SOTR – Capítulo 36 – Reclamando perante Sua Majestade.



O Tambor do Dragão Chocante soou dez vezes seguidas e o Sino do Dragão Desperto tocou nove vezes em frente ao Salão Imperial Aurum.

Jiang Chen entrou e foi em direção ao salão apressadamente depois de ter ouvido os sons do tambor e do sino. Ele usou o Medalhão Real do Dragão Gravado, apartando os guardas cerimoniais para que o deixassem passar sem quaisquer tipos de interrupções.

Sob olhares chocados e atônitos de toda as autoridades civis e militares, Jiang Chen deu passos largos em direção ao trono e começou a relatar sua inocência depois de prestar uma reverência ao rei.

“Sua Majestade, seu súdito perseverou por dez anos e estudou diligentemente os assuntos civis e militares. O céu e a terra são testemunhas do meu coração leal. Infelizmente, seu súdito entrou em conflitou com canalhas em sua vida, e assim eles me fizeram uma grave injustiça. Seu súdito não tem outro lugar para solicitar justiça, e só pode vir à Sua Majestade para resolver essa injustiça. Sua Majestade é ética e benevolente, certamente pode tomar uma decisão em nome de seu humilde súdito.”

“Ministro Jiang, qual assunto te causou tamanha desolação? Conte-nos sobre quaisquer injustiças que você tenha sofrido.”

Apesar de Dongfang Lu saber que Jiang Chen estava sob suspeita de rebelião, Jiang Chen estava imperceptivelmente preso no mesmo barco que Dongfang Lu, dada a atual situação na capital. Dongfang Lu não teve escolha a não ser continuar remando nessa correnteza¹.

“Os fatos são que seu súdito…”

Jiang Chen imediatamente relatou todo o problema, do começo ao fim, e naturalmente não deixou de exagerar um pouco em várias áreas cruciais. Depois de falar tudo, a ponta do gatilho foi mirada em Du Ruhai.

Ele era irrefutável sobre esse assunto e a razão estava ao seu lado. Portanto, ele não sentiu absolutamente nenhuma pressão em fazer uma cena.

Dongfang Lu ponderou profundamente por um tempo.

“Se é realmente como diz o Ministro Jiang, então você realmente sofreu uma grande injustiça. Sabemos disso agora, entretanto, seria imprudente escutar apenas um lado. Gostaríamos também de ouvir o que o outro lado tem a dizer.”

“Seu súdito está disposto a enfrentar esse Du Ruhai cara a cara!”

A personalidade de Jiang Chen era a de sempre ter pontos irrefutáveis, mesmo se ele estava sendo irracional – sem mencionar que ele estava inteiramente certo dessa vez.

Além disso, Du Ruhai realmente o irritou dessa vez. Jiang Chen já havia determinado que lutaria até o último suspiro com Du Ruhai.

Neste momento, Du Ruhai também chegou ao Salão Imperial. Ele estava cobrindo e enxugando suas lágrimas com a mão. Em adição a isso, havia a perceptível marca de cinco dedos em seu rosto, e ele também convenientemente bagunçou o seu coque de cabelo no caminho, para fazer-se parecer desarrumado e agredido…

Isso dava aos outros uma sensação de pena e desolação conforme ele entrava no salão.

Este maldito Du Ruhai é um macaco velho, suas habilidades de atuação são até mais profundas do que a do garoto Jiang Chen.

Alguns ministros e autoridades pensavam internamente.

Era preciso admitir que a atuação de Du Ruhai era mais bem-feita e requintada do que a de Jiang Chen. Olhos aflitos, movimento desolado e um corpo cheio de cabelos bagunçado e roupas rasgadas. Seu corpo inteiro era uma atuação.

“Sua Majestade, seu velho súdito sofreu injustiças.”

A cabeça de Du Ruhai atingiu o chão, sua bunda arrebitou enquanto lágrimas escorriam de seu rosto, igual uma torneira aberta.

“Ministro Du, levante-se e fale.”

Dongfang Lu não podia tratar bem uma pessoa e destratar outra na frente de seus súditos.

Jiang Chen não se comportou de maneira grosseira no Salão Imperial Aurum. Ele ficou de pé ao lado olhando friamente, observando Du Ruhai realizar sua ‘performance’. O coração de Jiang Chen estava repleto de desprezo e ele tinha nojo de palhaços idiotas iguais Du Ruhai.

