SOTR – Capítulo 36 – Queixando-se a sua majestade

O tambor do Dragão foi martelado dez vezes seguidas e do Sino do Dragão Waking soou nove vezes na frente do Aurum Imperial Hall.

Jiang Chen entrou e se dirigiu para a sala com passos largos após a rodada de sons de bateria e sino. Partindo a estrada com o medalhão de dragão gravado, os guardas cerimoniais deixou-o passar sem contestação.

Sob os olhares chocados e atônitos de toda uma reunião de autoridades civis e militares, Jiang Chen tomou grandes passos para a frente do trono, e começou a lamentar a sua inocência depois de pagar sua adoração ao Rei.

“Sua Majestade, o assunto perseverou por dez anos e diligentemente estudei os assuntos civis e militares. O céu e a terra pode testemunhar o meu coração de lealdade pura. Infelizmente, o assunto foi executado em conflito com canalhas em sua vida, e, portanto, eles têm me causado um grave sofrimento e injustiça. Seu assunto não tem outro lugar para pedir uma reparação e só podia vim a Sua Majestade para apresentar o meu caso. Sua Majestade é benevolente e moral, e certamente pode tomar uma decisão em nome do sujeito.”

“Ministro Jiang, o que lhe causou tamanha desolação? Conte-nos de quaisquer erros que tenham sofrido.”

Apesar do Rei Lu sabendo que Jiang Chen estava sob suspeita para colocar em um ato, Jiang Chen tinha sido imperceptível e lotava o mesmo barco que o Rei Lu, dada a atual situação na capital. Lu não tinha escolha, mas jogar junto um pouco.

“Os fatos da matéria são, seu assunto …”

Jiang Chen imediatamente foi ao longo de toda a questão do começo ao fim, e, naturalmente, não deixou de exagerar um pouco as coisas em várias áreas cruciais. Ao todo, a ponta de lança era dirigida a Du Ruhai.

Ele era irrepreensível sobre este assunto e a razão estava do seu lado. Portanto, ele sentiu absolutamente nenhuma pressão em fazer uma zaragata.

Rei Lu meditou profundamente por um tempo depois de ouvir:

“Se ele é realmente como você diz ministro Jiang, então você realmente sofreu uma grave injustiça. Sabemos desse assunto agora, mas como com todas as coisas, não seria sensato ouvir apenas um lado. Nós também gostaríamos de ouvir o que o Salão de teste tem a dizer.”

“Seu Servo está disposto a enfrentar esse Du Ruhai cara a cara!”

A personalidade de Jiang Chen era que sempre tinha que ganhar alguns pontos, mesmo sendo razoável – não mencionou que ele estava totalmente dentro da razão dessa vez.

Além disso, Du Ruhai tinha realmente o enfurecido neste momento. Jiang Chen já havia determinado que ele iria lutar até o último suspiro com Du Ruhai.

Neste momento, Du Ruhai também veio lamentar. Ele estava limpando meleca com uma mão e lágrimas com o outro. Acrescente a isso o olho captura de cinco impressão dedos no rosto dele, e que ele também convenientemente arrancado seu Coque no modo em cima para fazer-se aparecer sujo e despenteado …

Ele deu outros uma sensação extremamente desolada quando ele entrou como este.

“Este Du Ruhai é uma raposa velha bem, suas habilidades de atuação são mais do que um passo maior do que a criança Jiang Chen.”

Alguns ministros e funcionários pensou em particular.

Um tinha que admitir, a atuação de Du Ruhai foi mais consumada e requintado do que Jiang Chen. olhos lesados, movimento desolado, e um corpo cheio de cabelo desordenado e vestuário. Seu corpo inteiro era um ato.

“Sua Majestade, o assunto antigo sofreu injustiças.”

A cabeça de Du Ruhai bateu no chão, o rabo preso no ar enquanto as lágrimas desciam como uma torneira aberta.

“O ministro Du, levante-se e fale.”

Rei Eastern Lu não podia tratar uma pessoa bem e tratar outra mal na frente de seus súditos reunidos.

Jiang Chen não se comportava atrozmente na Aurum Imperial Hall. Ele ficou ao lado friamente, observando Du Ruhai se esforçar duro em seu desempenho. O coração de Jiang Chen foi preenchido com desprezo frio e ele estava cheio de desprezo por palhaços pouco louco como Du Ruhai.

