SOTR – Capítulo 40 – Pai atacado, controvérsia renovada.



O que Jiang Chen e Jiang Ying não haviam pensado era no fato de que o Duque de Jiang Han, Jiang Feng, sofreria uma lesão que não era tão simples quanto parecia ser. Ele não tinha sofrido apenas uma pequena ferida.

Seu oponente tinha aplicado veneno na lâmina da faca, era um veneno violento e rápido!

No pouco tempo que Jiang Ying saiu para escoltar Jiang Chen – menos de uma hora – os ferimentos de Jiang Feng se deterioraram rapidamente.

Quando Jiang Chen voltou para a mansão, o Duque de Jiang Han já havia entrado em coma e seu rosto estava negro como cinzas.

“Jovem Duque, Mestre Ying, vocês finalmente voltaram. Sua Senhoria…”

O mordomo chefe da mansão, Jiang Fu, estava tão preocupado que as lágrimas desciam-lhe pelo rosto.

Jiang Chen combinou três passos em dois e correu para Jiang Feng:

“Pai!”

A consciência de Jiang Feng já havia afundado em um coma. Ele apenas gemeu um pouco e suas pálpebras nem se abriram.

Os olhos ferozes de Jiang Ying estavam cheios de um remorso pesado. Como chefe da Guarda de Ferro da Família Jiang, foi abandono de dever não proteger adequadamente o duque.

“Sua Senhoria, seu subordinado falhou com você e só pode aceitar isso com a morte.”

Jiang Ying puxou a adaga na cintura com um tinido e golpeou em direção ao próprio pescoço.

O cotovelo de Jiang Chen bateu nele levemente, acontecendo de bater na área entre a cintura e a caixa torácica de Jiang Ying. Ele sentiu seu braço ficar dormente. Incapaz de agarrar com firmeza a faca em suas mãos, a adaga caiu no chão com um grande ruído.

“Jiang Ying, é fácil para um homem morrer. Trabalhar para viver em face das dificuldades é a parte difícil. Você não vai me dizer que o chefe da Guarda de Ferro da nossa Família Jiang é um covarde, não é?”

O tom de Jiang Chen era frio e severo, inclusive possuía alguns traços de um tom de censura.

Era como se um raio tivesse atingido Jiang Ying. Quão cômica era essa cena? Quando o Jovem Duque começou a dar sermões assim? Quando que um mauricinho vaidoso que tinha dado dores de cabeça para Jiang Ying havia se qualificado com tal habilidade? Fazendo com que ele não conseguisse segurar o punho da adaga com firmeza, apenas com um solavanco descuidado?

Jiang Chen não prestou mais atenção a Jiang Ying e perguntou a Jiang Fu:

“Mandaram chamar um médico?”

“Sim, nós chamamos três ou quatro médicos e todos eles saíram sem palavras quando viram esta situação. Eles estavam com tanto medo que seus rostos ficaram verdes.”

As palavras de Jiang Fu foram ditas em um tom choroso.

Esse tipo de veneno se espalhava incrivelmente rápido. Se não fosse pelo fato de que Jiang Feng era um forte praticante com Nove Meridianos de Qi Verdadeiro, uma pessoa comum já teria sucumbido à morte há muito tempo.

Como os médicos comuns, que nunca viram esse tipo de veneno, conseguiriam curá-lo?

“Nenhum dos Alquimistas Espirituais passou por aqui?”

Jiang Chen perguntou.

Jiang Fu estava aflito.

“Eu fui pessoalmente ao Jardim Medicinal Real, mas fui recebido com zombaria e chacota. Não tenho conexões com os outros dois lugares.”

O Jardim Medicinal Real sempre esteve em parceria com a Família Jiang. Portanto, Jiang Fu não pensou muito quando foi ao Jardim pedir por um Alquimista Espiritual. Ele tinha sido submetido a uma boa rodada de ridicularização e desdém, isso o deixou tão irritado que todo o seu corpo tinha tremido.

