SR – Capítulo 109: Más noticias

CAPÍTULO ANTERIOR

“Alguém está de volta!”

“Um Ancião retornou para o pavilhão!”

“São os homens do Ancião Chu!”

Durante a tarde, logo quando Qin Lie e Liu Yan haviam acabado de sair da área de cultivação, eles imediatamente ouviram os gritos da direção da porta sudeste do Pavilhão da Névoa.

Durante o último ano, as guerras entre os artistas marciais e os animais espirituais requisitaram cada vez mais artistas marcais do Pavilhão da Névoa para serem mandados à batalha.

Cada vez que um time retornava, os guardas dos portões frontais gritariam alto para receber o retorno triunfante e dá-los uma recepção calorosa.

“Vamos lá dar uma olhada.” Liu Yan deu um pequeno sorriso: “Eu ouvi recentemente notícias de que nós estamos ganhando vantagem lentamente na Cordilheira das Montanhas Árticas. O Ancião Chu Yan deve ter adquirido vários espólios dos animais espirituais durante essa viajem.”

Qin Lie havia descansado pelos últimos dois dias em preparação para a inscrição do diagrama espiritual composto da “Bomba da Exterminação Profunda” depois de amanhã. Atualmente ele estava relaxando, então ao ouvir as palavras de Liu Yan, ele assentiu e se dirigiu para os portões com ele.

As recepções calorosas e os gritos pararam de repente.

Quando Qin Lie e Liu Yan estavam na metade do caminho, eles não conseguiam mais ouvir as vozes vindo da porta frontal, e era como se cada um dos homens lá tivessem ficado mudos.

“Algo está errado.” Liu Yan franziu sua testa e sua expressão ficou sombria.

“O que está havendo?” Qin Lie perguntou surpreso.

“Normalmente, apenas quando há retornos com grandes perdas ocorreria uma…atmosfera tão pesada.” Uma sensação ruim já havia nascido no coração de Liu Yan: “Provavelmente a situação do Ancião Chu não é boa.”

Qin Lie não disse nada em resposta.

Alguns minutos depois, ambos Qin Lie e Liu Yan, e várias outras pessoas que haviam ouvido as notícias do retorno chegaram juntos na entrada sudeste do Pavilhão da Névoa.

Foi necessário apenas um olhar de longe para Qin Lie sentir a sua expressão mudar enquanto ele dizia em baixa voz: “Irmão Liu, você realmente estava correto.”

No portão frontal, todos os subordinados de Chu Yan mantinham expressões sombrias em seus rostos e não havia luz em seus olhos também. Vários deles estavam com braços ou pernas faltando, e quase todos eles possuíam ferimentos graves.

Chu Yan, Tu Ze, Zhuo Qian e os outros estavam nas linhas de trás. Todos eles possuíam expressões pesadas, como se eles tivessem sofrido algum tipo de dano terrível.

Especialmente Chu Peng. Parecia que ele havia chorado durante o seu retorno inteiro para casa com seus olhos estavam inchados e vermelhos.

Sua expressão estava terrivelmente entorpecida. Ele caminhava como um boneco, como Tu Ze e Zhuo Qian, de cabeça baixa enquanto parecia estar completamente sem vida.

Nesse momento, todos os artistas marciais aglomerados do Pavilhão da Névoa e os guardas do portão frontal haviam ficado em silêncio.

Todos eles conseguiam ver que as perdas sofridas durante essa expedição haviam sido absolutamente terríveis. Eles pararam suas saudações e ficaram incapazes de dizer até uma única palavra de recepção.

A atmosfera no portão estava absolutamente opressiva.

“O número de pessoas que voltou não chega a um décimo do número original. As perdas do Ancião Chu foram absolutamente terríveis.” Após observar por um tempo, uma pessoa suspirou de leve.

“Por que é que nós não vimos o Ancião Chu Yan?” Algumas pessoas disseram com dúvida.

No momento em que essas palavras escaparam, ninguém conseguiu evitar a consideração de uma possibilidade. Ele não poderia ter morrido, não é?

Logo a multidão ficou ainda mais quieta. As suas expressões estavam gélidas, e um calafrio igual foi gerado no fundo de seus corações.

“Mestre do Pavilhão! Mestre do Pavilhão!”

“Ancião Han!”