“Sua Majestade, esse servo deseja processar esse Jiang Chen é completamente sem lei e da ordem. Ele causou uma grande perturbação no local de teste do Festivais do Dragão, bateu no organizador e até se atreveu a tentar a Princesa Gouyu para destruir as regras estabelecidas pelos ancestrais. Sua Majestade, esse pirralho já tinha agido descontroladamente durante os Ritos do Culto Celestial, e agora insulta os mandados dos antepassados. Os crimes deste pai Jiang e filho são hediondos de fato, e seu servo pede respeitosamente que Vossa Majestade passe por um julgamento para aniquilar o clã da família de Jiang.”

Dado que ele agora estava em sua posição atual, Du Ruhai possuía alguns esquemas políticos nas mangas. Ele, naturalmente, sabia como atiçar as emoções, como gerar raiva pública, como adicionar insulto à injúria, como enquadrar os outros, e como fixar um rótulo sobre os outros – especialmente a fim de colocar os toques finais em pai e filho a morte Jiang.

No entanto, na multiplicidade de seus esquemas, ele nunca tinha contado que Rei Lu há muito tinha listado o pai Jiang e filho como parte do campo real.

Seu desempenho aqui não só não atiçou qualquer emoção correspondente do Rei Lu, mas sim deu à luz um pouco de aumento de precaução contra Du Ruhai.

Considerando entre a multidão de funcionários reunidos, emoções de alguns velhos homens tinha-se tornado um pouco inquieto para maquinações de Du Ruhai.

Eles eram todos velhas antiguidades e já tinha sentido bastante posto para fora pelo fato de que Jiang Chen tinha felizmente escapado de ser condenado à morte depois de seu comportamento atroz durante os ritos. Eles pensaram que era um mau presságio.

E agora, Jiang Chen não ainda lambeu suas feridas adequadamente antes de causar uma grande perturbação no local de teste dos Festivais do Dragão, e desafiou os mandados dos antepassados! Em seus olhos, isso era alta traição e um crime monstruoso.

“Sua Majestade, o pai Jiang e filho são muito presunçosos, e seu comportamento não pode ser perdoado!

“Eu também concordo, não podemos facilitar o crescimento de tais tendências insalubres!”

Dois velhotes com barbas brancas rapidamente saltaram para dialogar.

Jiang Chen lançou um olhar para estes dois velhotes e então olhou para o duque do Dragão Crescente que estava imerso em seus pensamentos à esquerda do mostrador.

O duque de Dragão Crescente usava uma expressão calma e indiferente, como se este negócio não tinha absolutamente nada a ver com ele. Mas, na verdade, Jiang Chen poderia estar certo de que ele deve ter controlando tudo para que a questão evoluísse para este estado.

Du Ruhai colocando-se em um ato e reclamando, dois velhotes adicionando combustível para a chama, e uma tripulação de seguidores que jogam chacal ao tigre também.

Estavam presentes todos os pesos pesados do Reino Oriental. Se havia aqueles que pertencia ao duque do partido do Dragão Crescente, então não seria definitivamente aqueles contra ele.

“Sua Majestade, este servo sente que algo deve estar errado depois de ouvir Jiang Chen e Sua Excelência Du. Por que não dar-lhes uma oportunidade tanto para oferecer uma explicação, respectivamente, e limpar seu próprio nome? Se Jiang Chen estava errado, então a lei da terra não vai perdoá-lo. Mas se alguém realmente é tão ousado a ponto de enganar e causar prejuízo nos Festivais, é um ato de provocação contra os mandados dos antepassados? Essa antiga serva sente que não podemos erar com um bom homem, e não podemos deixar nenhum vilão fora do gancho. Essa questão deve ser tratada de forma justa e aberta, a fim de dar a ambos os lados uma explicação satisfatória.”

Essa pessoa era, obviamente, um defensor firme para a Família Real e tinha um passo à frente para dar ao Rei Lu uma mão.

“Sim, eu também penso dessa maneira. No final do dia, é uma história de um lado a partir de ambos. Seu servo sente que devemos deixá-los terminar suas palavras e permitir-lhes para se defender.”

