SR – Capítulo 110: Perda do Poder



Pavilhão da Névoa, Sala de Tu Mo.

“Por que você chamou a Zhuo Qian e eu até aqui, Grande Irmão?” Após Tu Ze entrar, ele viu Tu Mo lendo uma carta em sua poltrona com uma expressão sombria.

O Ancião Han Qingrui também estava parado ao lado com suas sobrancelhas cerradas firmemente. Ele não parecia muito bem.

“Pequeno Ze, você e Zhuo Qian não poderão ficar no Pavilhão da Névoa por muito mais tempo.” Tu Mo abaixou a carta em suas mãos e levantou sua cabeça: “O pai pediu para que ambos voltássemos para o Salão Sombrio de Asura.”

“Por quê?” Tu Ze não conseguiu aceitar isso muito bem: “Grande Irmão, você cultivou passo a passo no Pavilhão da Névoa e preparou a si mesmo lentamente para o Reino da Manifestação antes de entrar oficialmente no Salão Sombrio de Asura. Eu só estou no Reino da Abertura Natal. Qual seria o ponto de entrar no Salão Sombrio de Asura com você agora?”

“Isso mesmo.” Zhuo Qian também concordou: “É a intenção do meu pai que eu permaneça no Pavilhão da Névoa até que eu alcance o Reino da Manifestação antes de retornar para o Salão Sombrio de Asura.”

Tu Mo suspirou impotentemente: “Tio Han, por favor, explique para eles.”

Han Qingrui assentiu com sua cabeça: “O Mestre do Pavilhão prometeu uma vez que, entre o Vice Mestre do Pavilhão Kang Hui e Liu Yuntao, quem obtivesse a melhor performance na batalha, se tornaria o próximo Mestre do Pavilhão. Já que Liu Yuntao e Du Haitian elaboraram um plano que matou muitos animais espirituais na Cordilheira das Montanhas Árticas, pode-se dizer que ele alcançou um mérito incrível e ganhou o apreço do Primeiro Mestre do Salão. Até mesmo o Vale dos Sete Demônios e a Torre da Sobra Obscura o enalteceram muito…”

No momento em que essa situação foi trago a tona, os olhos de Tu Ze e Zhuo Qian avermelharam imediatamente e eles gritaram: “Você chama aquilo de performance extraordinária?”

“Ancião Chu Yan e seus subordinados foram sacrificados, mas em troca, nós obtivemos uma grande vitória. Aos olhos dos superiores do Salão Sombrio de Asura, Vale dos Sete Demônios e Torre da Sombra Obscura, esses sacrifícios foram completamente válidos. Além do mais, eles também concordaram que as ações de Liu Yuntao foram brutais e decisivas. Então, ele é adequado para uma responsabilidade ainda maior. Eles acreditam que ele se tornará um líder competente no Pavilhão da Névoa.” Han Qingrui explicou.

“Como isso é possível?” A voz de Zhuo Qian saiu fraca.

“Grande Irmão, o Pai é um comandante sob o Segundo Mestre do Salão, e ambos sabemos que o Segundo Mestre do Salão e o Primeiro Mestre do Salão nunca se deram bem, então será que Liu Yuntao se aproximou propositalmente do Primeiro Mestre do Salão?” Tu Ze disse.

“Correto.” Tu Mo confirmou: “A muito tempo o Pavilhão da Névoa tem estado sob o controle da nossa Familia Tu. Como o pai está trabalhando sob o comando do Segundo Mestre do Salão, a Familia Tu poderia ser contada como parte do poder dele. Entre Liu Yuntao e Kang Hui, não importava quem venceria pela posição de Mestre do Pavilhão, eles ainda pertenceriam ao Segundo Mestre do Salão, e então ainda contariam como parte da Família Tu…”

Ele ficou calado por um momento antes de continuar: “Liu Yuntao obviamente não deseja ser controlado pela Família Tu. Enquanto nós estamos lutando contra os animais espirituais, ele contatou o Primeiro Mestre do Salão na Cordilheira das Montanhas Árticas e uniu forças com ele. O Primeiro Mestre do Salão teve uma grande performance na Cordilheira das Montanhas Árticas dessa vez e está atualmente em todos os holofotes, então o Segundo Mestre do Salão não tem escolha alguma se não evitá-lo no momento.”