De repente, a multidão começou a gritar, um após o outro.

O Mestre do Pavilhão da Névoa, Tu Mo e Han Qingrui emergiram da multidão. Todos eles mantinham expressões pesadas enquanto eles se aproximavam e olharam para as forças restantes de Chu Yan. Tu Mo perguntou: “Onde está o Ancião Chu Yan?”

“Ele foi morto em ação.” O subordinado de Chu Yan, Mestre do Salão Wu Chong de repente levantou sua cabeça e com os olhos repletos da cor de sangue: “Por favor, faça justiça pelo Ancião Chu, Mestre do Pavilhão!”

“Por favor faça justiça pelo Ancião Chu, Mestre do Pavilhão!” Chu Peng se ajoelhou de repente no chão e se prostrou em direção a Tu Mo. Ele estava completamente vermelho, e ele mordeu seus dentes tão duramente que haviam até mesmo o som de rachaduras: “Foi Liu Yuntao e Du Haitian que mataram o meu pai! Por favor, vingue o meu pai, Mestre do Pavilhão!”

“Que tipo de bobagem você está falando! O que a morte do seu pai tem a ver com o meu pai?” Liu Ting, Wei Li, Du Heng e alguns outros também estavam observando da multidão, e foi nesse momento em que ela gritou, apontando para Chu Peng e o repreendendo: “Nosso pai e o Ancião Du também contribuíram com seus esforços para o pavilhão e lutaram desesperadamente contra os animais espirituais. Com que base você está culpando meu pai?”

“Se não fosse pelo bastardo do seu pai e Du Haitian vindo com um plano maligno como aquele, meu pai definitivamente não teria morrido!” Chu Peng levantou-se do chão, e com um rosto repleto de loucura, correu em direção a Liu Ting.

“Chu Peng, pare!” Tu Ze e Zhuo Qian correram rapidamente e o pararam ao agarrá-lo pelos seus ombros de cada lado.

“Chega!” Tu Mo gritou nervosamente antes de perguntar: “Wu Chong! O que exatamente aconteceu?”

“Para lidar com a horda dos animais espirituais, sem contar de antemão a ninguém, Liu Yuntao e Du Haitian armaram para que nós nos tornássemos iscas e atraíssemos a horda dos animais espirituais para um vale. Nós fomos cercados por trezentos animais espirituais de primeira classe, sessenta animais espirituais de segunda classe e cinco animais espirituais de terceira classe dentro do vale…”

Wu Chong manteve a sua cabeça baixa, a expressão em seu rosto era horrível: “Como resultado, o Ancião Chu Yan foi morto diretamente, e quase todos nós fomos eliminados também. Quanto a eles, eles se juntaram com as pessoas do Salão Sombrio de Asura para preparar uma emboscada nos precipícios do vale, e usaram pedras rolantes, fogo e gelo para explodir os animais espirituais dentro do vale. A horda de animais espirituais que nós atraímos foi quase completamente exterminada, mas nós e as pessoas que estavam no vale conosco fomos praticamente exterminados também.”

Bruscamente, ele levantou a sua cabeça e olhou para Liu Ting, e após puxar muito ar, ele disse duramente: “Por que é que o seu pai e Du Haitian não se tornaram a isca dentro do vale? Se eles pelo menos tivessem nos avisado sobre o plano antes, nós poderíamos ao menos estar mentalmente preparados de antemão, e não teríamos necessariamente sofrido tantas perdas!”

Liu Ting ficou abalada com sua aura e ela deu um passo para trás e gaguejou: “Sempre haverão sacrifícios na batalha. Pelo menos, pelo menos o meu pai e eles conseguiram eliminar tantos animais espirituais. Isso foi uma vitória deles; uma grande vitória!”

“Correto, uma grande vitória! Ambos o seu pai e Du Haitian falaram isso, e até mesmo as pessoas do Salão Sombrio de Asura disseram o mesmo.” Wu Chong sorriu tragicamente: “Por usar a própria família como forragem e mandar a todos nós para nossas mortes em troca dessa grande vitória. Foi realmente um plano impressionante! Além dele impressionar o Primeiro Mestre do Salão Sombrio de Asura, até mesmo as pessoas do Vale dos Sete Demônios e da Torre das Sombra Obscura o elogiaram por ter adquirido uma grande vitória a um baixo custo; eles elogiaram os seus métodos que foram incríveis! Mas e sobre nós? Todas as nossas pessoas foram mortas, e o Ancião Chu foi despedaçado por um Sapo de Olho Azul bem na frente dos nossos olhos!”