Jiang Chen ficou sem palavras. Este Jiang Fu estava procurando por qualquer médico que poderia ajudar com suas necessidades. Seria realmente bizarro se o Jardim Medicinal Real estivesse disposto a curar Jiang Feng agora.

Quem sabe, talvez o Jardim tenha tido uma participação no negócio com o veneno.

Afinal, a situação agora estava bem clara. O Jardim Medicinal Real fez tudo junto com o Duque do Dragão Crescente e se tornou uma ferramenta a pedido dele.

Jiang Chen não ficou de braços cruzados. Ele colocou os dedos no pulso de Jiang Feng enquanto franzia a testa levemente.

Jiang Chen também realizou muitas pesquisas sobre o uso de veneno em sua vida passada.

Ele pensou por um momento, levantou-se e pediu que Jiang Fu trouxesse papel e pincel, escrevendo uma lista.

“Jiang Fu, faça uma viagem ao Salão da Cura e dê essa lista ao Terceiro Líder Qiao Baishi. Além disso, peça a ele que venha com os itens da lista. ”

Jiang Chen procurou em seus bolsos e deu o Medalhão Real do Dragão Gravado a Jiang Ying.

“Tio Ying, pegue esse item e acompanhe Jiang Fu.”

Jiang Chen estava calmo diante do pânico e organizou suas medidas.

Por alguma razão, em Jiang Ying de repente e misteriosamente cresceu um pouco de confiança em relação ao Jovem Duque, desde que levou um sermão recentemente.

“Eu ouço e obedeço.”

Jiang Ying sabia que salvar uma vida era tão urgente quanto apagar um incêndio, então ele agarrou Jiang Fu, puxando-o para fora da porta.

Tinha que dizer que Qiao Baishi deu à Jiang Chen um alto respeito. Ele chegou à Mansão Jiang com os medicamentos espirituais da lista em menos de cinco minutos.

Qiao Baishi também ficou extremamente chocado ao ver a condição de Jiang Feng.

Depois de um momento de diagnóstico, sua expressão se tornou ainda mais séria. Havia indícios de incompreensão em sua expressão, alguns de profunda reflexão e um pouco de desamparo.

“Jovem Duque Jiang, Sua Senhoria foi envenenada. Não restam dúvidas a esse respeito. Mas a teoria por trás desse veneno é difícil para eu entender. Tenho medo de estar desamparado com meu simples nível clínico. O Grande Líder é muito habilidoso e tem poderes extraordinários, mas ele infelizmente partiu para uma viagem ontem…”

O tom de Qiao Baishi carregava arrependimento e desculpas. Ele olhou para Jiang Chen, momentaneamente sem saber como consolá-lo.

E ele também ficou internamente chocado. Pensar que a situação dentro da capital se deterioraria repentinamente a isto! Um duque local havia sido emboscado na porta de sua própria casa!

“Terceiro Líder, em sua mente, quantos têm a capacidade de usar esse veneno dentro da capital?”

Qiao Baishi franziu a testa ao pensar profundamente e respondeu depois de um longo tempo:

“Os três pesos pesados ​​da medicina espiritual na capital não são adeptos do uso de veneno. Eu teorizo ​​que este não seja o trabalho de um especialista em veneno de dentro da capital.”

“Jovem Duque, o veneno em seu pai invadiu os vasos sanguíneos. Devemos nos apressar e agir. Por que não agir de acordo com os métodos usuais de tratamento e perfurar os pontos de acupuntura com agulhas de prata para liberar o sangue envenenado?”

Embora Qiao Bai não pudesse compreender totalmente o funcionamento desse veneno, ele sabia que o tratamento para venenos costumava seguir essa ordem. Remover o sangue envenenado primeiro poderia pelo menos diminuir a velocidade na qual o veneno atacaria o coração.

No entanto, Jiang Chen balançou a cabeça.

“Não, estaríamos caindo na armadilha do outro se usássemos agulhas de prata para perfurar os pontos de acupuntura. Este veneno não afeta o sangue, mas sim os nervos. Se usarmos agulhas de prata para estimular os pontos de acupuntura, isso só fará com que o veneno se espalhe mais rápido.”

