SR – Capítulo 10: Sexto Nível de Refinamento

 

“Encontrar algo que não deveríamos ter encontrado? Do que você está falando?”

Seguindo pelo caminho para o lago no vale, Kang Zhi virou sua cabeça para perguntar enquanto seu rosto redondo revelava um sorriso amargo com evidente preocupação.

“Serpentes de Alma de Gelo!” Qin Lie massageou suas sobrancelhas e disse. “Tem algumas Serpentes de Alma de Gelo vivendo nas redondezas do lago. Elas vão ocasionalmente ao lago para lavar a sujeira de seus corpos. Se nós formos azarados de cruzar com uma delas, nós teremos um problema sério.”

Serpentes de Alma de Gelo eram animais (bestas) do segundo nível, com uma força similar à de artistas marciais no Reino da Abertura Natal. Suas habilidades de combate superavam de longe as dos Condors do Raio Sombrio. Artistas marciais que estão no Reino de Refinamento encontrariam muita dificuldade para suportar até mesmo uma única baforada dessas serpentes que eram repletas de energia congelante.

Ling Feng da Familia Ling, junto com Ling Chengzhi e alguns outros encontraram uma Serpente de Alma de Gelo alguns anos atrás, e foram pulverizados com uma baforada completa de energia gélida. Felizmente ele bloqueou a maior parte da baforada com seu Martelo de Nuvem de Fogo (Firecloud Hammer), senão, a energia gélida teria invadido seu peito e o teria matado.

No fim, ele sobreviveu ao custo de seu artefato espiritual, o Martelo de Nuvem de Fogo. Se Qin Shan não tivesse ajudado a reparar o martelo para ele, sobraria apenas um rejeito de metal agora.

Dessa forma, pode-se observar que as Serpentes de Alma de Gelo não são fáceis de lidar.

Qin Lie carregava consigo uma escultura de seu avô. De acordo com seu avô, a escultura poderia ser útil em alguns territórios de algumas espécies especificas de animais (bestas).

Entretanto, as Serpentes de Alma de Gelo não estavam incluídas na lista de animais espirituais (bestas espirituais) mencionadas pelo seu avô. Então a escultura não o ajudaria em nada agora.

Ao ouvir sobre a presença das Serpentes de Alma de Gelo, a expressão do grupo mudava levemente enquanto o medo crescia em seus corações.

Fora Tu Ze e Zhuo Qian, todos os outros revelaram expressões de relutância. Nesse momento, Zhuo Qian disse a eles friamente “Serpentes de Alma de Gelo são mais fortes do que Condors do Raio Sombrio. Entretanto, esse animal espiritual particularmente não vive em grupos. É mais provável que nós encontremos apenas uma por vez. O que é mais problemático, uma única serpente ou mais de trinta Condors do Raio Sombrio? Nós estamos em sete, e se contarmos com Ling Lie, nós não iriamos ganhar de uma única Serpente de Alma de Gelo? Além disso, não é garantido que nós iremos encontrar nem mesmo uma delas. Olha para suas aparências assustadas, será que vocês não têm vergonha de si mesmos?”

Após a bronca dela, o grupo de pessoas sorriu secamente ao perceberem o quanto o comportamento deles foi imaturo. “Irmão Lie, você não precisa se preocupar com isso, você não precisa nos acompanhar ainda mais.” Tu Ze disse repentinamente enquanto ele exalava profundamente e continuava, “Nós somos realmente gratos pela informação valiosa que você nos deu. Não há razão em permitir que você se arrisque conosco. Mn, nós no separamos aqui…”

“Não, eu irei junto com vocês.” Qin Lie respondeu enquanto balançava a cabeça, revelando um olhar calmo em seu jovem rosto. “Vocês precisam de mim para guia-los. Além disso, eu estou lá procurar por uma coisa…”

Ferro Estelar era um material espiritual comum de sétima grade. Lendas diziam que ele se originava de meteoritos criados da explosão de estrelas. Derreter o Ferro Estelar e fundi-lo em artefatos espirituais aumentaria muito a durabilidade do artefato. O Ferro Estrelar definitivamente era considerado um tesouro raro.

