SR – Capítulo 15 – Cerimônia de Noivado

O pôr do sol ainda estava para acontecer, mas Qin Lie já havia silenciosamente partido para a Montanha de Ervas. As duas bolsas de pano que ele havia trazido consigo da Cordilheira de Montanhas Ártica já haviam sido a muito tempo recuperadas e colocadas na caverna onde ele cultivava.

Uma das bolsas continha os núcleos dos Condors do Raio Sombrio e dez punhados da Ervas de Caule de Gelo.

As outras bolsas continham pedras espirituais, pílulas espirituais, e outras peças e pedaços de materiais espirituais, todos que pertenciam originalmente aos praticantes da Mansão de Fragmentos de Gelo.

Recentemente, Qin Lie estava suplementando sua cultivação com os núcleos dos Condors do Raio Sombrio e com as Ervas de Caule de Gelo. Esses dois materiais eram extremamente benéficos em ajudá-lo a juntar energia espiritual e permitindo-o sentir claramente o crescimento da força em seu Dantian.

Quanto as pedras espirituais, pílulas espirituais, e os vários outros materiais, ele não sentia muita afeição por eles em seu coração. Isso era, primeiramente, pelo fato de que ele não sabia o verdadeiro valor deles. Segundamente, tanto as Ervas de Caule de Gelo quanto os núcleos bestiais dos Condors do Raio Sombrio mostravam ser mais efetivos durante a sua cultivação atual.

“Cerimonia de noivado…”

Quin Lie escolheu algumas de suas pílulas espirituais de melhor aparência e pedras espirituais e até mesmo usou uma pequena bolsa de tecido para guarda-los. Então, ele colocou a bolsa em uma parte de suas roupas.

Quando ele ouviu Ling Yushi falar sobre o noivado, seu primeiro pensamento havia sido de recusar isso, pois ele não queria amarrar o seu relacionamento com a Família Ling. Além do mais, ele não queria ferir Ling Yushi.

Posteriormente, após ponderar sobre isso por muito tempo, ele decidiu que essa questão era algo no qual seu avô havia combinado a muito tempo, e então a sua oposição sobre o assunto diminuiu muito.

Além do mais, O Patriarca da Família Ling já havia claramente posicionado a ele que esse noivado não era real e era puramente apenas uma cerimônia de faz de conta. Após dois anos, ele seria cancelado.

Uma cerimônia falsa, do seu ponto de vista, era apenas uma formalidade, e então não era algo no qual ele se importava.

Também, durante o período mais recente, Qin Lie começou a se acostumar lentamente com as frequentes visitas e cuidados de Ling Yushi.

Afinal, ele era apenas um garoto de quinze anos. Vivendo por si mesmo por tanto tempo, ele apreciava muito o cuidado da bela garota de estilo irmã que o ajudava a colher água e limpava suas roupas.

Se ele noivasse com Ling Yushi, ela teria que cuidar dele por dois anos. De outra forma, ele não teria como continuar mais a aproveitar esse tipo de tratamento.

Após alguns momentos de consideração, Qin Lie não se opunha mais a questão e preparou-se para seguir os procedimentos.

Apesar de normalmente ele bancar o tolo, Qin Lie, que já havia acordado, ainda sentia alguma culpa sobre o noivado, dessa forma, ele veio até a Montanha das Ervas para coletar algumas coisas que ele manteria consigo caso ele viesse a precisar delas.

Geralmente, antes de uma cerimônia de noivado, não apenas o lado do noivo teria que preparar um presente de noivado e trazer todos os anciões da família, eles também deveriam adorar seus ancestrais.

Como Qin Lie não tinha nenhum parente, nem mesmo conhecia sobre seus ancestrais, esses passos foram omitidos.

Após coletar algumas pedras, ele rapidamente voltou a sua casa de pedras antes do céu clarear. Após se esforçar um pouco em arrumar seu cabelo, ele esperou quietamente na casa de pedras pelos membros da Família Ling para virem busca-lo.

——

Grande Salão da Família Ling.

“Ah, A Primeira Senhorita é tão lamentável. Ela acabou por fim precisando noivar com aquele tolo. Antes disso eles não haviam dito que seria a Segunda Senhorita?”

