SR – Capítulo 14 – Vivendo aos Cuidados

14

 

Com uma expressão dispersa, Qin Lie caminhava da estrada de pedra para a entrada do vilarejo.

Ele parecia tão pálido e desolado como a meio mês atrás, seus olhos devotos de qualquer expressão e suas roupas manchadas de lama. Ele claramente estava exausto e estressado.

Após Qin Lie deixar a Montanha de Ervas a meio mês, o Patriarca da Família Ling desesperadamente tentou encontra-lo. Acreditando que Qin Lie ainda estava nos tuneis da Montanha, ele fez arranjos para as pessoas aguardarem Qin Lie na entrada da mina da Montanha das Ervas durante todos os dias e noites.

Durante a noite, Ling Feng vigiava, e durante o dia, Ling Ying. Os dois tomavam turnos de vigília esperando por ele aparecer para que pudessem reportar ao patriarca imediatamente.

Por causa disso, Du Heng, que estava extremamente curioso com o que acontecia dentro da Montanha de Ervas, estava constantemente incapaz de descobrir uma maneira de explora-la.

Quanto a Ling Feng e Ling Ying, quando eles foram ordenados por Ling Chengye a esperar na entrada da mina da Montanha de Ervas, eles também foram estritamente proibidos de entrar nela. Então, mesmo agora, eles não sabiam quais segredos estavam sendo protegidos.

Esse noite, Ling Ying estava vigiando a entrada da mina normalmente, quase entediado a ponto de cair no sono, quando repentinamente, ela viu Qin Lie vindo da direção da Cordilheira de Montanhas Árticas.

Naquela hora, Ling Ying quase se assustou a ponto de gritar.

Ele seguiu Qin Lie pela estrada, seus olhos desconfiados colaram em Qin Lie, mas ela ainda não conseguia decifrar nada. Isso a fazia sentir-se ainda mais dúvidas no fundo do seu coração.

“Esse tolo na realidade não estava na mina, mas na Cordilheira de Montanhas Ártica por meio mês. Para que? Além do mais, ele foi por si só, como ele sobreviveu?”

Quanto mais Ling Ying pensava sobre isso, mais ela não conseguia compreender. Surpresa se espalhou sobre seu rosto charmoso. Pela primeira vez, ela sentiu alguma curiosidade em relação a Qin Lie.

Qin Lie naturalmente estava ciente dos olhares de Ling Ying atrás dele, mas ele não sentia-se ansioso. Muito antes, quando ele estava prestes a chegar na Montanha de Ervas, ele já havia escondido apropriadamente as duas bolsas. Ele temia que se ele carregasse muito com ele, só causaria problemas desnecessários. Agora que seu corpo estava livre de bolsas, ele não estava mais receoso da Família Ling o questionar sobre os materiais que ele carregava.

Sobre as pessoas da Família Ling, poderia-se dizer que ele não sentia nenhuma afeição, mas ao mesmo tempo, ele não tinha nenhum ódio contra eles também. Do seu ponto de vista, o relacionamento entre a Família Ling e ele e seu avô acabava sendo apenas de parceiros de negócios.

Seu avô havia reparado os artefatos espirituais da Família Ling, e em retorno, eles adquiriram o direito de usar a área interna da Montanha de Ervas, no qual o ajudava a cultivar a “Erradicação do Trovão Celestial”. Nada além disso.

Agindo como normalmente ele agia, ele entrou no vilarejo, ignorando os olhares e criticismo ao redor dele enquanto ele caminhava diretamente para a casa de pedras.

Um após outro, as pessoas exclamavam: “O tolo retornou.” Entretanto, tudo isso era filtrado por Qin Lie que já havia a muito se acostumado com isso, dessa forma então, isso não o afetava.

Não muito após isso, ele havia retornado a sua casa de pedra de três cômodos. A casa de pedra havia claramente sido limpa, com tudo extremamente limpo, mas Qin Lie não notou. Fechando a porta, ele começou a descansar.

Seu retorno ao vilarejo fez muitas pessoas que eram atentas com ele, como Ling Chengye, seu irmão, e a Família Du, sentirem uma inexplicável confusão…

Haviam pessoas que eram indiferentes, como Ling Xuanxuan. Ela ainda estava gritando com os artistas marciais na arena e não deu sequer um olhar para Qin Lie…

“Patriarca”. Ling Ying parou de seguir Qin Lie, suas roupas tremiam quando ela rapidamente se aproximou de Ling Chengye. Seu pequeno rosto encantador cheio de incertezas enquanto ela murmurou suavemente, “Ele, ele não veio da mina, mas…. Mas sim da direção da Cordilheira de Montanhas Árticas! Ele não estava na mina por metade do mês!”

