SR – Capítulo 108: Desperdício


Yao Tai entrou em colapso e não teve outra escolha a não ser descansar. Ele não era mais capaz de reparar nenhum artefato espiritual.

Qin Lie escreveu a notícia em uma nota e prendeu ela no tripé em frente à entrada principal do Salão da Forja de Artefatos. Então ele fechou a porta principal do salão.

Dentro do salão, haviam vários armários com muitos materiais espirituais, e dentro deles haviam uma grande variedade de materiais. Os materiais de suporte para a Bomba da Exterminação Profunda que ele estava prestes a criar poderiam ser encontrados ali.

Qin Lie não planejava usar os materiais espirituais de Yao Tai, assim como ele não planejava utilizar os seus Cristais de Fogo. Ele apenas pegaria emprestado o forno para fundir os artefatos.

Ele foi primeiro para o armazém e usou alguns dos seus pontos de contribuição para comprar alguns materiais espirituais necessários para criar a Bomba da Exterminação Profunda. Então, ele tirou os Cristais de Fogo que ele reuniu e os moveu um a um para o Salão da Forja de Artefatos.

Após um dia de preparações, ele havia reunido todos os materiais de suporte necessários para criar a Bomba da Exterminação Profunda e encheu o fundo do forno com Cristais de Fogo.

Observando o forno, a sua expressão gradualmente ficou séria. Ele se sentiu um pouco desconfortável e sem confiança alguma.

Após seguir Yao Tai por mais de meio ano, ele estava bem ciente do processo de forja de um artefato. Ele também sabia todas as características dos materiais espirituais em seu coração.

Entretanto, ele nunca havia realmente forjado um artefato com as próprias mãos antes. Então ele realmente não possuía nenhuma experiência.

Ele encarou o forno por um bom tempo. Após alguns momentos, como ele não havia planejado utilizar os materiais principais imediatamente, ele afastou os pedaços divididos dos núcleos bestiais da Serpente da Alma de Gelo.

Vendo que o tempo estava passando lentamente, ele inspirou profundamente e finalmente parou de hesitar.

“Preparar os materiais espirituais. Derreter. Fundir. Condensar em um artefato…”

Murmurando baixinho, ele acendeu os Cristais de Fogo, e então dezenas de Cristais de Fogo começaram a queimar. Através de suas chamas, o forno queimou até ficar vermelho carmesim.

O molde em formato de bola havia sido preparado há muito tempo e havia sido alocado no entalhe dentro do forno antes do fogo ser acesso. Ele então observou as chamas e esperou até que o forno estivesse queimando completamente vermelho. Apenas então ele começou a colocar lentamente os materiais espirituais.

“Ssssssssssss!”

No segundo em que os materiais espirituais entraram no forno, uma fumaça espessa começou a levantar imediatamente dentro dele. Um cheiro de queimado veio rapidamente a seguir.

“Ainda é muito cedo.”

Qin Lie exclamou antes de adicionar apressadamente a Jade de Gelo Mística para ajudá-lo a resfriar os materiais, para deixar que a temperatura do forno diminuísse um pouco.

Ele imediatamente colocou toda a sua concentração na observação do forno. Ele imaginou os passos que Yao Tai havia tomado ao forjar artefatos e os testou um a um.

“Ah não! Eu fui um pouco lento e acabei desperdiçando um Cristal da Terra!”

“Está acabado, a temperatura não está alta o suficiente e os materiais espirituais não fundiram imediatamente. Eles possuem conflitos entre eles!”

“É uma falha!”

Dentro do abafado Salão de Forja de Artefatos, Qin Lie estava suando por todo corpo e franzia sua testa profundamente, passando cuidadosamente por cada um dos passos da fundição de um artefato.

Ele havia subestimado a dificuldade da forja de artefatos. Sem nenhuma experiência, ele cometeu erros repetitivamente e desperdiçou muitos materiais espirituais por nada. Ele não conseguiu fundir todos os materiais espirituais uma única vez.

