling tem continuamente atrasado. O Pavilhão da Névoa está perdendo a paciência gradualmente…”

Com relação a questão da Montanha de Ervas, a maioria da Familia Ling estava no escuro. Após ouvir a repreensão de Du Jiaolan, a expressão da multidão mudou um pouco.

A Familia Ling era uma vassala do Pavilhão da Névoa. Se eles continuassem a deferir o pagamento de ervas espirituais por um período de tempo extenso, não apenas eles iriam deixar de receber a proteção do Pavilhão da Névoa, eles poderiam até mesmo ser processados por sua ofensa, colocando toda a Familia Ling em um sério problema.

As palavras de Du Jiaolan silenciaram todos e eles começaram a contemplar as possíveis consequências.

“E essa, é apenas a contradição!”

Após plantar a dúvida sobre a capacidade de Ling Chengye nos corações de todos, Du Jiaolan falou novamente: “Grande Irmão, por favor esclareça o que exatamente são aqueles tuneis na Montanha de Erva? Heng’er foi lá para observar a algumas noites atrás, alguém sabe adivinhar o que ele viu?”

O rosto de Ling Chengye demonstrou horror enquanto ela o pressionava friamente: “Há agora diversos tuneis dentro da Montanha de Ervas! O número de cavernas de mineração aumentou drasticamente, o que significa que toda aquela escavação nunca foi ao menos pausada antes! Humph! Grande Irmão, você realmente deve ter investido uma grande quantidade de esforço na mineração. Mas porque é que eu ainda não vi uma única peça de minério em nosso armazém da Familia Ling?”

Como diz o ditado “uma pedra atirada levanta milhares de ondas”. Suas palavras aumentaram ainda mais o choque dos membros da Familia Ling.

“Se não há nada de valioso na Montanha de Ervas, porque existiriam tantos tuneis extensos? Se minérios preciosos foram descobertos, onde eles foram parar? Será que o Grande Irmão pegou tudo para si mesmo?” Du Jiaolan questionou enquanto ela continuava a pôr um sorriso sarcástico. “Parece que quando o Grande Irmão deu uma porção do interior da Montanha de Ervas para o par da Familia Qin, avô e neto, na realidade deve ter sido um plano bem elaborado! Além do mais, outros membros da Familia Ling eram proibidos de entrar por ordem sua. Eu estou certa de que todos podem pensar por si mesmos e perceber o que é que você está escondendo!”

“Chengye, não deveria você nos dar uma explicação sobre o interior da porção da Montanha de Ervas?” O Ancião do Clã Ling Xiang levantou sua cabeça nesse momento e concordou para ajudar Du Jiaolan no interrogamento ja que ele também suspeitava de que todas as pedras espirituais da montanha foram desviadas por Ling Chengye.

Até mesmo os membros da Familia Ling estavam todos olhando para Ling Chengye agora, eles não conseguiam evitar de começar a suspeitar de todos os olhares nele.

“Eu só descobri a situação na Montanha de Ervas recentemente, e muitos tuneis foram escavados realmente, eu ainda estou investigando essa questão e ainda preciso chegar numa conclusão.” Essa sentença foi tão boa quanto confessar todas as acusações de Du Jiaolan. Dentre a alta comoção que seguia, ele continuou: “Cinco anos atrás, após eu permitir que o par da Familia Qin, avô e neto, usassem a porção interna da mina na montanha, eu não pisei lá novamente. Eu estou tão desavisado e perplexo sobre o que aconteceu quanto vocês.”

Após essa confirmação, ele virou-se para olhar profundamente Qin Lie. A audiência também se virou, mas ninguém conseguia imaginar o que realmente tinha acontecido após olhar para ele.

“Quem você está tentando enganar?”. O rosto de Du Jiaolan ficou ainda mais frio. “Se você não tem parte nisso, como é possível que apenas os dois tivessem escavado tantos tuneis? Nossa Familia Ling gastou numerosas décadas para cavar apenas algumas dúzias desses tuneis e mesmo assim você está dizendo que eles fizeram muito mais que nós em apenas cinco anos? Além do mais, Qin Shan morreu a dois anos. Quem iria acreditar em você?”

Ling Chengye olhou para os membros do Clã nos arredores e descobriu que muitos estavam balançando a cabeça em obvia descrença.

“Se a cultivação de Qin SHan tivesse atingido o Reino de Fragmentação, ele poderia realmente ter a habilidade de fazer algo assim. Destruir a própria Montanha de Ervas não seria um grande feito para um praticante assim.” Ling Chengye respondeu sem muita confiança.