“Como a Mansão dos Fragmentos de Gelo também está do lado do Primeiro Mestre do Salão, de forma apaziguar a interminável luta interna entre o Pavilhão da Névoa e a Mansão dos Fragmentos de Gelo, pode se dizer que eles concordaram com a aproximação do Liu Yuntao e o Primeiro mestre do Salão. Os superiores sentem que se Liu Yuntao tomar o Pavilhão da Névoa, e ambos os lados estejam nas forças do Primeiro Mestre do Salão, então a Mansão dos Fragmentos de Gelo e o Pavilhão da Névoa não terão mais que lutar entre eles até a morte.”

Ele olhou para Tu Ze: “Colocando diretamente, a Mansão dos Fragmentos de Gelo odeia a nós, a Família Tu. Se o Pavilhão da Névoa não pertencer mais a Família Tu, então a Mansão dos Fragmentos de Gelo não manterá mais tanto rancor.”

Nesse ponto, ambos Tu Ze e Zhuo Qian compreenderam o que ele queria dizer, e eles sentiram um leve arrepio em seus corações.

“E quanto ao Segundo Mestre do Salão? Será que ele…” Zhuo Qian exclamou de leve.

“Nós não tivemos escolha. O Primeiro Mestre do Salão teve uma performance incrível na Cordilheira das Montanhas Árticas, e há rumores de que eles estão prestes a renovar o contrato com o rei dos animais espirituais ultimamente.” Tu Mo balançou sua cabeça: “Não há nada que o Segundo Mestre do Pavilhão possa fazer quanto a isso. Além do mais, os superiores não desejam ver a Mansão dos Fragmentos de Gelo e o Pavilhão da Névoa continuando a lutar entre si e então concordaram com a situação. O Pai também sabe que o Pavilhão da Névoa não ficará por muito tempo no controle da Família Tu, então…”

Ele passou a carta para Tu Ze: “Você pode dar uma olhada por si mesmo.”

Com um rosto sombrio, Tu Ze curvou sua cabeça e leu a carta inteira. Até mesmo após lê-la, ele continuou a permanecer em silencio.

“Então aqui está o plano. Quando Liu Yuntao voltar, eu irei renunciar a minha posição e ambos nós dois iremos juntos para o Salão Sombrio de Asura.” Tu Mo balançou suas mãos impotentemente: “Vocês dois devem fazer as suas preparações enquanto isso.”

Quando Liu Yuntao tomar o Pavilhão da Névoa, a Familia Tu não terá mais qualquer influência dentro do Pavilhão da Névoa. Até mesmo se Tu Ze e Zhuo Qian permanecerem para trás, eles não terão ao menos um quarteirão. De fato, Liu Yuntao pode até mesmo armar contra eles das sombras.

Sendo esse o caso, eles deveriam realmente partir mais cedo e evitar ser aprisionado duramente no futuro.

“Se nós partirmos, o que os Tios Han e Kang farão?” Zhuo Qian baixou sua cabeça: “Qual será a declaração relativa a vingança do Ancião Chu Yan?”

Han Qingrui balançou sua cabeça com um sorriso amargo: “Senhorita Qian, eu agradeço pela sua preocupação. O Mestre do Pavilhão deverá ter outros arranjos para mim, então você não precisa se preocupar. Quanto a Chu Yan… Sigh, você não precisa se preocupar muito. Apenas tenha certeza de manter Chu Peng sob controle e em nenhuma circunstância permita que ele adicione mais problemas para esse meio.”

“O Primeiro Mestre do Salão está em todos os holofotes no momento, e aqueles que estiverem próximos a ele, como Liu Yuntao e Du Haitian, também terão poder. Nós não temos o poder de encara-los diretamente no momento, então nós não temos escolha a não ser evitá-los.” Tu Mo disse sombriamente.

….

“Vocês ouviram? O Vice Mestre do Pavilhão Liu conseguiu uma grande conquista na Cordilheira das Montanhas Árticas, e ele estará tomando a posição de Mestre do Pavilhão do Pavilhão da Névoa.”

“Por sacrificar o Ancião Chu Yan e quase todo mundo abaixo dele em troca de tal conquista… É completamente desprezível. Eu não consigo acreditar que ele pode ser tão brutal assim.”

“Mas ele conseguiu. E é dito que o Primeiro Mestre do Salão do Salão Sombrio de Asura deu a ele um grande reconhecimento, e também parece que depois isso, eles farão um contrato com o rei dos animais espirituais, e ele irá acompanha-lo de volta ao Pavilhão da Névoa.”

“Você tem que admitir que o Vice Mestre do Pavilhão Liu é um homem capaz. Seus métodos são muito melhores do que o do Mestre do Pavilhão Tu.”