Este era um funcionário que era amigável com a família Jiang.

Lu estava profundamente no pensamento por um momento e depois assentiu.

“Uma vez que este é o caso, o ministro Du, você começa em primeiro lugar.”

Du Ruhai assentiu,

“Tudo bem, então por favor deixe-me para falar primeiro. Esta família Jiang tinha vindo para mim duas vezes antes dos três exames fundamentais começar. A primeira vez foi a dom me dar seiscentos mil de prata. Fui abençoado com favor real e as minhas responsabilidades são grandes, como eu poderia ser alguém que toma subornos e dobra a lei? Eu imediatamente duramente neguei o pedido absurdo de Jiang Feng fazer batota e pagou a prata para o Tesouro Nacional após o fato.

O pai Jiang e filho, mais uma vez me convidaram para sua mansão pela segunda vez. Quando suas persuasões e táticas falharam, este Jiang Chen me ameaçou publicamente, dizendo que eu iria me arrepender de minhas ações, mais cedo ou mais tarde.

Este velho é um personagem firme e inflexível. Eu tenho a consciência limpa ao longo dos muitos assuntos que eu manipulo por Sua Majestade, por que eu estaria com medo das ameaças da família Jiang? Exceto, quem teria imaginado que esse pai Jiang e filho seria tão perversos e raivosos como perturbar o local de teste e até mesmo me bater quando ele não passou! Sua Majestade, profissionais lidam com muitas partes dos exames e sujeitos a funcionários que leem os pergaminhos de resposta pode atestar o fato de que a rolagem de Jiang Chen entregue para a classificação era pura besteira e irrelevante. Neste caso, como eu poderia ter mostrado o favoritismo e enganado? Destruir as regras objetivas dos testes? Destruir os mandados como previsto pelos antepassados? “

O tom de Du Ruhai era gloriosa e ele nem sequer de uma pausa para respirar. A julgar por sua aparência, era como se ele fosse tão imparcial e incorruptível como a Justiça.

Sua eloquência era fantástica. Depois de sua partida de palavras, muitos funcionários neutros todos sentiram que esta família Jiang provavelmente não era inocente.

Lu também sentiu este assunto era bastante difícil de manusear e olhou para Jiang Chen.

“Sua Majestade, o assunto chegou à Aurum Imperial Hall não se envolva em uma longarina verbal com este Du Ruhai. Ele tem sido um oficial para mais de uma década e há muito tempo já treinou sua eloquência oficial a um reino perfeito e impecável. Ele seria capaz de dizer que um pedaço de palha era uma barra de ouro.

Havia de fato uma questão envolvendo de seiscentos mil de prata, mas definitivamente não era do meu pai pedindo-lhe para enganar e me deixar passar. Mas em vez disso, este homem veio a minha mansão Jiang Han para solicitar um suborno, dando a entender que a minha família Jiang poderia comprar a paz de espírito com o dinheiro. Se não pagar os seiscentos mil, então ele iria interromper meu progresso nos exames fundamentais.

Ele aceitou o dinheiro, mas então veio mais uma vez para a minha família depois de receber pressão de alguns partidos. Ele indicou que ele havia recebido o dinheiro, mas ainda iria suspender o meu progresso nos exames fundamentais. Meu pai não podia conter sua raiva e discutiu com ele um pouco. Ele realmente disse que Du Ruhai aceitou dinheiro, mas não fez o trabalho correspondente.

Se seiscentos poderiam comprar a paz, então a nossa família Jiang estava disposta a ser esse otário. Quando está tudo dito e feito, nós poderíamos apenas voltar para nosso território e apertar o cinto durante alguns anos de vida difícil. Mas, nunca prevemos que este Du Ruhai, acusado de favor real, iria aceitar as ameaças de algumas partes e completamente ignorar os regulamentos dos antepassados e descaradamente minar as regras dos Festivais do Dragão. Ele empregou e mudou a minha resposta de rolagem! Os presentes são todos pesos pesados com nomes e reputação no reino. Eu gostaria de perguntar como é possível que eu poderia passar os dois primeiros exames, mas não podia deixar passar a terceira, que foi baseada em memorização? Será que isso conformar com o senso comum? “

“O que? Apagou a rolagem de resposta? “

“Este Du Ruhai tem tais presunções?”

