SOTR – Capítulo 41 – Conversa da cidade.



Jiang Chen saiu da sala secreta depois de aproximadamente quatro horas.

Para ser honesto, o processo de curar o veneno levou apenas uma hora. Jiang Chen, então, levou mais uma hora para transmitir integralmente ao seu pai todos os aspectos do Segredo dos Nove Oceanos.

Além disso, Jiang Chen usou esse tempo para revisar os mistérios, as chaves do treinamento e vários detalhes do Segredo dos Nove Oceanos.

Transpondo a lacuna entre o Método das Grandes Ondas para o Segredo dos Nove Oceanos, não foi tão difícil. Afinal, o Método das Grandes Ondas era derivado do Segredo dos Nove Oceanos.

O Segredo dos Nove Oceanos era meramente um método aprimorado no final das contas.

É claro, os mistérios contidos no Segredo dos Nove Oceanos eram mais de dez vezes mais fortes do que os do Método das Grandes Ondas.

Como duque de um território, o potencial de Jiang Feng era muito bom. Caso contrário, ele não teria sido capaz de treinar para o pico do Método das Grandes Ondas com trinta e poucos anos de idade.

Se não fosse pelas restrições do método, seu nível atual de prática definitivamente não seria tão simples quanto Nove Meridianos de Qi Verdadeiros. Com o potencial de Jiang Feng, era uma aposta segura que ele iria entrar nas fileiras dos Mestres de Qi Verdadeiro.

Quando Jiang Chen saiu da sala secreta, Jiang Ying e todos os outros correram imediatamente para ele.

“Jovem Duque, Sua Senhoria…”

Jiang Ying era o mais preocupado com o bem-estar de Jiang Feng. Ele estava censurando a si mesmo severamente, sentindo que o duque havia se machucado porque ele não o protegeu adequadamente.

“O pai fechou as portas.”

Jiang Chen não explicou precisamente por quê.

Jiang Feng iria naturalmente aproveitar a oportunidade de ganhar o Segredo dos Nove Oceanos para avançar para Dez Meridianos de Qi Verdadeiro. Afinal, ele havia passado bastante tempo no pico de Nove Meridianos do Qi Verdadeiro.

Agora que ele recebeu uma herança de método, esta era uma tremenda oportunidade concedida pelo céu. Ele fez uso dessa desculpa para fechar suas portas, primeiro para confundir o mundo exterior e, segundo, para aumentar sua força. Isso era matar dois pássaros com uma pedra.

Qiao Baishi obviamente já estava vendo Jiang Chen como um aliado. Ele se aproximou, extremamente preocupado.

“Jovem Duque, como está o ferimento do seu pai?”

“Obrigado por sua preocupação Terceiro Líder, a lesão do meu pai não é mais uma preocupação séria. Eu irei pessoalmente fazer uma visita ao Salão da Cura em alguns dias para agradecer ao Terceiro Líder por fazer esta viagem. No entanto, gostaria de pedir para que mantenha os eventos de hoje em segredo.”

“Naturalmente.”

Qiao Baishi estava bem ciente das intenções de Jiang Chen.

Com a atual situação na capital, ofuscar o status da lesão de Jiang Feng possivelmente faria com que o mundo exterior não tivesse uma compreensão completa do quadro e, portanto, não estivesse disposto a agir precipitadamente.

Vendo que Qiao Baishi exibia um rosto que ansiava por conhecimento, Jiang Chen sorriu.

“Vou explicar ao Terceiro Líder em detalhes o método que usei para curar o veneno quando tiver tempo.”

Qiao Baishi deu um grande sorriso, ele estava esperando por essa frase. Como um Alquimista Espiritual, Qiao Baishi estava ávido por conhecimento, Jiang Chen estava bem ciente.

Depois de despachar Qiao Baishi, Jiang Chen reuniu Jiang Ying e os outros.

“Jiang Ying, a mansão precisa aumentar a segurança nesses dias. Não pode haver negligência sobre isso.”

“Jiang Fu, lide com a questão da lesão do duque de maneira ambígua. Deixe o mundo exterior especular o máximo possível, seria melhor se isso se tornasse a conversa da cidade.”

“Sim.”

Sem o conhecimento de todos, todos se acostumaram a receber ordens do Jovem Duque Jiang Chen.

Era como se a notícia de que o Duque de Jiang Han tivesse sido emboscado à sua porta crescesse e se espalhasse como fogo.

Boatos e especulações surgiram aos montes em um momento em que esta questão se tornou a conversa da cidade.

O vaidoso duque de um território e um magnata provincial foram emboscados em sua própria porta, era dito que seus ferimentos não eram leves – que sua vida estava em perigo.

Isso deu a todos os outros duques uma súbita sensação de perigo.

Mesmo que todos pudessem adivinhar que o duque de Jiang Han tinha ofendido alguém que não deveria ter ofendido, resultando em sua morte, mas ainda assim, até mesmo o duque de uma província havia experimentado uma tentativa de assassinato na capital. Alguns dos duques até sentiam simpatia por um de seus semelhantes.