A expressão de Wu Chong era dura e melancólica: “Todos eles morreram. Um após o outro, eles morreram bem em frente aos nossos olhos. Muitos dos seus corpos ficaram incompletos porque foram todos arrancados e comidos pelos animais espirituais! Até mesmo o Ancião Chu não deixou para trás um corpo inteiro!”

“Me soltem! ME SOLTEM!” Chu Peng gritava loucamente enquanto seus olhos continuavam grudados em Liu Ting, parecendo como se ele estivesse pronto para apostar a própria vida a qualquer momento.

Tu Ze e Zhuo Qian tiveram que usar toda a sua força para mantê-lo preso.

Todos os artistas marciais do Pavilhão da Névoa que se reuniram em frente à entrada mantinham uma expressão dura ao ficaram calados sem dar uma opinião quando eles ouviam até esse ponto.

Liu Ting, Wei Li, Du Heng e os outros perceberam que a multidão ao redor deles estavam encarando-os com olhos animosos, então eles escolheram não ficar para trás e ao invés disso, escaparam silenciosamente dali.

“Tu Ze, por favor observe Chu Peng por mim. O resto dos feridos devem se tratar imediatamente.” Franzindo, Tu Mo ordenou baixinho: “Wu Chong, venha comigo. Eu preciso saber mais sobre isso em detalhes.”

Tu Mo assentiu novamente para Han Qingrui e a dupla seguiu para o grande salão usado para discutir esses assuntos. Wu Chong segui atrás deles.

Quando eles viram Han Qingrui e ele saindo na frente, o resto da multidão também se dispersou gradualmente. Entretanto, a expressão de todos estava sombria, e a situação havia deixado uma marca em seus corações.

“Chu Peng, você tem as minhas mais profundas condolências.” Qin Lie consolou-o após ele se aproximar e soltar um suspiro.

Chu Peng mantinha sua cabeça baixa. Como uma besta presa, sua expressão estava horrível, e suas emoções também estavam em um estado incrivelmente instável.

Tu Ze e Zhuo Qian olharam para Qin Lie. Seus olhares estavam um pouco estranho, e eles pareciam querer dizer algo, mas estavam hesitantes quanto a isso.

“Há algo que vocês não podem me falar?” Qin Lie franziu.

Após pensar por um momento, Tu Ze cerrou seus dentes e disse: “Irmão, você não deve ter nenhuma boa impressão quanto a Familia Ling, não é?”

“O que você quer dizer?” Qin Lie perguntou incerto.

“Você irá descobrir logo de qualquer forma, então eu não esconderei isso de você. Aqueles membros da Família Ling…. também entraram no vale junto com o Ancião Chu Yan como iscas.” Com uma expressão sombria, Tu Ze adicionou: “Quase todos eles estão mortos.”

Qin Lie ficou pálido.

“Eu sinto muito não poder ajudar. Nós estávamos com o Ancião Kang Hui e Ye Yangqiu, então nós não soubemos nada sobre essa situação.” Tu Ze se desculpou.

“Liu Yuntao, Du Haitian e Wei Xing tinham escondido as suas cartas muito bem. Ninguém teria adivinhado que eles poderiam ser tão brutos. No momento em que nós ouvimos essas notícias, aquilo já havia acontecido.” Zhuo Qian suspirou baixinho e de um tapinha no ombro de Qin Lie: “Você também…deve tomar cuidado.”

“A Família Ling já recebeu essas notícias?” A expressão de Qin Lie estava vivida, e seus olhos estavam repletos de intenção assassina: “Aquelas pessoas da Família Ling que foram, todas elas morreram?”

“A Família Ling já deve saber.” Zhuo Qian respondeu.

Qin Lie assentiu sua cabeça. Repleto de uma intenção assassina aterrorizante, ele foi diretamente para fora do Pavilhão da Névoa.

“Ling Ying, Ling Xin, Ling Xiao….”

Um a um seus jovens rostos passou pela sua mente. Cena após cena de quando eles estavam ombro a ombro foram trazidas das profundezas de suas memórias.

