SR – Capítulo 115: Centro das atenções



Folhas azuis caiam sob a fria e clara luz lunar. Cada folha estava brilhando em azul como vários cortes assassinos.

“Zzzt Zzzt Zzzt!”

Correntes de eletricidade e luz azul se entrelaçavam dentro da escultura de madeira para formar uma barreira acima da cabeça de Qin Lie.

“Clap clap clap!”

Um som explosivo como aquele de fogos de artifícios veio da profunda eletricidade azul. Cada vez que uma folha azul pousava nela, a sua luz diminuía um pouco.

Como ondas jorrando, elas penetravam através da eletricidade e faziam com que o corpo de Qin Lie caísse, enquanto seus passos vacilavam de repente.

Segurando a Espada da Folha Azul, a expressão de Du Haitian era calma como um lago enquanto ele encarava indiferente para Qin Lie e exclamava: “Excessivamente confiante.”

A Espada da Folha Azul tremeu três vezes ritmicamente, e então três camadas de ondulações azuis se espalharam. Cada camada de energia espiritual era mais forte do que a última, e elas acumularam, camada por camada, como água do mar surgindo em direção a Qin Lie.

“Bang!”

Quando a primeira onda acertou Qin Lie, ele estremeceu bruscamente e sua complexão ficou pálida instantaneamente.

Ele havia usado toda a sua energia para defender contra as folhas azuis que haviam caído em sua cabeça, mas ele não esperava que Du Haitian fosse atacar novamente com outra onda de energia espiritual.

“Bang!”

Novamente, outra onda veio até ele, e a imagem de Qin Lie de repente explodiu para trás recuando. Seu rosto inteiro estava vermelho, e ele quase cuspiu uma bocada de sangue fresco em sua garganta.

Essa onda foi duas vezes mais forte do que a primeira!

“Onda de força! Terceira Camada!” Du Haitian de repente soltou um sorriso frio.

“Bang!”

A quase invisível terceira camada de onda explodiu como uma avalanche em direção a Qin Lie, antes que ele pudesse retomar sua postura.

Finalmente, Qin Lie não conseguiu suportar mais e foi atirado para trás como uma flecha, enquanto sangue escapava de sua boca.

“Bommm!”

Após ele se levantar, seu rosto havia saído do vermelho saudável para o branco pálido. Era como se o seu espirito tivesse ficado vagaroso de uma só vez.

Quanto as janelas acessas de ambos os lados da rua, os observadores estavam todos calados.

Todos conseguiam ver que Qin Lie era muito mais fraco do que Du Haitian, ambos em termos de experiência de combate e também de refinamento e riqueza de energia espiritual.

A “Onda de Força” de Du Haitian acertou o centro do peito de Qin Lie; Sua investida selvagem foi parada no caminho enquanto ele voava para trás cuspindo sangue.

Era como se ele tivesse perdido a habilidade de lutar em um instante.

“Você apenas entrou no Reino da Abertura Natal e abriu o seu Primeiro Palácio Natal, e mesmo assim se atreve a me desafiar? Você realmente se superestima.” O tom de Du Haitian estava estranhamente calmo enquanto ele segurava a Espada da Folha Azul: “Você não ouviu falar que eu já havia aberto seis Palácios Natais? Eu tenho seis vezes o seu poder. Não há dúvidas do resultado dessa batalha, pois você não pode me ameaçar de forma alguma.”

Quando ele estava quase em frente a Qin Lie, ele de repente abaixou a sua voz: “Você realmente acredita que eu tenho medo de te matar? Você deve lembrar-se que eu sou o Vice Mestre do Pavilhão da Névoa. Mesmo que eu mate você, Ye Yangqiu não se atreverá a tomar nenhuma ação contra mim, especialmente quando ele mal consegue se proteger agora, de qualquer forma.”

A intenção assassina em seus olhos estava espessa, e a Espada da Folha Azul em suas mãos brilhava com uma luz clara, e muitas folhas azuis mais foram atiradas novamente.

“Corra Qin Lie!” Tu Ze gritou do outro lado: “Ele vai matar você! Ele realmente vai matar você!”

“Corre!” Zhuo Qian também gritou.

Infelizmente, os mestres do salão e vários artistas marciais de alto nível sob o comando de Du Haitian haviam cercando-os completamente, prevenindo que eles ajudassem Qin Lie de qualquer forma.

Eles só poderiam gritar alto para avisa-lo.

Os dois lados dos artistas marciais nas ruas de todos os tipos de poderes estavam se apoiando nas janelas e olhando para baixo, encarando enquanto Du Haitian se aproximava de Qin Lie, passo a passo.

Eles conseguiam ver que ele tinha a intenção de matar Qin Lie em seus olhos, e quase todos eles, com absoluta confiança, acreditavam que Du Haitian iria mata-lo.

Isso era porque ele era o Vice Mestre do Pavilhão da Névoa.