“Ninguém nunca brincou com os Festivais do Dragão ao longo dos tempos. esta família Jiang pode estar fazendo uma falsa queixa? “

“O que Jiang Chen diz faz sentido. O terceiro exame depende completamente de memorização. Mesmo uma criança de sete, oito anos de idade poderia passar dado algum tempo! “

As autoridades mantiveram discussões acaloradas. De repente eles não sabiam o que era verdade e o que era falso.

Se com base na reputação de costume, o duque de Jiang Han, Jiang Feng, era de fato um homem leal e firme.

Por outro lado, a reputação de Du Ruhai era mais medíocre. Muitos na capital tinha ouvido dizer que o homem era ganancioso e tinha os dedos e comia fora de muitas tortas quando ele era um oficial.

Lu esfregou a testa e olhou para as fileiras de seus súditos. Ele dolorosamente desejou que a princesa Gouyu pudesse se materializar neste momento e ajudá-lo a fazer um julgamento.

Exceto, Gouyu não tinha aparecido até agora. Ela estava ocupada ?

Du Ruhai pulou de raiva,

“Jiang Chen, você está fazendo infundadas, acusações venenosas! Deixe-me dizer-lhe uma coisa – este é o Aurum Imperial Hall. Suas palavras devem ser apoiadas com provas, se você não tem nenhum, então eu posso processá-lo pelo crime de difamação contra um funcionário importante.”

“Evidência?”

Jiang Chen deu uma risada fria.

“Eu só peço uma pergunta. Du Ruhai, você diz que a minha resposta de rolagem é besteira completa e irrelevante. Então vamos fazer uma aposta na Aurum Imperial Hall. Convoque os funcionários sujeitos responsáveis pela leitura dos pergaminhos, vou responder por eles de novo, agora. Vamos ver se a minha resposta de rolagem é tão insuportável quanto você diz!”

“Responder de novo?”

Du Ruhai plantou as mãos na cintura e riu.

“Jiang Chen, quem você pensa que é? As regras estabelecidas pelos ancestrais nunca foram modificadas. Por que eles deveriam ser mudado por você?”

“Du Ruhai, você se oponha com toda sua força, porque você tem uma consciência culpada.”

Neste momento, todos os funcionários sujeitos e resposta de rolagem de Jiang Chen haviam sido apresentado a Eastern Lu.

Lu deu um breve olhar e suspirou levemente.

“Jiang Chen, esta resposta de rolagem tem seu nome nele e este manuscrito é o mesmo que o seu. Você vai precisar de mais evidências para provar sua inocência.”

Jiang Chen estava totalmente sem medo quando ele olhou levemente sobre os quatro funcionários sujeitos.

“Sua Majestade, seria difícil para o seu assunto para encontrar provas dada a forma como a situação está agora. No entanto, acontece que eu lembro de todos os conteúdos dos exames, bem como lembro claramente minhas respostas. Eu respeitosamente solicito a Vossa Majestade para me dar a oportunidade de reescrever as minhas respostas corretas. Desta forma, mesmo que a minha família Jiang ainda perca este processo e o ducado, Eu, Jiang Chen, irei aceitar e admitir minha derrota!”

“Nesse caso, traga os quatro tesouros do estudo!”

Eastern Lu imediatamente deu sua aprovação.

“Sua Majestade, isso não é violar os mandados dos antepassados?”

“Por favor, considere cuidadosamente Sua Majestade, como podem as leis dos antepassados ser facilmente alteradas?”

Lu sorriu levemente,

“Aqueles montados não precisam indevidamente se preocupar, nós apenas desejamos ver as respostas corretas desse Jiang Chen, mas não disse que iria deixá-lo passar se as respostas estivessem corretas. Nossas ações são feitas para perseguir um julgamento sobre o caso, e não refazer o exame. Ambos os lados no caso são os nossos ministros importantes, e não ousamos agir de qualquer maneira.”

Os quatro tesouros de estudo foram rapidamente preparados e Jiang Chen deu um passo adiante com confiança e naturalmente. Sua expressão facial era fria e composta quando ele começou a escrever.

A atmosfera da cena no entanto, caiu em uma espécie estranha de ansiedade.

Contribua com a Novel Mania!