Afinal, o Duque de Jiang Han era o azarado hoje, mas e amanhã? Quem sabia se seria a vez de outra pessoa.

Uma vez estabelecido um precedente para coisas como essa, ninguém sabia o que mais poderia acontecer depois.

Além daqueles que eram hostis ao Duque de Jiang Han, outros duques que eram neutros demonstravam simpatia pelas circunstâncias do Duque Jiang.

Dentro da Mansão do Dragão Ascendente.

O Duque do Dragão Ascendente estava hospedando um banquete privado dentro de sua mansão e estava festejando com seus convidados.

Aqueles que podiam comparecer a um banquete tão privado eram todos estimados convidados, os melhores amigos e confidentes do Duque do Dragão Ascendente.

Ao lado do assento principal, ao lado da borda do banco do Duque Long, estava sentado um homem vestindo uma longa túnica prata com estranhas flores bordadas nela.

Este homem emanava um ar fantasmagórico e exótico. Seu cabelo era como um Peixe Yin Yang – metade dele era preto, enquanto a outra metade era cinza prateada, delineando claramente os lados esquerdo e direito de sua cabeça.

Uma luz azul e tranquila brilhava em seus olhos, banhada por uma aura esquisita e bizarra.

“Mestre Zise, eu pessoalmente te saúdo com esta taça de vinho.”

O Duque do Dragão Ascendente ergueu a taça e disse para o homem exótico.

“Heh heh, Sua Senhoria é muito educado. Beba!”

O homem exótico foi bastante direto quando jogou a cabeça para trás e esvaziou o copo.

Grande Mestre Wang, do Jardim Medicinal, riu sinistramente:

“Obrigado pela ação do Mestre Zise desta vez. Caso contrário, seria necessário um grande esforço para matar Jiang Feng sem que ninguém percebesse.”

O homem exótico, Mestre Zise, riu fracamente, mas, sem cerimônia, aceitou a adulação do Grande Mestre Wang, sem nenhum sinal de humildade.

O Duque de Yanmen, Yan Jiuzhuang, riu.

“Sem Jiang Feng, aqueles dentro da casa de Jiang Han serão um bando de dragões sem cabeça. Aquele pirralho Jiang Chen tem apenas dezesseis anos, quanta percepção e capacidade ele pode ter? Sem Jiang Feng, o negócio familiar dos Jiang terá dificuldade para se defender. Estaremos um passo mais perto do que o Duque do Dragão Ascendente procura.”

O Duque do Dragão Ascendente riu alegremente.

“Livrar-se de Jiang Feng foi o primeiro passo. O segundo passo é aproveitar o Ducado de Jiang Han. Somente quando o Medalhão que significa a posse desse Ducado estiver nas mãos de nosso próprio povo este passo será visto como completo e perfeito.”

“Aquele mordomo de Jiang Han, Jiang Fu, estava tão lamentável. Ele realmente veio ao meu Jardim Medicinal Real para pedir um Alquimista Espiritual para salvar Jiang Feng. Parece que a Família Jiang está se voltando para qualquer médico que possa encontrar em seu momento de necessidade.”

Grande Mestre Wang sentiu que ele havia aliviado um pouco do seu mau humor enquanto pensava nisso.

“E quanto à lesão de Jiang Feng?”

O Duque do Dragão Ascendente perguntou.

Grande Mestre Wang respondeu apressadamente:

“Com o Mestre Zise fazendo seu movimento, Jiang Feng está morto, sem dúvida. Mesmo um Mestre de Qi Verdadeiro não encontraria antídoto se atingido com esse veneno, muito menos alguém com Nove Meridianos de Qi Verdadeiro.”

“A Família Jiang e o Salão da Cura têm um relacionamento forte, estou preocupado que o Salão possa ficar entre nosso objetivo.”

O Duque do Dragão Ascendente ainda não estava à vontade, já que ele não tinha visto Jiang Feng morrer.

Mestre Zise disse levemente:

“Duque Long está excessivamente preocupado. Com meus métodos, até mesmo o Grande Líder daquele Salão de Cura teria apenas trinta por cento de chances de entender o que aconteceu. E o Grande Líder do Salão, Song Tianxing, não esteve presente na capital nos últimos dois dias. Aqueles deixados no Salão, heh, são todos sem valor.”

O tom do Mestre Zise era muito arrogante e ele tinha extrema confiança em seus métodos de envenenamento.

O Duque do Dragão Ascendente também parecia confiar muito nessa pessoa. Ele sorriu:

“Sua ajuda na questão deste tempo é uma representação de que até o céu me ajuda.”

“Duque Long, não vou gastar muito tempo com palavras educadas. Você e eu ganhamos o que precisamos. Não se esqueça de realizar o que você me prometeu hoje, depois de tomar o trono no futuro.”