“O talento da Segunda Senhorita é muito bom. Ela está destinada a entrar no Pavilhão da Névoa no futuro, e não poderia ser manchada. Não tem jeito. No passado, Vovô Qin Shan ajudou nossa Família Ling, e o Patriarca já havia aceitado sua solicitação. Como que nós poderíamos quebrar nossa promessa?”

“Por que não deveríamos? Afinal, Qin Shan já morreu, e sobre o que saberia esse tolo?”

“A Primeira Senhorita é tão linda, mas ela irá ser desperdiçada com um tolo. Ah, os céus são tão injustos!”
“Realmente.”

Muitos dos membros da Família Ling estavam espalhados ao redor do grande salão, cochichando silenciosamente uns para os outros. Todos eles pensavam que Qin Lie não era bom o suficiente para Ling Yushi, e lamentavam pelo sacrifício dela.

Após Ling Chengzhi e Ling Xuanxuan iniciaram sua jornada para Cidade de Pedra de Gelo, o Patriarca da Família Ling anunciou repentinamente o noivado de Qin Lie e Ling Yushi. Após isso, sem nem mesmo esperar pela reação das pessoas, ele preparou apressadamente a cerimonia para ser concluída no final de hoje.

Ling Chengye não notificou ou mesmo convidou nenhuma das forças vizinhas que ele mantinha em bons termos, tendo anunciado apenas uma vez no vilarejo. Claramente o evento não seria algo grandioso.

Nesse momento, muitos membros da Família Ling que haviam sido convidados estavam juntos no grande salão. Um dos anciões da Família Ling, Ling Kangan também estava entre eles.

Ele claramente foi o único ancião a ter sido convidado a comparecer.

A Família Ling possuía três anciões; Eles eram Ling Kangan, Ling Xiang, e Ling Bo. Eles eram todos praticantes da geração passada da família Ling, a mesma geração do pai de Ling Chengye.

Como a Família Ling estava situada muito próxima a Cordilheira de Montanhas Ártica, o desenvolvimento de um praticante acabava passando por diversos desafios. Às vezes, eles teriam que entrar nas profundezas da montanha para caçar bestas espirituais e procurar por plantas espirituais. Outras vezes eles eram confrontados com as ordens do Pavilhão da Névoa, ou estavam em guerra com outras forças. Então, morrer uma morte natural não era fácil.

A geração anterior ao Patriarca, a do pai de Ling Chengye foi morta durante a batalha contra forças hostis.

Ling Kangan, Ling Xiang e Ling Bo; Esses três anciães do clã haviam sofrido ferimentos severos pelo seus corpos, perdido sua cultivação, ou estavam lentamente regredindo os níveis. Em geral, eles ficavam descansando em suas casas. Raramente eles estariam envolvidos nos assuntos da família.

Logicamente, o noivado de Ling Yushi seria uma grande ocasião. Não apenas deveriam Ling Chengzhi e Ling Xuanxuan estar aqui, mas os três anciãos do clã deveriam comparecer também.

Mas, desde o começo, Ling Chengye não levou esse assunto a sério, e já estava se preparando para o divórcio no futuro. Então, ele acabou não se incomodando em chamar os outros dois anciãos do clã para vir e apenas chamou por Ling Kangan a comparecer.

“Aqueles nomeados Du não compareceram, eu acho que o Patriarca não os convidou. Mn, dessa forma é muito mais conciso.”

“Humph! Eles nem ao menos são pessoas do nosso Vilarejo Ling, porque deveríamos chamá-los?”

“Toda vez que eu vejo aquela mãe e suas duas crianças, um fogo se acende em mim!”

Muitos dos jovens da Família Ling estavam espalhados pelos cantos. Falar sobre Du Jiaolan e seus filhos, seus rostos imediatamente se tornaram indignados com um olhar denso e frio.

——

Uma das mulheres mais velhas da família Ling trouxe Qin Lie ao grande salão. Durante o caminho, ela não fazia ideia sobre o que falar, nem mesmo sabia se Qin Lie iria entender o que ela teria que dizer. Ela poderia apenas falar “Em alguns momentos, tudo que você precisa fazer é ficar comigo. Deixa que eu irei arrumar tudo para você. O Patriarca, pensando nos detalhes, já preparou tudo para você. Sim, ele até mesmo já preparou o seu presente de noivado.”