Em apenas dois curtos dias, ele havia desperdiçado todos os materiais de suporte necessários para criar a Bomba da Exterminação Profunda.

Ele não teve escolha a não ser ir novamente no armazém, e com o custo de mil e quinhentos pontos, ele comprou cinco vezes a quantidade de materiais que ele havia adquirido da última vez – ele estava se preparando para continuar falhando.

Ele então recomeçou o grande empreendimento de forja de artefatos…

Dez dias depois, dois mil pontos de materiais espirituais foram completamente esgotados, e a acumulação das suas experiências na forja de artefatos havia aumentado apenas um pouco. O número de erros que ele fez também foram diminuindo gradualmente.

Mas ele não conseguiu criar um produto final.

Dessa forma ele comprou mais dois mil pontos de materiais espirituais.

Ele continuou trabalhando duro.

Dessa vez a perda de materiais espirituais estava claramente diminuindo. O forno estava vermelho ardente, e os Cristais de Fogo continuavam mantendo a temperatura alta. Ele estava se tornando cada vez mais adepto na adição de materiais espirituais e também estava  adicionando apenas nas medidas corretas.

Ele continuou os seus estudos esforçadamente, adicionando a sua experiência na forja de artefatos aos poucos enquanto utilizava rapidamente os materiais espirituais.

Sete dias depois.

Toda a sua roupa estava encharcada e seus olhos vermelhos encaravam o forno, tremeluzindo junto com as chamas dos Cristais de Fogo. Seus olhos brilhavam com uma luz estranha…

“Cristal da Terra!”

Enquanto observava o forno, ele pegou descuidadamente, mas com precisão, um cristal amarelado, e logo quando as chamas dentro do forno cresceram, ele lançou imediatamente o cristal dentro do forno.

Um som de eclosão brandiu de dentro do forno.

Ele olhou atenciosamente para o forno e esperou por mais dez segundos. Após perceber que não haviam mais nenhum som de explosão vindo de dentro, um sorriso finalmente apareceu em seu rosto.

“Esse é mais um passo adiante!” Ele se animou silenciosamente.

Mas três dias se passaram.

Era o início da manhã de hoje, e os olhos de Qin Lie estavam vermelhos enquanto ele encarava atenciosamente o forno.

Os Cristais de Fogo abaixo do forno haviam apagado há muito tempo, e a alta temperatura dentro do forno também estava se dissipando lentamente. Haviam menos materiais espirituais ao seu redor, e esses não eram o suficiente para outra rodada de tentativa de forja de artefatos.

“Eu realmente espero que tenha dado certo. De outra forma, eu terei que ir imediatamente comprar mais materiais espirituais para a próxima rodada de forja de artefatos.”

Qin Lie ficou mais tenso e esperou até que a última faísca dentro do forno apagasse. Ele então lentamente se movimentou para frente e olhou para o entalhe dentro do forno, examinando o molde em formato de bola.

Dentro do molde em formato de bola, seus olhos encontraram uma bola redonda e verde escura que tinha o tamanho aproximado de uma noz. A superfície da bola verde escura era bem rústica, e haviam várias saliências do tamanho de grãos de arroz. Na superfície, não havia nenhuma beleza ou nenhum brilho em si. Parecia como a bola de ferro mais normal que era possível encontrar, e de forma alguma rara.

Entretanto, a expressão de Qin Lie balançou muito enquanto ele gritava: “Eu finalmente consegui o formato de bola!”

Ele pegou alegremente a bola redonda verde. Ela estava levemente quente ao toque, então parecia que o calor ainda não havia dissipado completamente.

Cerrando seus olhos, ele inseriu um fragmento de consciência mental na bola e sentiu cuidadosamente a compatibilidade dos materiais espirituais….

“Uh, os materiais espirituais não fundiram muito bem… mas isso conta como o meu primeiro produto completo.” Após alguns momentos, Qin Lie abriu um sorriso e começou a rir. Ele estava muito motivado: “Vamos tentar mais algumas vezes. Se eu conseguir forja-los em uma bola novamente, então eu vou adicionar o núcleo da Serpente da Alma de Gelo dentro com os materiais principais como núcleo, e continuar forjando!”