“Esse duque dificilmente é alguém que queima pontes depois de cruzá-las. Fique à vontade Mestre Zise, quando eu ascender ao trono no futuro, a posição de Ministro do Estado será sua, sem dúvida. No entanto, a ressalva é que você deve ajudar o Jardim Medicinal Real a derrubar o Salão da Cura. Antes de começar o meu negócio, não quero uma figura tão gigantesca quanto o Salão da Cura ao lado da Família Oriental.”

O Mestre Zise disse fracamente:

“Se eu não conseguisse lidar com esse negócio, que direito teria de reclamar as recompensas com o Duque Long?”

O Duque do Dragão Ascendente riu com entusiasmo e ergueu o copo de novo:

“Então aqui está uma parceria feliz e a construção de uma grande causa juntos!”

Nas profundezas do palácio, Dongfang Lu também recebeu a notícia da emboscada na Mansão de Jiang Han.

“Tiandu, quais são as últimas notícias?”

Dongfang Lu estava com um humor extremamente ruim. Ele tinha acabado de derrubar Du Ruhai e atacou a arrogância do Duque Long indiretamente.

Quem teria pensado que este Long Zhaofeng iria arrancar isso no outro lado e apontar a ponta de uma lança para Jiang Feng.

Se Jiang Feng morrer por causa disso, o impacto para a Família Real seria, sem dúvida, maior do que o causado pela punição de Du Ruhai. Independentemente de como olhasse para ele, ainda era ele, o Dongfang Lu, que ficara restrito.

Afinal, Jiang Feng era um magnata provincial e seu significado na estratégia recente aumentou abruptamente.

Du Ruhai era apenas um personagem menor. Na capital, sua influência o fez ser alguém menor, alguém que não conseguiu entrar no círculo interno.

“Sua Majestade, as coisas não parecem tão boas. A Família Jiang pediu ajuda para o Terceiro Líder do Salão da Cura, mas ele saiu não muito tempo depois de chegar. Parece que a lesão de Jiang Feng não é muito boa.”

Dongfang Lu violentamente jogou sua taça no chão, seu tom sinistro e frio.

“Long Zhaofeng, você está publicamente deixando de lado todas as considerações pelo respeito real?”

“Sua Majestade, por favor, pare de ficar com raiva. Long Zhaofeng está demonstrando seu poder desta maneira, é provável que seus preparativos ainda não estejam completos. Sua Majestade ainda tem muito tempo para se preparar.”

Dongfang Lu imediatamente retomou sua dignidade real depois de sua breve raiva.

“Devemos confortar e apaziguar a Família Jiang nesta questão, não importa o quê. Nós também devemos nos preparar para o pior. Se Jiang Feng sucumbir, ajudar Jiang Chen a passar com sucesso pela transição será um problema extremamente difícil.”

Este era realmente o caso. Se Jiang Feng morresse, o Rei seria duramente pressionado para convencer o público de que Jiang Chen, aos dezesseis anos, deveria herdar imediatamente o ducado.

Será que os poderes no Território de Jiang Han, que o Duque de Jiang Han governou, se submeteriam a um adolescente, ou aos oficiais e cortesãos da corte?

O território de um duque abrangia uma vasta área de terra, com muitas cidades que tinham muitos poderes profundamente enraizados e interligados entre si. Se não houvesse um duque forte sobre eles, então esses poderes locais seriam os primeiros a iniciar uma rebelião.

“Sua Majestade, não importa o quê, devemos apaziguar Jiang Chen. Caso contrário, se ele afrouxar, será desvantajoso para a doença da Princesa Zhiruo.”

Dongfang Lu acenou com a cabeça, sentindo o mesmo. A doença de Dongfang Zhiruo ditava que Dongfang Lu não poderia descartar Jiang Chen, para não falar do significado estratégico do pai e do filho Jiang em se opor ao Duque do Dragão Ascendente.

“Tiandu, vá selecionar alguns subordinados fortes e mande-os para a Mansão Jiang. Estou preocupado de que tornar Jiang Feng um alvo tenha sido apenas o primeiro passo. Para aproveitar plenamente o Ducado de Jiang, Jiang Chen será, sem dúvida, o próximo alvo de algumas pessoas. Nada deve acontecer com ele.”

“Seu súdito entende.”

Tiandu assentiu.

“Vá buscar Gouyu.”

Dongfang Lu esfregou a testa ligeiramente, um pouco cansado. Neste momento, apenas sua Irmã, Gouyu, poderia deixar sua mente tranquila.

Quando a Princesa Gouyu soube da emboscada a Jiang Feng, ela também ficou surpresa. Ela tinha acabado de invadir a casa de Du Ruhai quando soube da convocação de Dongfang Lu e imediatamente correu de volta ao palácio.

Ela rezou internamente por Jiang Chen, esperando que nada acontecesse a Jiang Feng.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Vaan   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!



Fontes
Cores