SOTR – Capítulo 414 – Carta de Dan Fei



No final, até mesmo o Rei do Reino Skylaurel foi obrigado a se mover, levando consigo cem oficiais, entre civis e militares, para parabenizar Jiang Chen na Mansão Jiang.

Embora fosse para supostamente parabenizar, os pensamentos de todos eram iguais. Eles queriam estabelecer um relacionamento favorável com Jiang Chen, bajular ele e prestar um tributo público.

Não havia nenhuma dúvida sobre isso. A posição de Jiang Chen era muito superior à do Rei.

Como resultado de sua identidade, o Rei do reino Skylaurel não era alguém que teria medo, mesmo diante de um Élder comum da Seita da Árvore Preciosa.

No entanto, um gênio como Jiang Chen não era algo com que um Élder qualquer da seita poderia se comparar.

No último meio ano, surgiram diversas lendas sobre Jiang Chen, retratando sua atuação na seleção, de forma tão extravagante quanto uma chuva de flores, inexplicavelmente mágica.

Embora essas lendas tenham sido fantasiosas, sua série de conquistas era muito real.

O campeão da primeira seleção, campeão do quadrante místico e da terra e vencedor das partidas finais, ele se tornou o campeão final, indiscutível, após destruir seus poderosos oponente ao longo do caminho, matando Long Juxue em sua última partida.

Long Juxue tinha se tornado um tipo de gênio lendário na Aliança dos Dezesseis Reinos, por causa de sua Constituição Inata.

No entanto, esse gênio lendário foi incapaz de escapar de seu destino e teve sua vida ceifada, com apenas um golpe.

Um único golpe foi o suficiente para esclarecer tudo.

Sem mencionar que o Antepassado Mil Folhas, alguém que nunca se preocupou com coisas comuns, havia falado pessoalmente que a seita estaria protegendo a Família Jiang, independente de Jiang Chen estar vivo ou morto.

A partir disso, ele mostrou o quanto a Seita da Árvore Preciosa valorizava Jiang Chen.

E agora que Jiang Chen emergiu de seu confinamento, era como um dragão retornando aos mares, destinado a criar um novo mito lendário na Aliança dos Dezesseis Reinos.

Eles poderiam deixar de bajular tal pessoa incrível?

Se eles perdessem essa chance, quem saberia se Jiang Chen voltaria para o reino Skylaurel novamente? Mesmo se ele fizesse isso, quando seria?

Esta era definitivamente a melhor chance para mostrar as boas vontades.

Jiang Chen obviamente não esperava tal desenvolvimento.

Embora a Mansão Jiang fosse espaçosa, quando os nobres e poderosos de todo o reino chegaram à sua porta, com todos carregando seus filhos, isso tornou o local muito barulhento. Esses visitantes ansiavam por carregar toda a geração mais jovens de suas famílias, para que seus filhos aprendessem com Jiang Chen. Mesmo recebendo uma ou duas dicas, já seria o suficiente para se beneficiar por toda a vida.

A Família Real teve que intervir e manter a ordem, devido ao entusiasmo explosivo. Eles fizeram um banquete real para receber Jiang Chen, convidando todos os nobres do reino, mas com um limite de apenas duas pessoas de cada família.

Mesmo assim, a atmosfera era fervorosa.

Jiang Chen há muito se acostumou com isso. Era comum ver as pessoas se reunindo em torno dos poderosos.

Ele não recusou nenhuma visita e interagiu com o Quarto Príncipe, Ye Rong, no banquete, usando suas ações para expor a todos os presentes que ele apoiava Ye Rong e era seu fiel escudeiro.

Os ganhos de Ye Rong foram os maiores de todos nesse sentido. Todos na capital souberam que a posição dele, de Príncipe Herdeiro, não poderia ser tocada.

Mesmo o próprio Rei não se atreveria a mudar a posição de Ye Rong.

O Palácio do Céu Azure do Sul, o Vale Qingyang e o Palácio da Miríade dos tesouros tiveram uma folga durante o horário do banquete, devido à relação próxima que possuíam com Jiang Chen.

Particularmente a Chefe Ning, do Palácio do Céu Azure do Sul, era a mais emocionada. Ela estava profundamente agradecida por não ter casado sua filha com Xiao Yu, do Palácio do Norte, e escolhido Qiao Baixhi. Caso contrário, ela estaria sendo engolida por arrependimentos agora, na medida em que suas entranhas ficariam verdes.