Dessa forma, ele foi novamente para a sala de materiais espirituais.

“Você ainda possui quatro mil e trezentos pontos de contribuição.” Um homem de meia idade com sobrenome Han franziu em frente a porta da sala dos materiais espirituais, dizendo: “Oh, Qin Lie, você tem gastado os seus pontos de contribuição muito rápido. Você já usou mais de cinco mil pontos de contribuição dos dez mil. Os materiais espirituais que você está pedindo dessa vez vão custar mais dois mil e trezentos pontos de contribuição, então você só terá dois mil pontos sobrando…”

Essa pessoa era um subordinado de Han Qingrui. Como ele sabia que Han Qingrui possuía um apreço por Qin Lie, ele tomou a iniciativa de dá-lo um aviso, no caso de Qin Lie não estar ciente do quanto ele estava gastando e desperdiçando todos os seus pontos de contribuição sem perceber.

“Apenas dois mil pontos de sobra….” Qin Lie sorriu amargamente e disse: “Eu entendo. Por favor, troque-os. Obrigado pelo seu aviso.”

Ele finalmente compreendeu o porque ser um artesão era uma profissão que queimava dinheiro.

Dos dez mil pontos de contribuição que ele havia ganhado, ele já havia gastado mais da metade deles, mas até hoje, ele ainda não havia forjado um produto final. Se não fosse pelo fato de que ele havia visto a luz da esperança recentemente, até mesmo ele teria hesitado no caso dele continuar investindo ou não os seus pontos de contribuição nesse projeto.

“Está certo, os materiais espirituais que você solicitou estão aqui. Use-os bem.” O homem assentiu sua cabeça impotentemente.

Após agradece-lo, Qin Lie saiu com cinco bolsas cheias de materiais espirituais e ele novamente começou a se ocupar dentro do Salão de Forja de Artefatos.

Sete dias depois.

Uma bola redonda estava no centro da sua palma. O corpo da bola era redondo e levemente brilhante. Ela possuía uma cor verde escura. Ela também possuía o tamanho de uma noz e era levemente fria ao toque…

“A compatibilidade dos materiais espirituais está bem agora. Também não há conflito entre os materiais de apoio quando utilizado o núcleo bestial da Serpente da Alma de Gelo como material principal. Pela aparência dela, ela conta como um verdadeiro produto final. Agora, ela apenas precisa de um diagrama espiritual composto inscrito dentro dela, e então terá sido contado como um sucesso.”

O rosto de Qin Lie irradiava um sorriso. Após pensar por um momento, ele decidiu não inscrever o diagrama espiritual imediatamente, mas sim utilizar os materiais espirituais restantes para produzir mais alguns produtos finais.

Com a experiência do seu primeiro sucesso, a forja de artefatos após isso se tornou um processo tranquilo de repente. Ele terminou de usar os últimos materiais espirituais e conseguiu forjar com sucesso mais cinco “artefatos.”

“O último passo é inscrever o diagrama neles. Se esse passo der certo, então a forja da Bomba da Exterminação Profunda pode ser concluída com sucesso.” A expressão de Qin Lie estava excitada: “…Bomba da Exterminação Profunda. É um nome muito bom. Eu espero que o poder da explosão dela realmente me surpreenda.”

Ele decidiu descansar um pouco antes. Após ele ter recuperado o seu estado mental e acalmado o seu coração, ele então continuaria a finalização da inscrição do diagrama espiritual.

Esse último passo era muito crítico e ele não se atrevia a não trata-lo seriamente. Era por isso que ele encararia ele na sua melhor condição.

“Você trabalhou por tanto tempo, e tudo o que você fez foram essas bolinhas?” Yao Tai de repente mostrou o seu rosto. Ele estava parado atrás de um dos pilares do salão com uma expressão estranha para as Bombas da Exterminação Profunda: “Que tipo de artefato espiritual é esse?”

Qin Lie parecia surpreso internamente enquanto ele ria timidamente: “Eu só forjei eles por diversão.”