A senhora balançava a caixa de madeira que ela carregava em frente a Qin Lie.

Qin Lie estava confuso em sua mente, mas após ponderar por alguns instantes, ele riu tolamente e então tirou a bolsa de couro, colocando-a em cima da caixa nas mãos da senhora. Ele indicou que aquele seria o seu presente de noivado.

A senhora ficou surpresa por um momento. Após olhar estranhamente para Qin Lie por um tempo, ela habilmente apalpou ao redor da bolsa de couro, secretamente sentindo seu peso. Após perceber que o conteúdo da bolsa parecia mais com pedras, sua expressão se encheu de auto depreciação.

Ela balançou a cabeça, não se incomodando em abrir a bolsa para conferir o seu conteúdo. Ela pensou a si mesma: E eu achando que ele tinha ficado esperto. Parece que tolos são apenas tolos, até mesmo as pedras que eles colhem se tornam tesouros…

Rapidamente, entre o som de fogos de artifícios, a senhora trouxe Qin Lie a entrada frontal do grande salão.

Ela ofereceu a caixa de madeira em suas mãos, bem como a bolsa de couro de Qin Lie. Após isso, ela acenou sua cabeça para a caixa de madeira, indicando a pessoa recebendo o presente de noivado que esse foi o preparado antecipadamente. Após isso, ela acenou para a bolsa de couro com um sorriso e balançou sua cabeça, trazendo Qin Lie para dentro.

Com a chegada de Qin Lie, os murmurinhos no grande salão acalmaram repentinamente.

Quando a massa viu a expressão vegetativa de Qin Lie, todas as suas sobrancelhas começaram a cerrar inconscientemente, tentados a balançar suas cabeças e a suspirar. Com seus corações, eles acreditavam que ele não era bom o suficiente para Ling Yushi.

Com um olhar, Qin Lie viu Ling Yushi.

Ela claramente passou por uma maquiagem meticulosa.

Ela vestia um vestido vermelho claro que colava em seu corpo, acentuando a sua aparência fina, corpo gracioso, e suas bochechas estavam coloridas de um leve vermelho, fazendo ela parecer extraordinariamente linda. Suas joias finas a faziam parecer ainda mais amável.

Sua pele era tão branca quanto jade, sua aparência extremamente graciosa. Seus olhos claros e brilhantes junto de sua aura de elegância a faziam parecer como uma fada de um palácio lunar. Ela estava tão linda que fazia com a mente de todos oscilar e quase não conseguiam se reprimir mais.

Entretanto, quanto mais bela ela parecesse, mais pena eles sentiam por ela.

Enquanto a massa observava a digna e elegante Ling Yushi e então viraram seus olhos para o vegetativo Qin Lie, todos eles sentiam se inconfortáveis. Todos começaram a suspirar, um a um, tentado diminuir seu desconforto.

É claro, nem todas as pessoas agiam assim gentilmente. Algumas das garotas da Família Ling, como aquelas que não possuíam um bom relacionamento com Ling Yushi ou que invejavam sua beleza, murmuravam palavras que eram desagraveis de se ouvir, revelando o tanto que elas desejavam ridicularizar e rir de Ling Yushi.

Observar essa quieta e bela filha próxima a ele, enquanto ouvia os gritos públicos no grande salão, Ling Chengye sentia um remorso sem fim em seu peito.

Desejando que a cerimônia acabasse o quanto antes, Ling Chengye apressou-se a olhar para a senhora, sinalizando para ela finalizar rapidamente a caminhada cerimonial para que eles pudessem terminar logo essa farsa que ele havia armado.

A senhora entendendo a mensagem, falava alto enquanto ela liderava a cerimonia entediante entre Qin Lie e Ling Yushi.
Ouvindo os murmúrios incessantes das massas e suportando intermináveis fluxos de olhares que continham pena, simpatia e sarcasmo, Ling Yushi podia apenas fingir ser indiferente e sorrir ocasionalmente para a multidão.

…Apenas ela conhecia a amargura e acidez que escondia-se em seu coração.