“O que?”

Qiao Baishi ficou extremamente surpreso. Esta foi a primeira vez que ele ouviu algo assim.

Até mesmo as expressões de Jiang Ying e dos que estavam por perto mudaram drasticamente ao ouvir essas palavras.

Tratar este veneno da maneira usual aumentaria a velocidade do veneno. Foi bom que eles não se imaginaram inteligentes e usaram as agulhas de prata. Caso contrário, isso não colocaria o duque em um perigo ainda maior?

Qiao Baishi de repente se lembrou de algo e arqueou suas sobrancelhas.

“Jovem Duque, você escreveu uma lista para mim e me disse para trazer esses medicamentos espirituais. Você já tem um jeito de curar o veneno?”

Jiang Chen assentiu levemente.

“Se o meu nível de cultivo fosse semelhante ao do meu pai, eu seria capaz de curá-lo facilmente desse veneno. No entanto, o nível do meu pai é muito maior do que o meu e, portanto, será necessário algum esforço para curá-lo. Mas eu tenho meus caminhos.”

“Jiang Fu, prepare uma sala secreta.”

“Jiang Ying, ative o mais alto nível de alerta da mansão!”

“Terceiro Líder, obrigado por fazer a viagem. Por favor, espere aqui, eu vou conversar com você quando tiver curado meu pai do veneno.”

Qiao Baishi achou difícil aplacar a ânsia em seu coração ao ouvir as palavras de Jiang Chen. Ele nunca tinha visto esse tipo de veneno antes e realmente queria observar de lado. Mas ele também sabia que não poderia haver um momento de distração durante o processo de cura, então ele conteve ferozmente sua curiosidade.

Mas ele nunca concordaria em voltar para o Salão neste momento se alguém lhe dissesse para fazer isso. Ele não desistiria dessa oportunidade primordial de ampliar seus conhecimentos.

Além disso, ele também queria usar essa oportunidade para entender completamente a teoria por trás da cura desse veneno.

Como um Alquimista Espiritual, Qiao Baishi era um estudioso ávido. Como ele poderia perder uma chance de aprender e aumentar suas habilidades?

Ele estava disposto a esperar por dez dias e dez noites sem sequer o menor franzir de testa – para não mencionar por pouco tempo.

Esse veneno, embora extremamente incompreensível nos ingredientes utilizados, não foi suficiente para confundir o amplo conhecimento de Jiang Chen. Apesar de existirem alguns métodos incomuns usados ​​na aplicação desse veneno, que confundiam até mesmo Qiao Baishi, um Líder do Salão da Cura. Quem usasse o veneno contaria como um adepto dessa arte.

Para Jiang Chen, porém, esses truques ainda estavam no nível de crianças.

Era preciso saber, Jiang Chen havia passado milhões de anos estudando o Dao da Alquimia em sua vida passada, o que ele não tinha visto? Muitos dos alquimistas imortais frequentemente apareciam para fazer perguntas a Jiang Chen.

Jiang Chen, em sua vida anterior, era um fracasso no aspecto do treinamento do Dao Marcial, mas era um mestre proeminente no nível de ser capaz de rir orgulhosamente dos céus em termos do Dao da Alquimia.

Em todo o processo de Jiang Chen impedindo Jiang Ying de cometer suicídio, instruindo-os a trazer Qiao Baishi, escrevendo a lista e conversando com Qiao Baishi agora, ele estava continuamente pensando em como curar o veneno.

Finalmente, ele estabeleceu um método que era mais confiável para uma cura.

Depois de entrar na sala secreta, Jiang Chen esmagou completamente todo o remédio espiritual e dispersou-o completamente usando vastas ondas de Qi Verdadeiro, incorporando o remédio ao Qi Verdadeiro e conduzindo-os ao corpo de Jiang Feng.

A teoria de usar o Qi Verdadeiro para conduzir a medicina parecia simples na teoria, mas não era algo que qualquer pessoa pudesse usar para curar um veneno.