O Palácio das Miríades espirituais era próximo de Jiang Chen, graças a Jiang Yu. O Vice Chefe Shi Xiaoyao não parava de elogiar Jiang Chen.

Graças a Fei Xuan ter se tornado um Élder, o Vale Qingyang subiu abruptamente para o número um entre os Quatro Locais. Tudo isso foi graças a Jiang Chen, então ele naturalmente admirava Jiang Chen.

Além dos quatro locais, o Diretor Geral da Guarda Dente de Dragão, Shangguan Yi, também ficou profundamente agradecido e grato por não ter perdido o juízo como o vice-diretor Yang Zhao anteriormente. Caso contrário, como ele estaria presente no banquete?

Ele provavelmente nem possuiria mais sua posição como Diretor Geral.

O banquete terminou em meio a uma atmosfera despreocupada, com alguns insatisfeitos, querendo elevar ainda mais seu relacionamento com Jiang Chen. Jiang Chen não se manteve distante enquanto respondia educadamente a todos os presentes.

Jiang Chen se reuniu novamente com os mais próximos a ele quando todos os convidados foram embora.

O Princípe Ye Rong suspirou.

“Jovem Mestre Chen, eu sou um dos que mais aproveitou seu potencial no Reino Skylaurel, mas devo admitir que nunca pensei que você chegaria tão longe.”

Embora Tian Shao não tivesse dito nada parecido, sua expressão com um leve sorriso indicava que ele concordava com o Príncipe.

Eles foram todos companheiros em momentos de desgraça, então a atmosfera estava bastante despreocupada.

Jiang Chen levantou sua taça:

“Por aqueles momentos difíceis de infortúnios.”

Todos riram com vontade e levantaram suas taças.

Tang Long estava sentado ao lado de Tian Shao. Depois de alguns anos se desenvolvendo, ele cresceu e foi promovido a Comandante. No entanto, ele ainda era extremamente respeitoso quando via Jiang Chen.

Sua vida havia sido totalmente transformada por Jiang Chen. Com suas origens comuns, ele se tornar um Comandante da Guarda Dente de Dragão parecia apenas um sonho.

Lin Qianli, do Palácio do Céu Azure do Sul, confidente do Príncipe Ye Rong, também estava presente. Ele havia comparecido ao banquete de aniversário de Ye Chonglou, junto com Jiang Chen.

Quando Lin Qianli conheceu Jiang Chen, ele realmente se opôs a ele e até o menosprezou. Agora que as circunstâncias mudaram com o passar do tempo, ele só pôde suspirar de emoção com o desenvolvimento do relacionamento entre os dois.

“Jovem Mestre Chen, eu, Lin Qianli, nunca reconheci muito de ninguém em minha vida. Eu admiro você do fundo de meu coração e te admiro.”

Lin Qianli estava orgulhoso, mas ele tinha que aceitar a situação em respeito a um verdadeiro especialista.

Todos riram e levantaram as taças novamente.

No entanto, todos estavam bem cientes de que o caminho de Jiang Chen se afastaria deste lugar após esta noite, a trajetória de suas vidas seria muito diferente no futuro.

Mesmo se a amizade deles não diminuísse, suas interações seriam poucas e distantes.

Depois que pararam de beber, o Príncipe Ye Rong viu Jiang Chen na porta e falou em um tom sincero:

“Jovem Mestre Chen, seu futuro é ilimitado agora. Se você tiver tempo um dia, venha e dê um passeio pelo Reino Skylaurel. As portas da capital estarão sempre abertas para você.”

Jiang Chen deu uma olhada em Ye Rong, depois em Tian Shao e em Tang Long.

Ele viu que seus rostos estavam cheios de sinceridade.

“Nós passamos por fases boas e ruins. Venham me encontrar na Seita da Árvore Preciosa se algo acontecer.”

Jiang Chen queria discutir sobre as desvantagens da Aliança dos Dezesseis Reinos com todos.

No entanto, falar sobre isso no momento só criaria preocupações desnecessárias. Portanto, ele decidiu guardar isso para si mesmo.

Afinal de contas, se qualquer mudança importante acontecesse agora, não seria algo que o poder de um reino comum poderia suportar.

Depois de partir, Jiang Chen foi até a Mansão do Tutor. Depois de dois anos, Jiang Chen queria ver se o Velho tutor tinha conseguido atacar o Reino Origem.

No entanto, ao chegar, ele viu alguns dos guardas pessoais do Tutor.

“Sir Jiang Chen? O Lorde Mestre ainda está em cultivo a portas fechadas e não retornou.”