“Eu sei que você se atreveria a me matar.” Qin Lie limpou o sangue do canto de sua boca e se levantou de repente. Com um rosto pálido, ele observou Du Haitian se aproximar, um passo de cada vez, e seus olhos brilharam com loucura: “Eu estou esperando bem aqui para você vir me matar! Vamos lá! Du Haitian, eu estou parado bem aqui, então você vai me mostrar como você me matará?!”

Ele manejou a escultura de madeira em sua mão direita e reconstruiu a eletricidade ardente, bloqueando as folhas azuis que caiam uma após a outra.

Sua mão esquerda estava escondida em sua manga, enquanto ele silenciosamente agarrava uma Bomba da Exterminação Profunda e se preparava.

Como se tivesse percebido alguma coisa, Du Haitian de repente parou seus passos e disse friamente: “Oh? Tentando me levar junto com você?”

Ele não caminhou mais para frente. Du Haitian balançou sua cabeça e balançou sua mão no ar.

Uma onda espessa de energia espiritual de repente formou mais uma outra “Onda de Força”. Ele tinha a intenção de matar Qin Lie de longe.

Qin Lie amaldiçoou Du Haitian por ser tão cuidadoso, e quando ele viu que a “Onda de Força” estava prestes a ser formada novamente, ele não teve escolha a não ser virar-se para o lado e se esquivar rapidamente, temendo que as três “Ondas de Força” fossem acerta-lo novamente.

Ele não se atreveu a ativar a Bomba da Exterminação Profunda que ele segurava em sua mão esquerda com a energia do trovão agora, então ele teve que guarda-lo por enquanto.

Qin Lie havia pensado que após suportar uma “Onda de Força” com o seu Corpo do Trovão Celestial Sagrado, e demonstrar sinais de fraqueza, ele seria capaz de atrair Du Haitian para perto dele e ataca-lo.

Então, ele ativaria a Bomba da Exterminação Profunda e, com sua explosão terrível, assassinaria Du Haitian instantaneamente…

Ele havia mantido esse plano perfeito em seu coração durante muito tempo, mas ele não esperava que Du Haitian fosse ser tão cuidadoso, apesar de obviamente manter a vantagem nessa situação.

Após sofrer um ataque direto da “Onda de Força”, ele também temia por dentro quando ele viu que ela estava prestes a acerta-lo novamente. Sem ter outra escolha, ele só poderia evita-la no momento.

“Bang! Bang! Bang!”

Três explosões secas vieram do muro de pedras que Qin Lie havia se afastado, e após as “Ondas de Força” terem feito contato com ela, o espesso muro de pedras ruiu bruscamente.

De ambos os lados, as expressões de todos os artistas marciais que assistiam do Jardim da Fragrância Ébria e da Torre do Brilho Lunar mudou levemente.

“Parece que essa pessoa está prestes a avançar para o estágio final do Reino da Abertura Natal.” Li Zhongzheng do Vale dos Sete Demônios exclamou surpreso.

Lu Li também assentiu levemente: “Pelo que parece, todos os seus seis Palácios Natais devem estar completamente repletos. Como esperado, essa pessoa não se tornou o Vice Mestre do Pavilhão apenas criando armações e esquemas. Ele realmente tem o poder necessário para servir como base.”

“Eu estou um pouco impressionado com a coragem de Qin Lie agora.” Li Zhongzheng zombou: “Um moleque que acabou de entrar no Reino da Abertura Natal e apenas formou um único Palácio Natal realmente desafiou um inimigo com todos os seis Palácios Natais repletos…”

Ele parou por um segundo antes de balançar sua cabeça: “É como Du Haitian disse, que idiota irresponsável e extremamente confidente.”

“Na Nuo, você acha que aquele cara, o Qin Lie… poderá invocar o trovão celestial, fazendo-o cair dos céus assim como quando nós estávamos na floresta de pedras?” Do lado da Seita da Água Lunar, a Pequena Pardal abaixou sua voz e perguntou silenciosamente enquanto ela observava Qin Lie escapando da “Onda de Força” de Du Haitian: “Se ele conseguir invocar um raio como da última vez, então ele poderá ter uma chance real de vitória.”

“Da última vez ele apenas conseguiu causar uma anomalia natural porque ele acabou por avançar para o Reino da Abertura Natal, e porque ele estava cultivando o poder do trovão.” Na Nuo também suprimiu sua voz enquanto aguardava na janela: “Agora que ele já avançou de reino, não deve ser possível que ele consiga um milagre novamente. De outra forma, ele teria invocado o poder dos raios e trovões a muito tempo. Porque ele faria a si mesmo parecer tão ruim?”

“Isso é verdade.” Pequena Pardal suspirou de leve: “Qin Lie destruiu a Besta Devoradora de Almas na floresta de pedras a algum tempo. Você poderia até dizer que ele salvou a todos nós. Eu meio que não quero ver ele em apuros…”

Na Nuo assentiu: “É um pouco irreal, mas eu também desejo que ele viva.”

“Qin Lie, você acha que pode me desafiar com apenas isso?” Du Haitian balançou sua Espada da Folha Azul enquanto profundas folhas azuis se espalhavam pelo ar, acima da cabeça de Qin Lie.