Entretanto, a razão pela qual seu avô era afixado no lago não era devido ao Ferro Estelar. Mas sim por causa da Erva de Caule de Gelo que havia ao redor do lago.

Erva de Caule de Gelo era uma erva espiritual comum de quinta grade e também o ingrediente principal para refinar a Pílula de Cem Veias. A Pílula de Cem Veias poderia ser consumida para melhorar a tenacidade dos músculos e veias do corpo, assim como aumentar a velocidade no qual a energia espiritual fluiria pelos meridianos. Isso permitiria um artista marcial refinar pedras espirituais e núcleos bestiais ainda mais rapidamente.

Engolir a Erva de Caule de Gelo diretamente também daria a Qin Lie benefícios similares, nos quais permitiriam a ele refinar a energia elétrica com os núcleos bestiais e rapidamente acumular mais energia espiritual.

Ele estava disposto a viajar junto para o lago precisamente por causa da Erva de Caule de Gelo. Definitivamente não tinha nada a ver com uma preocupação por Tu Ze, Zhuo Qian e o resto.

Além disso, se ele fosse para o lago sozinho, ele estaria condenado no momento em que ele cruzasse com uma Serpente de Alma de Gelo.

Sem o grupo de sete de Tu Ze, ele certamente não iria tentar algo tão suicida com seu nível de cultivação. Dessa forma, quando a oportunidade apresentou a si na forma de Tu Ze e os outros, ele definitivamente teria que dar uma chance.

Tu Ze e companhia estavam comovidos por seu ato de “camaradagem”, e eles começaram a olhar para ele de forma amigável.

Eles conversavam pelo caminho e sobre a sua liderança, o grupo de oito chegou ao vale ao entardecer.

A Cordilheira de Montanhas Ártica possuía vários vales como esse. O vale que eles chegaram em particular, não possuía nem mesmo um nome. Talvez devido à proximidade com a região glacial, aqui era consideravelmente mais frio do que o Pico Solitário enquanto um vento congelante soprava duramente pelo vale.

Eles apertaram suas roupas e procederam por um caminho aberto com suas armas pela vegetação baixa, entrando cada vez mais no vale.

Como esperado, eles encontraram o lago bem no meio do vale. Os arredores do lago possuíam abundancia de plantas aquáticas densamente juntas, e sobre a superfície haviam pequenas camadas de uma névoa circulante. Envolvida pelo vapor levemente branco, a porção interna do vale apresentava uma beleza única e um cenário místico.

“O Ferro Estelar está no fundo desse lago?” Tu Ze olhou para Qin Lie, enquanto ele perguntava por uma confirmação final

Quin Lie confirmou.

Tu Ze gritou de alegria e pulou diretamente no lago sem hesitar.

“Ah! A água está estupidamente fria!” Voltando a superfície abruptamente com a cabeça ensopada, Tu Ze disse enquanto ele alegremente ria alto “Venham logo e se lavem! Depois de andar pelas montanhas por tanto tempo, nós ainda não havíamos encontrado um lago com uma água tão limpa. É melhor a gente não perder essa chance.”

Manter-se limpa era uma tendência natural das mulheres. Assim, mesmo a normalmente casual Zhuo Qian não conseguia mais se segurar. Com um sorriso charmoso, ela mergulhou graciosamente no lago.

Os seis restantes também estavam excitados. Um a um, eles correram para a água, rapidamente limpando seus corpos primeiro, e depois mergulhando para o fundo do lago.

Qin Lie observou por um tempo. Após ter certeza de que eles estavam ocupados procurando pelo Ferro Estelar, ele começou a circular entre as plantas e pedras ao redor do lago.

O tamanho típico de uma Erva de Caule de Gelo era próximo ao de um antebraço humano e metade disso normalmente estava plantada no chão, entre pedaços de pedras. Apenas uma pequena porção iria aparecer sobre a superfície da água e mesmo assim, normalmente ela iria crescer no meio de várias gramas aquáticas comuns e algas, tornado elas extremamente difíceis de serem encontradas.

Se Qin Lie não soubesse de antemão que Erva de Caule de Gelo poderia ser encontrada aqui, graças ao mapa de seu avô, mesmo que ele passasse por aqui frequentemente, era muito improvável para ele descobrir a existência sem cavar cuidadosamente sobre as plantas aquáticas.