Logo ao terminar de falar, os outros três membros da Família Ling demonstraram expressões de choque. Eles estavam infinitamente curiosos sobre o paradeiro de Qin Lie por essa metade de mês.

“Entendido, não diga uma palavra sobre isso a ninguém.”

O Patriarca da Família Ling ponderou por um momento, então ordenou Ling Ying a não mencionar e fez sinal para ela partir. Após isso, ele deu a Ling Chengzhi um olhar significativo, e os dois irmãos, juntos de Ling Yushi, se levantaram, caminhando para a casa de pedra de Qin Lie.

Os três chegaram muito rápido na porta da frente da casa de Qin Lie. Ling Chengye bateu na porta; “Qin Lie, é o Tio Ling, por favor, abra a porta por um momento.”

Dentro da casa Qin Lie abriu os olhos, sua testa cerrando levemente. Após isso, ele rapidamente ajustou sua expressão, retornando a comum expressão vazia antes de abrir a porta e deixando as três pessoas entrarem.

No passar de cinco anos, teve ocasiões raras aonde Ling Chengye havia vindo, mas isso sempre foi quando Qin Shan ainda estava aqui, e era sempre para que Qin Shan reparasse artefatos espirituais.

Após seu avô partir, Ling Chengye não havia aparecido uma única vez nesses dois anos. Essa visita fez com que a suspeita de Qin Lie aumentasse rapidamente. Ele não sabia qual era a intenção dessas três pessoas.

Após as três pessoas da Família Ling entraram, eles viram Qin Lie sentado em uma cadeira de rocha, com olhar vazio sob um copo que estava em cima da mesa de pedra. Era como se o copo fosse mais interessante que eles…

Ling Chengye olhou atenciosamente para Qin Lie. Após observar por um tempo, ele repentinamente disse: “Qin Lie, eu não sei se você consegue me ouvir ou não, nem mesmo sei se você realmente é sempre assim, mas eu queria dizer… para minha Família Ling, as plantas espirituais e ervas espirituais na Montanha de Ervas são extremamente importantes, e nesses últimos dois anos, as plantas espirituais começaram a secar rapidamente em grandes quantidades. Isso já começou a afetar a fundação da Família Ling. ”

Se inclinando, Ling Chengye olhou profundamente nos olhos de Qin Lie, mas não conseguiu encontrar nada de anormal. Sentindo-se desamparado, ele só poderia continuar dizendo “Se, se você puder ouvir isso, se você tiver qualquer método, eu espero que a secagem das plantas espirituais na Montanha das Ervas possa parar. A Família Ling… nós não podemos suportar tamanhas perdas e nós pedimos que você seja cuidadoso sobre essa situação.”

Qin Lie continuava quieto, continuamente olhando para o copo.

“Há mais uma coisa.” Ling Chengye hesitou por um momento antes que ele, ainda mais desamparado, dissesse: “Eu prometi ao seu avô que eu iria cuidar de você até você ter dezessete anos, e uma das formas era para noiva-lo com uma das minhas filhas. Baseado no que seu avô e eu concordamos, a cerimonia de noivado deverá ser realizada em breve. Eu estou apenas te avisando de antecedência, isso… é entre você e Yushi. Eu irei arranjar isso o mais rápido possível, a cerimônia será realizada durante esse período de tempo.”

Qin Lie continuava como um bloco vegetativo, sem nenhuma mudança em sua expressão. A face de Ling Yushi corou na realidade, com sua expressão embaraçada.

“Entretanto, eu estou te avisando agora, essa cerimonia é apenas para te proteger, e será por apenas dois anos. Após esses dois anos, não importa o que, eu irei cancelar esse noivado. Eu espero que você se prepare mentalmente.” Ling Chengye pensou por um momento, então continuou dizendo: “Seu avô tratou minha Família Ling com graça. Esses poucos anos, nós trabalhamos felizes juntos, e nós esperamos poder continuar dessa forma no futuro. Sim, não importa qual é a sua verdadeira situação, eu não irei me envolver nos seus assuntos. Para que todos possam se dar bem já é o suficiente.”

Terminando o seu discurso, Ling Chengye se levantou, fazendo menção para seu irmão mais novo e filha para partir com ele.
“Papai, eu gostaria de falar algumas palavras com ele por mim mesma. Por favor, vá na frente.” Ling Yushi disse gentilmente, curvando sua cabeça.

Sentindo-se culpado para com ela, Ling Chengye suspirou profundamente antes de simplesmente assentir e caminhar com seu irmão para fora da casa.