Yao Tai assentiu, se aproximando, e olhou curiosamente para a Bomba da Exterminação Profunda que ainda não tinha sido inscrita com um diagrama espiritual. Ele então disse: “Me deixa dar uma olhada?”

Qin Lie sorriu para ele e passou uma: “Não é grande coisa, eu apenas estava experimentando. Eu não usei nenhum dos materiais espirituais ou cristais de fogo daqui; todos os materiais espirituais foram adquiridos usando os meus pontos de contribuição. Eu espero que você não se importe, Grande Mestre.”

“Você não precisa explicar, eu compreendo.” Yao Tai aceitou a bola redonda verde escura, e brincou cuidadosamente com ela em suas mãos. Ele sentiu seriamente os componentes dentro dela.

Após alguns momentos ele assentiu novamente: “Isso foi muito bem forjado. A compatibilidade dos materiais são aceitáveis. O tempo real que você estudou comigo foi apenas meio ano, e eu não o instrui de forma alguma também. O seu talento pode ser contado como surpreendente por você ser capaz de chegar onde você está agora.” Ele olhou para Qin Lie antes de franzir de repente. Ele continuou: “Infelizmente, isso não tem utilidade. Sem um diagrama espiritual para se tornar a sua alma, isso é apenas uma bola redonda. Ele nunca se tornará um verdadeiro artefato espiritual.”

Naturalmente, Qin Lie compreendia e após dar a ele um sorriso, ele respondeu: “Eu sei.”

Enquanto ele acariciava a bola redonda, Yao Tai de repente ficou calado, e foi apenas após alguns momentos que ele disse: “Dez dias atrás eu já havia recuperado, mas eu não queria continuar consertando os artefatos espirituais para as pessoas dentro do pavilhão, então eu não apareci. Eu também descobri sobre a situação de você pegar emprestado o forno para forjar um artefato. Como você não estava utilizando os meus materiais espirituais, eu estava bem com isso, e eu também queria ver o quão bem você iria…”

Ele levantou a sua cabeça e disse: “Eu admito que, em termos de talento para a forja de artefatos, você excede todos os meus alunos anteriores, e você também trabalha duro.”

A expressão de Qin Lie era calma: “Você me lisonjeia, Grande Mestre.”

“Aprender os diagramas espirituais não é tão fácil quanto parece, e na verdade, não há muito que eu possa te ensinar porque os diagramas espirituais que eu domino são todos de baixo nível…” Yai Tai disse franzindo. Após pensar por alguns momentos, ele parecia ter chegado a uma decisão: “Se você realmente quiser aprender, então trabalhe como meu ajudante por mais um ano. Quando você tiver completado um ano completo, eu irei ensiná-lo os diagramas espirituais básicos que eu aprendi.”

Qin Lie ficou chocado.

“Que tipo de diagramas espirituais você deseja inscrever dentro dessa bola redonda? Eu posso ajudá-lo.” Yao Tai perguntou por usa opinião.

“E-está tudo bem. Eu apenas fiz isso por diversão, para praticar. Não tem necessidade realmente do mestre se preocupar com isso.” QIn Lie se sentiu um pouco lisonjeado, mas ele rapidamente o parou: “Já que o Grande Mestre está aqui, eu não preciso continuar mantendo a vigília por mais tempo. Eu estou realmente cansado ultimamente, então eu vou voltar para descansar.”

Quando ele terminou, ele pegou a bola redonda das mãos de Yao Tai e saiu do salão com um sorriso.

“Esse bastardo!” Quando ele saiu apressado, Yao Tai o repreendeu com um rosto nervoso: “Essa é a primeira vez que eu realmente quero pegar um aprendiz, e eu acabei encontrando um ingrato. Eu estava até mesmo preparado para ensiná-lo como inscrever os diagramas espirituais, e ainda assim ele fugiu sem nem falar nada sobre isso. Droga, por que é que eu tive que encontrar um idiota como ele!”

….


Tradutor: Bala | Editor: Grads


Contribua com a Novel Mania!