SOTR – Capítulo 38 – A verdade aparece, cabeças rolam.



O quarto avaliador estava encarregado dos ‘Os Artigos das Artes Marciais’.

Jiang Chen estava ainda mais à vontade nesse assunto. Ele resolveu facilmente as perguntas do avaliador.

As perguntas pertenciam aos obstáculos que o próprio avaliador estava tendo. Esses obstáculos estavam restringindo ele por muitos anos e agora ele tinha o sentimento de que estava alcançando uma nova compreensão após as explicações de Jiang Chen.

“Vossa Majestade, esse seu humilde oficial é um homem que entregou a vida para as artes marciais e ousa usar o próprio pescoço como garantia para o Jovem Duque Jiang. Se até mesmo o seu nível de conhecimento é insuficiente para passar nos exames, então não há mais ninguém da sua geração que seja capaz de passar.”

Essas palavras eram ainda mais impactantes e absolutas.

O rosto do Duque Long escureceu quando ele ouviu as palavras do avaliador. Isso era um tapa na sua cara? A sua filha Long Juxue tinha nascido com uma Constituição Inata da Fênix Azure. Será que o seu potencial e experiência seriam inferiores aos desse moleque?

Humph. Você é apenas um mero avaliador, do que você realmente entende quando se trata do grande Dao Marcial? Como você ousa falar dessa forma tão selvagem e impulsiva?

O Duque Long ficou bastante irritado.

Du Ruhai se levantou imediatamente.

“Vossa Majestade, esse seu humilde oficial foi encarregado por Vossa Majestade para administrar o Teste do Dragão Oculto. Eu tenho sido diligente e esforçado, mas fui insultado e agredido por esse jovem prepotente hoje. Eu imploro para que Vossa Majestade julgue honestamente.”

“Vossa Majestade, esse Jiang Chen é incontrolável. Apesar dele ter algum talento, ele tem cometido uma série de graves infrações. Esse humilde duque sente que nós não devemos mais tolerar esse jovem.”

O Duque Long finalmente se pronunciou.

As suas palavras representavam as atitudes de uma grande parte dos oficiais presentes.

De fato, muitos oficiais se levantaram e imploraram ao Rei Lu para aplicar as devidas leis e fazer um julgamento honesto.

“Ministros, Jiang Chen é um jovem com um talento imensurável. Como ele pode ter respondido aquele pergaminho cheio de erros grotescos? Eu, entretanto, irei apontar para o Oficial Du para rapidamente investigar essas circunstâncias. Será que há algum outro funcionário que possa ter trapaceado?”

O Rei Lu falou de forma fria e agressiva. As suas palavras eram o mesmo que proteger Jiang Chen publicamente.

O Duque Long estava prestes a abrir a boca quando sons de passos puderam ser ouvidos do lado de fora do salão.

“Não é preciso investigar! Eu já descobri a verdade.”

Nesse momento, a Princesa Gouyu, vestindo uma armadura, entrou no salão com um ar heroico.

Vários guerreiros poderosos entraram atrás dela. Obviamente, eles faziam parte da Guarda Real.

Esses guardas reais tinham prendido várias pessoas.

O rosto de Du Ruhai mudou drasticamente quando ele viu o grupo de pessoas presas. Eles eram todos os seus confidentes! Será que eles cederam sob a pressão da Princesa Gouyu?

Tinha também uma mulher de meia idade vestida de dourado e prata, com várias joias reluzentes por todo o seu corpo. O seu rosto era brilhante e ela estava usando maquiagem. Essa não era a esposa de Du Ruhai?

A mulher de meia idade começou a xingar assim que viu Du Ruhai.

“Du Ruhai, você não cometeu um crime e foi arrastado para a prisão real? O que é que você está fazendo aqui?”

Du Ruhai se levantou.

“Quem disse que eu fui arrastado para a prisão real? Isso são apenas calúnias! Você, mulher idiota, você falou algo que não deveria?”

A mulher empalideceu.

“Eu… eu disse tudo. Eles falaram que a clemência segue atrás da franqueza.”

A Princesa Gouyu riu friamente.

“Irmão Real, eu já tenho ouvido rumores há algum tempo sobre a corrupção e o abuso de autoridade de Du Ruhai. Eu tenho observado secretamente e juntado evidências. E isso de fato me gerou bons resultados. Esse Du Ruhai é um canalha nefasto! Essa é a confissão da esposa de Du Ruhai. Temos evidências o bastante sobre as trapaças de Du Ruhai no Teste do Dragão Oculto.”

“E esse, Ma Datong, é o braço direito de Du Ruhai. Du Ruhai o instruiu para trapacear. Ma Datong, agora é a sua chance de se redimir com um bom serviço na frente de Vossa Majestade!”