Dentro da sala, tudo havia se acalmado. Gradualmente, a atmosfera dentro da sala se tornou estranha enquanto Qin Lie continuava sem expressão e sem responder. Era como se ele não soubesse que havia ali uma bela e jovem garota junto com ele na sala.

Ling Yushi mordeu seus lábios inferiores, enquanto sua bochecha corava de vermelho, então repentinamente se levantou e disse: “Você não deve ter se banhado há muito tempo, eu irei ajuda-lo a pegar água.”

Terminando de falar, ela levantou-se elegantemente, dobrando suas mangas dos seus braços esguios e expondo seus pulsos brancos de neve. Parecendo envergonhada, ela foi até o quarto de banho para pegar água.

Uma vez que a banheira de madeira estava cheio de água e as toalhas e outros itens foram colocados lá, ela voltou novamente.

Durante essas ações consecutivas, ela conseguiu se ajustar e se acalmou vagarosamente.

Um traço de lastima própria e desamparo apareceu em seu belo rosto. Resignada, ela disse: “Minha Família Ling deve ao seu Avô Qin Shan um favor. Durante esses dois anos, eu irei pagar o que devemos. Uma vez que estivermos noivado realmente, eu irei vir frequentemente e cuidarei de você. Ah, eu só posso fazer alguma limpeza e coisas como ajuda-lo a pegar água, eu espero que entenda.”

Enquanto ela falava, Ling Yushi pegou um trapo que estava mergulhado na água, e, não se preocupando com a reação de Qin Lie, começou a limpar habilmente a sala.

Apesar do olhar vazio de Qin Lie, sua mente estava ciente. Ao observar a familiaridade de Ling Yushi com a casa, ele rapidamente percebeu que a pessoa que havia limpado sua casa pela última metade do mês era a ninguém mais do que essas delicada e bela senhorita.

“Ah, você realmente é lamentável. Após Vovô Qin Shan morreu, você foi deixado por si só, e sua cabeça não é muito boa…”

“Originalmente, meu pai estava preparado para deixar você noivar com minha irmã mais nova, que é da mesma idade que você, mas ela é a única esperança da Família Ling e o pai está receoso de que noivar ela a você poderia afetar a cultivação dela. Além do mais, no futuro, o casamento dela é uma coisa grandiosa. Dessa forma… somente eu poderia substitui-la. ”

“Ha, apesar de eu ser a irmã mais velha, eu realmente não tenho um bom talento para cultivar. Eu já tenho dezessete, e temo que não há jeito de atingir o Reino da Abertura Natal antes de ter vinte anos. O Pavilhão da Névoa é extremamente exigente ao selecionar discípulos internos, se você não atingir o Reino da Abertura Natal antes de ter vinte anos, você nunca terá a aprovação durante a sua vida.

“Meu pai e o terceiro tio sempre quiseram entrar no Pavilhão da Névoa, mas não era o seu destino. Seus sonhos de vida que não puderam ser cumpridos foram repassados para minha irmã mais nova.”

“Ah, por causa da seca das ervas medicinais, nós acabamos novamente atraindo a atenção da Família Du. Por causa do que eles tem causado recentemente, nós estamos morrendo de irritação. Aquela mulher, ela tem tentado pegar a Montanha de Ervas para si mesma. Dessa vez, ela esta agindo de forma ameaçadora, e eu não sei se iremos conseguir para – lá.”

Talvez seja porque logo ela estará em noivado com Qin Lie, ou talvez seja porque ela pensou que Qin Lie não entenderia o que ela estava falando, mas ela não tinha muitos muros em seu coração. Então, enquanto ela trabalhava, ela falava constantemente o que pensava e murmurava incessantemente para si mesma. Isso permitiu a Qin Lie ganhar uma compreensão mais profunda da situação da Família Ling.

Isso também o fez entender melhor Ling Yushi e sua percepção dela passou por uma certa mudança…

Após ela concluir, Ling Yushi não prolongou sua estadia. Logo que ela falou para Qin Lie que a água estava pronta, e era para ele se lembrar de banhar-se cedo, ela deixou a casa de pedras silenciosamente.

Qin Lie observou por alguns momentos, e apenas após ter certeza de que ela havia partido, ele caminhou para o quarto de banho.

Vendo a grande quantidade de água na banheira de madeira ensopando o chão, e a pilha de toalhas não bem dobradas. Ele balançou a cabeça, sem conseguir segurar a risada.

Era obvio para ele que aquela Ling Yushi não era acostumada a fazer essas tarefas frequentemente, e junto dos efeitos dela estar embaraçada, acabou ficando dessa forma.