“Haha, que piada! Mesmo se um artista marcial no Reino de Fragmentação existir, porque ele iria se enfiar no meio da Familia Ling?” Du Jiaolan respondeu sarcasticamente.

As pessoas ao redor continuavam balançando a cabeça em descrença.

“Também, eu não entendo a razão por trás do noivado da Pequena Shi e Qin Lie. Por acaso você tem ficado perturbado por causa da idade? Nossa Pequena Shi do Clã é tão pura e bonita como uma flor. De todas as pessoas para noivar com ela, você escolheu esse tolo?” Farejando a vitória, Du Jiaolan pressionava adiante o “Coup de Grâce”. “Poderia ser que você e Qin Shan tivessem feito algum acordo obscuro que requeresse oferecer Yushi? O que esse tolo poderia oferecer a dar para Pequena Shi? Eu estou curiosa para saber que tipo de presente de noivado ele preparou. Tio Fu, abra o presente de noivado para todos nós vermos!”
(Grads: Coup de Grâce é uma expressão francesa. Pra nós seria tipo Fatality. Golpe de misericórdia.)

Du Jiaolan olhou para Ling Fu, que estava a cargo de receber os presentes de noivado com seus olhos cheios de zombaria enquanto ela antecipava a total e completa humilhação de Ling Chengye.

Suas intenções eram viciosas; Ela definitivamente tinha planejado isso em apenas alguns dias. Ela primeiro começou com a questão das plantas espirituais não serem manejadas corretamente, o que poderia trazer problemas para a Família Ling. Então, ela trouxe a questão das minas de escavação na Montanha de Ervas duramente implicando que Ling Chengye estava abusando de seu poder para tirar minérios valiosos da montanha para si mesmo.

E agora, ela creditou a questão do noivado de Qin Lie e Ling Yushi na indiferença de Ling Chengye no futuro de sua própria filha, sacrificando a felicidade dela para alcançar algum objetivo desconhecido.

Ela fez tudo isso para destruir definitivamente a reputação de Ling Chengye na Familia Ling. Seja isso de um ponto lógico ou emocional, ela queria que todos os membros da familia Ling estivessem insatisfeitos com esse Patriarca e duvidassem dele.

“Eu estou imensamente curiosa sobre o preço no qual Pequena Yushi foi vendida. Tio Fu, porque você não abriu o presente de noivado para que todos possam ver?” Du Jiaolan escarneceu.

Ling Fu segurava o presente de noivado, seu rosto estava cheio de estranheza, como se ele não tivesse certeza do que deveria fazer.

“Ling Fu!” O ancião do Clã, Ling Bo, duramente o chamou. Ele endureceu sua expressão e instruiu. “Abra para que todos possam ver! Deixe que todos decidam por si mesmos se existe ou não motivos ocultos por trás desse noivado!”

O olhar de todos foram agrupados naquele presente de noivado. Derrotado pelo olhar interrogativo de todos os membros da Familia Ling, Ling Fu inconformadamente abriu a caixa de madeira para revelar diversas peças de joalherias caras feitas de ouro e prata.

“Pfft, apenas alguma joalheria? Talvez isso seja valioso nos olhares de pessoas comuns, mas eles não são nada valiosos para artistas marciais como nós!” Du Jiaolan ignorou a expressão sombria no rosto de Ling Chengye enquanto ela olhava para a caixa de madeira e continuou: “Eu acredito que todos podem dizer que esses itens definitivamente não foram presenteados por Qin Lie. Deve ser claro a todos se existe algum motivo obscuro nesse noivado…”

“Não há ali uma bolsa de couro?” Ling Kangan olhou com esperança para a bolsa de tecidos que estava em cima da caixa de madeira e instruiu: “Abram aquilo também!”

“Ah, abra isso então, e nos deixe ver que tipo de tesouros eles são. Se aquele tolo realmente puder tirar algo valioso para usar como presente de noivado, eu não terei nada mais a dizer!”

Du Jiaolan levantou sua cabeça sentindo-se extremamente presunçosa enquanto ela via que a expressão de Ling Chengye endurecia. Ela se sentia totalmente contente, como se ela já tivesse completamente derrotado Ling Chengye e estivesse prestes a se tornar a próxima figura de autoridade na Familia Ling. Isso resultaria em todos da Familia Ling seguindo suas vontades e desejos de todos aqueles que tinham o sobrenome Du.

Ling Chengye percebeu que ele estava completamente incapaz de se defender contra os ataques brutais de Du Jiaolan. Até mesmo os membros do Clã que normalmente confiavam nele estavam agora revelando olhares de repreensão. Sua imersão súbita no abismo do desespero o deixou incapaz de vir com uma forma apropriada de confronta-la, mesmo que sua cabeça trabalhasse furiosamente.