“Sigh, o Mestre do Pavilhão Tu ainda é o melhor. Ele é honesto e justo. Se Liu Yuntao subir para a posição dele, eu imagino o que poderá acontecer?”

“Você não tem visto a expressão de Liu Ting ultimamente. Ela está tão satisfeita que ela está prestes a abrir caminho para os céus. Ela nem mesmo olha nos olhos das pessoas mais.”

“Wei Li também, e aquele novato do Du Heng. Essas pessoas tem agido bem imponentemente ultimamente.”

“O que nós podemos fazer? Os pais deles é que estão no poder agora.”

Ultimamente, tais boatos poderiam ser ouvidos na Torre da Escritura, Torre do Artefato e em cada uma das grandes salas de cultivação. Quase todos os artistas marciais do Pavilhão da Névoa já ouviram essas notícias e descobriram que quando Liu Yuntao e seu grupo retornar ao Pavilhão da Névoa, ele se tornará o próximo Mestre do Pavilhão imediatamente, enquanto Tu Mo estará partindo para trabalhar para o Salão Sombrio de Asura.

Os subordinados de Liu Yuntao, Du Haitian e Wei Xin também estavam passeando ao redor ultimamente, e todos eles possuíam olhares bem confiantes.

Liu Ting, Wei Li e Du Heng eram ainda piores. Eles iriam rir alto enquanto andavam pelas ruas, como se temessem que ninguém soubesse os quão felizes e orgulhosos eles estavam naquele momento.

…..

Qin Lie havia acompanhado Ling Feng e Ling Chengzhi por dois dias no pátio da Família Ling até que eles se acalmaram antes de finalmente retornar ao Pavilhão da Névoa.

No momento em que ele retornou ao Pavilhão da Névoa, ele ouviu as incontáveis discussões e descobriu que Liu Yuntao se tornaria logo o novo Mestre do Pavilhão enquanto Du Haitian se tornaria o Vice Mestre do Pavilhão.

Sua expressão estava fria, e ele caminhou diretamente para o Salão de Forja dos Artefatos. Logo que ele entrou, ele imediatamente viu Liu Ting saindo com Wei Li e Du Heng.

No momento em que Liu Ting viu ele retornar, o rosto dela ficou frio e ela escorneou: “O Pavilhão da Névoa não cria lixos. Esse local estará fechado de agora em diante. Que Salão de Forja dos Artefatos? Ele não tem razão alguma para existir!”

“Qin Lie, seus bons dias estão contatos.” O olhar de Du Heng era malicioso: “No passado, a Família Tu protegeu você, então você pôde viver confortável dentro do Pavilhão da Névoa… É melhor você observar suas costas mais tarde.”

“Vamos indo.” Liu Ting partiu orgulhosamente, e o grupo seguiu atrás dela.

Qin Lie caminhou para o Salão da Forja de Artefatos.

Cada um dos armários foi selado com uma fita, e todos os materiais espirituais de forja de artefatos foram movidos. A única coisa que sobrou foi o forno central – ele não foi movido ainda porque era muito grande.

Yao Tai parecia desamparado ao lado do seu forno.

“Grande Mestre Yao…” Qin Lie deu um grito de leve.

“Que Grande Mestre…” Yao Tai balançou sua cabeça com um sorriso amargo: “Em alguns poucos dias, eu serei expulso do Pavilhão da Névoa. Sigh, eu nunca imaginei que aquele Liu Yuntao chegaria ao poder.”

“E as coisas daqui?” Qin Lie perguntou.

“Todos eles foram levados.” Yao Tai explicou: “Eles estavam com medo de que eu escondesse os materiais espirituais. Eles disseram que todos eles pertenciam ao pavilhão e precisavam ser movidos na frente.”

“O Mestre do Pavilhão não disse nada?” Qin Lie franziu.

“Nós já chegamos nesse ponto, e o Mestre do Pavilhão não deseja entrar em conflito com Liu Yuntao, então ele permitiu que Liu Ting e os outros fizessem o que eles queriam.” Yao Tai sorriu amargamente: “Sigh, se eu soubesse disso antes, eu teria feito um novo Espelho das Mil Ilusões para aquela pequena tiazona há muito tempo. O orgulho de um artesão… é uma coisa bem terrível as vezes.”

Qin Lie não conseguiu dizer nada.