Massageando seu nariz, Qin Lie tirou indiferentemente as suas roupas e entrou na banheira de água. Após isso seu corpo foi repentinamente paralisado, o fazendo quase gritar.

Era água gelada na realidade!
———
Na segunda manha, Qin Lie, com um olhar vazio e o nariz escorrendo entrou no Salão de Jantar Ling.

Ling Yushi, com uma consciência culpada ao ver Qin Lie caminhar com seu nariz escorrendo, rapidamente segurou seu desejo de rir e abaixou sua cabeça, não se atrevendo a olha-lo nos olhos.

Por causa da situação com as plantas espirituais, os Irmãos Ling e Du Jiaolan estavam começando a ir olho por olho. Uma densa e depressiva tensão preenchia o ar fazendo Qin Lie sentir como se uma guerra pudesse começar sobre a mesa a qualquer momento.

Após comer, ele caminharam para a mina da Montanha de Ervas para continuar a cultivar. Porque ele não estava no estado de Tranquilidade Irrefletida, ele teria que controlar cuidadosamente o poder do trovão celestial. Se não, os restos da corrente elétrica iria matar ainda mais plantas e ervas espirituais.

O remarque de Ling Chengye acabou dando resultado. Qin Lie não queria destruir as raízes da Família Ling, para que ele não trouxesse problemas intermináveis.

Agora que Qin Lie estava completamente recuperado, Ling Feng e Ling Ying não vigiavam mais a entrada das minas. Então, uma noite, Du Heng finalmente encontrou sua oportunidade de entrar na mina.

Após um pouco de exploração desorientada, a mente de Du Heng repentinamente começou a ficar assustada. Como Ling Chengzhi, ele estava completamente surpreso pelas mudanças da mina.

Enquanto Du Heng que estava nas minas preparando seu relato dessa situação para sua mãe, Ling Chengye também estava fazendo arranjos. Ele ordenou Ling Xuanxuan e Ling Chengzhi a partir temporariamente, fazendo eles terem uma viagem para a Cidade de Pedra de Gelo.

Isso era porque era claro para ele que uma vez que Ling Xuanxuan soubesse que sua irmã estava substituindo seu lugar como noiva de Qin Lie, ela iria definitivamente explodir de raiva, causando problemas, e tentando obstruir o noivado de Qin Lie com Ling Yushi.

Entretanto, mandar Ling Xuanxuan para longe era apenas uma das razoes pela qual Ling Chengye queria que eles fossem para Cidade de Pedra de Gelo. Mais importante que isso, ele queria que eles se apresentassem para o Pavilhão da Névoa.

Ling Xuanxuan tinha um talento extraordinário, e o Pavilhão da Névoa já havia notado ela Ling Chengye esperava que o Pavilhão da Névoa a daria um pouco de moral e estenderiam um período de graça para a Família Ling enviar ervas e plantas.

——-

Nos últimos dias, como Ling Yushi havia prometido, ela frequentemente visitou a casa de pedras de Qin Lie.

Durante o dia, tomando vantagem de que Qin Lie não estava lá, ela iria pegar as roupas que ele tirou e lava-las. Ao anoitecer, quando Qin Lie retornava para casa, ela iria trazer roupas secas de novo, pegar água para seu banho, e ajudá-lo a limpar a casa.

O tipo de erro embaraçante como pegar água gelada para o banho não aconteceu nunca mais. É claro, ela nunca iria mudar seus hábitos, falando o que viesse em sua cabeça todos os dias para si mesma.

Qin Lie, após o estranhamento inicial, também se adaptou gradualmente, lentamente se acostumando a ter alguém que cuidasse dele.

Logo que Ling Yushi pegou a água, ele não mais esperava ela sair, seguindo diretamente para o quarto de banho para banhar-se.

Cada vez que ele sentava-se pelado na banheira de banho, ele iria ouvir Ling Yushi queixando-se suavemente fora da porta que os separava. Às vezes, ele iria suavemente levantar suas sobrancelhas, enquanto outras vezes, os cantos de sua boca iriam revelar um estranho sorriso.

“Eu estou indo na frente, se banhe lentamente.” A voz gentil de Ling Yushi emanou. Logo quando Qin Lie pensou que ela estava para partir, Ling Yushi, que estava na frente da porta, repentinamente começou a respirar desordenadamente. Em uma voz tão baixa quanto o zumbido de um mosquito, ela murmurou: “Amanha, amanha será o dia que meu pai fez os arranjos…”

Apenas após ela ter saído por muito tempo, Qin Lie finalmente reagiu. Ele sentiu-se na banheira, olhando sem expressão para as vigas da casa. Ele continuou assim por um bom tempo até recuperar os sentidos.

Contribua com a Novel Mania!