“Sua Majestade, este velho súdito deseja relatar que esse Jiang Chen é uma pessoa completamente sem lei e ordem. Ele causou um grande tumulto no local onde acontecem os Testes Do Dragão Oculto, ele bateu no organizador e até mesmo se atreveu a coagir a Princesa Gouyu a quebrar regras estabelecidas pelos antepassados. Sua Majestade, esse pirralho já havia agido loucamente durante os Ritos do Culto Celestial, e agora ele insulta os mandamentos dos antepassados. Os crimes tanto do pai quanto do filho Jiang são realmente hediondos, este velho súdito respeitosamente pede que Sua Majestade realize um julgamento para aniquilar o Clã Jiang.”

Agora que ele estava em sua posição, Du Ruhai possuía alguns esquemas políticos em suas mangas. Ele naturalmente sabia como estimular as emoções, como gerar raiva pública, como adicionar insulto à injúria, como enquadrar outras pessoas e como fixar um rótulo nos outros – especialmente agora que ele desejava sentenciar a morte do pai e filho Jiang.

No entanto, em seus vastos esquemas, ele jamais imaginaria que Dongfang Lu já há muito tempo havia considerado o pai e filho Jiang como parte da corte real.

Sua performance aqui não apenas não despertou qualquer tipo de emoção em Dongfang Lu, como também gerou um pouco de precaução perante Du Ruhai.

Dentro da reunida multidão de oficiais, as emoções de alguns se tornaram um pouco agitados, graças à atuação de Du Ruhai.

Eles eram todos velhos experientes e já se sentiam bastante inquietos pelo fato de que Jiang Chen, felizmente, escapou da morte após seu comportamento durante os Ritos. Eles pensaram que isso era algum tipo de mau presságio.

E agora, nesse momento, Jiang Chen não havia se recuperado adequadamente de suas feridas antes de causar outro grande tumulto no local de Testes do Dragão Oculto, e havia desafiado as leis deixadas pelos antepassados! Aos olhos deles, isso era uma enorme traição e um crime imperdoável.

“Sua Majestade, tanto o pai quanto o filho Jiang são muito presunçosos, o comportamento deles não pode ser perdoado!

“Eu também concordo, não podemos facilitar o crescimento de tais tendências doentias!”

Dois homens de barba branca rapidamente apareceram para jogar lenha na fogueira.

Jiang Chen olhou para esses dois homens e depois olhou para o Duque do Dragão Ascendente, que estava parado em pensamentos à esquerda desses intrometidos.

O Duque de Dragão Ascendente possuía uma expressão calma e indiferente, como se esse assunto não tivesse absolutamente nada a ver com ele. Mas, na verdade, Jiang Chen poderia ter a certeza de que ele deveria estar controlando tudo para que o assunto progredisse para esse rumo.

Du Ruhai atuando e reclamando, dois homens de barba branca adicionando combustível à chama, e também um grupo de seguidores atiçando o tigre com um pedaço de carne.

As pessoas presentes eram todas pessoas com poder ​​no Reino Oriental. Se houvesse aqueles que estavam ao lado do Duque do Dragão Ascendente, então definitivamente existiriam pessoas contra ele.

“Sua Majestade, este velho súdito sente que algo deve estar errado depois de ouvir Jiang Chen e Sua Excelência Du. Por que não dar a eles uma chance de fornecerem uma explicação, respectivamente, e limparem seus próprios nomes? Se Jiang Chen estava errado, a lei da terra não o perdoará. Mas se alguém realmente é tão ousado ao ponto de fraudar e causar dano ao Teste do Dragão Oculto, isso não é também um ato de provocação contra as leis dos antepassados? Esse velho súdito pensa que não podemos acusar um bom homem e deixar um criminoso impune. Esse assunto deve ser tratado de maneira solene e justa, a fim de dar a ambos os lados uma explicação satisfatória.”

Essa pessoa era obviamente um firme guardião da Família Real e deu um passo adiante para ajudar Dongfang Lu.

“Sim, seu súdito também pensa assim. No final de tudo, isso é uma história unilateral de ambos. Seu súdito sente que devemos deixá-los terminar suas palavras e permitir que eles se defendam.”

Essa pessoa era um oficial, amigo da Família Jiang.

Dongfang Lu pensou por um momento e depois assentiu.

“Já que este é o caso, Ministro Du, você começa.”