Esse Ma Datong era de fato o confidente de Du Ruhai. E desde que a esposa de Du Ruhai confessou, ele estaria apenas se jogando para a morte se ele continuasse a esconder as coisas.

Ele não ousou olhar para Du Ruhai nesse momento. Ele contou tudo o que aconteceu e como ele trocou as respostas do Jovem Duque Jiang a mando de Du Ruhai.

Quanto mais ele ouvia, mais o rosto do Rei Lu escurecia.

“Então onde estão os pergaminhos originais?”

A Princesa Gouyu os pegou das mãos de um dos guardas reais e entregou para o Rei.

“Esse Ma Datong foi esperto e guardou os pergaminhos originais por garantia. Du Ruhai tinha dito que ele deveria queimá-los, mas ele os guardou para poder se proteger no pior caso possível.”

Testemunhas e materiais estavam todos presentes. Todas as evidências necessárias foram mostradas.

Após isso, um mordomo admitiu ter imitado a caligrafia de Jiang Chen.

Todas as evidências não deixaram nenhum espaço para Du Ruhai. Essas pessoas foram todas ameaçadas e forçadas por ele, ninguém tinha outra opção além de seguir as ordens dele.

A seguir tiveram uma série de acusações sem fim.

Du Ruhai estava completamente atordoado com tudo o que estava acontecendo e a sua pressão sanguínea começou a disparar. A sua expressão facial ficava horrível conforme ele deixava o seu corpo cair sentado.

“Como isso pode estar acontecendo… como pode?”

De repente, os seus olhos fixaram no Duque Long, como se ele fosse a sua última esperança.

“Duque Long, diga algo por mim. Eu, Du Ruhai, tenho lhe servido por tantos anos.”

Nesse momento, Du Ruhai era como uma pilha de merda. Qualquer pessoa que tentasse se filiar com ele iria acabar se sujando. O Duque Long franziu e amaldiçoou internamente ‘inútil’ e chutou Du Ruhai pra longe com uma perna.

“Em toda a minha vida, eu sempre desprezei pessoas gananciosas e invejosas mais do que qualquer outra coisa.”

O tom de voz do Duque Long era de puro nojo.

“Vossa Majestade, a coisa que esse seu humilde Duque Long Zhaofeng mais odeia são traidores como esse. Eu sinceramente lhe peço que Vossa Majestade permita esse humilde duque a decapitar esse ladrão e expor a sua cabeça na entrada da capital!”

O Rei Lu deu um leve sorriso, pensou por um momento e então confirmou com a cabeça.

“Nós estamos impressionados com a lealdade do Duque Long. Aprovado!”

Até mesmo Jiang Chen estava surpreso com esses acontecimentos.

A Princesa Gouyu também estava confusa. Mas apesar de estar confusa, ela não iria falar nada após a decisão ter sido tomada pelo Rei Lu.

Du Ruhai estava tremendo de medo após ouvir as palavras do Duque Long.

“Duque Long, não me mate. Eu ainda sirvo para alguma coisa.”

Durante o seu desespero, ele estava implorando por clemência. Quando ele viu que o Duque Long estava ignorando ele, ele rastejou até Jiang Chen.

“Jovem Duque Jiang, eu estava errado. Eu não sirvo nem mesmo para ser um humano. Eu… mas eu tenho informações. Eu fui coagido. Jovem Duque Jiang, eu sei que atualmente você é o favorito de Vossa Majestade. Por favor, interceda por mim e eu, Velho Du, serei o seu cachorro de hoje em diante. Eu irei morder qualquer pessoa que você mandar. Eu tenho informações sigilosas. Eu…”

Jiang Chen tinha visto algumas pessoas desprezíveis após chegar nesse mundo, mas ele não pensou que Du Ruhai iria levar as coisas para esse nível.

“Du Ruhai, eu disse que você iria se arrepender. Mas quem iria imaginar que você iria morrer nas mãos do Duque Long. Que ótima ironia.”

Jiang Chen gargalhou e deu um olhar significativo para o Duque Long.

Não tinha nenhuma necessidade dele tratar esse assunto como um tabu na frente do Duque Long. Até mesmo um idiota veria a sombra do Duque Long atrás de toda essa confusão.

O motivo pelo qual o Rei Lu não falou nada sobre isso, provavelmente foi por falta de provas. Ele estava esperando pelo momento certo. Ainda não era a hora para colocar as cartas na mesa.

Du Ruhai foi rapidamente amarrado e decapitado pessoalmente pelo Duque Long!

Quando o Duque Long arrastou o corpo ensanguentado e decapitado de Du Ruhai para exibi-lo ao público, até mesmo Jiang Chen ficou impressionado com a frieza do Duque Long.

Afinal de contas Du Ruhai era um dos lacaios mais próximos do Duque Long.

Ele decapitou Du Ruhai exatamente como havia dito. Ele era de fato cruel e impiedoso.