O guarda obviamente tinha ouvido falar sobre as lendas de Jiang Chen, então falou de forma bastante respeitosa.

“Oh? Ainda não retornou¹”

Jiang Chen sorriu fracamente.

“Parece que o Lorde Mestre ganhou muito com o treinamento a portas fechadas dessa vez.”

Ele então olhou para dentro da porta, mas não viu Dan Fei. Ele ficou um pouco surpreso com isso. Dan Fei e o Velho tutor dependiam mutuamente um do outro para sobreviver. Por que ela estaria ausente?

“A Senhorita Dan Fei também está ausente?”

Jiang Chen ficou curioso.

O guarda pessoal deu um tapa na própria testa.

“Eu e minha memória de peixe. Eu estava muito agitado ao ver Sir Jiang Chen e quase esqueci do assunto mais importante. A Senhorita Dan Fei deixou a capital já faz quase um ano.”

“Deixou a capital?”

Jiang Chen não conseguia imaginar como Dan Fei deixaria a capital enquanto o Velho tutor estava em cultivo a portas fechadas.

“Sim, a Senhorita Dan Fei também deixou uma carta, dizendo para entregar ao Sir Jiang Chen caso viesse procurá-la. Se você não viesse, nós a queimaríamos depois de três anos.”

O guarda pessoal pegou uma carta selada de suas vestes e entregou-a.

Jiang Chen aceitou, mas não a abriu. Ele respondeu:

“Se o Lorde Mestre emergir do cultivo a portas fechadas, ou se a Senhorita Dan Fei aparecer, por favor, diga a eles que estarei na Seita da Árvore Preciosa.”

O guarda pessoal acenou prontamente com a cabeça.

“Sim, sim.”

Jiang Chen não queria incomodar o cultivo a portas fechadas do Velho Tutor. Ele sentiu-se um pouco perdido enquanto caminhava sob a luz do luar, percorrendo os becos que possuíam pequenas sombras de árvores. Por alguma razão, ele acabou ficando desanimado.

De repente ele se lembrou da carta de Dan Fei e abriu-a sob o luar.

A carta era muito simples, só havia:

Mesmo milhares de palavras são insuficientes, nunca me arrependerei do meu amor.

As pontas dos dedos de Jiang Chen tremeram. Como ele não entenderia essas palavras? Dan Fei estava expressando suas emoções e seu amor por ele através da carta.

Ele ficou sem palavras por um momento. Quando ele pensou nas várias interações que ele teve no Reino Skylaurel, acabou ficando um pouco surpreso. Logicamente falando, como Dan Fei poderia ser tão direta com sua personalidade tão teimosa?

Embora o significado por trás dessas palavras não fosse fácil de se decifrar, parecia haver um significado profundo escondido nelas, Jiang Chen ainda teria que decifrar ele.

A partir da escrita dessas palavras, elas pareciam esconder mil questões que pesavam na mente de alguém, como em situações extremamente embaraçosas e estranhas. Como se houvesse mil palavras que o remetente quisesse dizer, mas só acabou conseguindo escrever poucas palavras no final.

Jiang Chen olhou para as palavras, mas não conseguiu compreendê-las no final. O que aconteceu com Dan Fei, de repente, para ela confessar seus sentimentos com tanto ardor e de forma tão aberta?

Essas palavras, obviamente, tinham grandes emoções por trás de si, e só surgiriam depois que o desejo de alguém tivesse chegado a um ponto de ruptura.

No entanto, o relacionamento entre eles nunca progrediu para esse rumo. O rosto e as palavras de Dan Fei surgiram na mente de Jiang Chen, mas ele ainda não conseguia entender as coisas.

No entanto, ele era uma pessoa de mente aberta. Ele desdenharia ou desprezaria os sentimentos de Dan Fei. Ele guardou a carta novamente em seu anel de armazenamento.

Já era meia noite quando ele retornou à Mansão Jiang.

No entanto, todos ainda estavam acordados. Xue Tong foi o primeiro a relatar os acontecimentos dos dois últimos anos, logo após o retorno de Jiang Chen.

“Jovem Mestre, o Salão da Cura do Reino Oriental enviava uma parte dos lucros a cada três meses, por causa das três pílulas que deixamos. No entanto, isso de repente parou, fazem seis meses. Talvez algo possa ter acontecido com eles? Eles costumavam ser muito pontuais.”


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Fefe   |   Revisor: BravoEd   |   QC:DrakeVanZ


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!



Fontes
Cores