Du Ruhai assentiu:

“Tudo bem, então, por favor, permita que esse velho súdito fale primeiro. Esta Família Jiang veio a mim duas vezes antes dos três exames fundamentais começarem. A primeira vez foi para me subornar com seiscentas mil pratas. Eu fui abençoado com o favorecimento real e minhas responsabilidades são sinceras, como eu poderia ser alguém que aceita suborno e engana a lei? Eu imediatamente neguei duramente o absurdo pedido de Jiang Feng de trapacear e, depois disso, coloquei essas pratas no cofre nacional.”

“O pai e filho Jiang mais uma vez me convidaram para sua mansão. Quando suas táticas de persuadir e subornar falharam, Jiang Chen decidiu me ameaçar publicamente, dizendo que eu iria me arrepender de minhas ações mais cedo ou mais tarde.”

“Este humilde súdito é uma pessoa de índole firme e inflexível. Eu tenho uma consciência limpa ao longo desses muitos assuntos em que fui leal para Sua Majestade, por que eu teria medo das ameaças da Família Jiang? Exceto que quem teria pensado que este pai e filho Jiang seriam tão perversos e raivosos a ponto de perturbar o local de testes e até me bater quando ele fosse reprovado! Sua Majestade, os oficiais lidam com muitos exames, e os responsáveis que leem os pergaminhos de resposta podem atestar o fato de que o pergaminho que Jiang Chen entregou para classificação era pura besteira e irrelevância. Neste caso, como eu poderia trapacear e ter mostrado favoritismo? Como eu poderia quebrar as regras do Teste do Dragão Oculto? Como eu poderia ter desrespeitado as leis estabelecidas pelos antepassados?”

O tom de Du Ruhai estava gloriosamente em harmonia, ele nem sequer parou para respirar. A julgar pela sua aparência, era como se ele fosse tão imparcial e incorruptível quanto o Juiz Bao².

Uma pessoa teria de elogiar Du Ruhai por sua fantástica eloquência. Depois de sua firme oratória, muitos oficiais que estavam neutros sentiram que essa Família Jiang muito provavelmente não era inocente.

Dongfang Lu também sentiu que esse assunto era bastante difícil de lidar e olhou para Jiang Chen.

“Sua Majestade, seu súdito chegou ao Salão Imperial Aurum para não se envolver em uma luta verbal com esse Du Ruhai. Ele é um oficial há mais de uma década e há muito tempo treinou sua eloquência oficial para que atingisse um estágio perfeito e sem falhas. Ele até mesmo poderia dizer que um pedaço de palha é uma barra de ouro.”

“Havia de fato acontecido algo envolvendo seiscentas mil pratas, mas definitivamente não era meu pai pedindo-lhe para trapacear e me deixar passar pelo exame. Mas muito pelo contrário, esse homem veio à minha casa, Jiang Han para solicitar um suborno, insinuando que minha Família Jiang poderia comprar paz de espírito com dinheiro. Se não pagássemos, ele interromperia meu progresso nos exames fundamentais.”

“Ele aceitou o dinheiro, mas retornou à minha família depois de receber pressão de alguns sujeitos. Ele disse que recebeu o dinheiro, mas ainda assim interrompeu meu progresso nos exames fundamentais. Meu pai não pôde conter sua raiva e discutiu com ele um pouco. De fato, Du Ruhai aceitou dinheiro, mas não fez o trabalho correspondente.”

“Se seiscentas mil pratas pudessem comprar a paz, então nossa Família Jiang estava disposta a ser enganada. Quando tudo for dito e feito, podemos voltar ao nosso território e sobreviver por alguns anos com dificuldades. Mas nunca teríamos previsto que este Du Ruhai, acusado de favorecimento real, aceitaria as ameaças de algumas partes e ignoraria completamente o regulamento estabelecido pelos ancestrais e minaria descaradamente as regras do Teste do Dragão Oculto. Ele com as próprias mãos fraudou minhas respostas nospergaminhos! As pessoas presentes são todas influentes, ​​com nomes e reputação no reino. Gostaria de perguntar como é possível passar nos dois primeiros exames, mas não conseguir passar no terceiro, baseado em memorização? Isso está de acordo com o senso comum?”

“O que? Mudaram o pergaminho de resposta?”

“Este Du Ruhai tem tais presunções?”

“Ninguém nunca ousou burlar os Testes do Dragão Oculto ao longo desses anos. Poderia a Família Jiang estar fazendo uma acusação falsa?”