Ling Yushi mordia os seus lábios inferiores duramente e ela viu o rosto de seu pai se contorcer em desespero. Ser suspeitado pelos membros do Clã aos arredores, enquanto Du Jiaolan e companhia zombavam dele em deleite… Seu coração também se entristeceu gradualmente.

Ainda segurando a mão de Qin Lie, ela inconscientemente começou a apertar sua pegada e continuava abstraída mesmo após suas unhas terem perfurado a palma de Qin Lie.

Nesse momento, Ling Fu inconformado afrouxou a corda que amarrava a bolsa de tecido sobre o olhar de todos e tirou uma pedra. Abaixando sua cabeça, ele anunciou sombriamente: “São apenas algumas pedras de jade….”

A peça de pedra clara e transparentemente prismática foi revelada. A pedra radiava um fraco brilho verde quando uma onda refrescante de energia espiritual foi liberada, evidentemente vinda da pedra.

Repentinamente alguma pessoa gritou “Pedra espiritual! Pelo menos uma pedra espiritual comum de sexta grade!”

“O que? Como é possível? Será que meus olhos pioraram? Como poderia essa ser uma pedra espiritual comum de sexta grade? Pelos céus!” Alguém gritou.

A expressão de Du Jiaolan e companhia obscureceu levemente. “Então na verdade é uma pedra espiritual comum de sexta grade; Patriarca realmente sabe como gastar. Certamente não havia motivos de trazer toda sua economia apenas para esse ritual?” Ela comentou friamente.

Ling Chengye também estava surpreso já que ele sabia mais do que ninguém o quão pobre era o seu Clã. Qualquer pedra espiritual que a Familia Ling tivesse normalmente obtido seria através de um troca extra de plantas espirituais e ervas que eles tivessem colhido, e elas eram normalmente abaixo da terceira grade comum.

Durante todo esse tempo, essas pedras espirituais têm sido dadas a Ling Xuanxuan para que ela usasse para cultivar. A quantidade realmente era muito pequena, apenas o suficiente para manter a taxa de uso de Xuanxuan. Dessa forma, até mesmo ele estaria indisposto a usar isso para cultivar, mesmo sendo o chefe de sua família.

Se ele realmente possuísse pedras espirituais comuns de sexta grade, ele teria a muito tempo dado para o Pavilhão da Névoa para resolver o problema dos tributos. Porque ele esperaria até agora?

Nesse momento, as pupilas escuras de Ling Yushi brilharam e seu rosto brilhou levemente enquanto ela colava os olhos na mão de Ling Fu.

Naquela pedra espiritual comum de sexta grade!

“Então é isso?:”

“Não tem mais? Continue tirando!”

“Tio Fu, por favor continue?”

Muitos dos membros da jovem geração da Familia Ling involuntariamente o apressaram fortemente, extremamente curiosos sobre o conteúdo restante da bolsa de tecido.

E então, Ling Fu continuou retirando os itens da sacola….

“Outra pedra espiritual comum de sexta grade! Céus, mais uma! Já são três!”

“Que! Uma Pílula de Recuperação de Vigor! Mais do que dez dessas Pílulas de Recuperação de Vigor!”

“Uma Pílula de Cem Veias! Será que eu vi errado? Na verdade, isso é uma Pílula de Cem Veias comum de quinta grade! É uma medicina que artistas marciais de ambos os Reinos de Refinamento e Abertura Natal podem usar para preparar a sua musculatura. Apenas o Pavilhão da Névoa e a Mansão de Fragmentos de Gelo poderiam ter essa pílula! Uma pílula é comparável a oito dessas pedras espirituais comuns de sexta grade!”

“Pelos céus! Como poderia ter uma Pílula de Cem Veias?!”

“Que, o que é aquilo? Uma Pílula da Abertura Oceânica! Uma Pílula da Abertura Oceânica comum de sexta grade! A Pílula da Abertura Oceânica é usada para abrir o oceano espiritual! Se alguém tiver a Pílula da Abertura Oceânica em mãos enquanto tentar transpor do Reino do Refinamento para o Reino da Abertura Natal, as chances dele conseguir transpor irão aumentar extremamente!”
(Grads: Oceano Espiritual, nesse caso, pode ser entendido como o Dantian.)

“Se tudo aquilo ali fosse dado a minha filha como presente de noivado, mesmo que ele estivesse morto, sem mencionar ser apenas um tolo, eu teria forçado minha filha a casar com ele!”

Contribua com a Novel Mania!