Após esses acontecimentos, uma operação anticorrupção aconteceu logo em seguida. O Rei Lu estava extremamente irritado e deu ordens para invadir as casas e executar os corruptos!

Os cúmplices dos crimes foram todos exilados!

Enquanto isso, quando pegaram o pergaminho original com as respostas de Jiang Chen, após uma breve comparação com o pergaminho que ele entregou no Salão Real eles perceberam que eles eram idênticos, nenhuma palavra estava diferente.

Dessa forma, além das respostas impressionantes, todos ficaram atordoados com a grande capacidade de Jiang Chen de memorizar as informações.

A verdade tinha aparecido. Como organizadora principal do Teste do Dragão Oculto, a Princesa Gouyu anunciou imediatamente que Jiang Chen tinha sido aprovado nos três exames fundamentais e, portanto, estava qualificado para entrar nos exames finais do Teste do Dragão Oculto.

“Eu lhe devo uma.”

Quando todos foram dispensados, Jiang Chen acenou com a cabeça para a Princesa Gouyu. Ele estava muito agradecido pelas provas apresentadas pela Princesa Gouyu, se não fosse por isso ele teria tido alguns problemas para conseguir provar a verdade.

“Não precisa!”

A Princesa Gouyu balançou o braço para dar ênfase conforme falava.

“Sou a organizadora principal do Teste do Dragão Oculto, faz parte das minhas obrigações garantir que todos os herdeiros recebam um tratamento indiferente e justo.”

Jiang Chen sorriu.

“Você precisa ser assim tão convencida?”

“Com licença?”

Os olhos de água da Princesa Gouyu fixaram em Jiang Chen e ela franziu.

“Mulheres não ficam bonitas quando ficam franzindo as sobrancelhas por qualquer coisa.”

Jiang Chen sorriu levemente.

“E, se eu disse que eu lhe devo uma, então eu lhe devo uma.”

“Tanto faz.”

A Princesa Gouyu jogou o seu cabelo pra trás e o seu tom de voz continuou indiferente.

“Tem mais alguma coisa? Se não tiver mais nada a dizer, eu tenho muitas outras coisas para fazer.”

Era preciso dizer, os pensamentos das mulheres eram sempre um pouco estranhos. A Princesa Gouyu sentia o mesmo com Jiang Chen, esse garoto misterioso.

A sua primeira impressão dele, de fato, tinha sido pobre e preconceituosa. Ela sentiu que ele era apenas mais um jovem arrogante qualquer.

Esses pensamentos, se tornaram ainda mais fortes após ela ser repreendida por ele logo na primeira vez que o viu.

Após isso, Jiang Chen tinha até mesmo dado ordens para a Princesa Gouyu e ditou tudo sobre como deveriam ser os aposentos da Princesa Zhiruo.

Um sentimento estranho apareceu no coração da Princesa Gouyu naquele momento, aquela tinha sido a primeira vez que alguém ousou falar com ela daquela forma.

E essa pessoa era pelo menos seis ou sete anos mais nova que ela.

No fim das contas, quando a Princesa Gouyu ficou sabendo que a condição da Princesa Zhiruo estava ficando melhor após o diagnostico de Jiang Chen, a sua opinião sobre ele mudou completamente.

Quando ela viu toda a confusão que Jiang Chen conseguiu causar na Mansão do Dragão Ascendente, a Princesa Gouyu precisou admitir que tinha julgado ele errado.

E agora, a Princesa Gouyu sabia mais do que qualquer outra pessoa que Jiang Chen não era um homem tão simples quanto ele demonstrava ser no passado. Aquele bom-pra-nada almofadinha que se recusava a aprender o Dao Marcial era apenas um disfarce muito bem feito!

Mas, a Princesa Gouyu também era uma pessoa obstinada. Ela não tinha recebido nenhum tratamento decente de Jiang Chen, por isso o seu orgulho a impedia de ter uma conversa calma com ele.

Entretanto, Jiang Chen não fazia ideia do que a Princesa Gouyu estava pensando, ele pensava que ela ainda estava guardando rancor pelo fato dele ter gritado com ela no Palácio.

Dando um sorriso forçado ao observar a figura sensual da Princesa Gouyu indo embora, ele aumentou a altura da sua voz.

“Conflitos no Qi Verdadeiro resultam na dificuldade do seu controle. Você está presa em Dez Meridianos de Qi Verdadeiro por pelo menos três anos, não é mesmo? Porque você continua falhando em avançar? Eu pretendia usar essa oportunidade para lhe retornar o favor, mas esqueça, já que você não está interessada nisso.”

O corpo orgulhoso da Princesa Gouyu tremeu com fraqueza ao ouvir as palavras de Jiang Chen. Ela parou de andar no mesmo instante.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Caio Ricardo   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!



Fontes
Cores