“O que Jiang Chen disse faz sentido. O terceiro exame depende totalmente da memorização. Até mesmo uma criança de sete ou oito anos poderia passar dado algum tempo!”

Os oficiais realizaram discussões acaloradas entre eles. De repente, eles não sabiam quem dizia a verdade ou não.

Se baseando na reputação atual, o Duque de Jiang Han, Jiang Feng, era, de fato, um homem de índole firme e fiel.

Por outro lado, a reputação de Du Ruhai era mais medíocre. Muitos na capital ouviram falar que esse homem era ganancioso e se favorecia de muitos esquemas quando era um oficial.

Dongfang Lu esfregou sua testa e olhou para as fileiras de seus súditos. Ele desejou sinceramente que a Princesa Gouyu pudesse se materializar neste momento e ajudá-lo a fazer um julgamento.

Mas a Princessa Gouyu não apareceu. Com o que ela estava ocupada?

Du Ruhai estava furioso:

“Jiang Chen, você está fazendo acusações infundadas e viciosas! Deixe-me lhe dizer uma coisa – este é o Salão Imperial Aurum. Suas palavras devem ter evidências como base, se você não tem nenhuma, então eu posso te processar pelo crime de difamação contra um importante oficial.”

“Evidência?”

Jiang Chen deu uma risada fria.

“Eu só faço uma pergunta. Du Ruhai, você diz que meu pergaminho de resposta é irrisório e irrelevante. Então vamos fazer uma aposta no Salão Imperial Aurum. Vamos convocar os responsáveis ​​encarregados de ler os pergaminhos, vou responder eles novamente e agora mesmo. Vamos ver se o meu pergaminho de resposta é tão insuportável quanto você diz!”

“Responder novamente?”

Du Ruhai colocou as mãos na cintura e riu.

“Jiang Chen, quem você pensa que é? As regras estabelecidas pelos ancestrais nunca foram desrespeitadas. Por que elas deveriam ser quebradas por uma pessoa como você?”

“Du Ruhai, você se opõe com todas as suas forças porque tem a consciência pesada.”

Nesse momento todos os oficiais encarregados do pergaminho de resposta de Jiang Chen tinham se apresentado perante Dongfang Lu.

Dongfang Lu deu uma breve olhada e suspirou levemente.

“Jiang Chen, este pergaminho de resposta tem o seu nome e este manuscrito é mesmo seu. Você precisará de mais provas para comprovar sua inocência.”

Jiang Chen não tinha medo quando olhou de relance para os quatro súditos oficiais.

“Sua Majestade, seria muito difícil para esse súdito encontrar evidências claras diante de como chegou essa situação. No entanto, lembro-me bem de todo o conteúdo dos exames e lembro-me claramente das minhas respostas. Eu respeitosamente solicito a Vossa Majestade que me dê uma oportunidade de reescrever minhas respostas corretas. Dessa forma, mesmo que minha Família Jiang ainda perca esse processo e o ducado, eu, Jiang Chen, aceitarei e admitirei minha derrota!”

“Neste caso, tragam os quatro tesouros eruditos!”

Dongfang Lu imediatamente deu sua aprovação.

“Sua Majestade, isso não viola as leis estabelecidas pelos antepassados?”

“Por favor, reconsidere cuidadosamente, Sua Majestade, como as leis dos antepassados ​​podem ser facilmente violadas?”

Dongfang Lu sorriu fracamente:

“Aqueles reunidos não precisam se preocupar desnecessariamente, apenas desejamos ver as verdadeiras respostas de Jiang Chen, mas não dissemos que o deixaríamos passar se suas respostas estivessem corretas. Nossas ações são feitas para levar a julgamento o caso, e não para readministrar o exame. Os dois lados do caso são nossos importantes ministros e não ousamos agir de maneira descuidada.”

Os quatro tesouros eruditos foram rapidamente preparados e Jiang Chen avançou de forma natural e confiante. Sua expressão facial era calma e serena conforme ele começava a escrever.

A atmosfera no Salão Imperial, no entanto, caiu em um tipo estranho de ansiedade.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Rhuan   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!



Nota 1: ‘Remar na mesma correnteza’ indica seguir o rumo/fluxo da situação.
Nota 2: Um juiz chinês que ficou conhecido por sua imparcialidade e honestidade absolutas.


Fontes
Cores