Ele ainda conseguia recordar o dia antes de sair do Vilarejo Ling. Durante o seu momento mais triste, eles haviam levado para ele um jarro de licor e beberam com ele pela noite inteira, tendo acompanhando-o em seus gritos e choros, eles berraram e riram com ele como loucos.

“Vocês todos partiram desse jeito…”

Ele murmurou para si mesmo durante o caminho; sua expressão estava arrepiante e obscura ao extremo, e assim como Chu Peng, ele estava no limite de perder o controle.

Quando ele chegou ao pátio que a Família Ling estava ocupando, antes dele entrar lá, ele já conseguia ouvir a casa inteira repleta de choros melancólicos.

As famílias de Ling Xin, Ling Xiao e os outros estavam todos chorando pesadamente no pátio. Até mesmo Ling Chengzhi sentava-se vagamente sob um poste de madeira, parecendo que ele havia perdido a sua alma enquanto ele murmurava de novo e de novo: “Grande irmão. Oh, grande irmão. Grande irmão…”

Ling Feng, o único que não havia deixado a cidade, consolava-o repetidamente ao lado de dos pais de Ling Xin, Ling Xiao e os outros com seus olhos vermelhos: “Tia, Tio, de hoje em diante, eu, Ling Feng devo me tornar o seu filho! Eu, Ling Feng, juro que enquanto eu estiver respirando com esse corpo, eu definitivamente vingarei eles no futuro!”

Uma atmosfera de dor e tristeza permeou o pátio. Os membros da Família Ling estavam silenciosos ou chorando e amaldiçoando.

Qin Lie parou na entrada da frente, assistindo os membros da Familia Ling chorando, assistindo Ling Feng jurando e cerrando seus dentes, assistindo o desalmado Ling Chengzhi…

Ele de repente pensou nas duas irmãs, Ling Yushi e Ling Xuanxuan.

Se as duas irmãs descobrissem que seu pai havia morrido terrivelmente, descobrissem que seus amigos de infância que haviam crescido junto delas estavam todos mortos, elas conseguiriam aceitar isso?

“Qin Lie!” Ling Chengzhi de repente o encontrou. Com uma expressão terrível, ele correu e o agarrou pelos ombros com ambos os braços, então, com uma voz levemente histéricaa, ele gritou: “Você consegue mandar uma mensagem para o Vale dos Sete Demônios através do Pavilhão da Névoa e dizer a verdade por trás da morte do meu irmão para elas?!”

Qin Lie conseguia sentir a força de Ling Chengzhi em seus ombros, conseguia provar o gosto terrível da aflição em seu coração, mas ele só poderia balançar a sua cabeça indiferentemente.

“Eu não tenho como mandar uma mensagem para o Vale dos Sete Demônios. Você deve compreender que a comunicação só será conveniente quando forças de alto nível estiverem mandando mensagens para suas forças vassalas. O oposto será repleto de obstáculos. Sem mencionar que o Pavilhão da Névoa não é nem mesmo uma força vassala do Vale dos Sete Demônios, então nem mesmo eu tenho uma forma de contatá-las.”

Após uma pausa, ele disse novamente: “E o que elas poderia fazer, mesmo que elas soubesse? Liu Yuntao e Du Haitian planejaram e mataram muitos animais espirituais. Apesar deles terem sacrificado várias pessoas, eles ainda foram elogiados unanimemente pelo Vale dos Sete Demônios, Salão Sombrio de Asura e pela Torre da Sombra Obscura. Deixando elas de lado, nem mesmo a Vó Jiu pode dizer nada sobre essa situação. Mesmo se nós contássemos para elas, o que elas poderiam mudar?”

No momento em que essas palavras foram proferidas, Ling Chengzhi, Ling Feng, e os membros da Família Ling ficaram todos pálidos. Era como se a esperança deles de vingança tivesse sido extinguida por ele em um instante.

….


Tradução: Bala   |   Editor: Grads


CAPÍTULO ANTERIOR[próximo]

¹ Nota 1. Grads: Raramente deixo uma opinião, mas… Como teoria, pois também não sei o que irá acontecer, e pra quem leu ATG (Quem ainda não leu 300+, não prossiga), sabem a história do Clã dos Céus Ardentes? Então, por aí.

Contribua com a Novel Mania!