Primeiro de tudo, o Qi Verdadeiro das duas pessoas deveriam ser de origem comum e não poderiam ter o menor conflito. Caso contrário, os Qi Verdadeiros iriam se opor um ao outro, e o menor conflito entre os Qi Verdadeiros seria suficiente para estimular o veneno e resultar nele se espalhando em todas as direções.

Este processo não toleraria a menor interferência.

Para Jiang Chen, o único problema residia na diferença entre os seus Seis Meridianos de Qi Verdadeiro e os Nove Meridianos de Qi Verdadeiro de Jiang Feng. Como este era o caso, ele teria que ter cuidado com o efeito colateral do veneno enquanto estava no processo de curar seu pai.

Era bom que Jiang Feng estivesse em coma induzido pelo veneno. Embora sua consciência ainda impulsionasse os movimentos de manipulação do Qi Verdadeiro por hábito, não havia como ele realmente ativar os limites de seu Qi Verdadeiro.

Acrescente a isso o fato de que Jiang Chen estava praticando o Segredo dos Nove Oceanos, um método que era centenas de vezes mais sofisticado do que o Método das Grandes Ondas de Jiang Feng.

Portanto, as vastas ondas de Qi Verdadeiro de Jiang Chen gozaram de uma vantagem absoluta e se conduziram solidamente ao corpo de Jiang Feng, carregando os antídotos para todos os cantos de seu corpo.

Assim sendo, o processo de curar o veneno tornou-se simples.

Jiang Feng vagarosamente acordou depois de uma hora.

“Chen’er, você me curou do envenenamento?”

Jiang Feng imediatamente expandiu seus sentidos e ficou ainda mais surpreso.

“Tais ondas vastas ricas e puras de Qi Verdadeiro, você… Chen’er, qual é o nível do seu Método das Grandes Ondas? ”

Jiang Feng achava que as ondas vastas e ricas de Qi Verdadeiro eram simplesmente incríveis.

Jiang Chen riu:

“Pai, eu queria falar com você sobre esse assunto. Não estou praticando o Método das Grandes Ondas, mas o Segredo dos Nove Oceanos. O Método das Grandes Ondas é apenas uma variação disso, e é um método que compartilha uma origem comum. ”

“Segredo dos Nove Oceanos?”

Jiang Feng ficou completamente petrificado.

“Sim, por exemplo. Este Segredo dos Nove Oceanos é como o antigo ancestral do Método das Grandes Ondas. Pai, encontre sua paz interior e eu lhe direi. Pratique o Segredo dos Nove Oceanos de agora em diante e prometo que você romperá os grilhões dos Nove Meridianos de Qi Verdadeiro dentro de um mês e se juntará às fileiras dos Mestres de Qi Verdadeiro!”

Dentro do Reino do Qi Verdadeiro, aqueles com Dez Meridianos de Qi Verdadeiro a Doze Meridianos de Qi Verdadeiro eram todos chamados de Mestres de Qi Verdadeiro.

Tornar-se um Mestre de Qi Verdadeiro significava entrar nos níveis mais altos do Reino do Qi Verdadeiro. O praticante estava fadado a se tornar o ápice da força do Reino Oriental!

Era como se Jiang Feng estivesse em um sonho, sua atitude ainda não tinha se recuperado totalmente.

Mas a próxima sentença de Jiang Chen surpreendeu-o ainda mais.

“Pai, este Segredo dos Nove Oceanos é um método avançado. Praticar esse método lhe dará uma chance de setenta por cento de atacar o Reino do Dao Espiritual!”

“Reino do Dao Espiritual?”

Jiang Feng ficou completamente chocado.

O Reino do Dao Espiritual era uma existência lendária para os praticantes superiores do Reino Oriental. Dizia-se que em todas as centenas de anos da existência do Reino Oriental, apenas um apareceu!

Ascender ao Dao Espiritual era como se tornar um dragão dourado. Um que iria subir aos céus, subir meteoricamente, quebrar a gaiola do mundo e voar sobre as nuvens!


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Vaan   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!



Fontes
Cores