Entretanto, desde que ele estava certo de que havia Erva de Caule de Gelo por aqui, o resultado seria definitivamente diferente.

Qin Lie circulava ativamente as margens do lago, mantendo sua calma enquanto procurava…

Em alguns minutos, um único caule de uma grama de aparência comum apareceu no canto de sua visão. O rosto de Qin Lie brilhou de satisfação enquanto ele abria caminho para lá, puxando cuidadosamente ela dentre uma densa quantidade de vegetação aquática.

Um pedaço inteiro de Erva de Caule de Gelo foi retirado. Era menos da metade de um metro em comprimento e dois dedos de largura.

As folhas eram de cor de oliva e era fria nas mãos com numerosas pequenas veias em sua superfície. O conjunto de veias parecia muito similar aos meridianos do corpo humano, como se houvesse algum tipo de mistério naquilo.

“Comum de quinta grade…”

Qin Lie murmurou sobre seu folego; Após segurar firmemente a parte final de uma Erva de Caule de Gelo, ele guardou ela em sua bolsa de pano na sua cintura e continuou procurando.

“Hahaha! Eu encontrei, Eu encontrei um pouco de Ferro Estelar, realmente está aqui!”

A risada exaltada do gordo Kang Zhi soou de um dos cantos do lago. Ele segurava um pequeno pedaço de um fragmento de pedra brilhante e prateado do tamanho de uma pequena unha e continuamente jogava de uma mão pra outra, espremendo entre seus dedos. O pedaço de fragmento de pedra brilhava sobre o reflexo da luz solar como um metal raro, como se realmente fosse um meteorito que havia vindo das estrelas.

Tu Ze, Zhuo Qian e os outros ainda estavam no fundo do lago quando eles ouviram sua crise de riso. Eles subiram para a superfície do lago para ver o rosto presunçoso de Kang Zhi enquanto ele começava a se gabar que era “favorecido pelos deuses”, uma “criança da natureza” e outras reivindicações vergonhosas.

Eles ignoraram a escolha endurecedora de palavras de Kang Zhi enquanto seus olhares apaixonados repousavam naquele pequeno fragmento brilhante, então rapidamente estouraram em uma grande aclamação, no qual após eles voltaram a mergulhar com entusiasmo renovado.

Certamente que no fundo do lago teria mais Ferro Estelar, e o grupo de sete começou a agir como se eles estivessem dopados com sangue de galinha*. Eles procuravam furiosamente no lago sem parar, ocasionalmente indo para a superfície apenas quando eles absolutamente precisassem pegar folego.

[/Zduff: Tradução literal, mas é uma expressão que no “brasileiro” seria como: eles estavam loucos de pedra.]

Qin Lie não prestava atenção neles, focando solenemente em achar por mais Erva de Caule de Gelo enquanto convenientemente procurava por riscos inesperados também.

Cinco dias passaram num piscar de olhos.

Nesses cinco dias, Qin Lie tinha colhido mais de dez dessas Erva de Caule de Gelo. Sempre que a noite caía, ele iria refinar os núcleos bestiais das Condors do Raio Sombrio após ingerir um caule da Erva de Caule de Gelo.

Com a ajuda da Erva de Caule de Gelo, sua velocidade para refinar os núcleos aumentou muito. Em apenas cinco dias, ele já havia refinado mais de vinte desses núcleos bestiais. A energia espiritual em seu Dantian de oceano espiritual começou a acumular lentamente.

A sensação de ter uma abundância de energia espiritual, como se fosse possuído por uma incrível fonte de poder em seu corpo, aumentou muito a sua confiança.

Nesses cinco dias, o grupo de sete de Tu Ze também estavam devotos em seu objetivo de procurar por Ferro Estelar. Não era claro se foi por causa de má sorte, mas sua bolada total foi relativamente desanimadora. Onde eles encontraram um pouco mais de dez pequenos pedaços de Ferro Estelar entre eles, longe de encontrar o necessário requerido para refinar o artefato de Tu Ze.

No meio da noite, após emprestar uma Pedra de Avaliação de Reino de Tu Ze, ele furtivamente se separou do grupo para testar seu verdadeiro nível de cultivação.