Circulando continuamente a Erradicação do Trovão Celestial, Qin Lie liberou a eletricidade dentro da escultura de madeira para destruir as profundas folhas azuis enquanto se esquivava de uma forma incrivelmente estranha.

Enquanto ele estava se esquivando, Du Haitian atacou furtivamente com a “Onda de Força”.

Ele também estava esperando por uma oportunidade para se aproximar de Du Haitian.

Entretanto, como se tivesse lendo seus pensamentos, Du Haitian mantinha distância entre eles e o parou de se aproximar através da batalha: “Você está tentando me ferir seriamente antes de morrer, não é mesmo? Eu lutei por muitos anos, e eu já vi todos os tipos de oponentes. Como é que eu poderia ser ferido por alguém como você?”

Puxando bastante ar, o rosto de Du Haitian demonstrou impaciência: “Deixe-me ver quanto tempo mais você conseguirá desviar!”

Uma onda assustadora de energia espiritual emanou do corpo de Du Haitian. De repente, a luz da Espada da Folha Azul brilhou mais forte, e dezenas de profundas folhas azuis voaram de repente e correram em direção a Qin Lie, vindo de todo lado.

“Cada folha irá diminuir uma porção da sua energia. Mostre-me como o seu único Palácio Natal de energia poderá competir com meus seis Palácios Natais!”  Du Haitian gritou friamente.

“Clap clap clap!”

Folhas azuis que cobriam os céus caíram e explodiram ao entrar em contato com a eletricidade formada pela escultura de madeira. Cada vez que uma folha colidia com ela, a energia de Qin Lie diminuía um pouco.

Como Du Haitian havia dito, como ele usava a energia do raio e trovão para formar eletricidade, cada vez que ele destruía uma folha, ele perderia uma porção da sua própria energia.

Dessa forma, ele já havia usado três quintos da energia do raio e trovão dentro do Palácio Natal do seu dantian, no seu oceano espiritual.

Vendo que o céu estava repleto com folhas azuis vindo até ele novamente, o coração de Qin Lie ficou sombrio enquanto ele finalmente compreendia que Du Haitian, com sua vastidão de energia, estava usando a sua fraqueza contra ele e estava fazendo-o esgotar sua energia. Após isso, Du Haitian iria ser capaz de finaliza-lo.

“Senhorita, parece que alguém está lutando nas ruas.” No canto sudoeste da rua, um grupo de dois estava seguindo para a Rua Comercial sob a luz lunar. Um deles ouviu as vibrações da energia espiritual e de repente apontou.

Ele era Liang Zhong.

Naturalmente, a pessoa que ele havia chamado de Senhorita era Xie Jingxuan, do Departamento de Assuntos Externos do Salão Sombrio de Asura.

Ambos haviam acabado de entrar na Cidade da Pedra de Gelo antes do cair da noite. Eles estavam prestes a partir para a Loja do Li para ver se ele teria algum novo Tabuleiro de Coleta Espiritual para comprar.

A situação na Cordilheira das Montanhas Árticas havia encerrado; os artistas marciais e o rei dos animais espirituais haviam formado um novo contrato, e a Besta Devoradora de Almas também havia morrido. A sua missão dessa vez havia corrido tranquilamente.

Eles também estavam planejando retornar para o Salão Sombrio de Asura na manhã seguinte.

“Hoje, Yuan Tianya está no Pavilhão da Névoa, e Liu Yuntao tomou a posição de Mestre do Pavilhão, do Pavilhão da Névoa. Quem seria estupido o suficiente apra lutar dentro da cidade nessa hora?” Xie Jingxuan murmurou com suas sobrancelhas lisas cerradas, vendo a curiosidade crescendo em seu peito Ela disse: “Vamos lá dar uma olhada.”

Sob o céu da noite, as duas pessoas eram como dois raios de luz fria. Após alguns flashs, eles de repente chegaram e pararam no canto da rua.

“É o Qin Lie!” Liang Zhong exclamou de leve enquanto sua expressão ficava complicada de repente. Ele assentiu e disse: “Du Haitian e Liu Yuntao sacrificaram os membros da Família Ling como iscas, então é natural que Qin Lie tenha ficado enfurecido. Mas ao pensar que ele se atreveria a desafiar Du Haitian nas ruas. Ele realmente ficou louco?”

Após uma pausa, Liang Zhong franziu profundamente e continuou: “Ele perdeu. Ele vai ser morto por Du Haitian, e mesmo que ele vença, ele não será capaz de matar Du Haitian sem ser considerado um traidor. A cidade inteira irá caça-lo. Não importa como você olhe para isso, ele não se beneficiará de forma alguma. Porque ele está agindo tão irracionalmente?”

Vestida de branco, Xie Jingxuan estava parada como um fantasma no canto da rua enquanto encarava indiferentemente Qin Lie, enquanto ele se esquivava de qualquer jeito.

Após um momento, ela balançou sua cabeça e comentou: “A diferença entre os dois é muito grande. A não ser que ele seja capaz de invocar o trovão celestial novamente, ele certamente irá morrer.”

….


Tradutor: Bala | Editor: Heaven



Fontes
Cores