“Eu estarei partindo no dia depois de amanhã. Eu… não serei capaz de ensina-lo nada mais no futuro. Fique com esse caderno. Ele contém todas as minhas experiências em todos os tipos de materiais espirituais de baixo nível. Não há nada realmente valioso nele, apenas minhas dezenas de anos de experiência.” Ele passou uma escritura um tanto espessa para Qin Lie e disse: “Os diagramas espirituais que eu conheço são muito brutos, então eu não ensinarei eles para você. Eu espero que você consiga encontrar um professor realmente famoso no futuro. Quanto a mim, eu não estou qualificado para me tornar o seu mestre…”

Com um coração pesado, Qin Lie aceitou o seu livro de experiências em forja de artefatos e disse sinceramente: “Obrigado, Grande Mestre Yao.”

Balançando as suas mãos, Yao Tai sinalizou para ele partir. Ele mesmo estava encarando o forno com um olhar cheio de emoções. “Eu terei que olhar para você por mais alguns dias. Eu imagino como você será tratado no futuro e em quais mãos você cairá. No passado, eu só vim para o Pavilhão da Névoa por sua causa. Sigh, dezenas de anos passaram e eu ainda sou um artesão incompleto. No final, eu até mesmo fui expulso…”

“Por favor, mantenha a mente aberta, Grande Mestre.” Qin Lie consolou-o.

“Sigh, eu não saberei como esse forno será arrumado após eu partir. Eu realmente não queria abrir mão das coisas que eu usei por dezenas de anos.” Yao Tai suspirou: “Mesmo que eu tenha que destrui-lo, eu ainda não quero vê-lo sendo mal usado por outras pessoas. Infelizmente… se Liu Ting descobrir isso, haverá incontáveis problemas. Deixa para lá, é melhor esquecer isso.”

Yao Tai parecia pensar em destruir o forno, mas ele temia ser acusado por Liu Ting. Seu rosto estava repleto de hesitação.

“Se eu tiver a oportunidade, eu vou ajuda-lo a destrui-lo.” Após pensar por um momento, Qin Lie exclamou de leve, antes de se curvar profundamente em direção a Yao Tai. Então, ele partiu silenciosamente.

Ele se aproximou de Han Qingrui.

“Tio Han?” Qin Lie disse de leve.

Han Qingrui encarava vagamente como se estivesse enfeitiçado, e quando ele finalmente veio a si, ele deu um sorriso fraco e disse: “Oh, Qin Lie, é melhor você trocar todos os seus pontos de contribuição enquanto ainda pode nos próximos dois dias. De outra forma, quando Du Haitian e Liu Yuntao voltarem, eles poderão causar alguns problemas para você.”

“Tio Han, o que você está planejando fazer?” Qin Lie perguntou.

“Eu? Han Qingrui sorriu amargamente: “Eu ficarei por um tempo para ver como as coisas vão acontecer. Se eu realmente não puder permanecer aqui por mais tempo, então eu vou partir. Não é tão difícil para mim encontrar algo para viver.”

“Tio Han, será que o fato de Liu Yuntao e Du Haitian terem armado para matar o Ancião Chu Yan e os membros da Família Ling conta como uma violação das leis criminais do Salão Disciplinar?” Após um momento de silencio, os olhos de Qin Lie brilharam com uma luz terrível.

“Se eles tivessem falhado e Chu Yan e os outros tivessem todos morridos, além de falhar ao matar todos os animais espirituais, então o Salão Disciplinar definitivamente interferiria e denunciaria eles.” Han Qingrui suspirou: “Mas não, eles ganharam uma vitória gigantesca. Com a morte de Chu Yan e dos outros, eles mataram muitos animais espirituais e quase viraram a situação diretamente, forçando o rei dos animais espirituais a assinar um contrato conosco. Nesse caso, além deles não serem culpados, eles ainda foram considerados terem realizado um grande mérito e receberam elogios de todos os lados. O que o Salão Disciplinar poderia fazer?”

“Então, você quer dizer que o Ancião Chu Yan e os membros da Família Ling morreram à toa?” Qin Lie cerrou seus dentes enquanto a hostilidade crescia em seus olhos cada vez mais profundamente.

“Não há nada que possamos fazer. Não há nada que nós podemos fazer quanto a isso em si, Qin Lie. Você deve apenas aceitar isso assim como o resto de nós.” Han Qingrui suspirou.

“Eu não posso aceitar isso!” Qin Lie deu um baixo rugido.

….


Tradutor: Bala | Editor: Grads



Fontes
Cores