A Pedra de Avaliação de Reino em formato de diamante era como um cristal e brilhava sob a luz do luar. Era usada especificamente para medir o nível de cultivação de um artista marcial.

Segurando o folego, Qin Lie lentamente passou sua energia espiritual para a Pedra de Avaliação de Reino em sua palma. Uma fraca luz azul gradualmente apareceu na parte mais macia da pedra.

Um raio de luz azul representava um nível do Reino de Refinamento. Seguindo o aumento de saída da energia espiritual de Qin Lie, a superfície da pedra emitia lentamente mais raios azuis.

Um raio, dois raios, três, quatro, cinco, seis raios!

Sexto Nível do Refinamento!

“Meu Dantian ainda não está totalmente cheio. O número de raios deve aumentar enquanto eu refino mais dos núcleos bestiais. Quando meu Dantian estiver totalmente cheio com energia espiritual, ele deve então rever… que eu já alcancei o sétimo nível do Reino de Refinamento!”

Qin Lie expirou lentamente e cortou a saída de energia espiritual para a Pedra de Avaliação de Reino. Seus olhos começaram a brilhar levemente enquanto ele se enchia de confiança e antecipação pelo futuro.

No sexto dia, Tu Ze e os outros recomeçaram sua procura por mais Ferro Estelar enquanto Qin Lie explorava os arredores do lago por mais Erva de Caule de Gelo como eles haviam feito anteriormente.

“Hiss!Hiss”

Repentinamente, o som de uma cobra ecoava das profundezas das arvores.

Qin Lie estava procurando por um grande amontoado de ervas marinhas quando seu coração parou do nada e ele sentia como se uma aura pesadamente gélida se aproximava. Sem hesitar, ele levantou forçadamente uma pedra grande que estava ao seu alcance e a atirou no lago, gritando simultaneamente. “Há uma Serpente de Alma de Gelo!”

Enquanto gritava, Qin Lie apressadamente se distanciou da direção do barulho, tentando seu melhor para desviar do cenário no qual ele encararia de frente a Serpente de Alma de Gelo sozinho.

No lago, Tu Ze e os outros foram alarmados pela rocha afundando enquanto eles correram para a superfície, indo diretamente para Qin Lie quando eles avistaram sua mão acenando.

A Serpente de Alma de Gelo era uma criatura anfíbia. Sua habilidade de combate era excessivamente alta tanto na terra quanto na água. Ela era capaz de demostrar sua verdadeira força mesmo no lago, já que ela não era afetada pela água.

Entretanto, Tu Ze e o resto não eram capazes do mesmo.

Se eles tentassem lutar dentro da água, sua força seria impactada demais; muitas de suas habilidades mais fortes seriam enfraquecidas pesadamente.

Dessa forma, quando eles ficaram cientes da aproximação da Serpente de Alma de Gelo, eles decidiram correr para terra.

Vegetação baixa era amassada enquanto o grupo cambaleava em direção as arvores; O som de galhos partindo, cascalho se dispersando e o silvar da besta espiritual se fundia arrastadamente.

Logo após, com um corpo de aproximados nove metros de comprimento, e tão largo quanto um balde, a serpente apareceu em suas visões.

Haviam diversos conjuntos parecidos com nuvens no corpo liso da Serpente de Alma Gélida, e sua cabeça tinha uma forma triangular. Uma neblina branca e gélida saia da sua respiração, sendo capaz até mesmo de congelar os ossos.

Ela se arrastava a uma velocidade surpreendentemente rápida e seu corpo era excepcionalmente ágil, como um tipo sinistro de leve brilho em suas pupilas verde escuras.

“Está aqui!” Kang Zhi gritou.

“Vamos matá-la então!”

Zhuo Qian ajustou sua pose e seus joelhos se dobraram em uma posição afundo*. Ela rapidamente colocou uma flecha, puxando seu arco para ficar o mais tenso o possível, se tornando a primeira a estar preparada para a batalha iminente.

 

[/Zduff: Essa posição se refere à quando a pessoa fica em uma posição de alongamento com os joelhos flexionados, sendo uma perna dobrada a frente e a outra atrás, que dá a condição de impulso sem encosta-los no chão, com as costas eretas e as mãos em torno da cintura.]

 

Contribua com a Novel Mania!