“Isso é a vida, eu não posso culpar aos outros. O pai e o resto deles tem sacrificado tanto para a família, essa é a forma que deveria ser…. Minha vez de fazer o meu sacrifício para a família chegou. Qin Lie, apesar dele ser…. Dessa forma, um tolo tem seu lado bom. Ele não irá me causar nenhum mal, nem mesmo irá se importar com o que eu fizer. E quando ele fecha os olhos, ele tem honestamente uma boa aparência. Se ele não fosse um tolo, se ele fosse tão normal quanto pudesse ser, mesmo que fosse uma pessoa comum, ainda assim seria mais fácil de se aceitar…”

Ling Yushi confortava a si mesma secretamente, mas ao pensar no que estava por vir, ela não conseguia evitar de se ressentir e sentir pensa de si mesma.

Toda garota fantasiava sobre sua outra metade ser alguém lindo, que era capaz de protege-las e cuidar delas. Ling Yushi, com apenas dezessete anos, naturalmente não era exceção então ela também tinha suas fantasias.

Mas a realidade era muito cruel….

Dessa vez, uma mão agarrou a sua repentinamente, fazendo Ling Yushi ficar tensa.

Ela ouviu os gritos da senhora, e imediatamente entendeu que a cerimonia havia procedido a esse ponto, o ponto no qual ela e Qin Lie supostamente deveriam segurar as mãos e caminhar juntos. Ela também compreendeu que as mãos de Qin Lie provavelmente apenas seguraram as dela devido a ajuda da senhora.

Ela que nunca havia tido nenhum contato físico com um homem antes, sentia-se nervosa no fundo do seu coração, quando ela percebeu que as mãos de Qin Lie eram extremamente finas e macias. Parecia ainda mais confortável do que segurar a mão de sua irmã por uma boa margem. Isso a fez ficar chocada e a olhar inconscientemente para Qin Lie ao seu lado.

Repentinamente, após se aproximarem, ela vagamente discerniu dentro da escuridão dos olhos vegetativos de Qin Lie o que parecia ser uma radiação dispersa e escondida.

Essa radiação até mesmo inexplicavelmente a acalmou, permitindo a desordem em seu coração a gradualmente diminuir.

“Isso é estranho…”

Ela secretamente murmurou a si mesma, inconscientemente segurando as mãos de Qin Lie, ela segurou ainda mais firme. Isso a fez sentir-se ainda mais confortável.

“Grande irmão, qual é o significado disso?” Dessa vez, o único tom rude de Du Jiaolan repentinamente soou lá de fora.

Após isso, Du Jiaolan e seus dois filhos entraram, junto com praticantes que Du Haitian havia arrumado para eles e os outros dois anciões da Família Ling. Um grande grupo deles caminharam para o grande salão.

Uma vez que todos olharam para elas, Du Jiaolan disse com uma voz friamente sinistra “O noivado da minha sobrinha é uma ocasião tão grande, e mesmo assim o irmão mais velho nem mesmo me informou disso? Você está me subestimando, ou não me considera como alguém que é um membro da Família Ling?”

Sem esperar pela explicação de Ling Chengye, ela repentinamente apontou para os dois anciões da Família Ling que estavam sentados em cadeiras de rodas atrás dela, dizendo criminalmente “E aqui estão os dois anciões do seu clã. No passado, eles arriscaram suas vidas pela Família Ling e acabaram ficando incapazes como resultado disso, e mesmo assim você não se aborreceu em convidá-los também. Ling Chengye! Qual é o significado por trás disso?”

“Chengye, o que está acontecendo exatamente?” Perguntou o ancião mais velho do clã, Ling Xiang, com uma cara séria. Empurrado por um praticante da Família Du, ele continuava “Nós, esses dois velhos, trabalhamos duramente para a Família Ling por toda nossa vida, mas no final, nós não temos nem mesmo o status para participar da cerimônia de noivado da nova geração?”

“Suas ações estão claramente nos subestimando!” Exclamou o outro ancião, Ling Bo, estapeando forçadamente sua cadeira de rodas com uma expressão repleta de raiva. Ele continuava a reprimir “Não se esqueça, nós três anciões do clã temos o direito de substituir o Patriarca!”

Tão rapidamente quanto deu o seu comentário, não apenas a expressão de Ling Chengye mudou, como também a de todos os membros da Família Ling no grande salão. Todos eles pareciam aterrorizados.

Contribua com a Novel Mania!